Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Esse PC vai ser só pra mineração, não vou usar pra nada. Provavelmente vou dar esse undervolt no processador pra ajudar tambem
 
ATUAL REAL LUCRATIVIDADE / 24H

0.00015264 BTC
≈ R$48.87


Total power
224W
Total speed
92.61 MH/s

to achando meio pouco esses dados de lucratividade, será que tem algo errado?
Diminui clock da gpu e voltagem, pois o consumo está alto.
A rentabilidade é mais ou menos isso daí? Entre 48 a 55 reais
 
Bem que os saques das exchanges poderiam ser feitos por PIX, já que algumas algumas já aceitam depósitos por eles. Iria facilitar e agilizar muito.
 
Uso a NH tem 4 anos, posso responder alguma de suas perguntas.
Vc tb terá mais respostas no site de mineração.

1- vc pode retirar quando quiser assim que tiver um saldo acima de 0,001BTC
2- vc não recebe em R$, vc recebe em BTC. O R$ que aparece aí é meramente ilustrativo do cambio BTC/BRL.
3- recomendo fortemente que ao invés de usar o QuickMiner, usar o miner tradicional da NH que tem mais opções de ajustes.
4- precisaria saber o restante do seu setup.
5- não vale.

Observando sua tela, nota-se a temperatura da VRAM quase no limite.
A 3080 deveria fazer fácil 95MH/s, a sua tá 84MH/s.
Vc é familiarizado com o MSI Afterburner?

Olá amigo, só pra confirmar 0,001BTC, que é o mínimo para saque no NH é algo em torno de 58,40 dólares, mais ou menos uns 325 reais ?
 
Olá amigo, só pra confirmar 0,001BTC, que é o mínimo para saque no NH é algo em torno de 58,40 dólares, mais ou menos uns 325 reais ?
Sim. Logicamente esses valores variam com a cotação do BTC.
 
Tá bom ou dá pra melhorar ?

puAd8V3.jpg
 
Sim. Logicamente esses valores variam com a cotação do BTC.
Obrigado por responder amigo, quanto será que consigo farmar em 30 dias deixando rodar por umas 12h por dia ?

DTpRQkB.jpg
 
Boa tarde!

Decidi completar com 3 placas, alguém poderia me auxiliar em como conectar na minha z490a?
 
Obrigado por responder amigo, quanto será que consigo farmar em 30 dias deixando rodar por umas 12h por dia ?

DTpRQkB.jpg
Não dá pra prever o futuro.
Posso te dizer como foi o passado: nos últimos 30 dias minerando 24h aqui com 295MH/s deu +- R$5mil com algumas pausas no PC1 para jogar.
Numa matemática direta, vc tem 1/5 do meu hash e vai deixar 1/2 do tempo minerando, logo daria +- R$500 no mês.
 
Nem toda placa tem sensor nas memórias.
Mas as únicas que são bem esquentadas são as GDDR6X (3080 e 3090) as demais não são preocupação.

A NiceHash veio pra simplificar comandos e bats. Agora simplificaram ainda mais com o quick (que somente usa o Excavator, deixando de fora o TRex por exemplo).
Mas no fundo é a mesma coisa, o quick teoricamente tem também a função do MSI Afternurner embutido nele.

Atenção nas 3060 que são aquelas que a nVidia aplicou a restrição de mineração.
E agora com o driver novo essa restrição caiu pra quem usa somente 1 placa, mas no futuro isso pode voltar nunca se sabe.


Normal baixar.
Se for navegando para uns 92MH/s, se for video no Youtube cai mais ainda.

Pelo que testei o NiceHash tá sendo bem mais problemático por aqui. De madrugada a lucratividade média caiu (observando no gráfico), algo que não acontece no QuickMiner. A potência também subiu e andou estabilizando em 130W, bem abaixo dos 150~200 de antes, mas ainda acima do Quickminer que fica em 105~110 entregando o mesmo desempenho.

Muito estranho, mas vou finalizar os testes e manter só o QuickMiner. Está entregando o desempenho esperado sem maiores problemas.

Em relação a 3060 eu descobri que ela é inferior a 2070 Super. Não tinha me atentando ao fato de que a superior é a 3060TI. Como o objetivo era reaproveitar a placa para jogos, não vai rolar não. Estou avaliando pegar outra placa agora mais simples para minerar.

Desative a aceleração por HW, deve melhorar mas ainda assim vai cair um pouco(coisa de 2-5MH/s).




Mineração pela CPU gera muito pouco, porém aqui eu deixo rodando no meu i5 10600K pois os fans do PC são controlados pela BIOS de acordo com a temp da CPU então é melhor que eu deixe ela trabalhando também assim os fans trabalham melhor puxando ar frio e tirando o ar quente do gabinete do que se só a GPU estivesse minerando sozinha.

Não é melhor ajustar as curvas das fans? Só colocar pra trabalharem em alta rotação mesmo em temperaturas da CPU mais baixas. Mineração com CPU consome demais, e esses Intel são bem esquentados também
 
Pessoal, comecei a minerar com nicehash/excavator/quickminer há 4 dias e estou achando que o "rendimento" está variando muito, inclusive caindo. Esses foram meus resultados até agora:

YwDx9La.png


Em BRL os rendimentos foram:

1º dia: R$ 61,82
2º dia: R$ 57,00
3º dia: R$ 58,95
4º dia: R$ 53,65

Acredito que talvez o resultado possa ser por conta da variação do ethereum X bitcoin X dolar X real, seria isso mesmo?

Há alguma forma de saber efetivamente se meu rendimento na mineração está caindo?

Estou minerando com a RTX 3080, usando o quickminer/octune com memória @10800mhz e atingindo 98~100mh/s:


4QyvjKy.png


Se puderem me ajudar agradeço e caso precisem de mais alguma informação é só avisar.
 
Tabela de referencia:

87OvWHp.jpg
caraca, essa do 150w nem imaginava. Ainda to aprendendo a minerar! Muito obrigado.

Vc sabe me dizer se uma fonte de 650w aguenta uma 2080ti e uma 3080 só pra minerar com essas voltagens baixas? É um pc antigo que to usando só pra isso
 
Não é melhor ajustar as curvas das fans? Só colocar pra trabalharem em alta rotação mesmo em temperaturas da CPU mais baixas. Mineração com CPU consome demais, e esses Intel são bem esquentados também
Realmente não tinha pensado nisso, é uma boa dica vou ajustar aqui os fans valeu.
 
caraca, essa do 150w nem imaginava. Ainda to aprendendo a minerar! Muito obrigado.

Vc sabe me dizer se uma fonte de 650w aguenta uma 2080ti e uma 3080 só pra minerar com essas voltagens baixas? É um pc antigo que to usando só pra isso
Acho que se vc realmente conseguir esses 150W na 2080Ti, mais uns 230W da 3080, mais uns 100W do restante, tudo indica que uma fonte 650W daria conta sim.
Na página anterior postei uma imagem de medição daqui com wattímetro.
 
pessoal comecei a minerar por esse software mas estava usando o servidor europeu vi que tem que mudar para sao paulo para diminuir o ping e tals porem nao consigo abrir o software descrito na primeira pagania para mudar a regiao. so consigo acesso pelo icone que fica no canto inferior direto da tela e la so consigo mudar o codigo. la esta service location "-1". que numero devo colocar pra ficar no server de sao paulo????

no software completo da um monte de copnflito com o meu antivirus e nao consegui fazer abrir , dai estou usando o quickminer.

estou conseguindo em media 60MH/ s com 140W eficienca 425 KH /j
 
Última edição:
pessoal comecei a minerar por esse software mas estava usando o servidor europeu vi que tem que mudar para sao paulo para diminuir o ping e tals porem nao consigo abrir o software descrito na primeira pagania para mudar a regiao. so consigo acesso pelo icone que fica no canto inferior direto da tela e la so consigo mudar o codigo. la esta service location "-1". que numero devo colocar pra ficar no server de sao paulo????

no software completo da um monte de copnflito com o meu antivirus e nao consegui fazer abrir , dai estou usando o quickminer.

estou conseguindo em media 60MH/ s com 140W eficienca 425 KH /j
Quando usa o Quickminer ele não te dá opção de escolher o local, estou aqui com 370ms em média pra cada tarefa aceita.

Uma dúvida boba, posso fechar o quickminer a qualquer momento ou é bom esperar completar as 4 horas?

Eu tenho fechado quando completa 4h e no site está mostrando “processing”
 
Acho que se vc realmente conseguir esses 150W na 2080Ti, mais uns 230W da 3080, mais uns 100W do restante, tudo indica que uma fonte 650W daria conta sim.
Na página anterior postei uma imagem de medição daqui com wattímetro.
Acho que consigo, baseando no seu consumo.

ajustei alguns limites conforme a tabela e fiquei com esses números

obrigado pela ajuda!
 
Bom dia.

Muito bom o tópico, tá ajudando muita gente, inclusive eu...hehehehe.

Já consegui baixar muito o consumo (de +/- 140 para +/- 90) e temtperatura (de +/- 80 para +/- 60), mas ainda tô um pouco longe do que postaram aí do que seria possível fazer com a minha placa, uma GALAX GTX 1070 EXOC (GALAX GTX 1070 EXOC). Tô fazendo 21MH/S e o povo tá indicando 28-30MH/s pra 1070.

Alguém pode me ajudar a arrumar as configurações (ou até mesmo falar "é isso mesmo, aceite e seja feliz" hehehe)?

Site.jpg
OCTune.jpg
 
Bom dia.

Muito bom o tópico, tá ajudando muita gente, inclusive eu...hehehehe.

Já consegui baixar muito o consumo (de +/- 140 para +/- 90) e temtperatura (de +/- 80 para +/- 60), mas ainda tô um pouco longe do que postaram aí do que seria possível fazer com a minha placa, uma GALAX GTX 1070 EXOC (GALAX GTX 1070 EXOC). Tô fazendo 21MH/S e o povo tá indicando 28-30MH/s pra 1070.

Alguém pode me ajudar a arrumar as configurações (ou até mesmo falar "é isso mesmo, aceite e seja feliz" hehehe)?

Site.jpg
OCTune.jpg
Tem alguma coisa segurando o power limit, no OC tune você marcou 150w mas o consumo está indicando 90w, não será o MSI Afterburner? Com o quickminer é melhor nem usa-lo pois conflita com o oc tune.
 
Para quem tem 3080, como tá a produção?
18/03 —- 0.00016238
19/03 —- 0.00016172
20/03 —- 0.00014912
21/03 —- 0.00006715 (ainda faltam terminar 3hashs, provavelmente fica em 13000)

finais de semana é normal a diminuição?
Estou entre 93 e 95MH/s.

No site do hashnice diz que não se deve usar o Minerador phoenix porém quando se baixa o nicehash esse phoenix já vem instalado.

mandam até formatar o pc, aí eu n entendi, o negócio não é indicado e mesmo assim tá inbuild no App oficial e disponível pra download até hj?
 
Última edição:
Pessoal, comecei a minerar com nicehash/excavator/quickminer há 4 dias e estou achando que o "rendimento" está variando muito, inclusive caindo. Esses foram meus resultados até agora:

YwDx9La.png


Em BRL os rendimentos foram:

1º dia: R$ 61,82
2º dia: R$ 57,00
3º dia: R$ 58,95
4º dia: R$ 53,65

Acredito que talvez o resultado possa ser por conta da variação do ethereum X bitcoin X dolar X real, seria isso mesmo?

Há alguma forma de saber efetivamente se meu rendimento na mineração está caindo?

Estou minerando com a RTX 3080, usando o quickminer/octune com memória @10800mhz e atingindo 98~100mh/s:


4QyvjKy.png


Se puderem me ajudar agradeço e caso precisem de mais alguma informação é só avisar.
Seu rendimento não diminuiu, o que mudou foi o cambio BTC/R$.
Se seu hash se mantem constante e tb baixo reject, é tudo que vc pode fazer, o resto é mercado.
A temperatura da VRam em 104º tá meio alta, idealmente seria legal pensando no longo prazo manter abaixo de 100º.



Quando usa o Quickminer ele não te dá opção de escolher o local, estou aqui com 370ms em média pra cada tarefa aceita.

Uma dúvida boba, posso fechar o quickminer a qualquer momento ou é bom esperar completar as 4 horas?

Eu tenho fechado quando completa 4h e no site está mostrando “processing”
Vc pode parar a qualquer instante, o que não foi creditado, acumula para o próximo pagamento.

Bom dia.

Muito bom o tópico, tá ajudando muita gente, inclusive eu...hehehehe.

Já consegui baixar muito o consumo (de +/- 140 para +/- 90) e temtperatura (de +/- 80 para +/- 60), mas ainda tô um pouco longe do que postaram aí do que seria possível fazer com a minha placa, uma GALAX GTX 1070 EXOC (GALAX GTX 1070 EXOC). Tô fazendo 21MH/S e o povo tá indicando 28-30MH/s pra 1070.

Alguém pode me ajudar a arrumar as configurações (ou até mesmo falar "é isso mesmo, aceite e seja feliz" hehehe)?

Site.jpg
OCTune.jpg
Tá muito baixo esse 91W e por consequência reduz o MH/s.

Para quem tem 3080, como tá a produção?
18/03 —- 0.00016238
19/03 —- 0.00016172
20/03 —- 0.00014912
21/03 —- 0.00006715 (ainda faltam terminar 3hashs, provavelmente fica em 13000)

finais de semana é normal a diminuição?
Estou entre 93 e 95MH/s.

No site do hashnice diz que não se deve usar o Minerador phoenix porém quando se baixa o nicehash esse phoenix já vem instalado.

mandam até formatar o pc, aí eu n entendi, o negócio não é indicado e mesmo assim tá inbuild no App oficial e disponível pra download até hj?
No mercado de BTC não tem muito essa de fim de semana...
É o que eu escrevi alí em cima, as únicas coisa que temos controle é os MH/s e rejects. É nisso que vc deve ficar de olho. O restante é o mercado que dita.


------------------------------------


Pra nós miners, seja pela NH ou por pool, o que importa é numero de transações em ETH.
Ou seja quanto mais compra e venda de ETH, mais taxas de rede, mais no bolso do miner.
O gráfico abaixo mostra o volume de transações do par ETH/BTC.
Note onde escrevi A e B como esse gráfico vem diminuindo ao longo deste ano. Então o valor pago aos miners está numa tendência de queda.

TlvVtSa.jpg


Pra complicar ainda mais, a dificuldade de mineração do ETH está no mais alto record da história.
Isso é ocasionado pela recente entrada de miners no mercado disputando o mesmo ETH.

D7C5NOm.png
 
Última edição:
Para quem tem 3080, como tá a produção?
18/03 —- 0.00016238
19/03 —- 0.00016172
20/03 —- 0.00014912
21/03 —- 0.00006715 (ainda faltam terminar 3hashs, provavelmente fica em 13000)

finais de semana é normal a diminuição?
Estou entre 93 e 95MH/s.

No site do hashnice diz que não se deve usar o Minerador phoenix porém quando se baixa o nicehash esse phoenix já vem instalado.

mandam até formatar o pc, aí eu n entendi, o negócio não é indicado e mesmo assim tá inbuild no App oficial e disponível pra download até hj?

Aqui meus rendimentos com a RTX 3080 Tuf numa méria de 95~100mh/s foram:

16/03 - 0.00019215 BTC
17/03 - 0.00017715 BTC
18/03 - 0.00018323 BTC
19/03 - 0.00016674 BTC
20/03 - 0.00015671 BTC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo