GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Atualização: eles já fizeram a travessia da gury marques (e consequentemente do gasoduto) e já avançaram até quase onde era o trilho... Está a todo vapor, acho que estão cobrando o prazo dos caras, hahaha

Com relação ao gasoduto, realmente ali na saída de são paulo é a rota de saída da cidade, indo para os outros estados... Se não me engano, ele chega pela saída de maracaju (onde tem até uma termoeletrica)

Aeeeeee!:fovhappy: Cada noticia boas q vcs trazem desse avanço do cabeamento, mais tenho certeza q ta muito próximo pra muitos terem sua sonhada velocidade de 35MB por 99,00 reais. :D :D Quem não conseguir, com certeza pega os de 25MB q vai de mais de 1KM do ármario.

flws
 
Acharam o acelerador!!!
Sem falar que tem a opção de 25megas na GVt agora,não e muito vantajoso em relação a 35m só 4 reais a mais,mas da pra fazer um acordo.
 
Com essa obra a todo vapor vcs chutam que quando já vai estar disponível o power ?

eu chuto que até terminarem as obras, as instalações, atualizarem o site e começarem a divulgar e vender só no final de fevereiro pra começo de março eu acho, tomara que venha antes.
 
Opa, ótima noticia!! Valeu mesmo pela News. Em casa da fácil 35mb pois é na esquina, já onde vou morar daqui uns tempos deve dar os 25mb, nunca vi nenhuma armário da GVT lá por perto kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas sei que tem. Na época que fomos comprar o terreno lá eu perguntei: Tem GVT aqui ? KKKKKKKKKKK
Vamos que vamos, no aguardo. Minha previsão é lá por março/2013, presente de niver kkkkkkkkkkkk...
 
De palpite positivo acho que antes de março não sai, quando chegar no" centrão" mesmo a coisa vai ficar bem lenta, depois a fibra chega tem que fazer inumeros testes de qualidade,reprogramar as rotas e dependeremos da disposição da rede la no Parana, havera mudanças la tbm.
 
Quanto mais cedo sair, melhor! Ahoy!!!
 
A GVT me ligou la da central de Curitiba a uns 20 dias atras e perguntei de onde estava falando. A moça disse que era de Curitiba porque eu sou da NET mas ela estava me oferecendo um plano de 1 mega somente. Dai eu falei pra ela "mas só isso ? Eu tenho 10 mega e pago 59 reais e se você me oferecer um plano bom com velocidades maiores tipo o 35 mega eu faço a portabilidade".

Depois ela falou que não podia e que era pra eu esperar até 19 de Fevereiro agora quando o power e TV estariam disponíveis pra Campo Grande. Dai eu falei que assim que lançassem eu gostaria que ela me ligasse pra saber a oferta de preço. Dai a moça me pediu pra eu não assinar com outro vendedor. Eu disse que tudo bem desde que ela não enrolasse a me ligar assim que começar a valer.

Agora se ela me alugou enrolou eu não sei visto que o cabeamento como vocês estão mostrando ai esta a todo vapor parece que ela estava dizendo a verdade visto que é da central Sede da GVT em Curitiba.
 
Galera, notícias quentinhas... mais fotos.
Estão atrevessando o posto na Tiradantes quase na Noroeste... então pelo visto estão adiando a Zahran mesmo.

T3Ry3bU.jpg
tcUvyjr.jpg


Detalhes para a peãozada de papo para o ar... vamos trabalhar meus filhos... quero fibra nesse tubos!!! rsrsrs
 
Rapaz, eles estão a todo vapor... Quando fizeram o trecho entre o terminal guaicurus e a rodoviária levou mais de mês... agora em duas semanas sairam da rodoviária, chegaram a ufms, subiram para a "rui barbosa" e já chegaram em um terço do trajeto até encontrar com a outra ponta.
Nesse ritmo termina até a primeira metade de fevereiro na certa...
 
rapaz, na verdade o gás chega na cidade pela saída de são paulo... se você passar na rotatória ali da coca, vai notar que tem uma placa que diz "gasoduto enterrado, não escave". Ao longo da gury marques também existem marcos no chão que parecem aqueles olhos de gato que botam nas ruas por aí. da saída da cidade até a rotatória o gás vem pela direita (e a fibra vem pela esquerda) e na rotatória eles irão se cruzar, pois é ali que o gás cruza a rodovia e vai até a estação que você comentou

então eu vi essas placas, até certo ponto depois não vi mais... na verdade verdadeira o gas vem da bolivia, chega pela entrada de aquidauana e vai embora pra 3 lagoas, dentro da cidade tem umas ramificações, mas nao sei ao certo como está distribuida.
 
Galera, notícias quentinhas... mais fotos.
Estão atrevessando o posto na Tiradantes quase na Noroeste... então pelo visto estão adiando a Zahran mesmo.

http://i.imgur.com/T3Ry3bU.jpghttp://i.imgur.com/tcUvyjr.jpg

Detalhes para a peãozada de papo para o ar... vamos trabalhar meus filhos... quero fibra nesse tubos!!! rsrsrs


qse se trombamo tbm hoje pelo jeito, pq o japa gordinho da primeira foto tava la pela manha qndo passei no mesmo buraco q ele ta olhando kkkkkkkk
 
rapaz, na verdade o gás chega na cidade pela saída de são paulo... se você passar na rotatória ali da coca, vai notar que tem uma placa que diz "gasoduto enterrado, não escave". Ao longo da gury marques também existem marcos no chão que parecem aqueles olhos de gato que botam nas ruas por aí. da saída da cidade até a rotatória o gás vem pela direita (e a fibra vem pela esquerda) e na rotatória eles irão se cruzar, pois é ali que o gás cruza a rodovia e vai até a estação que você comentou

vdd
msgas%2520gvt.jpg
 
Essa fibra ai que eu saiba é aquela do consórcio da Embratel, TIM, Vivo e GVT e pela notícia que eu tinha lido na época cada empresa teria 2 pares de fibra no cabo ou o equivalente ao que cada empresa teria pago por exemplo. Dai a Embratel sendo contribuinte diga-se que esse backbone tem tambem parte da Claro e NET (Virtua) porque a embratel é uma empresa do mesmo grupo. Mas independente disso vai melhorar pra todos porque vai desafogar o backbone da embratel enviando os clientes GVT que ficam muntados neles a séculos e pagando caro devido ao aluguel que a GVT paga pra Embratel. Ao mesmo tempo terá muita sobra de internet e velocidade em Campo Grande o que irá forçar a queda de preços de todas as operadoras com velocidades bem acima dos 10 Mega

Sou assinante da NET a uns 2 anos porque na epóca a minha GVT 10 mega era carroça e quando dava 1 mega durante o dia eu pulava de alegria:
A NET não esta lenta, você baixa torrents a 1100 k/s, os downloads de links de empresas grandes tambem atingem tranquilamente esse valor e em campo grande e não cobram o limite de franquia desde que entrei a 2 anos. Tenho 3 irmãos e colegas que usam a NET a vontade e nunca reduziram a velocidade porcausa de franquia 80 GB. etc nos 10 Mega de velocidade que é o meu plano. pago 59 reais somente pela internet desde o começo e o telefone eh o plano Fale do seu Jeito .. ou seja, se eu nao usar pra fazer nenhuma ligacao nao pago nada de telefone dai soh recebendo eu pagarei somente os 59 da internet.

Porque que eu estou dizendo tudo isso ?

Porque ja tive a GVT e na época me prometeram que iam em 6 meses instalar esse backbone e fiquei 6 meses com desconto e internet lixo deles de graça na época. Graças a pessoas como eu eles viram que estavam perdendo assinantes e finalmente resolveram investir, então fui indicando pra muita gente que tinha GVT pra ir pra NET e não conheço um indicado que esteja descontente. Sempre abriu videos Youtube 1080p na NET qualquer hora do dia. Então quando entrarem os novos planos irei pra GVT somente se fizerem planos acessíves, não aceitem pagar caro. Afinal fomos uma das ultimas capitais do Brasil a ter deles ultravelocidades. Falem pra eles que a NET informou esse plano pra vocês. Convençam a baixar os preços, assim teremos melhores velocidades com preços menores pra nossa cidade.

VAMOS ACORDAR GENTE NAO VAMOS FICAR IDOLATRANDO PRA EMPRESA NENHUMA OU VOCÊS ACHAM QUE A GVT IRIA FAZER UM INVESTIMENTO DE UNS 200 MILHOES SOZINHA SÓ PRA VOCÊs JOGAREM BF3 KKKKKK.

http://insight-laboratoriodeideias.blogspot.com.br/2011/01/gvt-constroi-backbone-compartilhado-no.html

Parceria com Embratel, Vivo e TIM vai ampliar a presença da GVT no Centro-Oeste.

A GVT está construindo junto com Embratel, Vivo e TIM o backbone para interligar as capitais Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). Os investimentos da GVT são da ordem de R$ 20 milhões e os dois mil km de rede, que estarão prontos no final do ano, vão permitir que a GVT amplie sua presença no Centro-Oeste. Essa é uma das formas encontradas pela operadora para suprir o problema da falta de infraestrutura no país, segundo o presidente da GVT, Amos Genish, que defende um backbone nacional e espera que a Telebrás contribua para isso.

Em coletiva realizada hoje para anunciar o lançamento comercial dos serviços de telefonia fixa e de banda larga no Rio, Genish disse que um dos entraves para a oferta de serviços de qualidade de banda larga no país é a falta de uma rede nacional. A GVT, destacou ele, tem um backbone próprio, de 25 mil km, mas em alguns lugares, como Manaus (uma das cidades-sede da Copa do Mundo), não dispõe de infraestrutura. A GVT só não entra em Manaus porque não tem de quem contratar a capacidade, informou Alcides Troller, vice-presidente da operadora. O executivo acredita que a reativação da Telebrás e o Plano Nacional de Banda Larga contribuirão para ampliar a oferta e levar os serviços de telefonia e banda larga para as regiões não atendidas.


O presidente da GVT também é favorável ao preço de R$ 35 que está sendo defendido pelo governo para a banda larga. Genish, no entanto, acha irreal a velocidade do PNBL (512 kbps). Em encontro realizado ontem com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ele sugeriu que o governo pense em ofertas de 3, 4 e até 5 Mbps. “O plano da Telebrás tem que mudar, porque 1 Mega é o dial up do passado”, comentou. Em relação ao preço, ele acredita que com redução do ICMS para o serviço (ainda em discussão no governo) e com o backbone da Telebrás, é factível.
[/URL]
Teletime - 26/01/2011

Quatro operadoras se juntaram para construir uma rede de fibra óptica na região Centro-Oeste, em mais um exemplo de que o compartilhamento de infraestrutura é uma tendência entre as teles brasileiras: Embratel, GVT, TIM e Vivo estão bancando a instalação de um backbone interligando Cuiabá, Campo Grande e Goiânia. A rede terá 2,2 mil km de extensão e deve ficar pronta no fim do ano. Ela servirá de alternativa ao backbone da Brasil Telecom na região, informa o presidente da GVT, Amos Genish. Cada operadora terá uma quantidade de pares de fibra equivalente à sua participação no empreendimento. O investimento da GVT no projeto é de R$ 20 milhões.


 
Última edição:
tucano, num cabo desses vem muito mais do que 2 pares de fibra... cada fio de fibra deve ter um diametro inferior a 1 milímetro, então em um cabo vem um monte desses no centro (como os 8 fios de cobre que vem no interior de um cabo de rede). Nos fios de cobre os dados passando em um fio podem dar interferência nos demais, já na fibra optica não tem esse problema, o que permite levar ainda mais fios num unico cabo.

Achei uma imagem na wikipedia de um cabo optico marítimo, que precisa de muito mais camadas protetoras que os terrestres.

Enquanto olhando isso na wikipedia, achei um parágrafo que pode interessar ao camarada que perguntou sobre pings para servidores extrangeiros de battlefield: Optical cables transfer data at the speed of light in glass (slower than vacuum). This is typically around 180,000 to 200,000 km/s.. Ou seja, o ping minimo seria a distância para o servidor dividido por 100.
Então se o servidor está a 1000Km, o ping minimo é 10ms... Se está a 10000km (um servidor americano), o ping mínimo seria 100ms

Distâncias para campo grande: http://www.timeanddate.com/worldclock/distances.html?n=457 mas lembrem-se que o cabo faz curvas e daqui vai para são paulo ou fortaleza para sair num cabo internacional
782px-Submarine_cable_cross-section_3D_plain.svg.png
 
Última edição:
tucano, num cabo desses vem muito mais do que 2 pares de fibra... cada fio de fibra deve ter um diametro inferior a 1 milímetro, então em um cabo vem um monte desses no centro (como os 8 fios de cobre que vem no interior de um cabo de rede). Nos fios de cobre os dados passando em um fio podem dar interferência nos demais, já na fibra optica não tem esse problema, o que permite levar ainda mais fios num unico cabo.

Achei uma imagem na wikipedia de um cabo optico marítimo, que precisa de muito mais camadas protetoras que os terrestres.

Enquanto olhando isso na wikipedia, achei um parágrafo que pode interessar ao camarada que perguntou sobre pings para servidores extrangeiros de battlefield: Optical cables transfer data at the speed of light in glass (slower than vacuum). This is typically around 180,000 to 200,000 km/s.. Ou seja, o ping minimo seria a distância para o servidor dividido por 100.
Então se o servidor está a 1000Km, o ping minimo é 10ms... Se está a 10000km (um servidor americano), o ping mínimo seria 100ms

Distâncias para campo grande: http://www.timeanddate.com/worldclock/distances.html?n=457 mas lembrem-se que o cabo faz curvas e daqui vai para são paulo ou fortaleza para sair num cabo internacional
http://upload.wikimedia.org/wikiped...ubmarine_cable_cross-section_3D_plain.svg.png

Sim alessandroasm, foi por isso que eu tinha dito anteriormente que " cada empresa teria 2 pares de fibra no cabo ou o equivalente ao que cada empresa teria pago por exemplo". Mas interessante sua informação porque ela veio a confirmar totalmente minha afirmação. Valeu !!!
 
Pois é, é que em fibra se mede em pares mesmo... É que vc não consegue enviar e receber no mesmo cabo, então é um para receber e outro para enviar. Porem em um só cabo vem, digamos, uns 20 pares de fibra... Então por exemplo, se a gvt deu 50% e a embratel 25%, elas teriam direito a 10 e 5 pares respectivamente
 
Que venha a Tim então com 50 MB de down e 35 de up

essa ta longe de acontecer ainda, a tim teria q cabear a cidade com rede interna propria.... ai demora.... eu acredito que a parte da tim seja apenas para sair do back bone da oi e baixar custos... ai se percebe como vai ser importante esse esse back bone hoje temos praticamente 1ou2 redes de saida se nao me engano, estão construindo um cabo relativamente grande, onde todos se tornam meio que independentes sendo assim, todos vão ficar descongestionados e vai suprir a demanda por um bom tempo... a gvt nao vai levar 100% pq outras operadoras tbm vai ter a sua parcela no mercado, elas vao se obrigar a oferecer mais velocidade por menor valor é ai que a briga fica boa pra gente...... a tim e a vivo se fizerem uma rede interna na cidade bota fogo na concorrencia... pq fora daqui oferecem 50mpbs e 100mbps a um preço acessivel onde tem cobertura...
 
essa ta longe de acontecer ainda, a tim teria q cabear a cidade com rede interna propria.... ai demora.... eu acredito que a parte da tim seja apenas para sair do back bone da oi e baixar custos... ai se percebe como vai ser importante esse esse back bone hoje temos praticamente 1ou2 redes de saida se nao me engano, estão construindo um cabo relativamente grande, onde todos se tornam meio que independentes sendo assim, todos vão ficar descongestionados e vai suprir a demanda por um bom tempo... a gvt nao vai levar 100% pq outras operadoras tbm vai ter a sua parcela no mercado, elas vao se obrigar a oferecer mais velocidade por menor valor é ai que a briga fica boa pra gente...... a tim e a vivo se fizerem uma rede interna na cidade bota fogo na concorrencia... pq fora daqui oferecem 50mpbs e 100mbps a um preço acessivel onde tem cobertura...

Po seria ótimo se a TIM e a Vivo vinhensse pra ca e cabeasse toda a cidade e oferecesse os planos q oferecem em Sampa e no Rio. Com ups de 35MB, nossa um sonho. Até o plano de 100MB fica cabivel la para algumas pessoas. menos da metade q gvt cobra pelos 100MB. Bota menos nisso.

Mas é capaz de expandirem para capitais mais populosas q aqui, espero q em 2014 já tenha pelo menos outra operadora concorrendo com a NET, Oi Gvt aqui.

flws
 
No caso se eles estão investindo em cabos até aqui é porque eles tem interesse

mas só sei que tou de boa dá pra esperar 1 ou 2 anos com a GVT 35 MB (25MB se eu não estiver a mais de 800 metros)
 
No caso se eles estão investindo em cabos até aqui é porque eles tem interesse

mas só sei que tou de boa dá pra esperar 1 ou 2 anos com a GVT 35 MB (25MB se eu não estiver a mais de 800 metros)

concerteza interesse tem, mas vai demorar um pouco, kkkkkkkk só a titulo de curiosidade vivo fibra ja esta presente no centro de curitiba, nossa fibra vem de lá, então é bem capaz q algo ocorra por aqui daqui em pouco tempo, mas vamos sonhando com nossos 35mbps q está cada dia mais proximo, ontem vi os tubos pra frente do crusamento a continuação da av. noroeste, ali ja é a rua trindade, reta final literalmente,. tbm nao sei se a quantidade de pares de fibra da vivo é suficiente para atender a demanda... dos 200mbps... por assinante pensa na banda q tem q ter...800.000 habitantes... qntos podem pagar 220 pila por mes pra uma banda de 100mbps?? é relativamente grande o percentual q pode pagar isso.
 
Hoje 2 caras que trabalham na Embratel foram lá no meu serviço fazer uma manutenção.
E perguntei pra eles, quando chega a fibra...
Ele disse que a que vem de dourados finaliza agora em fevereiro e a que vem de rondonópolis em março.
E que vem mais 2 fibras para cá em breve, pois quando rompe uma para tudo e eles querem ter alternativas.
Disse que TODAS as operadoras estão saturadas, nenhuma salva...
Falou que a fibra é da GVT, Claro e Embratel... não sabia da TIM...

No aguardo agora :) !!!
 
Pessoal, eles estão correndo com a obra... terminaram hoje a duas quadras da zahran, ou seja, estão apenas umas 6 a 8 quadras de se encontrar com a parte que já fizeram. Nesse ritmo eles terminam a tubulação nessa semana ainda!
 
Recebi a pesquisa abaixo e detonei a GVT, era baseado em uma ligação que fiz para lá para mudar meu plano pois R$ 95,00 por uma internet SUPOSTAMENTE de 5mb, mas que funciona como 0,5mb 90% do dia
e no meio da ligação depois de meia hora tentando explicar pra mulher que aqui não tinha Power ainda (e ela me oferecendo os 25mb) e tentando
fazer ela achar o plano que tem no site e a ligação caiu quando ela transferia para outro setor.
Quem receber a pesquisa, detone.
A GVT já pisou demais na bola aqui no MS.
Vai ter que melhorar muito e não adianta só voltar a oferecer internet de verdade não...


Prezado(a) Sr(a) XXXXXXXX XXXXXXXXX,

Uma preocupação constante da GVT é sempre oferecer um atendimento superior a seus clientes e por isso está trabalhando em parceria com a Gallup, líder em pesquisas de opinião, para ouvir o que você tem a dizer a respeito.
Pedimos que dedique alguns minutos para responder a esta pesquisa. O objetivo é avaliar como foi sua experiência ao ligar para a central de atendimento GVT.

Todas as suas respostas, assim como qualquer outra informação são confidenciais e restritas somente à realização da pesquisa, nenhum dado será divulgado.

Para responder a pesquisa, acesse: https://gx.gallup.com/pesquisagvt.gx

Quando a página abrir, preencha o código de acesso: XXXXX

Suas respostas são muito importantes para que a GVT melhore ainda mais seus atendimentos, contamos com você!

Se encontrar qualquer dificuldade ao acessar a pesquisa, por favor, entre em contato através do e-mail support.br@gallup.com.

Atenciosamente,
GVT e Gallup
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo