[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

CN com Rom Global? foge disso.
Você tem que comprar a versão global.
Posso estar falando besteira, mas a versão global é o 10t 5g que é 8gb/128gb (nessa faixa de 2.400 larápios), nesse preço fica o ace pro de 12g/256gb (que pelo que eu vi deve ser cn com a rom indiana/global, pois é o mesmo aparelho que é vendido na Índia como 10t 5g). Meu mi8 atual é chinês com miui.eu, não tenho nenhum problema, qual problema eu teria?
 
bem lembrado mano Tori, quem for comprar do Alie pegue sempre VERSÃO GLOBAL e não ROM GLOBAL, descobri isso aqui no fórum por esses tempos, nunca prestei atenção nesse detalhe, pode ter problemas como não conseguir acessar app de banco
CN com Rom Global? foge disso.
Você tem que comprar a versão global.
 
bem lembrado mano Tori, quem for comprar do Alie pegue sempre VERSÃO GLOBAL e não ROM GLOBAL, descobri isso aqui no fórum por esses tempos, nunca prestei atenção nesse detalhe, pode ter problemas como não conseguir acessar app de banco
Esse problema aparece quando o bootloader está desbloqueado, não tem relação direta com a rom. Não é que nem antigamente quando passavam a global no xiaomi e deixavam tudo aberto, o aparelho aí da fica locado, é como se fosse o da índia.
 
Esse problema aparece quando o bootloader está desbloqueado, não tem relação direta com a rom. Não é que nem antigamente quando passavam a global no xiaomi e deixavam tudo aberto, o aparelho aí da fica locado, é como se fosse o da índia.
mesmo assim, já não vai pagar barato, compra o certo
 
mesmo assim, já não vai pagar barato, compra o certo
R$500,00 representa 20% do valor do aparelho, pra mim é relevante.
Aliás, daria pra pegar o ace pro de 16/512 por um pouco a menos...
Sei não hein
 
R$500,00 representa 20% do valor do aparelho, pra mim é relevante.
Aliás, daria pra pegar o ace pro de 16/512 por um pouco a menos...
Sei não hein
Foge pra bem longe desses ROM global
 
Foge pra bem longe desses ROM global
Com o Oneplus 10t/ace pro, por que?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, pelo que eu vi o próprio celular tem um aplicativo oficial da Oneplus que vc pode escolher qual rom quer.
Pelo que eu vi só perde uma banda do 5g, que pra mim não é relevante
 
Última edição:
Com o Oneplus 10t/ace pro, por que?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, pelo que eu vi o próprio celular tem um aplicativo oficial da Oneplus que vc pode escolher qual rom quer.
Pelo que eu vi só perde uma banda do 5g, que pra mim não é relevante
Da uma olhada nesse topico o BO todo que o cara teve

Sei lá, não vejo vantagem alguma em comprar esses chineses mais top agora, nada de mais, não vejo por que tanto empenho nisso
 
E ai pessoal como está a importacao de aparelhos? Vi bastante gente reclamando que a Receita esta barrando !
Eu comprei a versão nova do Redmi Note 10 pro de 8/256, saiu por R$1050 e foi taxado em R$142, demorou 19 dias pra chegar.

Comprei agora em janeiro e chegou em fevereiro, não sei se mudou tanto assim em 1 mês.
 
Eu comprei a versão nova do Redmi Note 10 pro de 8/256, saiu por R$1050 e foi taxado em R$142, demorou 19 dias pra chegar.

Comprei agora em janeiro e chegou em fevereiro, não sei se mudou tanto assim em 1 mês.
melhor que o 11 e 12
 
OnePlus 9 Pro ou 10 Pro? Ambos 12gb 256gb mas o 10 Pro custando +-270 reais a mais?
Estou saindo de um OnePlus Nord.
 
É não vai ter jeito, não sei pq caiu bem o preço do Ace Pro 16gb/256gb, num nível que nem vale a pena pegar o 8/12, vou ter que ir nele mesmo xD
 
Um S21 do Aliexpress ou algum outro smartphone chinês com construção boa e processador tbm?
 
Entre ele que está 1.641 e o Samsung Galaxy S21 remontado da Top CPE que está 1.587 reais, qual acha mais custo benefício pegar?
Não sei opinar sobre o S21.
 
Não sei opinar sobre o S21.
Acho que irei pelo S21, por ser um pouco mais barato, porém, tem um processador mais recente (Snapdragon 888 contra 865, apesar que o 865 é mais estável que o recente feito pela Samsung Foundry), tem sensor ultrassônico debaixo da tela (contra o ótico do Oneplus 8t), as cameras são um pouco melhores e o corpo/tamanho é mais confortável na mão (6.2 polegadas vs 6.65 polegadas)

Unico ruim do Galaxy S21 Internacional é que o Bootloader é bloqueado, então o telefone vai perder atualização quando a Samsung bem entender. Porém, ainda é uma bela de uma máquina.
 
  • Curtir
Reações: CCR
Oneplus global rom rola? Ou é furada?

8/256 global rom tá 500 mais barato que o 8/128 global version
 
Global ROM eles destravam o bootloader e instala uma Ron global
Sai dessa.
Os caras tão acostumados com xiaomi e acham que pra tudo é assim...

Oneplus global rom rola? Ou é furada?

8/256 global rom tá 500 mais barato que o 8/128 global version
Oneplus não tem cao com troca de rom, da pra fazer até com o aplicativo deles. Bootloader permanece travado, aps de banco funciona, não perde o W1, etc...
Mas é o chinês com a rom trocada, vc precisa ver se vai ter as bandas que vc precisa.
Eu tô pra trazer um ace pro, no caso uma das bandas do 5g ele não tem (o global global tem todas) pra mim não faz falta, nem tem 5g na minha cidade, prefiro a ram extra... Mas vai de vc se te fará falta ou não (claro, estou usando o ace pro de exemplo, o ace 2 já não tem banda pra caramba).
 
Galerinha... Esse mês eu comecei a namorar 2 modelos de celular, sendo um da Blackview e o outro da Ulefone .. O da Blackview é o BV9200 e o da Ulefone é o Armor 12s .. Pelo que eu vi ambos tem as certificações IP68 , IP69K, MIL-STD-810G são resistentes a água, e aguentam quedas e tal... Sobre o BV9200 eu vi bastante gente elogiando a resistência, inclusive com pessoal jogando telefone no chão, e teve um maluco que quebrou um tijolo com ele..kkkkkk. Em fim a resistência desse aparelho me chamou muito a atenção, além do preço não ser uma fortuna. Em outros modelos dessa Blackview eu vi o pessoal passando por cima com carro..kkk. Já esse Ulefone eu não vi ninguém fazer isso, só vi o pessoal colocando ele na torneira. O BV9200 parece ser mais bem construido o Armor 12s, mas acho que isso pode ser só impressão.

No momento eu estou usando um Xiaomi Redmi 4X de 5" com Snapdragon 430, 3GB ram, e 32GB memoria interna, tela 720p e camera de 13 MP( até que são boas as fotos), mas ele já está com a bateria bem canssadinha, mas ainda funciona sem problemas com exceção da autonomia reduzida.

O motivo de eu procurar um celular desses robusto é que eu já tive alguns micro infartos derrubando o meu celular no chão, da ultima vez não sei como ele não quebrou. Fora as vezes que ele quase caiu, quase derrubaram bebida em cima, etc.... Está certo que não foram tantos acidentes assim, mas eu queria evitar esse tipo de coisa, e também queria aproveitar para fazer um upgrade, e pelo que eu vi, esses parecem ser umas 3 ou 4 vezes mais rápido que o meu celular.


Eu não sei dizer se o desempenho deles são condizentes com o preço e com os padrões atuais. O preço deles estão na faixa dos R$1100,00 e dependendo dos descontos , pode ser que fiquem mais barato.( Claro valores sem taxa de importação) . Eu sei que tem outros modelos com processadores similares um pouco mais baratos, mas não são resistentes como esses.

O BV9200 vem com o MTK helios G96 8GB ram, 256GB de memória interna, tela FullHD+ 120hz. e bateria de uns 5000mha .
https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.e5907f06Plrazc&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra
O Ulefone 12s vem com um MTK helios G99, 8GB ram, 128MB memória interna, tela 720x1600 HD+( deve ser 60hz) e bateria de uns 5000mha
https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.e5907f06Plrazc&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Se alguém tiver alguma sugestão de algum outro aparelho melhor que esses, nessa mesma faixa de preço , mas podendo ser até ser um pouco mais caro caso o aparelho seja bem melhor, eu estarei a ouvidos.

Edit 19/03/2023:

Eu achei essa opção também : O Umidig Bison Gt2 5G .Vem com MTK Dimensionity 900, 8GB ram , 128GB memória interna, tela FullHD+ 90hz, bateria de uns 6000mha , e já é 5G . Tem as mesmas certificações de resistência que os outros 2 , e o valor está na faixa dos R$1250,00 .. Tem a versão pro, mas essa eu acho que já sobe muito o preço .
https://pt.aliexpress.com/item/1005....0.0.691f7f06WftYBN&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Esse processador Dimensionity parece ser bem melhor que os outros 2 ..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo