GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
GVT chegara ao bairro várzea.

ola pessoal bem vi no topico algumas pessoas,perguntanto sobre GVT no Bairro da Várzea confirmei com email de tecnico GVT ANDERSON PAGANI.que me respondeu o seguinte.


Luis Felipe,



Segue o retorno da área comercial. Não haverá cobertura agora para o lançamento, mas acredito que em breve estaremos atendendo a região.



Obrigado.



Anderson Pagani

GVT - RCE



Anderson,



Atualmente não há cobertura na Várzea. Entretanto, por estarmos cientes da importância da região, será realizada, nesta área, uma análise de viabilidade para a expansão de cobertura.



Atenciosamente,



André Falcão

Analista de Mercado - GVT Recife


Boa noticia para os Várzeanos.
 
Tem como saber se haverá cobertura lá por Setúbal/BV?

Outra coisa, qual o procedimento que a GVT irá tomar pra:

1) Instalar a internet na residência do sujeito. Vi que alguém aí postou um scan de uma autorização de síndico, mas pra quê é isso? É pra instalar algo no armário telefônico de onde vem a minha linha? Se for ela fica logo embaixo quando desce as escadas (moro no primeiro andar, aqui não tem térreo). Mas meu pai já é o síndico.

Será que precisa cancelar a Lerdox primeiro e depois é que se pode mandar instalar GVT?

2) Fazer a portabilidade do fixo com a Telemar. Com isso o número do fone é mantido, mas será que continua a mesma coisa (tarifas e tudo mais que vinha cobrado?). Não uso nenhuma promoção específica, acredito que só o serviço de BINA que venha na conta.

P.S. Perguntei o 1) por medo de cancelar algo aqui e a GVT embaçar a instalação, mesmo se já estiver em atividade.
 
gvt FAZ sim TS, só não faz em 100% da clientela...

Primeiro, tente usar encriptação no seu tráfego P2P. Programas como BitComet, BitTorrent, uTorrent, e Vuze oferecem a encriptação. Ao habilitar a função, fica muito mais difícil (impossível, em alguns casos) que seu provedor detecte o uso de softwares de P2P.

As explicações para os quatro programas seguem abaixo:

BitComet: vá ao menu Option, clique em Preferences, Advanced, Connection, e selecione a opção Protocol encryption.

BitTorrent e uTorrent: vá ao painel Preferences e selecione a aba BitTorrent. Clique em Protocol encryption e selecione Enabled.

Vuze: antes, mude seu perfil do modo iniciante para o avançado. Vá ao menu Tools, abra o Configuration Wizard e selecione o Advanced. Em seguida retorne à função Tools e clique em Options, Connection e Transport Encryption. Selecione Require encrypted transport, vá ao menu Minimum encryption e escolha encriptação RC4.

Um segundo método de driblar a restrição de tráfego é mudar a maneira como o protocolo de torrent age. Este método funciona em provedores que tentam frear velocidades baseadas nas configurações padrão dos clientes torrent.

Para reconfigurar o software, procure as instruções de suporte oferecidas pelo responsável pelo cliente de torrent que você está usando. Uma maneira simples, porém efetiva de experimentar configurações alternativas, é simplesmente mudar de programa. Diferentes softwares usam diferentes protocolos, e um pode se sair melhor na rede do seu provedor que outro.

A porta de comunicação padrão usada no tráfego de torrent é a 6681. Provedores sabem disto e vigiam esta porta. Caso um provedor freie ou bloqueie o tráfego de P2P por esta porta, sua velocidade cairá consideravelmente.

Já sabendo disto, muitos programas de torrent já vêm com funções para mudar ou alternar a porta de tráfego de torrent, com alguns deles tentando até mesmo configurar o firewall automaticamente para agilizar o tráfego. O excelente site Port Forward lhe dará dicas valiosas sobre como configurar seu roteador para fazer o trabalho manualmente.

Um método mais avançado é usar um túnel encriptado que, como sugere o nome, blinda seu tráfego de supostas manipulações do seu provedor.

Serviços gratuitos como o The Onion Router e o I2P foram criados para enviar mensagens anônimas e encriptadas, mas alguns usuários os adaptaram para usar em conexões torrent. O Vuze tem suporte nativo para rotear o tráfego pelo Onion Router ou o I2P.

Por cerca de 5 dólares por mês, fornecedores de redes privativas virtuais (do inglês, VPN) como Relakks e SecureIX podem evitar que seu provedor identifique o tráfego de torrent e P2P.

A SecureIX, por exemplo, promete que seu produto "desabilitará problemas com P2P" e oferece uma versão gratuita para conexões com até 256 Kbps.

Os provedores, no entanto, estão ficando mais espertos quanto às técnicas usadas. Alguns, inclusive, chegam ao extremo de bloquear qualquer aplicação que pareça usar tráfego torrent. Caso isto aconteça contigo, ou você deve trocar de provedor ou testar um novo software torrent.

Se você espera que órgãos de regulamentação como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), corram atrás do traffic shaping, em curto prazo, é bom não criar muitas expectativas. Ainda assim, há novidades tecnológicas que podem facilitar nos próximos anos o uso de aplicações torrent.

Nos EUA, entidades como a Electronic Frontier Foundation pediram que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) investigasse os casos trazidos pelos usuários, mas admitem que não pretendem adotar uma nova regulamentação para forçar provedores a desistir de qualquer prática que atrapalhe o tráfego alheio.

No Brasil, o problema está na Justiça brasileira, com processos iniciados há mais de seis anos e parados por falta de averiguação técnica.

Uma nova tecnologia P2P, chamada de P4P, pode facilitar a vida tanto de provedores como dos que usam clientes torrent. A nova tecnologia pode melhorar em até 600% a velocidade de download simultâneo facilitando a vida tanto dos provedores para gerenciar suas redes como dos usuários para baixar conteúdo mais rapidamente.

A Pando Networks, que testou a tecnologia e é membro do P4P Working Group, afirma que o protocolo envia requisições para arquivos específicos dentro da própria rede do provedor, antes de se conectar às redes de outras companhias.

Esta abordagem reduz o custo de banda ao conectar a redes de terceiros e permite que as companhias gerenciem seus protocolos com maior eficiência. Essencialmente, quanto mais perto o arquivo está, menos banda o provedor usa para baixá-lo.

Pode haver um problema neste meio, porém. Já que os provedores serão os responsáveis por instalar redes P4P, eles poderão decidir quais tecnologias poderão usá-las.

Caso um provedor acredite que uma aplicação é geralmente usada para downloads ilegais, ele pode bloquear sua conexão à rede P4P.
 
ara aqueles que vivem morrendo de medo do TS ou metendo pau no TS, olha aí (instalou 10Mb dia 04 agosto)
532424721.png

gvt10mbtorrent.jpg


Usando 35Mbps:
gvt35.jpg

GVT NÃO FAZ! TS xD

Por falar nisso, adivinha quem divulgou tais imagens. :p
 
Deu louca no link de 35Mbps e subiu sozinho pra 45Mbps. :lol:

569949191.png
 
E aí pessoal!? Estou acompanhando o tópico a duas semanas, porém estava com dificuldades no cadastro do fórum! Finalmente arrumaram o problema do cadastro! ...

Enfim! Estou aqui pra aguardar, especular a chegada da GVT e vivenciar esse momento de libertação da Oi com vocês.
Parabéns a todos pelo tópico! Obtive várias informações por aqui! E agora vou tentar contribuir um pouco tb!
 
ola pessoal bem vi no topico algumas pessoas,perguntanto sobre GVT no Bairro da Várzea confirmei com email de tecnico GVT ANDERSON PAGANI.que me respondeu o seguinte.


Luis Felipe,



Segue o retorno da área comercial. Não haverá cobertura agora para o lançamento, mas acredito que em breve estaremos atendendo a região.



Obrigado.



Anderson Pagani

GVT - RCE



Anderson,



Atualmente não há cobertura na Várzea. Entretanto, por estarmos cientes da importância da região, será realizada, nesta área, uma análise de viabilidade para a expansão de cobertura.



Atenciosamente,



André Falcão

Analista de Mercado - GVT Recife


Boa noticia para os Várzeanos.

Pena que não será no lançamento, não vejo a hora de me livrar da OI. Espero que pelo menos daqui pro final do ano esteja disponível.
Valeu pela informação!!!
 
Sei não, mas esses dias tô com cheiro de TS no ar... uso 2M/500K da Lerdox.

Agora não consigo mais boas velocidades nos torrents...

nem eu
e no dreamule é que tá ruim mesmo... pqp

sem contar o problema irritante de a conexão dar uma paradinha, por alguns segundos, mas sem desconectar

o que fode é que essa paradinha me faz cair do teamspeak e de qualquer jogo que eu esteja jogando online (battlefield, age, etc) :twisted:

engraçado que esses problemas coincidem com a chegada do velox ultra... :ras:
 
Meu medo é a GVT estagnar.

Quanto ao TS, existe N maneiras de driba-lo.

A essencia da internet é driblar as regras, com cracks, seriais masters, etc.

Se não tivesse maneiras de driba-lo, my friends, ninguém usaria windows.
 
nem eu
e no dreamule é que tá ruim mesmo... pqp

sem contar o problema irritante de a conexão dar uma paradinha, por alguns segundos, mas sem desconectar

o que fode é que essa paradinha me faz cair do teamspeak e de qualquer jogo que eu esteja jogando online (battlefield, age, etc) :twisted:

engraçado que esses problemas coincidem com a chegada do velox ultra... :ras:

Mano, aqui uso Emule, Azureus e FlashGet (melhor que emule :O)

Enfim, nesses ai ainda não senti diferença, vai ver é a fonte de vocÊs que tá bixada.

Em tempo, minha internet também dá uma paradinha, o interessante é que só os downloads param, as páginas da web não abrem, ficando MUITO LENTAS, mas o MSN fica na boa.

Com vocÊs o ocorre o mesmo?
 
ola pessoal bem vi no topico algumas pessoas,perguntanto sobre GVT no Bairro da Várzea confirmei com email de tecnico GVT ANDERSON PAGANI.que me respondeu o seguinte.

se puder, me passa o email dele por MP

tô afim de saber se vai ter gvt no meu bairro, embora eu desconfie que não... :rolleyes:
 
Tu é do IPSEP???De que parte? já tem cobertura ai?? looool

=P

Tbm sou daqui... e a minha net tbm está um lixo, tenho 1mb, mas ela só parece 1mb qndo faço download por gerenciador de download!

Aqui é Hugo donzelo, que joga bola contigo, tais viajando é ? uiahiuahaiuhaiuha
Aqui ta um lixo minha velox, não to conseguindo baixar nada via torrent, lixo total.
 
hauhauheuheuheuuhaeuhe
sem querer te desanimar. mas já o desanimando. a 200 metros da minha casa tem cobertura e aqui não.

Mas tipo, com o armario mais perto deve ficar mais facil! não sei onde fica o armario daqui!

Mais na sua rua ja tem o cabiamento? Porque na minha já tem, passando em frente ao meu prédio.
 
Primeiro, tente usar encriptação no seu tráfego P2P. Programas como BitComet, BitTorrent, uTorrent, e Vuze oferecem a encriptação. Ao habilitar a função, fica muito mais difícil (impossível, em alguns casos) que seu provedor detecte o uso de softwares de P2P.

As explicações para os quatro programas seguem abaixo:

BitComet: vá ao menu Option, clique em Preferences, Advanced, Connection, e selecione a opção Protocol encryption.

BitTorrent e uTorrent: vá ao painel Preferences e selecione a aba BitTorrent. Clique em Protocol encryption e selecione Enabled.

Vuze: antes, mude seu perfil do modo iniciante para o avançado. Vá ao menu Tools, abra o Configuration Wizard e selecione o Advanced. Em seguida retorne à função Tools e clique em Options, Connection e Transport Encryption. Selecione Require encrypted transport, vá ao menu Minimum encryption e escolha encriptação RC4.

Um segundo método de driblar a restrição de tráfego é mudar a maneira como o protocolo de torrent age. Este método funciona em provedores que tentam frear velocidades baseadas nas configurações padrão dos clientes torrent.

Para reconfigurar o software, procure as instruções de suporte oferecidas pelo responsável pelo cliente de torrent que você está usando. Uma maneira simples, porém efetiva de experimentar configurações alternativas, é simplesmente mudar de programa. Diferentes softwares usam diferentes protocolos, e um pode se sair melhor na rede do seu provedor que outro.

A porta de comunicação padrão usada no tráfego de torrent é a 6681. Provedores sabem disto e vigiam esta porta. Caso um provedor freie ou bloqueie o tráfego de P2P por esta porta, sua velocidade cairá consideravelmente.

Já sabendo disto, muitos programas de torrent já vêm com funções para mudar ou alternar a porta de tráfego de torrent, com alguns deles tentando até mesmo configurar o firewall automaticamente para agilizar o tráfego. O excelente site Port Forward lhe dará dicas valiosas sobre como configurar seu roteador para fazer o trabalho manualmente.

Um método mais avançado é usar um túnel encriptado que, como sugere o nome, blinda seu tráfego de supostas manipulações do seu provedor.

Serviços gratuitos como o The Onion Router e o I2P foram criados para enviar mensagens anônimas e encriptadas, mas alguns usuários os adaptaram para usar em conexões torrent. O Vuze tem suporte nativo para rotear o tráfego pelo Onion Router ou o I2P.

Por cerca de 5 dólares por mês, fornecedores de redes privativas virtuais (do inglês, VPN) como Relakks e SecureIX podem evitar que seu provedor identifique o tráfego de torrent e P2P.

A SecureIX, por exemplo, promete que seu produto "desabilitará problemas com P2P" e oferece uma versão gratuita para conexões com até 256 Kbps.

Os provedores, no entanto, estão ficando mais espertos quanto às técnicas usadas. Alguns, inclusive, chegam ao extremo de bloquear qualquer aplicação que pareça usar tráfego torrent. Caso isto aconteça contigo, ou você deve trocar de provedor ou testar um novo software torrent.

Se você espera que órgãos de regulamentação como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), corram atrás do traffic shaping, em curto prazo, é bom não criar muitas expectativas. Ainda assim, há novidades tecnológicas que podem facilitar nos próximos anos o uso de aplicações torrent.

Nos EUA, entidades como a Electronic Frontier Foundation pediram que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) investigasse os casos trazidos pelos usuários, mas admitem que não pretendem adotar uma nova regulamentação para forçar provedores a desistir de qualquer prática que atrapalhe o tráfego alheio.

No Brasil, o problema está na Justiça brasileira, com processos iniciados há mais de seis anos e parados por falta de averiguação técnica.

Uma nova tecnologia P2P, chamada de P4P, pode facilitar a vida tanto de provedores como dos que usam clientes torrent. A nova tecnologia pode melhorar em até 600% a velocidade de download simultâneo facilitando a vida tanto dos provedores para gerenciar suas redes como dos usuários para baixar conteúdo mais rapidamente.

A Pando Networks, que testou a tecnologia e é membro do P4P Working Group, afirma que o protocolo envia requisições para arquivos específicos dentro da própria rede do provedor, antes de se conectar às redes de outras companhias.

Esta abordagem reduz o custo de banda ao conectar a redes de terceiros e permite que as companhias gerenciem seus protocolos com maior eficiência. Essencialmente, quanto mais perto o arquivo está, menos banda o provedor usa para baixá-lo.

Pode haver um problema neste meio, porém. Já que os provedores serão os responsáveis por instalar redes P4P, eles poderão decidir quais tecnologias poderão usá-las.

Caso um provedor acredite que uma aplicação é geralmente usada para downloads ilegais, ele pode bloquear sua conexão à rede P4P.



Olha a dica valiosa ai valeu vou fazer isso!:yes:
 
Rapaz, moro ali perto do aeroclube, a central fica perto do antigo colégio brasil.


Então essa central é na minha casa.
Acho que vai dar disponibilidade aqui lol hehehe
 
Boa noticia para os Várzeanos.

não vejo isso como uma coisa boa, estou sendo meio pessimista em relação a isto. Em Salvador dezenas de bairros continuam sem cobertura (aontece até algumas coisas como o cara de uma rua ter e outro de rua próxima não ter), e isto depois de quase um ano de lançamento.Tudo bem que a Bahia é grande, mas...
 
Aqui é Hugo donzelo, que joga bola contigo, tais viajando é ? uiahiuahaiuhaiuha
Aqui ta um lixo minha velox, não to conseguindo baixar nada via torrent, lixo total.

huehuehuehehueuheu

esqueci do teu nick... Velho, vo ligar pra lá e vo dizer que ta ruim e que conheço varias pessoas com esse problema.

E outra, essa Oi é uma piada. simplismente uma Piada. Eles colocaram um outdoor na entrada do IPSEP, na esquina da Av. Recife com a Jean Emile, com a propaganda da Velox Ultra. uhehuehuehuehhehehue
Ai me pergunto, eles colocaram esse outdoor, no IPSEP pras pessoas que moram nas Graças, Espinheiro, Aflitos, etc???? Ou colocaram pras pessoas que moram no IPSEP???????

Pelo amor de Deus... tá virando palhaçada isso.

vo ligar pra lá agora dizendo que tá ruim e que quero aumentar a velocidade pra ver o q eles vão dizer.

Pro pessoal que coloca foto aqui no topico, diminuam o tamanho delas. Pq a barra de rolagem fica gigante e fica chato de ler os comentários.
só uma dica
 
Última edição:
eu tenho velox 1 mb e de dois dias pra ca ta um lixo, fica ocilando de 5 em 5 minutos e cai, ta ruim demais, vende mais do que suporta e nao da suporte.
Se GVT vinher definitivamente pra recife vai vender muito e satisfazer a todos :D
 
filipe1q

acabei de liga pra lá... e disseram que vão mandar verificar o que está acontecendo. o prazo max, é de 24 horas. Se amanhã essa hora não tiver concertado eu ligo pra Anatel. E reclamo.

Pessoal, vcs tem que fazer login aqui no forum de 10 em 10 min??? Pq aqui, ta uma frescura do kcet.
 
Alguem aqui conseguiu aumetar para as novas velocidades do velox 14mb, 20mb, 40mb, 60mb, 100mb? em que bairro? na minha rua em afogados nem acima de 1mb eles estão colocando, faz mais de 6 meses que tento aumentar. Sem falar que ultimamente tem piorado um bocado.
 
Falei com a Rockelia e a mesma confirmou disponibilidade para meu Cep.
So nao confirmou data para instalaçao porque ela ainda nao tem.
Ela so sabe o mesmo que nos os boatos de dia 25 que seja.
Agora alguem aqui nao sei quem falou que hoje comesaria a vender alguem confirma isso ou foi FaKE?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo