• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Comprei o meu POCO X3 no 11.11 e tá na mesma situação desde o dia 25 :confused:

Mas, provavelmente, o problema esteja na Receita, não nos correios!

Como curiosidade, na metade de novembro, fiz 4 compras no Ali, de vendedores diferentes. Amplificador de áudio, Mi Tv Stick, fones, etc, nada de celular. Pensei que pela data demoraria, mas não, foi bem rápido. Média de 20 dias para entregarem todas as encomendas!

Acho que passou direto :) :full:, no portal minhas importações nao aparece nenhuma opção de pagamento desse código.

L4pwf5r.png
 
Pela lei, você não pode ser taxado por compras até 100 dólares. Ocorre que, a Receita safadona, como se fosse uma empresa privada muquirana, se aproveita da falta de conhecimento do público e do enorme contingente de importações que aumentou no Brasil promovidos por pessoas físicas que está taxando tudo. Dependendo da unidade regional da Receita, se você apresentar contestação já nos Correios eles retiram a taxa. Contudo, se insistirem, o único método é pagar e, depois, requerer o ressarcimento pela via judicial, o que é certo de conseguir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como assim, 6 dias apenas para chegar no Brasil? o_O

Exatamente, e ficaram 17 dias para liberar, aparentemente não fui taxado. segue:


12/12/2020
11:00
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
12/12/2020
10:58
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
25/11/2020
11:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/11/2020
16:58
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/11/2020
16:15
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Exatamente, e ficaram 17 dias para liberar, aparentemente não fui taxado. segue:

Lendo os comentários desse tópico, o pessoal informa que normalmente não é taxado quando vem de Curitiba, então, acho que tu não será mesmo não.

O meu Umidigi A9 Pro foi enviado pela fabricante no dia 5 e saiu da China, pelo o que eu entendi do rastreio, no dia 10, desde então, não recebi mais nenhuma atualização. :/
 
Rapaziada, Comprei aquele fone KZ ZSN e ele já consta como postado no site dos correios.
devo informar minha documentação ou dane-se???
 
Fala pessoal, fui tributado. Por sorte no youtube eu vi os comentários recentes no final de outubro e a tributação tava 300 reais. Aí calculei nesta faixa de preço, o vendedor disse que coloca 80usd. O valor do bem declarado foi $100. Antes de Outubro, tava vindo 200~250 reais, quando vi no youtube.


Veio aqui 317 reais + 15 reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa mano, correios me faz sentir um retardado. Dá erro direto, gero boleto e não faz download...

Puta merda.

Aí vou pagar:
O site está passando por uma manutenção técnica. Favor retornar em alguns instantes.


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 
Última edição:
Alguém me explica?

  • 2020.12.16 08:12 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2020.12.12 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.12.12 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.12.12 03:00 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2020.12.09 17:12 (GMT-7): O pacote chegou nos correios do país de origem
  • 2020.12.08 12:20 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2020.12.05 10:11 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2020.12.05 09:41 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega

Assim está o rastreio pelo meu Ali. Pelo o que eu entendi, chegou aos Correios, não foi? Não entendi essa coisa de "chegou ao país de destino" e logo depois "partiu do país de origem". Como assim?

Como faço para encontrar o código junto aos Correios? A Aliexpress que informa?
Opa, consegui encontrar o rastreio nos Correios. Caiu em Curitiba, mas está assim: "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto." Isso significa que caiu na malha fina ou é procedimento padrão? E esse documento seria a nota fiscal?
 
Última edição:
Alguém me explica?

  • 2020.12.16 08:12 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2020.12.12 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.12.12 10:00 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2020.12.12 03:00 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2020.12.09 17:12 (GMT-7): O pacote chegou nos correios do país de origem
  • 2020.12.08 12:20 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2020.12.05 10:11 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2020.12.05 09:41 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega

Assim está o rastreio pelo meu Ali. Pelo o que eu entendi, chegou aos Correios, não foi? Não entendi essa coisa de "chegou ao país de destino" e logo depois "partiu do país de origem". Como assim?

Como faço para encontrar o código junto aos Correios? A Aliexpress que informa?
Opa, consegui encontrar o rastreio nos Correios. Caiu em Curitiba, mas está assim: "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto." Isso significa que caiu na malha fina ou é procedimento padrão? E esse documento seria a nota fiscal?
É confuso esta parte mas não precisa, quando for para análise estará assim:
11/12/2020
13:00
CURITIBA / PR Encaminhado para fiscalização aduaneira

Aí vc precisa cadastrar o objeto para gerar o boleto/pagamento que tô desde ontem com essa porra dando erro.
 
Rapaziada, Comprei aquele fone KZ ZSN e ele já consta como postado no site dos correios.
devo informar minha documentação ou dane-se???
Informe o quanto antes sua documentação, não informando você só vai estar perdendo tempo, em vez de agilizar o processo.
Sem seu doc o pedido vai ficar lá esperando você entrar e vincular o CPF, ou seja você tem que olhar todo dia se estão pedindo tal informação.
Já vincula o CPF que assim a encomenda segue o fluxo normal pra entrega sem precisar ficar esperando seu CPF.

Importo desde 2016 e coloco o CPF logo que a encomenda entra no sistema dos correios, nunca tive problema com isso.

Fora que ta escrito bem visível na hora que se faz o rastreio " Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui..."

====================================================================================

Os correios esse mês em especial parece estar bem lento, só comigo ou mais alguém notou isso?
To com 2 celulares que ja foram liberados pela alfandega desde o dia 7 e nada de seguir para o destino de entrega.
Sera que estão tendo tanto trabalho assim?:hmm:
 
Importo desde 2016 e coloco o CPF logo que a encomenda entra no sistema dos correios, nunca tive problema com isso.
desde sempre eu NUNCA coloco o CPF e nunca tive problema com isso.
só é pra logar no Minhas Importações caso seja taxado. logo, aparecerá a mensagem no rastreio "AGUARDANDO PAGAMENTO".
 
Última edição:
Meu fone chegou em Curitiba, pessoal.
Pelo que eu vi, as entregas que vem por lá estão demorando para passar pela alfândega. é verdade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu fone chegou em Curitiba, pessoal.
Pelo que eu vi, as entregas que vem por lá estão demorando para passar pela alfândega. é verdade?
Aquele KZ ZSN PRO.
Parece que com o natal vindo ai os caras querem relaxar mesmo kkkkk
 
Meu fone chegou em Curitiba, pessoal.
Pelo que eu vi, as entregas que vem por lá estão demorando para passar pela alfândega. é verdade?

O meu levou 6 dias para analisar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O status do meu ficou assim:



22/12/2020
22:25
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
22/12/2020
22:23
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
16/12/2020
08:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Isso significa que passou ileso pela receita, né?
 
Fala, rapaziada!
Ficou na aduaneira por 1 DIA! INCRÍVEL!



22/12/2020
13:25
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
22/12/2020
13:23
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
21/12/2020
10:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

meio atípico né, kkkk
 
Pelo jeito o pessoal de Curitiba liberou geral nessas duas semanas finais do ano para não acumular muita coisa para o início de 2021 :p
Meu celular passou como um foguete por lá e o melhor, sem taxa... já importei celular outras vezes mas jamais passou tão rápido assim :full:

J8rIlJ2.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo