• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GVT Recife/Jaboatão dos Guararapes

Qual a velocidade de conexão que vocês pretendem aderir da GVT.

  • 3 mb

    Votes: 16 7.7%
  • 10 mb

    Votes: 94 45.4%
  • 15 mb

    Votes: 70 33.8%
  • 35 mb

    Votes: 13 6.3%
  • 50 mb

    Votes: 6 2.9%
  • 100 mb

    Votes: 8 3.9%

  • Total de votos
    207
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom, se existir 'teletransporte' com 60~80 de ping... aqui ta pegando isso! Só houve uma piora pra UM unico servidor, de natal, que eu tinha ping de lan, agora, ta mais alto.. tirando isso, a grande maioria, ta entre 65 e 80 de ping!

Aqui fica entre 55 e 65 jogando CS source. TF2 e LFD2 (nos servers br) Idem.

Nossa,se for assim aqui em Fortaleza vai ser realmente BAUM! iuahoeiaheihaeiua
Valeu pela resposta dos 2 =)

[]'s
 
Enquanto isso, Várzea/CDU...
"musica de faroeste"
-.-'
 
Alguém da os toque ai pra configurar o utorrent de uma maneira melhor! rolou isso ha paginas atras mas eu nao lembro qual :S e procurar 258 paginas é tenso. abraços
 
Seguinte...
O problema não demorou 10min ontem. Mas tipo, deveria ter algum tipo de aviso para os clientes.
Eu pago pra receber o serviço 24horas por dia. Não me importa que seja 2:30 da manhã. Quero o serviço funcionando e pronto.
Até agora tive 2 problemas com a GVT. Esse de não querer entrar em sites internacionais e o do Ping 600 ~ 1000ms.

Como falaram ai, se fosse a Oi. Todo mundo tava falando disso até agora.
 
Pra quem acha que são problemas isolados:

Hoje eu liguei pro 10325 e o atendente confirmou o motivo da luz "Internet" estar apagada (ela normalmente fica piscando e no meu caso estar apagada = sem sinal de internet total, nem ping/tracert dava pra fazer): problemas de autenticação na região (DDD 81).

Segundo ele, várias pessoas do estado reclamaram do problema e a equipe técnica já estava arrumando. Trocar o modem ou religar não resolvia. Deixei o pedido pro técnico vir resolver no armário ou na minha residência. Ele fez também um reset no meu armário, por lá.

Agora há pouco voltou ao normal. Ontem foi problema só em rotas internacionais, mas também voltou rapidamente.

Esses bugs são mais desagradáveis porque eu preciso da madrugada pra baixar coisas do Rapidshare (que agora ficou uma droga, só liberam slots nesse horário). Vou dormir aqui e quando acordo descubro que a conexão está ruim possivelmente há horas.

Aí é pra se acabar, né?


Arrumem logo essa porcaria, parem com os testes, ou então tirem tudo do ar de todo mundo por 24/48 horas só pra consertos (dando desconto depois), melhor isso do que ficar caindo dessa maneira chata.

Não é de hoje que a GVT está com problemas desse tipo não. Vem de 3 meses ou mais já.
 
é eu to tendo problemas desse tipo também. meu modem é um linksys WAG200G e a luz "internet" dele fica vermelha. ta muito chato isso. além do fato do upload nunca sincronizar em um valor fixo. sempre sincroniza entre 800 e 1095kb/s. Tem horas que a internet cai de tal forma que não da pra perceber. só consigo perceber quando eu to hosteando jogos online que eu vejo que todo mundo cai do meu server.

*edit. liguei agora pra GVT e a atendente que eu peguei disse que não tinha relato de gente reclamando do mesmo problema não. Odeio essa falta de sincronia nas informações desses atendentes. Sempre tem um que sabe mais que outro. =/
 
Última edição:
Alguém da os toque ai pra configurar o utorrent de uma maneira melhor! rolou isso ha paginas atras mas eu nao lembro qual :S e procurar 258 paginas é tenso. abraços

Repetindo..
Além de não conseguir tirar 100% de proveito dos 10mb, ta comendo a internet. Mesmo com up limitado.. até o msn ta sofrendo, as msgs nao tao chegando. to no aguardo!
 
Eu expliquei essa parte do UTorrent aqui:
http://adrenaline.com.br/forum/internet-redes/177420-bittorrent-topico-ofical-10.html#post5104865

Outra coisa: Aqui eu uso o UTorrent normal, removi aquele 2.0 beta porque ficava capando o DL e melhorando o Upload (mesmo querendo, não consegui fixar isso na época).

Lembrem-se também que a primeira coisa que vocês devem checar, antes de tudo, tudo, tudo, é se a porta que vai ser usada no UTorrent está liberada pro IP do seu computador no setup interno do modem de vocês (e/ou no do roteador wireless). Eu expliquei como fazer isso nesse link também. É essencial que a porta testada (aqui eu liberei o intervalo 7000-7020 e uso a porta 7000 nas opções do UTorrent) esteja aberta, tanto pro protocolo TCP, como UDP (é pra testar os dois).

pfportcheck_portopen.gif


Confirmado isso, o resto é moleza...

Agora fiquem avisados que é difícil um torrent vir em velocidade boa. Depende de uma série de fatores pra que um torrent venha assim. Hoje eu baixei um episódio (acho que de House), e levou 11 minutos pra receber 350 MB (não fiz as contas de quanto isso dá em média, mas é rápido). Só que esse torrent está com "saúde" ótima. Mas a maioria (diria que 80%) vem podres, porque o Upload dos outros deve ser uma droga também... nesse momento por ex. estou baixando 2 torrents de um tracker privado, 1 de outro privado, e 1 aberto. A vel. máxima que está vindo um deles é 105 kbp/s, mas porque só tem uns 2 seeders e idem pro resto (o torrent público tem 10 seeders, mas 5 baixando). Um dia desses (quando haviam torrents novos no meio) a somatória total chegou ao pico de 1,6, 1,7 MB/s. Agora está dando 260 kbp/s.

De vez em quando eu acho um torrent num tracker desses privado, e vem rapidão, mas em 99% dos casos, é lançamento, quando os seeders/leechers top vem pegar. Depois os torrents murcham. Se vocês quiserem testar alguma coisa, peguem os lançamentos do grupo EZTV. E lembrem-se sempre de baixar a vel. máxima de Upload que o UTorrent vai consumir. Aqui por ex. está em 30 kbpb/s agora (expliquei essa parte no link também, onde informo que dá pra configurar pra ficar em 92 kbp/s quando não estiver baixando nada). Upload alto/ilimitado = download mais lento.
 
Última edição:
Galera, o tecnico da GVT acabou de sair daqui. GVT 10mb e ja li os relatos aqui de problemas na navegação. Tbm estou com problema nesse momento. Alguns sites so dando refresh varias vezes pra carregar.

Até ontem eu usava VELOX 8mb e estava exatamente com o mesmo problema, navegação lentissima, conexão caindo pelo menos 5x ao dia. Isso ja vinha ha mais de 1 semana. Acredito que tanto quem tem VELOX como quem tem GVT esta com problemas na capital.
 
Galera, o tecnico da GVT acabou de sair daqui. GVT 10mb e ja li os relatos aqui de problemas na navegação. Tbm estou com problema nesse momento. Alguns sites so dando refresh varias vezes pra carregar.

Até ontem eu usava VELOX 8mb e estava exatamente com o mesmo problema, navegação lentissima, conexão caindo pelo menos 5x ao dia. Isso ja vinha ha mais de 1 semana. Acredito que tanto quem tem VELOX como quem tem GVT esta com problemas na capital.
Velox 5 anos de uso sem problema... só liguei pra pedir outro modem a uns 2 anos atrás quando o que eu tava queimou.
 
aqui continua com o problema de quedas esporádicas. é difícil de perceber quando acontece se voce não ta ativamente usando a internet. Eu ligo pra lá e a atendente manda eu desligar o modem e ligar denovo e fala que se cair denovo que eu ligasse pra lá denovo. O que não dá em nada, ela também diz que desconhece as outras reclamações do gênero. Eu espero que o Luckard esteja certo e que realmente ja tenham conhecimento do problema e que estejam consertando. E pra quem ta com o mesmo problema, liguem pra GVT e reclamem também.
 
Eu expliquei essa parte do UTorrent aqui:
http://adrenaline.com.br/forum/internet-redes/177420-bittorrent-topico-ofical-10.html#post5104865

Outra coisa: Aqui eu uso o UTorrent normal, removi aquele 2.0 beta porque ficava capando o DL e melhorando o Upload (mesmo querendo, não consegui fixar isso na época).

Lembrem-se também que a primeira coisa que vocês devem checar, antes de tudo, tudo, tudo, é se a porta que vai ser usada no UTorrent está liberada pro IP do seu computador no setup interno do modem de vocês (e/ou no do roteador wireless). Eu expliquei como fazer isso nesse link também. É essencial que a porta testada (aqui eu liberei o intervalo 7000-7020 e uso a porta 7000 nas opções do UTorrent) esteja aberta, tanto pro protocolo TCP, como UDP (é pra testar os dois).

pfportcheck_portopen.gif


Confirmado isso, o resto é moleza...

Agora fiquem avisados que é difícil um torrent vir em velocidade boa. Depende de uma série de fatores pra que um torrent venha assim. Hoje eu baixei um episódio (acho que de House), e levou 11 minutos pra receber 350 MB (não fiz as contas de quanto isso dá em média, mas é rápido). Só que esse torrent está com "saúde" ótima. Mas a maioria (diria que 80%) vem podres, porque o Upload dos outros deve ser uma droga também... nesse momento por ex. estou baixando 2 torrents de um tracker privado, 1 de outro privado, e 1 aberto. A vel. máxima que está vindo um deles é 105 kbp/s, mas porque só tem uns 2 seeders e idem pro resto (o torrent público tem 10 seeders, mas 5 baixando). Um dia desses (quando haviam torrents novos no meio) a somatória total chegou ao pico de 1,6, 1,7 MB/s. Agora está dando 260 kbp/s.

De vez em quando eu acho um torrent num tracker desses privado, e vem rapidão, mas em 99% dos casos, é lançamento, quando os seeders/leechers top vem pegar. Depois os torrents murcham. Se vocês quiserem testar alguma coisa, peguem os lançamentos do grupo EZTV. E lembrem-se sempre de baixar a vel. máxima de Upload que o UTorrent vai consumir. Aqui por ex. está em 30 kbpb/s agora (expliquei essa parte no link também, onde informo que dá pra configurar pra ficar em 92 kbp/s quando não estiver baixando nada). Upload alto/ilimitado = download mais lento.

Valeu pelas dicas. Agora vejo que mesmo com mais de 1500 seeds, nenhum presta. To baixando o episodio de Lost aqui, 1,1mb cravado, tracker privado. No mais, ajudou a abrir portas aqui! (10mb) :)
 
aqui continua com o problema de quedas esporádicas. é difícil de perceber quando acontece se voce não ta ativamente usando a internet. Eu ligo pra lá e a atendente manda eu desligar o modem e ligar denovo e fala que se cair denovo que eu ligasse pra lá denovo. O que não dá em nada, ela também diz que desconhece as outras reclamações do gênero. Eu espero que o Luckard esteja certo e que realmente ja tenham conhecimento do problema e que estejam consertando. E pra quem ta com o mesmo problema, liguem pra GVT e reclamem também.
Não adianta só ligar no 10325. Você tem que discar 133 e ligar pra Anatel, de posse do protocolo de reclamação na GVT. Ligando na Anatel, sua reclamação na GVT é encarada com maior seriedade e seu problema é resolvido, como foi com o meu... tanto é que veio até supervisor aqui ao invés desses técnicos que não resolvem nada.

Só ligar pra GVT = enrolação. Tanto é que iam demorar umas 2 semanas pra instalar aqui, e foi só eu ligar na Anatel pra em menos de 3 dias já virem instalar no poste aqui de casa... isso porque a portabilidade não pode demorar mais que a mesma determina, coisa de dias.

Quanto ao modem, eu voltei a usar o Thomson TG508 e atualmente uso o D-Link DIR 300 como roteador sem fio... felizmente até agora, fora o problema rápido na autenticação e aquele dia das rotas internacionais, está tudo nos conformes.

P.S. Além de resolverem no dia, disseram que iam ficar monitorando continuamente pra ver se não teria problemas. Ligaram depois pra mim, e mais uma vez sobre a reclamação da Anatel pra ver se já tinha resolvido... Não perca tempo com o atendente, porque pra começar, eles não conseguem diagnosticar se seu canal de dados tá zuado, ou então o sistema deles não é preciso. Aqui por ex. nunca apagava nenhuma luz do modem, quando ficava ruim/lagado/com ping alto e lento. Só o técnico indo no local pra saber (o meu problema é que quando ele vinha, ficava bom, mas dessa vez quando vieram, disseram que algo estava mal configurado no armário, polaridade invertida, o que melhorou um pouquinho de nada o SNR/atenuação).

E era problema no backbone também, além do lote desse modelo do Thomson ter vindo com problemas, tanto que atualizaram o firmware.

P.S²: Cuidado com Linksys, já tive um aqui (WRT54G versão 8) e era uma droga, por ter pouca memória, travava sempre quando submetido à P2P (existem versões boas do Linksys, mas é difícil achar aqui) e isso ainda na época da Velox. Mas também não sei se era porque o UT tava mal configurado. Pra ter certeza mesmo, é recomendado você só ligar o modem, sem o roteador sem fio, e deixar um tempo, usando normal. Porque se depois descobrir que era um problema causado por você, eles podem querer cobrar visita improdutiva.

Outra coisa que faço aqui é usar o DNS primário como 200.175.182.139 e secundário em 200.175.5.139 (essa parte você coloca no painel de controle).
 
Última edição:
Enquanto isso, por aqui, desde do inicio de Outubro (fora aquela época de pings altos em novembro), nunca tive problema algum. Sem quedas, sem perda de sinal, uso o dns que bem entender, utorrent vem a 1.7+Mb/s, passo o dia todo fazendo upload no máximo e mal interfere na navegação. Até agora a única reclamação é com a rede Wholesale da Telefônica.. heheh
 
Provavelmente isso foi um problema em um dos armários que deve ter afetado minha área, e a sua e a dos outros passaram ilesas... mas claro, sem contar os problemas nacionais que a gente teve esses tempos como constatado por gente de outros estados reclamando simultaneamente, como na semana passada.

O azar foi tão grande que até problema no lote de modems a GVT teve, como o técnico admitiu... Mas pelo menos o suporte deles, além de interessado em resolver os problemas, ainda é respeitoso/atencioso...

Se fosse a Oi já teriam desistido meses atrás achando que tinham razão e ainda me cobrado visita improdutiva. Nota-se que os caras realmente trabalham sério e valorizam cada cliente, não tem nem como comparar a GVT com o lixo da Oi, que sempre nos tratou como gado...
 
Última edição:
Galera, o tecnico da GVT acabou de sair daqui. GVT 10mb e ja li os relatos aqui de problemas na navegação. Tbm estou com problema nesse momento. Alguns sites so dando refresh varias vezes pra carregar.

Até ontem eu usava VELOX 8mb e estava exatamente com o mesmo problema, navegação lentissima, conexão caindo pelo menos 5x ao dia. Isso ja vinha ha mais de 1 semana. Acredito que tanto quem tem VELOX como quem tem GVT esta com problemas na capital.

Resolvido o problema de nao abrir páginas... Era meu modem Linksys WAG200G. Testei com o Netgear da GVT e a navegação ocorreu sem problema nenhum. Mudei uma config no Linksys e parece que resolveu de vez.
 
Resolvido o problema de nao abrir páginas... Era meu modem Linksys WAG200G. Testei com o Netgear da GVT e a navegação ocorreu sem problema nenhum. Mudei uma config no Linksys e parece que resolveu de vez.

o que você mudou no modem linksys? dns? eu também tenho esse modem, mas não tenho esse problema não. fora isso eu usava velox de 4mb nesse mesmo modem e nunca deu esses problemas. só passou a dar quando troquei pra gvt 10mb. muita coincidencia... mas vou seguir o conselho do luckard e ligar pra anatel.

p.s: Luckard vc mora aonde em boa viagem? eu moro no Pina, talvez agente compartilhe do mesmo armário. o meu armário é o GVT 01. fica perto da ponte do pina, ali na área do atacado da construção.
 
Última edição:
o que você mudou no modem linksys? dns? eu também tenho esse modem, mas não tenho esse problema não. fora isso eu usava velox de 4mb nesse mesmo modem e nunca deu esses problemas. só passou a dar quando troquei pra gvt 10mb. muita coincidencia... mas vou seguir o conselho do luckard e ligar pra anatel.

p.s: Luckard vc mora aonde em boa viagem? eu moro no Pina, talvez agente compartilhe do mesmo armário. o meu armário é o GVT 01. fica perto da ponte do pina, ali na área do atacado da construção.

Bixo, não sei se foi uma coincidência incrível, mas, a única coisa que mudei foi o tipo de encripitação da rede wireless. Antes estava WPA2-MIXED, mudei para WPA2-PERSONAL e resolvi. Já havia lido que a encripitação MIXED era pesada. Não sei a quantidade de memória desse modem, mas, comigo resolveu fazendo isso.

Uma observação: No modem NETGEAR a taxa de Upload sincroniza em 1279kbps (ADSL2+) e no Linksys WAG200G sincroniza em 1155kbps (ADSL2+). Já li por ai que para ter 1mb efetivo de UP na GVT o modem tem que sincronizar em 1279kbps e que isso só era possivel com modulação Annex M (é preciso ligar para a GVT e pedir para eles mudarem isso). Tentei setar Annex M no Linksys, mas, minha modulação está configurada na DSLAM como ADSL2+ mesmo. Mas, no NETGEAR fica sincronizado assim o UP.
 
Última edição:
o meu up no wag200g sempre sincroniza com uma velocidade diferente. é muito esquisito. a um tempo atrás eu tentei ligar pra lá e pedir pra mudarem pra annex M. segundo o atendente ele tinha mudado. mas o modem continuava sem sincronizar em annex-M.

p.s: se bem que o modelo do meu modem ta escrito WAG200G annex-A vai ver é por isso.
p.s2: Um cara da gvt veio aqui hoje e tentou por annex-m mas o modem nao sincronizou em annex-m mesmo nao. dai pos o adsl2+ de volta. Ele também falou que achou minhas taxas de downstream e upstream baixas. ele vai voltar agora à tarde com um tecnico pra fazer testes. ele me disse que o downstream abaixo de 6db pode dar problema. o meu varia bastante entre 6 e 11db. mas ja vi ele chegando a 3db de vez em quando. vamos ver no que vai dar.
 
Última edição:
Pessoal estava usando um modem Dlink 500b com um router TPlink542g e estava perfeito! Mas estava querendo mais potência no sinal que não estava chegando bem no andar de baixo da casa e então peguei um Edimax 7209 com aprouter 6.1.

Agora no meu PC que estou usando via cabo esta tudo bem! Mas já nos que estão usando o sinal wifi a conexão não passa de 2 ou 3 megas...e quanto no outro chegava sem problemas aos 10mb.

Alguém teve esse problema ai ou que possa me ajudar?
 
Todos usam Win 7 Ultimate.

To apanhando muito nesse Edimax.......o TPlink não tinha tanta novela não,rss

Algo esta acontecendo que eu não sei, pois a rede wireless não passa de 2,3mb....já a maquina ligada no cabo ta normal.

Uso o Modem 500b roteado e o wireless como AP somente.....assim como fazia com o TPlink
 
Deve ter alguma treta ai, algum controlador de banda ativado, etc...

Vasculha tudo direito ai =P
 
meu problema aqui era que o sinal do armário pra caixinha do poste da minha rua tava vindo baixo. E minha rede interna ta com indução, como minha rede interna foi a GVT que fez vai vim um cara aqui ajeitar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo