[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Eu fiz quase a mesma coisa no Jiyau G4... só que no meu caso o GPS até que funcionava, mas demorava muito para pegar sinal... agora está muito mais rapido... uns 20segundos e já pega o sinal do satélite mesmo com tempo fechado..

O que eu fiz foi o seguinte, com o GPS desligado, e o WIFI ligado e conectado na internet...

Fui até a pasta data/misc e deletei o arquivo "mtkgps.dat" e reiniciei o smart.... após isso eu rodei o "Faster GPS" e coloquei a penas o Continente : América do sul e Região: Brasil , não mexi em mais nada...

Depois abri o " Mobile Uncle MTK Tools " e fiz o download do EPO igual como mostra no tutorial do link... Após terminar o download, sai do programas e fui testar o GPS, que por sinal ficou muito melhor do que estava antes.....

Só com os passos do tutorial, o GPS tinha parado de funcionar... Até que eu segui os passos que foi colocado lá nos comentários e que funcionou para mim...

Comentário original:
" Andre
• 4 months ago

This tutorial is not working for Quad Core Jiayu G3S, the working way for G3S is:
1. Go to /data/misc/
2. Delete mtkgps.dat
3. Reboot
4. Using "Faster GPS" app, choose your region
5. Use Mobile Uncle MTK Tools, download EPO like above
6. Turn on your gps and test, its 26s locking here
"

Será que com estas dicas e as do Blademaster é possivel fazer o gps do meu blu dash 4.0 funcionar, ele tem esse problema de gps e nunca tentei fazer mtas coisas sobre isso,
mas vendo estes passos e pelos os comentarios parece funcionar, mas o meu processador nao é MTK :\

Ps. Vou esperar janeiro pra fazer as minhas importações. Vou me jogar no W450 msm :poker:
 
Pegunta: com o esquema da anatel bloquear IMEIS que não foram homologados o pessoal ainda ta comprando cels da china? Pq tipo, comprando agora vai demorar uns 30 dias, logo só em 2014, então comofas?
 
Cara eu acho que talvez eu compre um em 2014 e vou te falar porque a galera pode ficar d boa na lagoa com isso da anatel bloquear os smarts, os smart chineses tem o o modo engenheiro desbloqueado da pra mudar o imei do smart então so vc pegar um imei de um celular que tu não usa mais coloca e pronto feliz :muchwin:

oia so o video
[video=youtube;4gRAlf--D8E]http://www.youtube.com/watch?v=4gRAlf--D8E[/video]
Se não leu o tópico acima olha a resposta
 
Se não leu o tópico acima olha a resposta

Mals, respondi do cellular e não tinha essa resp na pagina que eu tava xDDD... mas bom saber que da pra fazer uma dessas ae...
 
Alguém já viu aqueles clones esteticamente idêntico e com o MTK 6589 igualzinho ao galaxy note 3? Tô achando que vou pegar um pela beleza mesmo, acho muito bonito... Tá umas 180 doletas e umas duzentas e pouco o mtk 6589T
 
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

Alguém já viu aqueles clones esteticamente idêntico e com o MTK 6589 igualzinho ao galaxy note 3? Tô achando que vou pegar um pela beleza mesmo, acho muito bonito... Tá umas 180 doletas e umas duzentas e pouco o mtk 6589T

Tem um idêntico msm, até a caixa...
Lindo FHD
 
Lembro que vc adorou ele mas odiou a câmera então so lhe resta o haier w910 faz mais ponto que o zte tem gorila glass e camera full hd 8mp não tem melhor que isso por esse preço exceto o k-touch v8 mas ele não slot pra micro sd chato pq só tem 16gb de memoria interna
------------

Cara eu acho que talvez eu compre um em 2014 e vou te falar porque a galera pode ficar d boa na lagoa com isso da anatel bloquear os smarts, os smart chineses tem o o modo engenheiro desbloqueado da pra mudar o imei do smart então so vc pegar um imei de um celular que tu não usa mais coloca e pronto feliz :muchwin:

oia so o video
[video=youtube;4gRAlf--D8E]http://www.youtube.com/watch?v=4gRAlf--D8E[/video]

Então quando a Anatel bloquear os celulares chineses a alternativa será comprar/pegar um celular barato aqui (dois se o celular chinês for dual chip), ativar o chip nele e depois copiar o IMEI no celular chinês?

Esse método é seguro? É permitido pela legislação brasileira (em alguns países é crime)? Será que as operadoras de celular não serão capazes de detectar que o mesmo IMEI foi usado em um celular diferente?

Apesar do dito, acho que, por enquanto, ainda não é seguro comprar celular chineses que chegarão próximo ano!

Se eu estiver enganado me digam porque eu estava doido para pegar um phablet dual chip com MTK 6592 em janeiro! :feelbad:
 
Então quando a Anatel bloquear os celulares chineses a alternativa será comprar/pegar um celular barato aqui (dois se o celular chinês for dual chip), ativar o chip nele e depois copiar o IMEI no celular chinês?

Esse método é seguro? É permitido pela legislação brasileira (em alguns países é crime)? Será que as operadoras de celular não serão capazes de detectar que o mesmo IMEI foi usado em um celular diferente?

Apesar do dito, acho que, por enquanto, ainda não é seguro comprar celular chineses que chegarão próximo ano!

Se eu estiver enganado me digam porque eu estava doido para pegar um phablet dual chip com MTK 6592 em janeiro! :feelbad:
Sim é seguro tem um modo backup do imei que da pra voltar pro antigo se der errado, sobre ser errado pela lei não sei mas acho que isso não vai dar muita coisa porque as operardoras precisam de clientes imagina quanto de gente que compra iphones e o outro smart la fora acho que elas não fariam esse bloqueio, sobre detectar se o imei foi usado em celular diferente acho impossível por o chip do celular so le o numero do imei não tem como ele ler coisas como especificações ex processador e etc ou seja imei igual pro chip mas recomendo não usar o celular com imei original fica so com o clonado vai que da problem :haha: .

Resumindo acho que isso vai da muito pano pra manga talvez com ctz nem aconteça tu acha que os caras que comandam a anatel não tem nenhum smartzin que compro das viagens pagas por nós?
 
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

Sim é seguro tem um modo backup do imei que da pra voltar pro antigo se der errado, sobre ser errado pela lei não sei mas acho que isso não vai dar muita coisa porque as operardoras precisam de clientes imagina quanto de gente que compra iphones e o outro smart la fora acho que elas não fariam esse bloqueio, sobre detectar se o imei foi usado em celular diferente acho impossível por o chip do celular so le o numero do imei não tem como ele ler coisas como especificações ex processador e etc ou seja imei igual pro chip mas recomendo não usar o celular com imei original fica so com o clonado vai que da problem :haha: .

Resumindo acho que isso vai da muito pano pra manga talvez com ctz nem aconteça tu acha que os caras que comandam a anatel não tem nenhum smartzin que compro das viagens pagas por nós?

Na verdade é contra lei sim,mas acho que a lei não foi feita pra esse caso, e sim por exemplo alterar o imei de um celular roubado/furtado...
Mas de qualquer forma, se for o único jeito não vejo problemas em alterar o imei
 
Opa pessoal, comprei o haier w910 na Pandawiil e me apareceu uma caixinha de som, como que eu faço pra reclamar pessoal??? Sacanegem gurizada eu jurando que não tinha pago o café abro e me aparece uma caixinha xinguilingui de som é de cair os butcha do bolso! Por favor alguém ai me da uma luz como proceder com uma disputa ou troca
Desde de já obrigado ai pessoal!
------------
Resolvido gurizada, era brinde e o animal de teta aqui não sabia nem que ganhava brinde, desculpa o incomodo ai :D
 
Última edição:
Opa pessoal, comprei o haier w910 na Pandawiil e me apareceu uma caixinha de som, como que eu faço pra reclamar pessoal??? Sacanegem gurizada eu jurando que não tinha pago o café abro e me aparece uma caixinha xinguilingui de som é de cair os butcha do bolso! Por favor alguém ai me da uma luz como proceder com uma disputa ou troca
Desde de já obrigado ai pessoal!
------------
Resolvido gurizada, era brinde e o animal de teta aqui não sabia nem que ganhava brinde, desculpa o incomodo ai :D

Que dia tu comprou o celular? Eu comprei o dia dia 15/10 e está desde 8/11 preso na receita :feelbad:
 
Que dia tu comprou o celular? Eu comprei o dia dia 15/10 e está desde 8/11 preso na receita :feelbad:
Cara eu abri de novo P.I nos correios falei com o atendente la e disse que como já passou mais de 1 mês ele abriu uma solicitação de urgência e que dentro de 5 dias me responde
Edit: Minha mãe me falo quando eu não tava em casa veio o cara dos correios entregar algo mas ele tava ocupada e o cara foi embora tenho um esperança que possa ser o smart mas tenho quase ctz que é a capa da nillkin porque se foi pro ctci é taxa certa neh então teria que pegar la agencia então deve ser a capa mesmo amanha vou saber mas quem sabe o smart não foi taxado
 
Cara eu abri de novo P.I nos correios falei com o atendente la e disse que como já passou mais de 1 mês ele abriu uma solicitação de urgência e que dentro de 5 dias me responde
Edit: Minha mãe me falo quando eu não tava em casa veio o cara dos correios entregar algo mas ele tava ocupada e o cara foi embora tenho um esperança que possa ser o smart mas tenho quase ctz que é a capa da nillkin porque se foi pro ctci é taxa certa neh então teria que pegar la agencia então deve ser a capa mesmo amanha vou saber mas quem sabe o smart não foi taxado

Que dia tu comprou o celular? Eu comprei o dia dia 15/10 e está desde 8/11 preso na receita :feelbad:

Opa pessoal, comprei o haier w910 na Pandawiil e me apareceu uma caixinha de som, como que eu faço pra reclamar pessoal??? Sacanegem gurizada eu jurando que não tinha pago o café abro e me aparece uma caixinha xinguilingui de som é de cair os butcha do bolso! Por favor alguém ai me da uma luz como proceder com uma disputa ou troca
Desde de já obrigado ai pessoal!
------------
Resolvido gurizada, era brinde e o animal de teta aqui não sabia nem que ganhava brinde, desculpa o incomodo ai :D

O haier que comprei na Pandawill também está a caminho do ctci desde o dia 05/11.......

Os acessorios q comprei na tinydeal já chegaram faz tempo, e olha que o envio foi via HK post, e o haier a pandawill enviou via DHL até Alemanha depois pra cá.

Ah e tb tinha esse lance da caixinha de som como brinde, mas até agora... estou só na esperança... espera e cança..... e espera di novo e cança..... eta esperança (desculpa ae aos pasquali di plantão, pelo cança ao invés de cansa, licença poética)
 
Cara eu abri de novo P.I nos correios falei com o atendente la e disse que como já passou mais de 1 mês ele abriu uma solicitação de urgência e que dentro de 5 dias me responde
Edit: Minha mãe me falo quando eu não tava em casa veio o cara dos correios entregar algo mas ele tava ocupada e o cara foi embora tenho um esperança que possa ser o smart mas tenho quase ctz que é a capa da nillkin porque se foi pro ctci é taxa certa neh então teria que pegar la agencia então deve ser a capa mesmo amanha vou saber mas quem sabe o smart não foi taxado

O meu nem pro ctci foi kk
------------
O haier que comprei na Pandawill também está a caminho do ctci desde o dia 05/11.......

Os acessorios q comprei na tinydeal já chegaram faz tempo, e olha que o envio foi via HK post, e o haier a pandawill enviou via DHL até Alemanha depois pra cá.

Ah e tb tinha esse lance da caixinha de som como brinde, mas até agora... estou só na esperança... espera e cança..... e espera di novo e cança..... eta esperança (desculpa ae aos pasquali di plantão, pelo cança ao invés de cansa, licença poética)

Final de ano é foda, mas o que resta é esperar.
 
O meu nem pro ctci foi kk
------------


Final de ano é foda, mas o que resta é esperar.
Verdade minha primeira compra inter aprendi uma coisa nunca compre no final de ano
Chega meu zte penso em vender se alguém oferecer um valor bom ai compro os novos mtk6592 vou de 2014 OCTA CORE
 
Que dia tu comprou o celular? Eu comprei o dia dia 15/10 e está desde 8/11 preso na receita :feelbad:

Comprei dia 08/11 mesmo dia que o teu chegou na receita, mas foram enviar recém faz 6 dias, em quanto isso a maledita caixinha de som(ROSA:fuuu:) ta aqui... tem que rir pra não chorar!! EAIUHEAIuEAHiHIEAHIUEA
 
DataLocalSituação
03/12/2013 14:39CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
19/11/2013 18:00CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
19/11/2013 16:33UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
13/11/2013 01:09ALEMANHAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Vai ser taxado? E quanto tempo vai demorar? Meu deus, espera que não acaba nunca, fiz o pagamento dia 25/10 no pandawill
 
Verdade minha primeira compra inter aprendi uma coisa nunca compre no final de ano
Chega meu zte penso em vender se alguém oferecer um valor bom ai compro os novos mtk6592 vou de 2014 OCTA CORE

Dependendo vale à pena mesmo.
------------
Comprei dia 08/11 mesmo dia que o teu chegou na receita, mas foram enviar recém faz 6 dias, em quanto isso a maledita caixinha de som(ROSA:fuuu:) ta aqui... tem que rir pra não chorar!! EAIUHEAIuEAHiHIEAHIUEA

Espera cara, um dia chega kkkk
------------
DataLocalSituação
03/12/2013 14:39CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
19/11/2013 18:00CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
19/11/2013 16:33UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
13/11/2013 01:09ALEMANHAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Vai ser taxado? E quanto tempo vai demorar? Meu deus, espera que não acaba nunca, fiz o pagamento dia 25/10 no pandawill

Provavelmente será taxado, mas o tempo que irá demorar não tem como saber
 
06/12/2013 16:10AC MONDUBIM - FORTALEZA /CEConferido
06/12/2013 11:02CTCE FORTALEZA - FORTALEZA/CEEncaminhadoEm trânsito para AC MONDUBIM - FORTALEZA /CE
02/12/2013 22:07CTE CURITIBA - CURITIBA/PREncaminhadoEncaminhado para CEE FORTALEZA - FORTALEZA/CE
28/11/2013 21:28CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhadoEm trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
20/11/2013 15:12CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhadoEm trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
19/11/2013 13:51UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferidoRecebido/Brasil
01/11/2013 10:17CINGAPURAEncaminhadoEm trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Aleluia, até que em fim. Agora vou saber o valor do cafezinho que terei que pagar pra Dilminha, espero que não seja muito caro.
------------
DataLocalSituação
03/12/2013 14:39CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
19/11/2013 18:00CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
19/11/2013 16:33UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
13/11/2013 01:09ALEMANHAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Vai ser taxado? E quanto tempo vai demorar? Meu deus, espera que não acaba nunca, fiz o pagamento dia 25/10 no pandawill

Possa ser que você tenha dado sorte, geralmente(mas nem sempre) quando se é taxado é assim que é conferido pela primeira unidade, mas é bom aguardar até a fim.
 
Felizes são vocês com esses rastreamos ai. Olhem o meu :feelbad:

08/11/2013 08:37Recebido/Brasil
4 semanas, 1 dia atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
17/10/2013 10:29Postado
1 mês, 3 semanas atrásCHINA - CHINA
 
Felizes são vocês com esses rastreamos ai. Olhem o meu :feelbad:

08/11/2013 08:37Recebido/Brasil
4 semanas, 1 dia atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
17/10/2013 10:29Postado
1 mês, 3 semanas atrásCHINA - CHINA

O seu devem ter enviado no casco de uma tartaruga marinha e depois que chegou aqui os caras esqueceram ele em algum depósito.
 
O seu devem ter enviado no casco de uma tartaruga marinha e depois que chegou aqui os caras esqueceram ele em algum depósito.

Cara nem me fala, eu já até perdi a vontade de pega esse celular. Só não abro disputa pra pegar o dinheiro porque não é culpa do vendedor e sim da receita, incompetente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo