GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Segundo ela, tem acesso ao sistema. Você dá o CEP e número da casa e ela informa se tem disponibilidade. Pra mim infelizmente ainda não tem.

Ela está online no seu msn? aqui ela está off, meu cooler está tenso nem sei como estou conseguindo usar o pc, preciso de um upgrade urgente :~
 
PESSOAL HJ TESTEI A CONEXAO DISCADA DE UM CLIENTE OLHA QUE CURIOSO
Download Speed: 47 kbps (5.9 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 221 kbps (27.6 KB/sec transfer rate)
Oo MAIS PORQUE UM UPLOAD TÃO AUTO o.o???????????
 
Quando a GVT chegar, ela vai dar um modem preparado pra essas velocidades altas?

Vi no site deles (pra Salvador) que 15 Megas, ao contrário das velocidades mais baixas, não usa ADSL2+, e sim outra tecnologia lá. Será que se pedir um certo tipo de velocidade eles vão arranjar pro usuário ou dizer que a linha só suporta X? Ou as linhas já vem preparadas pra velocidade máxima?

Quem usa a GVT pode dar uma idéia disso?

Eu já tenho um modem aqui, SpeedStream 4200, preferia usar ele ao da GVT. Mas parece que tem de configurar internamente (ou no Windows) um IP fixo, e o DNS da Telemar eu sei... qual será o da GVT? É nacional ou ainda será atribuído pra Recife?

35813026.png


Além do DNS, eu também precisava saber qual seria o VPI e VCI pra inserir no modem se ele pedir. Pra quem não sabe o que é isso, segue a explicação:

Ao configurar um modem ADSL como modem roteador você precisa fornecer várias informações, incluindo a configuração da rede local, o endereço IP usado pelo modem e a faixa de endereços que serão atribuídos via DHCP para os clientes da rede local, os endereços dos servidores DNS do provedor, seu login e senha de acesso e também os códigos VPI/VCI usados pela operadora.

Estes números são um tipo de código, que muda de acordo com a operadora usada. Os valores VPI/VCI usados no Brasil atualmente são: Telefonica (Speedy): VCI 35, VPI 8 Telemar (Velox): VPI 0, VCI 33 Brasil Telecom: VPI 0, VCI 35 Brasil Telecom (no RS): VPI 1, VCI 32 Você pode confirmar estes valores ligando para o suporte técnico. É fácil obter estas informações.
Quem for reaproveitar seu modem deve ter de trocar o da Velox pelo GVT, do contrário nem vai funcionar. Eu só não tenho certeza se pra isso eu preciso recuperar o acesso ao setup do modem, já que uso um roteador sem fio aqui e desde que pluguei o SS 4200 nele, só o setup dele que me é acessível (é também o lugar onde eu insiro login/senha pra autenticar, mesmo que seja empresarial).

OBS: Era bom saber essas informações antes de ser trocada a operadora. Claro que dá pra usar o modem deles (será que cobram pra alugar como a Oi fazia?), mas prefiro o meu que nunca me desapontou.
 
...................

OBS: Era bom saber essas informações antes de ser trocada a operadora. Claro que dá pra usar o modem deles (será que cobram pra alugar como a Oi fazia?), mas prefiro o meu que nunca me desapontou.


Amigo, tenha calma. A partir dos 10mb da GVT o modem é gratis. Então fica peixe. Se eles dão o modem, pra q tu vai querer usar o teu?

______________________________________

Quanto a questão do maps. Acho que são as ruas principais do Recife. Deve ser coincidencia, pois se vc olhar, todos bairros estão com ruas em amarelo!
 
Última edição:
Nada a ver essa do google maps em amarelo ser "Cabeados GVT"...

Tem várias aqui nos aflitos que estão cabeadas e não constam isso...
 
Amigo, tenha calma. A partir dos 10mb da GVT o modem é gratis. Então fica peixe. Se eles dão o modem, pra q tu vai querer usar o teu?
Sei lá, vai que o deles é pior... :D

Eu já comprei outro modem quando deu pau aqui na fiação interna (não tava oxidada, mas devia ter um mau contato na linha que só chamando uma empresa terceirizada resolveu). Aposentei um D-Link que tinha aqui e até agora esse modem não me deu problemas, funciona que é uma beleza.

Só espero que se a GVT chegar não diga que só posso usar 3 Megas... :boring:

Tava pensando em colocar 35 futuramente, nem que fosse por 2 ou 3 mêses, mais pelos 3 Megas de UP. :cool:
 
PESSOAL HJ TESTEI A CONEXAO DISCADA DE UM CLIENTE OLHA QUE CURIOSO
Download Speed: 47 kbps (5.9 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 221 kbps (27.6 KB/sec transfer rate)
Oo MAIS PORQUE UM UPLOAD TÃO AUTO o.o???????????

BUG provavelmente...
 
Quando a GVT chegar, ela vai dar um modem preparado pra essas velocidades altas?

Vi no site deles (pra Salvador) que 15 Megas, ao contrário das velocidades mais baixas, não usa ADSL2+, e sim outra tecnologia lá.

Certamente viu errado, pois é sim ADSL2+.

Para quem quiser saber algumas configurações basta acessar:
http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/tutorial_instalacao.html

No caso do 4200:
http://www.gvt.com.br/midiaportal/pdf/manuais/tutorial_ss4200.pdf

Informações (confirmadas):
Por volta de 400m do armário vc poderá ter até 50Mbps (35 & 50 usam VDSL2, os demais ADSL2+).

Para fibra (100Mbps) o limite é de 100Km com a tecnologia atual, mas como estão cortando custos, eles limitam a 800m (deveria ser pelo menos 2Km).

Finalmente, estou achando para este 25/09 muito cedo, para mim continua sendo outubro.

Edit: apenas o 3Mbps usa ADSL normal.
 
Um teste rápido com 35Mbps pela GVT:
554168893.png
 
Sei lá, vai que o deles é pior... :D

Eu já comprei outro modem quando deu pau aqui na fiação interna (não tava oxidada, mas devia ter um mau contato na linha que só chamando uma empresa terceirizada resolveu). Aposentei um D-Link que tinha aqui e até agora esse modem não me deu problemas, funciona que é uma beleza.

Só espero que se a GVT chegar não diga que só posso usar 3 Megas... :boring:

Tava pensando em colocar 35 futuramente, nem que fosse por 2 ou 3 mêses, mais pelos 3 Megas de UP. :cool:

Eles não vão cobrar nada mais pelo modem!

E tem o fato que se o deles queimar ou der problemas vc pode pedir para trocar.....já o seu!!! vai ter que comprar outro mesmo....será que vale apena mesmo?

Acho muito melhor pegar o deles e deixar o meu aqui guardadinho para uma eventualidade enquanto troca.
 
Última edição:
Caramba aqui ta cheio de moradores do IPSEP, heheheheheeh!
Aqui so tem cabo da embratel, seriam esses cabos utilizados pela gvt tb? Ou seria outra concorrente chegando de mansinho no Recife?
 
Caramba aqui ta cheio de moradores do IPSEP, heheheheheeh!
Aqui so tem cabo da embratel, seriam esses cabos utilizados pela gvt tb? Ou seria outra concorrente chegando de mansinho no Recife?

Em que parte do Ipsep tu mora??
Talves já tenha cobertura ai. Liga pra lá e pergunta!
 
Meu roteador wireless queimou ontem, não funciona mais. Estou esperando a chegada da GVT, mas ao mesmo tempo não posso ficar sem usar a internet até lá no notebook. Precisando comprar um roteador agora, devo comprar ADSL ou ADSL2+? Além disso, quais seriam os preços das velocidades da GVT?

Grato.
 
Meu roteador wireless queimou ontem, não funciona mais. Estou esperando a chegada da GVT, mas ao mesmo tempo não posso ficar sem usar a internet até lá no notebook. Precisando comprar um roteador agora, devo comprar ADSL ou ADSL2+? Além disso, quais seriam os preços das velocidades da GVT?

Grato.

Cara... Em relação ao roteador. Não sei se o ADSL2+ tem suporte pra ADSL, mas deve ter. Se tiver, seria melhor comprar ele(ao meu ver), mas pesquisa melhor. E em relação aos preços. um cara que se diz vendedor da GVT, colocou os preços no orkut.
os preços são esses:

10mb R$ 69,90
15mb R$ 99,90
35mb R$ 199,00
50mb R$ 299,90
100mb R$499,90
 
Cara... Em relação ao roteador. Não sei se o ADSL2+ tem suporte pra ADSL, mas deve ter. Se tiver, seria melhor comprar ele(ao meu ver), mas pesquisa melhor. E em relação aos preços. um cara que se diz vendedor da GVT, colocou os preços no orkut.
os preços são esses:

10mb R$ 69,90
15mb R$ 99,90
35mb R$ 199,00
50mb R$ 299,90
100mb R$499,90

Não vai ter suporte a 3MB aqui em recife?
 
Caramba aqui ta cheio de moradores do IPSEP, heheheheheeh!
Aqui so tem cabo da embratel, seriam esses cabos utilizados pela gvt tb? Ou seria outra concorrente chegando de mansinho no Recife?

Por aqui onde moro não vi nada, nem na principal, a Jean Emile Favre :boring:
Eu vou é parar de tá olhando pra alto de poste que vou acabar quebrando a cara no chão!!!:lol:
 
Não vai ter suporte a 3MB aqui em recife?

Cara... não sei... só estou repassando o que cara falou.

Outra notícia, um cara no orkut falou que conversou com o pessoal da GVT e eles falaram que todo o estado vai ter cobertura(achei exagero) e que o pessoal que faz a instalação nas nossas casas, estão voltando de Salvador essa semana, estavam sendo treinados lá.

Pra mim, tudo ta batendo. A data do pessoal, o vendedor dizendo que essa semana começa a vender e os caras voltando de Salvador.

Acho que vai ser dia 25 desse mês eim? Se não for, que esperemos mais um pouco!

5 dias
 
Cara... não sei... só estou repassando o que cara falou.

Outra notícia, um cara no orkut falou que conversou com o pessoal da GVT e eles falaram que todo o estado vai ter cobertura(achei exagero) e que o pessoal que faz a instalação nas nossas casas, estão voltando de Salvador essa semana, estavam sendo treinados lá.

Pra mim, tudo ta batendo. A data do pessoal, o vendedor dizendo que essa semana começa a vender e os caras voltando de Salvador.

Acho que vai ser dia 25 desse mês eim? Se não for, que esperemos mais um pouco!

5 dias

Que sejam 5 dias...
 
Que sejam 5 dias...

E se for dia 25 mesmo, que seja já com suporte à maioria da cidade.

Hoje quando tava saindo de casa umas 11h e quando voltei, 1h, vi uns caras cabeando aqui na Av. Dr. José Maria e depois nas ruas Artur Oscar e Teles Jr. nos Aflitos/Rosarinho. Não perguntei, mas acho que eram da GVT sim.
 
Agora, eles poderiam lançar um plano bom para fixo. Porque a porcaria da Velox dá local ilimitada (em 5 mil minutos). A GVT tem que colocar algo para fixo também...
 
5mil minutos ilimitados(limitados).

Nem Fox Mulder desvenda esse mistério.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo