• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT Brasília, 50 MB, cai ao ligar o download.

um custo de rede de fibra não é feito assim amigo, uma rede dessas custa em média 20 mil dolares por km

Estamos comentando apenas o custo específic do cabo, a infraestrutura não entra aqui.

o pai do speedy pode ter falado isso, mas quando a empresa contrata um backbone pra servir a um numero x de pessoas, a divisão e o calculo da banda não é feito em cima de uso máximo de 24h/dia como nenhuma rede de infraestrutura é montada nesses moldes

Estou ciente que o cálculo não é realizado 24x7x365, porém no xDSL isso mudou muito, esse cálculo era muito aplicável no telefone, no xDSL é bem diferente. Porém pode ter certeza que a maioria reclama da telecômica, até hoje foi o único relato (para vc ver) neste tópico. Isso quer dizer que menos de 5% estão realmente satisfeitos. Uma empresa com esse percentual, e mentir descaradamente não pode ser levada à sério.
 
nossa aqui em SP um link dedicado de 2MB/2MB ta 2k por mes
muito caro
 
Antes de idolatrar a GVT saiba que ela não é perfeita não champz. :yes:

Já tenho idade o suficiente para saber que neste mundo não existe empresa perfeita, nem nunca existirá. ;)
 
A Fibra da furakawa esta menos de 1R$ o metro, tente entrar em contato com a mesma e pedir umas informações.

O valor que tenho é de R$ 3,28 o metro da Furukawa:
http://www.syma.com.br/produto/cabos/fibra-otica/cabo-fibra-optica-furukawa-mm-indor-outdor-2-fibra

Teu chute está furado demais.
lol.gif


No aguardo do retorno da Furu, mas já sei que é impossível que seja menos de R$ 2 o metro. ;)

Já tenho o orçamento dos Chinos, e sei que com eles não tem preço melhor (e pelo que tenho aqui, realmente não chega nem perto!).
 
O valor que tenho é de R$ 3,28 o metro da Furukawa:
http://www.syma.com.br/produto/cabos/fibra-otica/cabo-fibra-optica-furukawa-mm-indor-outdor-2-fibra

Teu chute está furado demais.
lol.gif


No aguardo do retorno da Furu, mas já sei que é impossível que seja menos de R$ 2 o metro. ;)

Já tenho o orçamento dos Chinos, e sei que com eles não tem preço melhor (e pelo que tenho aqui, realmente não chega nem perto!).


Fique com suas informações, eu tenho contatos de lugares que não se pode citar fonte e a fibra esta sim abaixo de 1R$ o metro.
 
Fique com suas informações, eu tenho contatos de lugares que não se pode citar fonte e a fibra esta sim abaixo de 1R$ o metro.

Sei, e Papai Noel existe tbm. ;)

"contatos" kkkkkkkkkkk
 
Sei, e Papai Noel existe tbm. ;)

"contatos" kkkkkkkkkkk

Cara na boa, aqui na Adrena temos o hábito de ser cordias em discussões, trocar experiências e conhecimento. Vc ta se gabando se achando todo o bambambam. Procure no dicionário a palavra humildade. Vc quer mostrar que conhece muito mais que qualquer user aqui, mas te garanto que aqui tem muitos users que conhecem muito mais do que você e que eu. Se você não tem nada a acrescentar na discussão, na boa ignore os tópicos.


Abraços.
 
Ele acha que os engenheiros da Oi são inexistentes por exemplo ou mesmo que seria impossível alguém aqui conhecer alguns, a não ser que ele conheça, já que ele é "o" profissional de T.I e foi pesquisar preço de fibra óptica la na china, brincadeira viu.
 
Ele acha que os engenheiros da Oi são inexistentes por exemplo ou mesmo que seria impossível alguém aqui conhecer alguns, a não ser que ele conheça, já que ele é "o" profissional de T.I e foi pesquisar preço de fibra óptica la na china, brincadeira viu.

o mais legal é a visão empresarial de cotar o custo de um componente de uma rede pra afirmar que é caro

a rede de fibra é cara não pela fibra em si, mas são alguns componentes especificos, mas pra isso tem que ler, falar com pessoas que conhecem etc.. pq no final das contas cabeça serve pra pensar, nao pra pentear cabelo

a furukawa domina o mercado de fibras aqui, se na china é um preço mais baixo isso indifere para nós, hoje em dia mesmo, os valores divulgados de custo por casa da gvt está em torno de 835,00 reais, claro que por razões de segredo industrial na prática é muito menos

o custo internacional de se montar uma rede de fibra hoje já se iguala e em alguns casos e é até mais barato que vdsl, fato pelo qual muitas empresas tão migrando direto do adsl2+ pra fibra, e fato tbm responsavel muito possivelmente depois da aprovação do PL29, afirmo, a GVT em pouco tempo migrará todo mundo pra fibra a partir de 15mbps.. é visão..

na china se faz rede com um preço médio de 90 a 150 dolares por casa, aqui no brasil já está em torno de 450-500 dólares e esse valor cai mundialmente 10% ao ano

a gente querer afirmar que uma empresa gasta x ou y, é o de menos pq se tem carretel de 1000m a um preço x no alibaba, todas as empresas estão sempre comprando fibra o ano inteiro, se vem de A B OU C é o de menos, agora o custo real só a alta diretoria dessas empresas tem acesso
 
A Furukawa não vende direto (se quiser comprar direto deve se tornar revendedor/distribuidor), me comunicaram para entrar em contato com os fornecedores da região, pois bem, o fiz.

Resultado: Acabei de receber o orçamento, esses preços são válidos por 10 dias e pronta-entrega:

2 fibras: R$ 6,89
4 fibras: R$ 7,49
6 fibras: R$ 8,27
8 fibras: R$ 9,18
10 fibras: R$ 9,79

Preço por METRO.

Ainda aguardo orçamento do fornecedor Y, porém irá variar em centavos.

O chute de R$ 1/metro saiu mais furado que peneira. :no:

Conclusão: vale sim a pena importar fibra da China (para uso próprio, ou na empresa, ou algum determinado serviço). Ao contrário daqui, na China vc pode comprar direto DO fabricante (sem se tornar distro/rev), sem intermediário algum, ou seja, o preço é o mais baixo possível, mais baixo que isso seria o preço de custo, o que se traduziria em lucro zero para o fabricante, o que não existe.

Edit: segue imagem
2v35ueb.png
 
Última edição:
Voltando ao assunto do tópico, tente colocar um ventilador no modem, pra ver se ele não esta superaquecendo, quem sabe não resolve.
 
Voltando ao assunto do tópico, tente colocar um ventilador no modem, pra ver se ele não esta superaquecendo, quem sabe não resolve.

Também pode ser a rede interna dele não ser boa. Eu faria uma especial apenas para o VDSL2.
 
A Furukawa não vende direto (se quiser comprar direto deve se tornar revendedor/distribuidor), me comunicaram para entrar em contato com os fornecedores da região, pois bem, o fiz.

Resultado: Acabei de receber o orçamento, esses preços são válidos por 10 dias e pronta-entrega:

2 fibras: R$ 6,89
4 fibras: R$ 7,49
6 fibras: R$ 8,27
8 fibras: R$ 9,18
10 fibras: R$ 9,79

Preço por METRO.

Ainda aguardo orçamento do fornecedor Y, porém irá variar em centavos.

O chute de R$ 1/metro saiu mais furado que peneira. :no:

Conclusão: vale sim a pena importar fibra da China (para uso próprio, ou na empresa, ou algum determinado serviço). Ao contrário daqui, na China vc pode comprar direto DO fabricante (sem se tornar distro/rev), sem intermediário algum, ou seja, o preço é o mais baixo possível, mais baixo que isso seria o preço de custo, o que se traduziria em lucro zero para o fabricante, o que não existe.

Edit: segue imagem
2v35ueb.png

Eu devo ser muito burro ou eu to vendo de mais.

1Fibra = 6,89
10fibra = 9,79

Temos uma promoção ai né?

Agora vamos ver o seguinte

10 fibras = 9,79 o metro sairiam "10 fibras de 1 metro" cada uma custando 97 centavos.

Agora você é um grande provedor e entra em contato com a furakawa pra comprar 10mil KM de fibra ai tem um mega, hiper desconto, devendo pagar-se 80centavos ou menos pelo metro da fibra.

Acho que to errado e sou bem burro. Ou é uma ideia tão louca pra ter inveja de você
 
O investimento inicial é alto mas com o tempo a fibra se paga. É muito mais estável ( não tem nem comparação) e você pode oferecer muito mais servicos ( IPTV, telefone, internet ultra rápida ) com uma fibra só na casa do cliente. Coisas que não podem ser oferecidas com par metálico.

Corretíssimo serpa_jow... não se pode ver so o custo operacional da implementação (e manutenção) pra se fazer uma avaliação do custo... a fibra óptica é apenas um componente entre vários outros dentro da rede...fora que existem “n” tipos de fibras...essa avaliação é no mínimo superficial... o comentário do usuário serpa_jow é corretíssimo...tem que se avaliar os serviços agregados a essa rede... é daí que vc vai ter parâmetros pra uma avaliação.

Qto as tecnologias não tem oq fala...VDSL/2 é lixo...uma gambiarra dos infernos...nao vale a pena investir numa tecnologia limitada... uma tecnologia q não existe custoXbeneficio...so custo..sem beneficio...uma tecnologia q ta sendo abandonada.
 
Eu devo ser muito burro ou eu to vendo de mais.

1Fibra = 6,89
10fibra = 9,79

Temos uma promoção ai né?

Agora vamos ver o seguinte

10 fibras = 9,79 o metro sairiam "10 fibras de 1 metro" cada uma custando 97 centavos.

Agora você é um grande provedor e entra em contato com a furakawa pra comprar 10mil KM de fibra ai tem um mega, hiper desconto, devendo pagar-se 80centavos ou menos pelo metro da fibra.

Acho que to errado e sou bem burro. Ou é uma ideia tão louca pra ter inveja de você

Owned!!!

acho que o Gradius2 nao volta mais neste topico kkk
 
Owned!!!

acho que o Gradius2 nao volta mais neste topico kkk

Acho que o cálculo que vocês estão vendo está errado. Pela tabela do Gradius2 está o seguinte:

Unidade: Metro

Quantidade: 01

CABO OPTICO FIBER-LAN 10F (50) é apenas o nome dado a especificação da composição do cabo. O valor é nú e cru do metro, sendo o cabo composto de 10 fibras R$ 9,79 o metro.

http://www.furukawa.com.br/portal/page?_pageid=393,231162&_dad=portal&_schema=PORTAL


Abraços.


Mosqueteirors
 
Acho que o cálculo que vocês estão vendo está errado. Pela tabela do Gradius2 está o seguinte:

Unidade: Metro

Quantidade: 01

CABO OPTICO FIBER-LAN 10F (50) é apenas o nome dado a especificação da composição do cabo. O valor é nú e cru do metro, sendo o cabo composto de 10 fibras R$ 9,79 o metro.

http://www.furukawa.com.br/portal/page?_pageid=393,231162&_dad=portal&_schema=PORTAL


Abraços.


Mosqueteirors

Mas é isso que eu questiono no meu post, ou eu vi de mais ou o post dele, não que tenha sido a intenção do mesmo, foi tendencioso de mais sacou?
 
Q ver como coisa aqui ta superficial... os cabos da tabela são pra uso corporativo (intenso trafego)...coisa de gigabits ...indicado pra backbone...sem indicação para uso residencial (num vou nem entra em detalhes técnicos) sendo assim sem aplicaçao em FTTx(B/C e H)..pra essa finalidade usa-se outro tipo de cabo...por ae a gente ver como a coisa ta superficial...ha fibras e fibras...cada uma na sua aplicação..o caminho não por ae.
 
Q ver como coisa aqui ta superficial... os cabos da tabela são pra uso corporativo (intenso trafego)...coisa de gigabits ...indicado pra backbone...sem indicação para uso residencial (num vou nem entra em detalhes técnicos) sendo assim sem aplicaçao em FTTx(B/C e H)..pra essa finalidade usa-se outro tipo de cabo...por ae a gente ver como a coisa ta superficial...ha fibras e fibras...cada uma na sua aplicação..o caminho não por ae.

obrigado vc foi mais um que enxergou o que queriamos dizer, mas não adianta se a pessoa for teimosa e fica se gabando por abobrinha :thumbs_up

amigo vc sabe se a GVT tem planos depois do pl29 aprovado de abandonar o vdsl2?
 
Corretíssimo serpa_jow... não se pode ver so o custo operacional da implementação (e manutenção) pra se fazer uma avaliação do custo... a fibra óptica é apenas um componente entre vários outros dentro da rede...fora que existem “n” tipos de fibras...essa avaliação é no mínimo superficial... o comentário do usuário serpa_jow é corretíssimo...tem que se avaliar os serviços agregados a essa rede... é daí que vc vai ter parâmetros pra uma avaliação.

Qto as tecnologias não tem oq fala...VDSL/2 é lixo...uma gambiarra dos infernos...nao vale a pena investir numa tecnologia limitada... uma tecnologia q não existe custoXbeneficio...so custo..sem beneficio...uma tecnologia q ta sendo abandonada.


Achei muito loko quando fizeram a instalação da fibra la em casa. A máquina que faz a fusão das fibras ( a que vem da rua e a interna ). O engraçado eh quando eles traziam o cabo do poste eles jogavam, puxavam. Quando foi para fazer a fusao tem que descascar e é ai que começa o cuidado. O cara mexia com MUITO cuidado mesmo. A fibra que vem da rua, o técnico me explicou, vem com várias camadas de proteçoes, inclusive uma cama da kevlar ( aquele tecido q é usado em colete a prova de balas ).

Estou ansioso agora para começarem a oferecer o IPTV e o próprio telefone pela fibra. o IPTV ainda não disponível por acordos comerciais da minha região que tem TVA tb. O telefone não sei pq. Mas parece que vai entrar tudo esse ano, inclusive conexao de 100mpbs. Quero só ver...
 
Owned!!!

acho que o Gradius2 nao volta mais neste topico kkk

Nem um pouco, o que o infeliz comentou acima é a coisa mais "stupid" possível, mas é perdoável, afinal o que não faz a ignorância.

Agora se o está apoiando, meus pêssames, pq está apoiando a ignorância.
 
Achei muito loko quando fizeram a instalação da fibra la em casa. A máquina que faz a fusão das fibras ( a que vem da rua e a interna ). O engraçado eh quando eles traziam o cabo do poste eles jogavam, puxavam. Quando foi para fazer a fusao tem que descascar e é ai que começa o cuidado. O cara mexia com MUITO cuidado mesmo. A fibra que vem da rua, o técnico me explicou, vem com várias camadas de proteçoes, inclusive uma cama da kevlar ( aquele tecido q é usado em colete a prova de balas ).

Estou ansioso agora para começarem a oferecer o IPTV e o próprio telefone pela fibra. o IPTV ainda não disponível por acordos comerciais da minha região que tem TVA tb. O telefone não sei pq. Mas parece que vai entrar tudo esse ano, inclusive conexao de 100mpbs. Quero só ver...

essa maquininha custa uma mini fortuna

qual que vc tem 30mb? usa tor e tá sempre no maximo? o resto nem precisa perguntar pq eh top mesmo
 
CABO OPTICO FIBER-LAN 10F (50) é apenas o nome dado a especificação da composição do cabo. O valor é nú e cru do metro, sendo o cabo composto de 10 fibras R$ 9,79 o metro.

http://www.furukawa.com.br/portal/page?_pageid=393,231162&_dad=portal&_schema=PORTAL

Mosqueteiros, é inútil persistir qdo por A+B+C estão errados e querem arrumar o inevitável. :cry:

Mas parabéns por ter se dado o trabalho, e sinceramente este tópico já deu o que tinha que dar, como não houve mais reply do criador do mesmo, é de se supor que já resolveu o problema.
 
essa maquininha custa uma mini fortuna

A máquina, para o que ela faz, não é nada cara. Estou seriamente pensando em comprar uma num futuro próximo.

Ela ERA cara em 1995, hoje nem tanto.
 
Nem um pouco, o que o infeliz comentou acima é a coisa mais "stupid" possível, mas é perdoável, afinal o que não faz a ignorância.

Agora se o está apoiando, meus pêssames, pq está apoiando a ignorância.

O único infeliz nesse tópico é você champz. E isso só demonstra o quanto vc é ignorante em não aceitar outras opiniões. Se mostra o dono da verdade.
Nem vou me dar o trabalho de falar com antigos colegas de trabalho na Telefonica para questionar suas afirmações pq vc não merece 1 segundo do meu tempo.

No mais, volta pra escola para aprender, pq com certeza vc não aprendeu, o significado da palavra EDUCAÇÃO!

essa maquininha custa uma mini fortuna

qual que vc tem 30mb? usa tor e tá sempre no maximo? o resto nem precisa perguntar pq eh top mesmo

Uso muito torrrent sim. Esses dias estava fazendo upload a 500KB/s e ainda fui jogar Age of Empires 2 com ping de 20 =D

Na real eu não uso todo o poder dessa conexão. Para usar 30MB tem que ser para streaming de video e olhe lá. Não tenho tempo de assistir todos os filmes q alugo online. A quantidade de informação é absurda. Não teria mais vida social...
hehehehehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo