[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Tava querendo mandar baixar um Oneplus one agora em agosto, mas muita gente reclamando de bugs. E a câmera não tem se saído tão bem nos reviews.
Um problema que tive com a Cyanogen em todos celulares foi justamente a queda na qualidade das fotos em relação as roms stocks.
Até o reviewers tem comentado "fotos além do esperado apesar da excelente especificação da câmera". Em celular, os ajuste de SW de câmera contam muito.
O Oppo 7 que tem a mesma câmera tá sendo muito elogiado nesse ponto, mas seu preço é superior. Fiquei na dúvida se não pego um K910 pelo custo benefício e designer mais limpo.
 
Tava querendo mandar baixar um Oneplus one agora em agosto, mas muita gente reclamando de bugs. E a câmera não tem se saído tão bem nos reviews.
Um problema que tive com a Cyanogen em todos celulares foi justamente a queda na qualidade das fotos em relação as roms stocks.
Até o reviewers tem comentado "fotos além do esperado apesar da excelente especificação da câmera". Em celular, os ajuste de SW de câmera contam muito.
O Oppo 7 que tem a mesma câmera tá sendo muito elogiado nesse ponto, mas seu preço é superior. Fiquei na dúvida se não pego um K910 pelo custo benefício e designer mais limpo.

Além do problema da baixa qualidade de áudio em ligação telefônica. O ambiente nem precisa está muio barulhento, vc não consegue entender quase nada que a pessoa tá falando.
Vi pessoalmente e de fato ele é muito bonito, grandão, leve e bla bla bla:haha: Mas pra mim perdeu todo o encanto por conta desse problema.
 
Gente alguém me ajuda kk
Mensagem da DHL:

Informamos que sua remessa está detido na alfândega pois no processo de vistoria a fiscalização não aceitou a descrição da peça com o valor declarado na Invoice. Nesse momento será necessário encaminhar documentos que comprove o pagamento da mercadoria, frete, enfim, documentações que comprove o valor. Iremos encaminhar o contato do senhor ao departamento responsável para que possam fazer a notificação com as informações corretas e necessárias para a liberação da mesma.

Como eu comprovo o valor da encomenda ? E se eu não conseguir provar ? Eles vão atribuir um novo valor ?
 
Cara, você será multado.
Qual foi o valor que pediu para declarar na invoice e o valor realmente pago?
Você terá que enviar a copia do valor pago, se for diferente do valor declarado, vão te multar, eu acho.
 
Eu tenho um note Athlon X2 2.5 com 4 GB de memória a uns 4 anos e jurei que só ia trocar quando os tablets conseguissem performance de note/pc. Essa era chegou? *-*
 
Cara, você será multado.
Qual foi o valor que pediu para declarar na invoice e o valor realmente pago?
Você terá que enviar a copia do valor pago, se for diferente do valor declarado, vão te multar, eu acho.

Cara, mandei um monte de coisa vê aí.

Olá, conforme solicitado segue em anexo a foto do produto concorrente, o LENOVO A850.
Vale lembrar que o produto está sendo recebido para fins de desenvolvimento de aplicativos e sistemas operacionais mobile. Esse smartphone concorre no chamado mercado low-end e phablets. Ainda friso que expressamente proibida qualquer veiculação de imagem do produto, visto que ele ainda não foi lançado para o varejo , sendo exclusivo para desenvolvedores.

Desde já grato.

Paulo Matto

Mandei pra receita fed. Kkkk vamos ver como vai prosseguir a situação.
 
Kkk

Sei lá...não sei se você pode alegar que não vai mostrar nada e eles tem obrigação de enviar mesmo assim se você pagar o tributo que eles estimularem. Se teu produto ficar preso melhor você enviar o real. Ou não fazer nada e não gerar provas contra você (crime descaminho) e perder tudo.

Vão tributar os tais 100% se não me engano e podem aplicar uma multa.

Comprou por DHL né? O que comprou, quanto pagou e o que lançou no invoice?
 
Última edição:
Kkk

Sei lá...não sei se você pode alegar que não vai mostrar nada e eles tem obrigação de enviar mesmo assim se você pagar o tributo que eles estimularem. Se teu produto ficar preso melhor você enviar o real. Ou não fazer nada e não gerar provas contra você (crime descaminho) e perder tudo.

Vão tributar os tais 100% se não me engano e podem aplicar uma multa.

Comprou por DHL né? O que comprou, quanto pagou e o que lançou no invoice?

Eles não vão nunca estipular 480 dolares, no maximo uns 150 com o frete.
To tranquilo, agora é aguardar.
 
Pessoal, recomendação de smartphone xing-ling para uso extreeeemamente simples, só comunicação... Escutar uma musiquinha e GPS. Bem barato e de preferência que eu possa comprar aqui na Santa Ifigênia.
Thanks!
 
Tava querendo mandar baixar um Oneplus one agora em agosto, mas muita gente reclamando de bugs. E a câmera não tem se saído tão bem nos reviews.
Um problema que tive com a Cyanogen em todos celulares foi justamente a queda na qualidade das fotos em relação as roms stocks.
Até o reviewers tem comentado "fotos além do esperado apesar da excelente especificação da câmera". Em celular, os ajuste de SW de câmera contam muito.
O Oppo 7 que tem a mesma câmera tá sendo muito elogiado nesse ponto, mas seu preço é superior. Fiquei na dúvida se não pego um K910 pelo custo benefício e designer mais limpo.

Nem tava sabendo dessas reclamações e problemas no OnePlus One, mas isso pode ser esperado de uma marca nova. Essas coisas acontecem até com as gigantes velhas de guerra.

Os Oppo são salgadinhos no preço mesmo...xP
------------
Eles não vão nunca estipular 480 dolares, no maximo uns 150 com o frete.
To tranquilo, agora é aguardar.

Responder o que comprou vc não quer né? O cara já te perguntou duas vezes e isso pode nos ajudar a entender o sistema da DHL.

Repito: não sei pq essa pressa de vcs em receber algo que vcs não precisam com urgência, arriscam, além de pagar um frete bem mais caro, uma taxa absurda da qual nós corremos ao comprar na China. Com esse frete e taxas a vantagem da economia e CxB se esvão e deixam uma dor de cabeça da taxa.
------------
Pessoal, recomendação de smartphone xing-ling para uso extreeeemamente simples, só comunicação... Escutar uma musiquinha e GPS. Bem barato e de preferência que eu possa comprar aqui na Santa Ifigênia.
Thanks!

O que vc quer dizer com comprar do Santa Efigênia? Vc vai comprar da sua casa e eles vão entregar.

Quanto ao smart acredito que um Jiayu G4 seja ótimo pra vc, a versão com 32GB e 2GB de RAM e bateria 3000mAh serão mais que suficientes pra vc. É um modelo bem em conta quando falo do que usa MT6589T, a tela de 4.7" HD tem bom tamanho e as câmeras são boas para umas fotos esporádicas.
 
Mas afinal o que comprou e que valor declarou? Eles tão desconfiados pq declarou um valor muito baixo né?


100 dolares. Tambem não entendi, aposto que quem pegou pra olhar a encomenda era uma pessoa que entende.
 
@pvorkut Tendo em vista pelo que você disse ter mandado declarar 100$ não acredito que eles venham supor que se trata de um aparelho de 150$ com o valor do envio ...
Outra coisa que só suas palavras não vai adiantar, vai ter de mandar a Invoice e toda documentação, e TORCER para aceitarem, pois apesar disso tudo eles podem simplesmente taxar com um valor altissimo ate que você prove ... E não pagamento de impostos a DHL pode e acho eu que incluam seu nome no SPC e Serasa.

Enfim, se você disser o que realmente era, o quanto realmente custou, quem sabe eu possa lhe ajudar ...
 
Mas afinal o que comprou e que valor declarou? Eles tão desconfiados pq declarou um valor muito baixo né?
Ele falou ali em cima, Lenovo A850
 
@pvorkut Tendo em vista pelo que você disse ter mandado declarar 100$ não acredito que eles venham supor que se trata de um aparelho de 150$ com o valor do envio ...
Outra coisa que só suas palavras não vai adiantar, vai ter de mandar a Invoice e toda documentação, e TORCER para aceitarem, pois apesar disso tudo eles podem simplesmente taxar com um valor altissimo ate que você prove ... E não pagamento de impostos a DHL pode e acho eu que incluam seu nome no SPC e Serasa.

Enfim, se você disser o que realmente era, o quanto realmente custou, quem sabe eu possa lhe ajudar ...

Na verdade não. Há a presunção de inocência, se eu estou falando que um produto vale tal valor e eles pediram pra comprovar e eu comprovei. Quem deve provar que o produto vale outro valor são eles.
Conversei com meu irmão que é advogado e agora é a vez deles provarem. E se passar com 100 dólares de imposto haverão dois processos, um contra a receita que taxou um produto até os 100 dólares e outro contra a DHL que tem a função de fazer o desembaraço aduaneiro pra não taxar os 100 dólares.

O produto custou mais de 450 dolares, mas é impossível eu pagar esse valor, vão me cobrar 1000 reais de TAXA

Ele falou ali em cima, Lenovo A850

Pois é, mas como eu disse, eles nunca pedem pra comprovar o valor, quem pegou pra verificar, é uma pessoa que conhece.
Acredito que vão me dar a resposta hoje ou amanha.

Qualquer coisa eu atualizo vocês aqui.
 
pvorkut, nesse caso cabe enviar apenas o invoice com o valor de 100 dólares, e fica a responsabilidade eles provarem o contrário? Que o valor foi superior aos 100?

Algum razão específica para ter escolhidos os 100 dólares? Pq não 80 ou 120, por exemplo.

As regras sobre importação estão mudando, agora falam em 100, e não mais em 50 dólares. Tem havido confusão. Já ganhei uma causa contra o Correio uma vez, mas levou 2 anos para receber da justiça.

Tão dizendo que a partir de setembro haverá um novo sistema de desembaraço e tributação (pente fino).
 
pvorkut, nesse caso cabe enviar apenas o invoice com o valor de 100 dólares, e fica a responsabilidade eles provarem o contrário? Que o valor foi superior aos 100?

Algum razão específica para ter escolhidos os 100 dólares? Pq não 80 ou 120, por exemplo.

As regras sobre importação estão mudando, agora falam em 100, e não mais em 50 dólares. Tem havido confusão. Já ganhei uma causa contra o Correio uma vez, mas levou 2 anos para receber da justiça.

Tão dizendo que a partir de setembro haverá um novo sistema de desembaraço e tributação (pente fino).

Claro, eles tem o direito da duvida e eu o direito de presunção de inocência. Então mandando o print do produto (100$) eles tem que provar o contrario, o que acho realmente muito complicado. Sabendo que eles não podem abrir a embalagem, ja que seria uma violação.

Escolhi 100 por ser um valor nem tao baixo nem alto.

E sim, a partir de setembro importar vai ficar MUITO complicado. Serão os correios que farão a vistoria dos produtos e como sabemos eles tem muito mais infra estrutura e pessoal pra fazer isso.
 
Sabendo que eles não podem abrir a embalagem, ja que seria uma violação.

Serão os correios que farão a vistoria dos produtos e como sabemos eles tem muito mais infra estrutura e pessoal pra fazer isso.


Que eu saiba legalmente eles podem SIM abrir a embalagem, inclusive quando taxado sem abertura vem um adesivo informando que foi sem abertura.

Essa de correios fazer a analise eu ja vejo lado positivo .... Sabe como é a boa vontade dos correios né .... E se olharmos hoje já não é facil ... Celulares, Eletronicos, Tenis, Relogios, estes hojem já tem uma base de 85% de tributados, o que pode piorar ? 100% ? Bom eu nunca sou o sortudo dos 15% mesmo.
 
Que eu saiba legalmente eles podem SIM abrir a embalagem, inclusive quando taxado sem abertura vem um adesivo informando que foi sem abertura.

Essa de correios fazer a analise eu ja vejo lado positivo .... Sabe como é a boa vontade dos correios né .... E se olharmos hoje já não é facil ... Celulares, Eletronicos, Tenis, Relogios, estes hojem já tem uma base de 85% de tributados, o que pode piorar ? 100% ? Bom eu nunca sou o sortudo dos 15% mesmo.

Eles podem abrir pacotes que estejam sem nota fiscal ou invoice, nesse caso é sonegação de impostos. No meu caso eles não podem abrir, ja que o valor está descrito fora da embalagem e eu não estou sonegando impostos. Ja imaginou se fossem documentos e um celular prototipo ? Eles iriam ver um projeto secreto. Enfim, creio que eles não podem abrir... Mas, vai saber ne
 
Comprei um Onda V989 no Ali e escolhi DHL também. Acabei de receber a notícia que eles não podem mandar por DHL e não explicou o motivo.E perguntou se podem mandar por EMS. Pedi que mandasse então por Fedex ou UPS. Caso contrário me desse o refund. Só que paguei pelo boleto. E já vi que é possível o refund por boleto. Menos mal. Alguém já passou por isso?
 
fredheriko;1070149371E perguntou se podem mandar por EMS. [/QUOTE disse:
Não recomendo ue você peça por EMS, vai chegar ultra rapido no Brasil, porem vai receber o mesmo tratamendo de uma CN, SG e afins !
 
Na verdade não. Há a presunção de inocência, se eu estou falando que um produto vale tal valor e eles pediram pra comprovar e eu comprovei. Quem deve provar que o produto vale outro valor são eles.
Conversei com meu irmão que é advogado e agora é a vez deles provarem. E se passar com 100 dólares de imposto haverão dois processos, um contra a receita que taxou um produto até os 100 dólares e outro contra a DHL que tem a função de fazer o desembaraço aduaneiro pra não taxar os 100 dólares.

O produto custou mais de 450 dolares, mas é impossível eu pagar esse valor, vão me cobrar 1000 reais de TAXA


Pois é, mas como eu disse, eles nunca pedem pra comprovar o valor, quem pegou pra verificar, é uma pessoa que conhece.
Acredito que vão me dar a resposta hoje ou amanha.

Qualquer coisa eu atualizo vocês aqui.

MAIS DE 450 OBAMAS? O que vc comprou mesmo? Até onde eu me lembrava vc tinha comprado um smart de 300 doletas.
 
MAIS DE 450 OBAMAS? O que vc comprou mesmo? Até onde eu me lembrava vc tinha comprado um smart de 300 doletas.

Ele pegou um OnePlus One '-'
Por isso que prefiro não pedir por correio pago, infelizmente é muita burocracia, prefiro arriscar vir com defeito ou algo do tipo do que pagar por 2 celulares sendo que comprei 1...
 
Ele pegou um OnePlus One '-'
Por isso que prefiro não pedir por correio pago, infelizmente é muita burocracia, prefiro arriscar vir com defeito ou algo do tipo do que pagar por 2 celulares sendo que comprei 1...

Ah sim, mas a versão de 64Gb, certo? Pq a versão 16GB está saindo por 380~400 doletas.

Eu tbm, as chances de taxar e de ser valor alto não compensam. Na verdade como já flei nesse ou em outro tópico vc perde toda a vantagem de comprar um chinês a partir do momento que vc pede por esses correios pagos e precisa pagar a taxa como se fosse uma importação convencional.
Só paguei $8 no frete do meu smart pq o produto vai chegar em até metade do tempo do frete grátis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo