GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que é esse MALDITO TS ?

Traffic Shaping, ou seja limitar a velocidade da internet em determinados horários ou em determinados sites/programas, muito usado pela Oi no seu velox
 
Traffic Shaping, ou seja limitar a velocidade da internet em determinados horários ou em determinados sites/programas, muito usado pela Oi no seu velox

Ja perguntei ao tecnico sobre isso TS, ele disse que a GVT não pratica, mas ele falou que a algo relacionado ao IP rota da GVT etc e ja tinha trabalhado com trafego de dados dentro da GVT e não presenciou nada nos codigos,eu questionei a questão que quando fiz a portabilidade testei coloquei um provedor "flex" e sincronizei na rede GVT o torrent não passou de 150 k, em seguida sncronizei na rede Velox, a conexão veio a mais de 1.0mb/s, ele me deu a resposta acima.

Meu amigo durante o 1° ano a GVT aqui vai ser full,ela vai querer fazer nome novamente, ainda mais que a NET vai arregaçar as mangas, no quisito TV paga niguem compete com a Net no momento, a rede hibrida da GVT se futuramente migrar para IPTV e deixar de lado o DHT(satelite) vai ser padrão mesmo, e olha o trafego de dados pra isso e imenso esquece conexõs menores de 15mb.
 
bom acabei de conversar com o rapaz, vamos ao resumo...

TS - Segundo o rapaz não haverá TS nos planos POWER

Rota - A rota utilizada por Dourados será via Paraná o que segundo ele fara a latência ser bem menor do que a se utilizasse o Centro-Oeste.

Cobertura - Segundo ele hoje 90% da cidade de Dourados está cabeada ou em fase final de cabeamento e até o dia 31 de Janeiro 100% da cidade terá que estar cabeada, incluindo nisso as seguintes areas: Altos do Indaia, Jardim Santa Fé, Monte Carlo, Altos das Paineras, Jardim Monaco, Parque das Nações I e II e outras regiões mais afastadas.

Campo Grande - Segundo ele CG não terá Power ainda já que a estrutura de cabeamento da cidade mescla areas com fibra e areas com cobre e que para ter Power a cidade precisa ser 100% fibra, mas segundo ele até o final do ano CG tbem terá Power.

Cotas - Não existirá cotas de download/upload.

Velocidades - Planos até 100mb, divididos entre combos, telefone + internet ou telefone + internet + TV.

Inicio do Power - dia 31 de Agosto em Dourados :megusta:

bonus o termo de solicitação de serviço




caso alguém queira o telefone do consultor é só me falar que eu passo por mp ou deixo aqui mesmo no post.
 
eles estavam andando na Weimar Torres, inclusive foram no meu escritorio mas a secretaria fez o favor de despachar a menina sem antes me perguntar :poker:



acredito que passando por maringá/curitiba a latência seja menor já que os cabos que fazem a ligação internacional partem do sul/sudeste e norte, me corrija se eu estiver errado

Então ainda mais que a GVT esta fazendo um acordo para a contrução de um backbone internacional,se ela planejou a rede em base nessa suposta infraestrutura ela vai direcionar trafego para lá,se o trafego vir da direão Sul pelo menos ate Campo Grande, Dourados vai ser a principal, la que vão estar todos os agregadores,central de gerencianto de trasmição de dados, redundancia tbm vai sair de la.Sei que a partir de Rondonopolis a conexão e Goiania/Brasilia, Campo Grande e Dourados fica no impasse.

Curiosidades
Então tenho parentes em Dourados e fiqui sabendo como a feita a contruão deste backbone, são 3 mangueiras subteraneas, eles passam uma broca no chão que sai la na frente e passam as mangueiras e os cabos nessas aberturas , controi um tipo de caixa de manutenção em cada saida nova.
 
Final do ano é sacanagem! ¬¬ Pow, q demora, já eram pra ter trocado então esses cabos a tempos. Pq só agora eles estão pensando nisso? O pessoal de Cg é muito lerdo, só pode. Me indgno com uma coisa dessas.

Esse domingo agora no centro da cidade eu vi um pessoal junto com um caminhão fechando uma parte da rua pra mexer com algo subterranio. Agora q falaram q tel algo de subterraneo, fiquei pensando se não era a gvt.

To puto, quando tiver power gvt em Dourados avisem ae, vou ligar la pq eles não estão mais dando 50% de desconto nos planos.¬¬

flws
 
Oni, muito obrigado por postar tudo explicadinho amigo, inclusive o contrato, o que não consegui ver nele é o tipo de plano de telefonia fixa, não deu para ver qual está marcado, poderia me dizer ? Vi apenas o Power 35mb, vi o valor de 149r$, mas não vi o fixo. Sabe me dizer o valor da instalação ? Muito obrigado amigo. Sobre o TS, acho que não aplicarão mesmo pois terá muita banda sobrando, mas vai saber né kkaaka, abração.
 
Oni, muito obrigado por postar tudo explicadinho amigo, inclusive o contrato, o que não consegui ver nele é o tipo de plano de telefonia fixa, não deu para ver qual está marcado, poderia me dizer ? Vi apenas o Power 35mb, vi o valor de 149r$, mas não vi o fixo. Sabe me dizer o valor da instalação ? Muito obrigado amigo. Sobre o TS, acho que não aplicarão mesmo pois terá muita banda sobrando, mas vai saber né kkaaka, abração.

peguei o plano mais básico :haha:
 
Ah sim, foi esse então -> GVT na Medida R$ 49,90
Então é 100R$ 35MB
No plano atual 10mb = R$ 263,90 e 20mb = R$ 474,90

FORA tel :hihi:
 
Então pessoal Campo Grande e mais complicado do que imaginava,segundo o tecnico que conversei e aqui que sera a principal cidade,monitoramento redundancias provavelmente uma central de Call Center futuramente,então acho que para aqui estar em funcionamento Power precisa que as duas estremidades do Backbone estejam conectadas a Campo Grande, ele não soube me explicar Dourados,ele disse que provavelmente a conexão la sera pelo Parana,pois Campo Grande sera por Goiania como sempre foi, e creio que a latencia aqui vai continuar quase a mesma 35-45 ms em Brasilia, os consultores de venda que via por aqui tomou cha de sumidouuuuu...

Putz cara to vendo que vai passar de outubro essa brincadeira de Power em Campo Grande, e segundo o tecnico aqui e a cidade mais critica na questão de lentidão,AFFFF, Cuiaba esta um pouco melhor nas velocidades,segundo ele ouve falha da Regional pois sabiam que a coisa ia ferver,mas Call Center e a alma do negocio vende ete a alma se necessario.

ONI-BR obrigado pela disposição de compartilhar as novidades,tenho familares em Dourados tem uma parte da minha familia que morra no parque das nações la pelo visto não tera GVT tão cedo os cabos não foram passados do outro lado da BR e olha que la e um bairro grande.Quando instalarem Power ai não esqueca de postar aqui uma previa da conexão, valeu!!
 
É galera, falam que MT é mais ultrapassado que aqui, mas vejo que tudo lá chega antes, é incrivel, depois ficam falando mal de MT, cara, sério, prá mim já deu essa GVT, mês que vem vejo o que eu faço. Meu pai achou caro a tv+tel+15mb por 160r$, mas vai dar muito mais que isso a partir do mês que vem só tel+net 5mb. Vou dar uma olhada nos preços da NET, todo ano é essa muagem da GVT em Campo Grande, é começo do ano, depois passa pro meio, depois pro fim e ano que vem começa tudo de novo, cansei.
 
Alguem mais notou diferença na qualidade hoje?

To pegando conexão maxima exatamente agora, coisa q NUNCA aconteceu em 2 anos... =O
 
Alguem mais notou diferença na qualidade hoje?

To pegando conexão maxima exatamente agora, coisa q NUNCA aconteceu em 2 anos... =O

Realmente tá bem rápido, acabei de fazer o teste, olha meus 5MB

 
Realmente tá bem rápido, acabei de fazer o teste, olha meus 5MB

[url]http://www.speedtest.net/result/2136441102.png[/URL]

Realmente pra esse servidor fica horrivel o teste. Agora testa pra brasilia pra vc ver a diferenca.

Acabei de fazer agora, olha o resultado:

2136697815.png
 
Pô, legal, não sabia que dava para escolher. Peguei Brasilia agora:

 
Q zica galera, ultimamente a conexão está horrivel, com vários packet loss e nem funfa mudar dns q o problema tá na rede da cidade mesmo.
Começou isso lá pelo início/meio de julho e vem piorando a cada dia que passa...
Aqui vão umas screens pra mostrar algo concreto sobre o problema em questão:

bdR2H.png

q0Km6.png


É uma **** sacanagem nos enrolarem por 2 anos pra colocar power gvt e continuar dia pós dia essa estagnação de backbone compartilhado nojento.

PS: Pior que tem um armário há menos de 50 m de casa...
 
Última edição:
Podre que ainda nem consta no site da GVT mesmo Dourados, imagina quando constar kakaka, vai lotar é a cidade inteira de Dourados kakaak.
 
ligaram aqui informando que ja estão com as portas lotadas :okay:

PQ GVT??? PQ?!?!?!?!:yuno:
Interessante portas lotadas mesmo sem abrir oficialmente os cadastros (cadastros mesmo, não pré cadastros). Ontem liguei la mas minha casa ainda não tem cobertura (estão a 30 metros) e o armário ta a 800 metros. Vejamos o que eles trarão, espero uma promoçãozinha pra sair da viacabo (e "like a boss", sem pagar multa).
 
Interessante portas lotadas mesmo sem abrir oficialmente os cadastros (cadastros mesmo, não pré cadastros). Ontem liguei la mas minha casa ainda não tem cobertura (estão a 30 metros) e o armário ta a 800 metros. Vejamos o que eles trarão, espero uma promoçãozinha pra sair da viacabo (e "like a boss", sem pagar multa).

usei viacabo por um mes e sai sem multa :bwahaha:

me confirma uma coisa é verdade que eles estão usando o link da embratel??
 
Tá impossível, não consigo pegar uma rota sem perda de pacotes...
GVT, a cada dia pior.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo