GVT - Rio de Janeiro [ TÓPICO OFICIAL ]

Qual Velocidade Você Irá Contratar?

  • 3Mbps

    Votes: 13 2.6%
  • 10Mbps

    Votes: 118 23.3%
  • 15Mbps

    Votes: 222 43.8%
  • 35Mbps

    Votes: 89 17.6%
  • 50Mbps

    Votes: 9 1.8%
  • 100Mbps

    Votes: 56 11.0%

  • Total de votos
    507
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala meu caro, beleza!?! Olha, eu acho que vc deveria colocar 35 megas, pois ássim já vem com roteador wi-fi, é muito mais prático e a conexão pega rapidinho. A velocidade aqui está perfeita, batendo sempre os 15 megas, ping de 5 ms, 10 ms no máximo, pra quem gosta de jogar online é uma perfeição! Mas se vc pedir os 10 megas, virá um modem que já faz papel de roteador wireless, bastando apenas colocar a senha da rede sem fio da GVT que vem colada em cima do modem. Eu acharia que vc deveria colocar logo 35 megas, pois a diferença de preços não é tão grande e vc vai navegar voando, hehehe.

Valeu pela resposta! Ontem fiz o pedido de mudança de instalação de 5mb pra 35mb (que mudança violenta HAHAHA), mas à noite quando liguei (foi lá pras 9) o cara demorou um pouco pra mudar e no final disse que naquele horário não conseguiria fazer a mudança, mas se comprometeu a no dia seguinte na parte da tarde me ligar pra confirmar a mudança e o prazo de instalação. O pior é que eles tinham falado antes que a instalação do prédio seria dia 1 (acabaram instalando bem antes, no dia 29), mas eu confundi e achei que dia 1 estaria com GVT lá em casa, então adiantei o cancelamento do meu 3G por isso. Enfim, tô usando o celular como roteador hahaha....

Vamos ver se chega os 35mb. à princípio, tem disponibilidade, mas por uma série de fatores (interferências fortes, campos magnéticos ou qualquer coisa que possa atrapalhar uma fiação normal), a verdade vai ser exposta quando o técnico dar as caras por lá. A verdade é que até 10mb eu estaria mais que satisfeito, vindo de um 3G de 1mb que tem variações entre 50kb e 1,2mb (taxas de download entre 2kbp/s e 160kbp/s, mas um ping MUITO alto, coisa de no mínimo 150 e no máximo 15000, inacreditável).

Pelo que tenho visto, o logo da GVT é verdade: Feliz é quem tem. O problema é que até ter, infeliz tu és. A maioria das reclamações que ouço sobre a GVT são pré-instalação. Espero que eu não passe nenhum trauma, mas sabendo que ela costuma atrasar já vou criar menos expectativa quanto ao serviço.

Tô louco pra chegar cara, de verdade! Já tenho um download pra fazer pronto, assim que chegar a GVT eu começo a baixar: 27GB, que, se pegar no talo, vou baixar em cerca de 2h e pouco (ou até menos, se ficar muito próximo do máximo). Só de ver esses números já fico louco. :megusta:
 
Qual rua que vc mora? Talvez vc seja até meu vizinho! :yellowface:
Valeu aí pela MP. Meus pais moram na sua rua também. Aí dá pra colocar até 50 megas, acredita? Futuramente devo colocar na casa deles também!
 
Última edição:
Pois é cara, se 50 chegam pra eles, 35 deve chegar sem problemas. O armário se não me engano é muito muito perto.

Pra você, demoraram pra instalar? Qual o prazo que te deram a partir do pedido e quando realmente instalaram? (contando com o macete que você falou que deu a sorte de encontrar o instalador)

O foda é que essas coisas nos deixam ansiosos. Espero que não aconteça comigo o mesmo que aconteceu com o Daniel.
 
Última edição:
Pois é cara, se 50 chegam pra eles, 35 deve chegar sem problemas. O armário se não me engano é muito muito perto.

Pra você, demoraram pra instalar? Qual o prazo que te deram a partir do pedido e quando realmente instalaram? (contando com o macete que você falou que deu a sorte de encontrar o instalador)

O foda é que essas coisas nos deixam ansiosos. Espero que não aconteça comigo o mesmo que aconteceu com o Daniel.

Dá uma lida no final da pag. 486 que expliquei pro Daniel o martírio que foi pra instalar aqui. Mas talvez vc tenha mais sorte do que eu.
Qualquer coisa estamos aí!
 
Acabei de falar com um técnico aqui fora do escritório (RJ) e pelo que conversamos, ele disse que a demanda de instalação está tão alta que estão puxando técnicos do RJ pra instalar em SG. Mas falou que quando abrem o chamado, eles têm que ir, que é raro faltarem, mesmo com muita solicitação, e que é por isso que ultimamente os prazos de instalação tem sido distantes um do outro, pois segundo ele, existem casos em que a instalação é feita no mesmo dia.

Vamos ver...
 
Acabei de falar com um técnico aqui fora do escritório (RJ) e pelo que conversamos, ele disse que a demanda de instalação está tão alta que estão puxando técnicos do RJ pra instalar em SG. Mas falou que quando abrem o chamado, eles têm que ir, que é raro faltarem, mesmo com muita solicitação, e que é por isso que ultimamente os prazos de instalação tem sido distantes um do outro, pois segundo ele, existem casos em que a instalação é feita no mesmo dia.

Vamos ver...

Raro eles faltarem, ele disse isso? Esse cara é um fanfarrão!! Diz pra ele a minha situação... Mais um dia sem técnico aparecer aqui na minha casa!! To indo para o quarto agendamendo... a GVT é incapaz de fazer seus técnicos cumprirem uma ordem de serviço.. ahh demanda ta alta?? Problema é deles, que contrate mais funcionários, o cliente que não pode ser prejudicado com isso.

Eu já não sei mais o que fazer... Ja reclamei na ANATEL mais leva 5 dias utéis para resolver.
 
Última edição:
Raro eles faltarem, ele disse isso? Esse cara é um fanfarrão!! Diz pra ele a minha situação... Mais um dia sem técnico aparecer aqui na minha casa!! To indo para o quarto agendamendo... a GVT é incapaz de fazer seus técnicos cumprirem uma ordem de serviço.. ahh demanda ta alta?? Problema é deles, que contrate mais funcionários, o cliente que não pode ser prejudicado com isso.

Eu já não sei mais o que fazer... Ja reclamei na ANATEL mais leva 5 dias utéis para resolver.

Realmente, seu caso foi bizarro...Se a GVT repetir esse padrão pra São Gonçalo, vai ser lastimável. Pela minha experiência com operadoras, a Anatel resolve 90% dos problemas, menos com instalação.

Eu entendo a questão da GVT não querer terceirizar pra manter a qualidade da instalação e cabeamento e tudo o mais, mas acredito que eles estão perdendo clientes com isso.
 
Daniel e Skye:

Algo preocupante aconteceu. Liguei agora a pouco pra GVT e perguntei se poderia colocar os 35 megas na casa da minha mãe com os meus dados cadastrais. O rapaz pediu o CEP dela e quando passei ele disse que na rua dela só tem liberado 15 megas, e ela mora no mesmo prédio do usuário Skye. Lá tem disponibilidade até pra 50 megas, mas ele disse que não tem mais porta no armário disponível. Será que é verdade?
Usuário Skye: provavelmente o técnico deve ir aí instalar os 15 megas e dizer pra vc ligar futuramente que eles virão colocar os 35 megas igual fizeram com o Daniel, e vc vê o martírio que ele está passando pra colocar os benditos 35 megas.
Eu concluí o seguinte: a GVT está se amarrando o máximo pra instalar essas mega-velocidades, dizendo que não tem porta disponível, ou até prometendo que vai instalar e cozinhando o cliente com banho-maria até ver no que vai dar!
Depois, Skye, vai relatando aqui como está indo o procedimento da sua instalação, para acompanharmos e darmos alguma orientação.
Daniel: se vc ligasse pra lá cancelando os 35 megas, será que sua internet voltaria a funcionar? Pois é melhor 15 megas funcionando a todo vapor do que 35 megas só na ilusão!!! :feelbad:
 
Wester

Mas um agendamento para hoje no período da tarde, liguei agora de manhã para confirmar e vamos ver se vem alguém... O problema é que meus 35 mega estão ativados no armário, o que me falta é o powerbomba. Conversei com a atendende para voltar para os 15 mega, ai ela me disse que vou levar mais 5 dias utéis para a mudança... Ou seja, o melhor é eu ficar com os 35 mega e lutar para o técnico vir aqui trazer o modem.

É o que tenho que tentar
 
Beleza Wester, assim que receber alguma mudança posto aqui no Fórum. Por enquanto a situação foi a seguinte:

28/10 - Fiz o pedido para instalação de 5mb, informaram que dia 1/11 estariam fazendo a instalação interna do prédio
29/11 - Os caras da GVT vieram e fizeram a instalação interna. Liguei para lá e marcaram minha instalação de 5mb para dia 05/11
30/11 - Decidi mudar de 5mb para 35mb. Liguei para lá à noite e o atendente disse que não conseguiria fazer essa mudança no momento, mas se comprometeu de no dia seguinte fazer a mudança e me ligar confirmando à tarde
31/11 - Sem receber nenhuma ligação, liguei para eles e fui informado que o atendente anterior realmente fez o pedido no mesmo dia, cumprindo o prometido (31/11), só deve ter esquecido de me avisar. Disse também que teriam 7 dias para me ligar e combinar a visita técnica para verificar disponibilidade
01/11 - Liguei para lá pra verificar a situação e me informara que o pedido foi feito, mas não tem nenhuma data marcada, então o atendente marcou a instalação para dia 07/11 pela manhã.

Até o momento essas mudanças foram todas tranquilas, agora vamos ver se tem disponibilidade e tudo o mais. Mais tarde hoje ligarei novamente pra confirmar se o sistema deles tem a informação de disponibilidade; também fiquei preocupado com a informação do Wester :damn:
 
35 mega finalmente instalados depois de muita reclamação, várias ligações para SAC, ANATEL, etc...

segue ai um teste via cabo de rede



Taxas



depois posto mais teste com torrents

O modem é o famoso POWEBOMBA e no Wi-fi so consigo 25MB a 30MB variando
 
Acabei de falar com um técnico aqui fora do escritório (RJ) e pelo que conversamos, ele disse que a demanda de instalação está tão alta que estão puxando técnicos do RJ pra instalar em SG. Mas falou que quando abrem o chamado, eles têm que ir, que é raro faltarem, mesmo com muita solicitação, e que é por isso que ultimamente os prazos de instalação tem sido distantes um do outro, pois segundo ele, existem casos em que a instalação é feita no mesmo dia.

Vamos ver...

Tenho um colega que mora no Bairro Rocha em São Gonçalo, e assinou a GVT 15 mb, e conversou com o técnico, ele disse que e esta difícil em SG, ele esta instalando 3 a 4 linhas por dia, a adesão é muito grande, estão no limite, até os vendedores são de outros estados.
e aqui no Pita, Barro Vermelho e Covanca....nada ainda ...só passando carros da GVT em direção ao Centro de SG, já estou perdendo as esperanças ....SG é enorme e a GVT cabeia aonde ele quiser.....simples asssim ..
 
35 mega finalmente instalados depois de muita reclamação, várias ligações para SAC, ANATEL, etc...

segue ai um teste via cabo de rede

http://www.speedtest.net/result/2279776333.png

Taxas

http://img716.imageshack.us/img716/1516/gvt35.jpg

depois posto mais teste com torrents

O modem é o famoso POWEBOMBA e no Wi-fi so consigo 25MB a 30MB variando

Caraca, meu, seus parâmetros estão excelentes, aí pega 50 mega facinho facinho!!! Mas acho que 35 já tá de bom tamanho, não acha!?! :yellowface:
 
Tenho um colega que mora no Bairro Rocha em São Gonçalo, e assinou a GVT 15 mb, e conversou com o técnico, ele disse que e esta difícil em SG, ele esta instalando 3 a 4 linhas por dia, a adesão é muito grande, estão no limite, até os vendedores são de outros estados.
e aqui no Pita, Barro Vermelho e Covanca....nada ainda ...só passando carros da GVT em direção ao Centro de SG, já estou perdendo as esperanças ....SG é enorme e a GVT cabeia aonde ele quiser.....simples asssim ..

GVT no quesito atendimento é uma BELA BOST@ bem fedorenta... passei mal para conseguir um técnico vir na minha casa para instalar um simples modem. O produto é bom!! Mas o atendimento é MEDÍOCRE.
------------
Caraca, meu, seus parâmetros estão excelentes, aí pega 50 mega facinho facinho!!! Mas acho que 35 já tá de bom tamanho, não acha!?! :yellowface:

O técnico disse que posso pedir 50 mega tranquilo, mais deus me livre.... Só o que eu passei... :yellowface:
------------
Ele disse que o armário esta próximo do Tereza Cristina e eu moro nessa rua.
 
Mentira dele! O armário está na rua João agapito n.º 200, depois vc vê no google maps. É bem mais afastado do Teresa Cristina! Mas pra vc colocar 50 megas aí, não precisa de mais nada. A atendente só muda lá no sistema o seu profile de 35 pra 50 e acabou-se, simples assim. Pra 50 megas, usa-se cabo FE, que o técnico já puxou, e o Powerbomba que está aí na sua casa louco pra explodir!!! :yellowface:
 
Mentira dele! O armário está na rua João agapito n.º 200, depois vc vê no google maps. É bem mais afastado do Teresa Cristina! Mas pra vc colocar 50 megas aí, não precisa de mais nada. A atendente só muda lá no sistema o seu profile de 35 pra 50 e acabou-se, simples assim. Pra 50 megas, usa-se cabo FE, que o técnico já puxou, e o Powerbomba que está aí na sua casa louco pra explodir!!! :yellowface:

HAHAHAHAHAHAHA pode crê

Mais vou ficar nos 35 mega mesmo que já esta bom pra mim. O que quero é desbloquear ele e tentar 35 mega no Wi-Fi
 
Parabéns aí, Daniel! Pode-se dizer que você conquistou sua internet! :fuckyeah:

@Tatura

Cara, sinceramente...Pelo que as pessoas estão passando, a demanda deve estar MUITO alta, só falta nego implorar de joelhos com 500 pila na mão pra eles instalarem. Se expandirem pra mais bairros ainda, AÍ SIM que a situação iria ficar caótica. Espera um pouco a poeira assentar nos bairros (e pararem de sobrecarregar os técnicos) que quando chegar aí você terá paz na hora de instalar.

@Wester

Cara, como havia ficado preocupado com seu relato, liguei pra eles mais uma vez pra confirmar a disponibilidade de VDSL e de pares. Segundo o atendente, ambos estão disponíveis e ele reiterou mais uma vez o prazo do dia 7. Não cheguei a perguntar de 50mb, mas de 35mb ele garantiu que tinha pra mim.
 
@Wester

Cara, como havia ficado preocupado com seu relato, liguei pra eles mais uma vez pra confirmar a disponibilidade de VDSL e de pares. Segundo o atendente, ambos estão disponíveis e ele reiterou mais uma vez o prazo do dia 7. Não cheguei a perguntar de 50mb, mas de 35mb ele garantiu que tinha pra mim.

Pois é, quando liguei pra lá o zé mané do atendente disse que ainda não tem disponibilidade de 35 megas pro endereço aí. Cada atendente fala uma coisa. Mas depois vou ligar de novo e ver com outro atendente se há a tal disponibilidade. Se tem pra vc, tem que ter pros meus pais também, afinal são todos do mesmo prédio!
 
Pode acontecer de não ter pares disponíveis (só disponibilidade técnica), mas acho que é muito cedo pra terem esgotado os pares, não acha?
 
Pode acontecer de não ter pares disponíveis (só disponibilidade técnica), mas acho que é muito cedo pra terem esgotado os pares, não acha?


Numa Dslam tem várias placas modem, mas a maioria é de 15 mb..são bem poucas as de 35, 50, e 100mb, se olha a dsaln ela totalmente aberta ..a de 35mb fica do lado direito, em baixo ...por isso que a GVT tem sempre aquela "boa vontade" para instalar os 35mb pra cima, se não tiver porta na placa modem de 35 mb ..você pode morar ao lado que não vai ter viabilidade.
 
35 mega finalmente instalados depois de muita reclamação, várias ligações para SAC, ANATEL, etc...

segue ai um teste via cabo de rede

[url]http://www.speedtest.net/result/2279776333.png[/URL]

Taxas

[url]http://img716.imageshack.us/img716/1516/gvt35.jpg[/URL]

depois posto mais teste com torrents

O modem é o famoso POWEBOMBA e no Wi-fi so consigo 25MB a 30MB variando


Parabéns Daniel.

Lembro, desde a criação deste tópico, do seu desejo em ter a GVT e todos as suas frustações durante esses 3 anos, mas espero que valha a pena.
 
Parabéns Daniel.

Lembro, desde a criação deste tópico, do seu desejo em ter a GVT e todos as suas frustações durante esses 3 anos, mas espero que valha a pena.

Valeu Luciano

mais tive que mudar de cidade para conseguir... :yellowface: lá no Barreto até hoje nada!! E foi um parto para conseguir ter esses 35 mega funcionando aqui.
 
Valeu Luciano

mais tive que mudar de cidade para conseguir... :yellowface: lá no Barreto até hoje nada!! E foi um parto para conseguir ter esses 35 mega funcionando aqui.

Caraca é mesmo, agora que reparei tu foi pra São Gonçalo só pra ter GVT mesmo? :bwahaha::bwahaha::bwahaha: :lol2::lol2:
 
Caraca é mesmo, agora que reparei tu foi pra São Gonçalo só pra ter GVT mesmo? :bwahaha::bwahaha::bwahaha: :lol2::lol2:

Foi não!! Foi conscidencia mesmo!! Eu já estava vendendo o meu Apt no Barreto para morar numa casa... Ai to eu na rua conversando com o corretor e com a dona é que surge o papo de internet e ele me disse que a GVT tava cabeando a rua... e eu olho pro poste quase a frente e vejo uma caixinha da GVT hahahahaha ai ate brinquei com o corretor e disse "vamos fechar logo negocio" kkkkk :yellowface: :awesome: até minha esposa me sacaneou dizendo que a gente teve que sair de Niterói e ir pra Sao Gonçalo para ter GVT. KKK
 
Última edição:
Que sofrimento hein, Daniel? Parece que se A GVT não contratar mais gente , acho que não conseguem dar conta da situação. Pelo menos a sua situação terminou bem. E nada da GVT por aqui...


Off: Quando eu já estava quase sem esperanças, a NET finalmente, mas finalmente mesmo abriu o cadastro pro pessoal de São Gonçalo. Fiz o meu na hora!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo