[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

O hardware é sempre igual, é tudo media tek barato, você tem que reparar no que a parte externa é feita e qual o software que ele usa, tem alguns celulares tipo os LeTV que tem um suporte de software versão global que é uma merda.

Os xiaomis se destacam justamente por conta da qualidade de hardware e software.

Mediatek tem uma ampla gama de produtos, tanto q o mais barato e simples quanto o de maior performance(Helio X25/30) pertencem a ela. Logo e bom ver qual é o conjunto, sem contar q os de renome possuem memórias mais rápidas e melhores componentes, logo é recomedavel sempre ver um review e saber mais sobre cada aparelho antes de comprar.

Será que vale arriscar nesse Vernee Thor antes mesmo dele chegar por aqui oficialmente?

Eu vou pedir o meu mês q vem, só não comprei ainda pois meu cartão ta lotado. Por tudo que vi ele da um banho em qualquer celular vendido aqui entre R$1000 e R$1300 e ainda tem recursos extras encontrado apenas em celulares bem mais caros.
 
Mediatek tem uma ampla gama de produtos, tanto q o mais barato e simples quanto o de maior performance(Helio X25/30) pertencem a ela. Logo e bom ver qual é o conjunto, sem contar q os de renome possuem memórias mais rápidas e melhores componentes, logo é recomedavel sempre ver um review e saber mais sobre cada aparelho antes de comprar.



Eu vou pedir o meu mês q vem, só não comprei ainda pois meu cartão ta lotado. Por tudo que vi ele da um banho em qualquer celular vendido aqui entre R$1000 e R$1300 e ainda tem recursos extras encontrado apenas em celulares bem mais caros.

Não vejo essa gama toda.

90% dos aparelhos "usáveis" vem MTK6753 com GPU Mali-720 que é bem ruinzinha.
As empresas mais famosas como Xiaomi, Meizu e LETV usam o Helio X10 que já começa a ficar bom.
Um celular com Helio x20 custa praticamente o preço de um mi5 com snap 820 mesmo sendo a versão capada.
Helio x25 só começou a circular agora e ainda é exclusivo do meizu pro 6.
Helio x30 ainda fica só nos benchmarks.
 
Não vejo essa gama toda.

90% dos aparelhos "usáveis" vem MTK6753 com GPU Mali-720 que é bem ruinzinha.
As empresas mais famosas como Xiaomi, Meizu e LETV usam o Helio X10 que já começa a ficar bom.
Um celular com Helio x20 custa praticamente o preço de um mi5 com snap 820 mesmo sendo a versão capada.
Helio x25 só começou a circular agora e ainda é exclusivo do meizu pro 6.
Helio x30 ainda fica só nos benchmarks.

O proprio MTK6753 tem versões distintas mais lite (1.3ghz) e mais parruda (1.5ghz), já a Mali T-720 é oferecida com uma variedade de cores.
Por isso é bem normal ver smarts com o "mesmo" hardware em diferentes preços e diferentes desempenhos.
 
Pessoal, estou precisando de um novo Smart e estou querendo "investir" em algum smart Chines.
Gostei muito desse aqui Redmi Note 3 não vou usar ele para jogos(talvez um Real Racing 3) será que ele dará conta do "recado"...

E sobre o Imposto, como que funciona? tem como eu pedir para o vendedor declarar um valor abaixo? tipo uns 50 $ ou algo do tipo?
 
Pessoal, estou precisando de um novo Smart e estou querendo "investir" em algum smart Chines.
Gostei muito desse aqui Redmi Note 3 não vou usar ele para jogos(talvez um Real Racing 3) será que ele dará conta do "recado"...

E sobre o Imposto, como que funciona? tem como eu pedir para o vendedor declarar um valor abaixo? tipo uns 50 $ ou algo do tipo?

Acho que o note 3 pro dá conta sim.
Em relação a declaração de valor, você pode pedir para o vendedor declarar um valor baixo para a taxa de imposto ser baixa, mas tudo depende do fiscal, ele que estipula o valor da taxa.
 
Acho que o note 3 pro dá conta sim.
Em relação a declaração de valor, você pode pedir para o vendedor declarar um valor baixo para a taxa de imposto ser baixa, mas tudo depende do fiscal, ele que estipula o valor da taxa.
Más tipo assim, será que o preço total, com taxação(caso for taxado) vai passar de uns R$1000,00 ?
isso é só uma "especulação"
 
No ali..como peco o loja declarar outro valor?? Tem chat ou só mandando e-mail depois da compra??
 
Más tipo assim, será que o preço total, com taxação(caso for taxado) vai passar de uns R$1000,00 ?
isso é só uma "especulação"

Depende do valor do produto adquirido e do fiscal que fizer a tributação.

No ali..como peco o loja declarar outro valor?? Tem chat ou só mandando e-mail depois da compra??

Depois que finalizar a compra existe um campo onde você pode colocar informações adicionais, lá você pode pedir para o vendedor declarar um valor inferior, também tem um chat pra falar com o vendedor.
 
No ali..como peco o loja declarar outro valor?? Tem chat ou só mandando e-mail depois da compra??
Antes de chegar tela do pagamento, na parte onde vc revisa o pedido (pagamento e endereço de entrega) tem uma caixa de mensagem pra vc deixar uma observação ao vendedor. Dai é só vc pedir pra ele colocar um valor menor no pacote e tal...
 
Pagamento realizado com sucesso

Olá Gilberto Amaro Oliveira,
O seu pagamento para o pedido de número 74229864278957 Xiaomi originais Redmi 3 Pro 4100 mAh Snapdragon 616 Octa núcleo Full Metal 3 G RAM 32 G ROM LTE 4 G 5.0 " 1080 P MIUI 7 telefones celulares foi recebido com sucesso.

No momento, seu pagamento está sendo verificado. O período de verificação de pagamentos é de 24 horas.
Após a verificação, o vendedor irá processar o seu pedido, o qual não poderá ser alterado durante este período.


Atenciosamente,
AliExpress.com
2016.05.09 08:40


e agora pessoal??? tbm pedi p ele declarar como mp3 player e menos de 40 dolares,. fiz tudo certo??? e q nunca importei nada,minha primeira vez,o pagamento tbm ja foi debitado do nubank aqui, 613 reais... ta tudo certo msm so esperar agora??? ou fiz algo errado?


comprei na loja fantacy technology
 
Pessoal, nunca comprei dessa forma, é o seguinte, tenho um s6 e to pensando em vender ele e adquirir um celular mais barato, eu queria gastar no maximo uns 1400 ja com as taxas e pegar um aparelho com a camera igual ou ate melhor e com desempenho parecido, eu queria saber se existe algum modelo assim nessas lojas citadas aqui e qual loja seria melhor fazer a comprar? Obrigado
 
Oi, gente. Passando apenas para informar e lembrar aos users mais antigos do tópico que a topOne continua vendendo aos brasileiros.
Loja confiável, testam os aparelhos, enviam foto do pacote. Não precisa pedir instalação de rom; todos já chegam com a global version instalada.
Sim, continuo comprando Xiaomi com eles e até agora não deu zica hahah.

***

Pagamento realizado com sucesso

Olá Gilberto Amaro Oliveira,
O seu pagamento para o pedido de número 74229864278957 Xiaomi originais Redmi 3 Pro 4100 mAh Snapdragon 616 Octa núcleo Full Metal 3 G RAM 32 G ROM LTE 4 G 5.0 " 1080 P MIUI 7 telefones celulares foi recebido com sucesso.

No momento, seu pagamento está sendo verificado. O período de verificação de pagamentos é de 24 horas.
Após a verificação, o vendedor irá processar o seu pedido, o qual não poderá ser alterado durante este período.


Atenciosamente,
AliExpress.com
2016.05.09 08:40


e agora pessoal??? tbm pedi p ele declarar como mp3 player e menos de 40 dolares,. fiz tudo certo??? e q nunca importei nada,minha primeira vez,o pagamento tbm ja foi debitado do nubank aqui, 613 reais... ta tudo certo msm so esperar agora??? ou fiz algo errado?


comprei na loja fantacy technology
Sim, vc fez certo o principal, que é a mensagem ao vendedor. Agora é com eles.
 
Última edição:
Oi, gente. Passando apenas para informar e lembrar aos users mais antigos do tópico que a Top-One continua vendendo aos brasileiros.
Loja confiável, testam os aparelhos, enviam foto do pacote. Não precisa pedir instalação de rom; todos já chegam com a global version instalada.
Sim, continuo comprando Xiaomi com eles e até agora não deu zica hahah.

***


Sim, vc fez certo o principal, que é a mensagem ao vendedor. Agora é com eles.

Você que já tem mais experiência com compras com a top one, peço para eles declararem o smartphone com o nome de quê?
Estava comversando com o vendedor que me sugeriu que declarase com handset, mas o problema é o fiscal levar a tradução como celular.
 
Eu já comprei muita coisa importada na epoca do dolar a 2 reais e sinceramente essa coisa de valor declarado e descrição do pacote é tudo ladainha....Se o produto tiver que ser taxada não vai ser essa etiqueta que vai determinar o valor. Não se prendam a isso.
 
Oi, gente. Passando apenas para informar e lembrar aos users mais antigos do tópico que a Top-One continua vendendo aos brasileiros.
Loja confiável, testam os aparelhos, enviam foto do pacote. Não precisa pedir instalação de rom; todos já chegam com a global version instalada.
Sim, continuo comprando Xiaomi com eles e até agora não deu zica hahah.

***


Sim, vc fez certo o principal, que é a mensagem ao vendedor. Agora é com eles.
hehe, ja enviaram no mesmo dia e mandaram o codigo de rastreio tbm., agora so esquecer... um dia chega kkk
 
Você que já tem mais experiência com compras com a top one, peço para eles declararem o smartphone com o nome de quê?
Estava comversando com o vendedor que me sugeriu que declarase com handset, mas o problema é o fiscal levar a tradução como celular.
Eu sempre deixo à escolha deles o que declarar e acaba que fica "handset" mesmo. Me preocupo sempre é com o valor, peço $40 ou menos.
Não tem como fugir pq a taxação é certa.
Eu já comprei muita coisa importada na epoca do dolar a 2 reais e sinceramente essa coisa de valor declarado e descrição do pacote é tudo ladainha....Se o produto tiver que ser taxada não vai ser essa etiqueta que vai determinar o valor. Não se prendam a isso.
Quando o dólar era baixo, e não tinha a taxa dos correios, o imposto era uma facada. Em 2013 quando comprei meu primeiro xing-ling [copia de samsung note, 5,5", quad-core], que custou R$230, o imposto foi de quase R$120. E agora não passam de 70 Reais num redmi note 2 e 3 por exemplo.
 
Eu sempre deixo à escolha deles o que declarar e acaba que fica "handset" mesmo. Me preocupo sempre é com o valor, peço $40 ou menos.
Não tem como fugir pq a taxação é certa.

Quando o dólar era baixo, e não tinha a taxa dos correios, o imposto era uma facada. Em 2013 quando comprei meu primeiro xing-ling [copia de samsung note, 5,5", quad-core], que custou R$230, o imposto foi de quase R$120. E agora não passam de 70 Reais num redmi note 2 e 3 por exemplo.
Continua sendo aleatório. Essa semana eu vi uma postagem no grupo da xiaomi no facebook, um cara além de ter pagado pelo pro 3GB e recebido o de 2GB ele teve uma taxa de R$230+R$120 de ICMS de MG.
 
Você que já tem mais experiência com compras com a top one, peço para eles declararem o smartphone com o nome de quê?
Estava comversando com o vendedor que me sugeriu que declarase com handset, mas o problema é o fiscal levar a tradução como celular.
Eu sempre deixo à escolha deles o que declarar e acaba que fica "handset" mesmo. Me preocupo sempre é com o valor, peço $40 ou menos.
Não tem como fugir pq a taxação é certa.
Eu já comprei muita coisa importada na epoca do dolar a 2 reais e sinceramente essa coisa de valor declarado e descrição do pacote é tudo ladainha....Se o produto tiver que ser taxada não vai ser essa etiqueta que vai determinar o valor. Não se prendam a isso.
Quando o dólar era baixo, e não tinha a taxa dos correios, o imposto era uma facada. Em 2013 quando comprei meu primeiro xing-ling [copia de samsung note, 5,5", quad-core], que custou R$230, o imposto foi de quase R$120. E agora não passam de 70 Reais num redmi note 2 e 3 por exemplo.
Continua sendo aleatório. Essa semana eu vi uma postagem no grupo da xiaomi no facebook, um cara além de ter pagado pelo pro 3GB e recebido o de 2GB ele teve uma taxa de R$230+R$120 de ICMS de MG.
Sim, eu concordo com vc. Tudo o que eu conto aki é baseado na minha experiencia.
Outra coisa, esses valores de taxas que eu falo são na modalidade de frete grátis. Se o cara contratar frete pago, ele vai se ferrar mesmo, ainda mais nos Estados que cobram ICMS. Aki no Pará eu não pago esse imposto...
 
Eu sempre deixo à escolha deles o que declarar e acaba que fica "handset" mesmo. Me preocupo sempre é com o valor, peço $40 ou menos.
Não tem como fugir pq a taxação é certa.

Obrigado!
Fiquei meio com receio de deixar como handset e o fiscal br entender errado e taxar como smartphone ou mobile phone. Acabei pedindo para declarar como MP5 player. Rs!
Agora é só esperar até a longa chegada.
 
Quando o dólar era baixo, e não tinha a taxa dos correios, o imposto era uma facada. Em 2013 quando comprei meu primeiro xing-ling [copia de samsung note, 5,5", quad-core], que custou R$230, o imposto foi de quase R$120. E agora não passam de 70 Reais num redmi note 2 e 3 por exemplo.
A taxação continua alta, a diferença é que alguns tem sorte de serem taxados pouco ou até mesmo não serem taxados. Comprei um smartphone de 110 dólares, foi minha primeira compra da China, fui taxado em exatos R$223.
Não existe essa de taxa pequena, tudo varia conforme o humor do fiscal, se ele quiser te taxar alto, ele vai te taxar alto.
 
A taxação continua alta, a diferença é que alguns tem sorte de serem taxados pouco ou até mesmo não serem taxados. Comprei um smartphone de 110 dólares, foi minha primeira compra da China, fui taxado em exatos R$223.
Não existe essa de taxa pequena, tudo varia conforme o humor do fiscal, se ele quiser te taxar alto, ele vai te taxar alto.
Essa oração é radical, definitiva e até estupida. Tudo nesse nosso Huezil e na vida é possível... E esse papo de "humor do fiscal" já virou lenda. Eu mesma certa vez acreditei nesse papo.
Como vc citou e eu confirmo: É questão de sorte [taxa pequena] e azar. Eu continuo recebendo taxas baixas e mostro foto do telegrama provando que é possível, mas nunca disse que é regra.
***
Mas conte sua experiencia direito. Em que loja comprou, qual a marca do smartphone, foi frete grátis?
223 de imposto é uma *agada muito grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo