GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Correção: Cuiabá + Várzea grande tem uma população menor que campo grande. A respeito das emissoras representantes da globo em MS e MT acho que são (ou eram) do mesmo grupo, mas de qualquer forma é questão de interesse... A concorrência não tá fazendo um bom trabalho aqui, só a record tava transmitindo em digital (e na pior resolução possível). Acho que o sbt começou a transmitir, mas nem olhei ainda

(...) Apagado(...)
 
Última edição:
Com relação a tv HD, fiquei satisfeito quando as operadoras de tv por assinatura passaram para HD... na tv aberta o que presta mesmo é só jornal e formula 1, o resto eu dispenso, hahaha

Não sei se está ainda dessa forma, mas o bom dia brasil (que é nacional e feito no RJ) era transmitido em formato 4:3 e não 16:9... a imagem era melhor que SD mas não era full hd e ficava com bordas pretas nas laterais.
 
Por que os caras não passam o duto e a fibra junto logo ?
Aliás como vai passar a fibra depois de pronto o negócio ... como vão "puxar" ou "empurrar" essa fibra ?
 
Por que os caras não passam o duto e a fibra junto logo ?
Aliás como vai passar a fibra depois de pronto o negócio ... como vão "puxar" ou "empurrar" essa fibra ?

Como o trabalho do dutos são em partes ficaria complicado passar a fibra junto...no caso eles teriam que deixa o carretel na parte onde parou ou realizar várias emendas no cabo.
No percurso do duto tem várias tampas da Embratel, assim fica mais fácil de passar os cabos sem romper...levando também em consideração a polegada do duto deve ser fácil passar a fibra.

------------------
Aqui em Campo Grande tinha ainda o canal da Rede Vida (45-digital)...a imagem era perfeita, melhor do que da TvMorena...até jogos de futebol de times que ninguém nunca ouviu falar era passado em HD...jornais, missas, etc, era praticamente 100% HD...MAS do nada eles desligaram o transmissor.
A Rede MS desde 2009 transmite em caráter experimental, sem contar que o sinal é super fraco.
 
Última edição:
Como o trabalho do dutos são em partes ficaria complicado passar a fibra junto...no caso eles teriam que deixa o carretel na parte onde parou ou realizar várias emendas no cabo.
No percurso do duto tem várias tampas da Embratel, assim fica mais fácil de passar os cabos sem romper...levando também em consideração a polegada do duto deve ser fácil passar a fibra.

------------------
Aqui em Campo Grande tinha ainda o canal da Rede Vida (45-digital)...a imagem era perfeita, melhor do que da TvMorena...até jogos de futebol de times que ninguém nunca ouviu falar era passado em HD...jornais, missas, etc, era praticamente 100% HD...MAS do nada eles desligaram o transmissor.
A Rede MS desde 2009 transmite em caráter experimental, sem contar que o sinal é super fraco.


(...) Apagado(...)
 
Última edição:
Por que os caras não passam o duto e a fibra junto logo ?
Aliás como vai passar a fibra depois de pronto o negócio ... como vão "puxar" ou "empurrar" essa fibra ?

é da mesma forma como se passa fiação em casa... primeiro o pessoal sobe a parede, aí quebra a parede para passar os dutos, fecha a parede e então passa os cabos, hahaha
Passam um cabo mais rigido e fino primeiro, aí quando sai lá na outra ponta, eles amarram o cabo que vai ficar no duto e puxam esse cabo fino de volta...

A tv morena aqui para mim chega em 1080i... mas imagem boa mesmo só em filmes. Como não tenho antena uhf externa, tenho que ficar ajustando as varetinhas para não ter travadas na imagem
 
é uma tiradinha de onda com os cuiabano pow.... relax... :bwahaha: nao tenho nada contra cuiabá muito pelo contrario tenho bastante amigos aqui, talvez mais amigos que em campo grande... mas quando se faz essa "ponte aérea" sente mais a richa, é uma versão indigena da richa sp e rj....

ps. esse tópico do forum tbm está a uns 600m de finalizar, ai vamos pro outro pra acompanhar e discutir se os serviços prestados estão de acordo...

ultimate, desculpa ai mas eu não sou uma velha de 90 anos... gosto de tirar um sarrinho nos outros...

Cara, tb não sou velho, e chato não. Só achei q vcs estavam discutindo sério em um tópico que não tem nada haver com o assunto. Só falei isso pro tópico não disvirtuar e correr o risco de ser apagado pela moderação, caso os animos se alterem. Mas se vcs estão tudo na brincandeira, má interpretação minha.:feelbad:

Depois de chegado o power, teremos q postar naquele tópico q o user de Dourados criou sobre a Gvt em MS. Assim concentra qualquer duvida da gvt la. :)

flws
 
Cara, tb não sou velho, e chato não. Só achei q vcs estavam discutindo sério em um tópico que não tem nada haver com o assunto. Só falei isso pro tópico não disvirtuar e correr o risco de ser apagado pela moderação, caso os animos se alterem. Mas se vcs estão tudo na brincandeira, má interpretação minha.:feelbad:

Depois de chegado o power, teremos q postar naquele tópico q o user de Dourados criou sobre a Gvt em MS. Assim concentra qualquer duvida da gvt la. :)

flws

da nada não :p :lol2:
 
Queriam uma data ? Esta ai a data... Power gvt em campo grande dia 19/02/2013
 
Última edição:
Queriam uma data ? Esta ai a data... Power gvt em campo grande dia 19/02/2013

Quem te disse? Se não for oficial fica complicado de saber. Pq já deram várias previsões.

Mas eu queria já deixar reservado pra pegar a melhor velocidade possivel. :awesome:
 
Quem te disse? Se não for oficial fica complicado de saber. Pq já deram várias previsões.

Mas eu queria já deixar reservado pra pegar a melhor velocidade possivel. :awesome:

A GVT me ligou em Janeiro passado oferecendo internet mas sou da NET dai ela queria me dar 1 mega somente, lógico que eu quase ri na cara dela. Daí eu falei que tenho 10 mega e pago 59 reais de internet e telefone Zero Reais se nao usar. Franquia Zero e que já fui da GVT por motivo de lentidão eu sai e se ela me oferecesse um plano de velocidades maiores (tipo 35 mega) dai sim eu iria pensar. Dai ela me falou que dia 19/02 estaria o power em campo grande e que teria velocidades da GVT de até 100 Mega. Dai eu meio que desconfiado como você fiz o mesmo questionamento e perguntei de que lugar que estava me ligando. Ela me disse que era de Curitiba e que dessa vez era verdade e deu certeza do dia 19 deste mes. Agora vamos esperar pra ver se é verdade.

A prosósito. NET não cobra franquia e nem reduz velocidade em Campo Grande a mais de 1 ano pelo menos pra quem fez portabilidade videos youtube rodam a 1080p lisinho sem travar e baixo torrents a 1100 k/s no talo nunca fui barrado com limite de franquia. Ping Battlefield 3 Servidores Game Server Sao Paulo tem média de 30 ms. Parece que fez isso pra concorrer com a GVT e roubar os clientes deles na epoca. Só não sei se foi somente pra quem fez portabilidade.

Ainda vou poder bargarnhar a GVT que com certeza vai ficar louca agora pra me rancar da NET de volta. Vou esperar ela ficar desesperada e jogar os preços la embaixo ou ver quanto a NET vai me oferecer o 20 Mega que hoje fica a 99 reais depois da Oferta da GVT quanto ficara. Não sei se vocês sabem. A portabilidade nessas empresas sempre se paga mais barato e se consegue planos especiais por esse motivo. Compensa não ficar preso a ninguem. Não tenham medo de fazer portabilidade nunca se sua operadora esta defasada e não atende mais a realidade de mercado.
 
Última edição:
A GVT me ligou em Janeiro passado oferecendo internet mas sou da NET dai ela queria me dar 1 mega somente, lógico que eu quase ri na cara dela. Daí eu falei que tenho 10 mega e pago 59 reais de internet e telefone Zero Reais se nao usar. Franquia Zero e que já fui da GVT por motivo de lentidão eu sai e se ela me oferecesse um plano de velocidades maiores (tipo 35 mega) dai sim eu iria pensar. Dai ela me falou que dia 19/02 estaria o power em campo grande e que teria velocidades da GVT de até 100 Mega. Dai eu meio que desconfiado como você fiz o mesmo questionamento e perguntei de que lugar que estava me ligando. Ela me disse que era de Curitiba e que dessa vez era verdade e deu certeza do dia 19 deste mes. Agora vamos esperar pra ver se é verdade.

A prosósito. NET não cobra franquia e nem reduz velocidade em Campo Grande a mais de 1 ano pelo menos pra quem fez portabilidade videos youtube rodam a 1080p lisinho sem travar e baixo torrents a 1100 k/s no talo nunca fui barrado com limite de franquia. Ping Battlefield 3 Servidores Game Server Sao Paulo tem média de 30 ms. Parece que fez isso pra concorrer com a GVT e roubar os clientes deles na epoca. Só não sei se foi somente pra quem fez portabilidade.

Ainda vou poder bargarnhar a GVT que com certeza vai ficar louca agora pra me rancar da NET de volta. Vou esperar ela ficar desesperada e jogar os preços la embaixo ou ver quanto a NET vai me oferecer o 20 Mega que hoje fica a 99 reais depois da Oferta da GVT quanto ficara. Não sei se vocês sabem. A portabilidade nessas empresas sempre se paga mais barato e se consegue planos especiais por esse motivo. Compensa não ficar preso a ninguem. Não tenham medo de fazer portabilidade nunca se sua operadora esta defasada e não atende mais a realidade de mercado.


Uma data até eu dou (Amanhã) rsrs.

Na boa mesmo que este cabeamento fique pronto até uns 15dias não vejo possibilidade (pelo menos eu) em nem em CGR e nem em CBA do Power sair antes de Maio ou Abril, porque vejamos se raciocinarmos, puxar um backbonne novo não é igual a trocar um simples cabo de rede que é só tirar o velho e plugar um novo, em conversa com um técnico aqui de CBA ele me garantiu que a fibra daqui já chegou e já esta em uso, ele citou que existem algumas "coisas" que faltam ajustar, apertei ele na conversa mas ele não acabou dedando o que seriam essas "coisas".

Por um outro lado temos duas capitais que além de ter sido ajustado o preço (subiu todas os pacotes turbonet) possuem apenas tecnologia ADSL2/ADSL2+, ou seja nada de VDSL ainda, nada de 35mb, pelo menos até um tempo.

As duas capitais não estão preparadas para o POWER, não gostaria de ser pessimista mais é a pura realidade, eu bem que queria pq pago os 20mb da GVT pq quero qualidade e quero navegar sem pouco me importar com cotas de Down e Up, (em alguns casos há sim essa pratica), e outra a NET nem ofereçe IP FIXO, coisa que qualquer provedor tem.

Então volto ao inicio, prazo qualquer um dá, mas puxar cabo não é redefinir rotas e trocar a tecnologia de uma cidade toda de um mes para o outro, pensa o quanto eles não vão realizar testes até liberar o POWER.

Sou de Cuiabá e perdi a esperança que até o meio do ano tenha POWER por aqui, e não duvido nada que por ai tbm!
 
Rapaz, não sei como está aí em cuiabá, mas aqui os caras fizeram bastante coisa nos últimos meses na cidade... sempre que perguntados sobre quando ia terminar, disseram em fevereiro. Outra coisa é que como eles já vem prometendo esse power faz mais de 2 anos, não faz sentido que tenham feito armários usando tecnologia que tivesse que ser substituída... Os armários antigos passaram por algumas manutenções programadas também, conforme várias pessoas postaram aqui no forum.

Mas realmente só podemos dizer que vai começar a funcionar quando começar a funcionar. Como nos últimos 2 meses o pessoal acelerou demais o ritmo da obra, assumo que tem alguém marcando em cima. Mesmos os tais testes não levam mais do que 1 semana se o camarada da rede for bom (mas isso é só especulação minha)

Eu li em algum lugar muito tempo atrás, que o tal backbone do centro-oeste iria vir por campo grande, chegar até cuiabá e além... então é provável que esperem terminar a ligação campo grande - rondonópolis para pensar em ligar o power aí (conforme alguem postou aqui no forum, vão terminar essa linha em março)

Por fim, para campo grande eu chuto que o power + tv venha entre o final de fevereiro e meados de março
 
Uma data até eu dou (Amanhã) rsrs.

Na boa mesmo que este cabeamento fique pronto até uns 15dias não vejo possibilidade (pelo menos eu) em nem em CGR e nem em CBA do Power sair antes de Maio ou Abril, porque vejamos se raciocinarmos, puxar um backbonne novo não é igual a trocar um simples cabo de rede que é só tirar o velho e plugar um novo, em conversa com um técnico aqui de CBA ele me garantiu que a fibra daqui já chegou e já esta em uso, ele citou que existem algumas "coisas" que faltam ajustar, apertei ele na conversa mas ele não acabou dedando o que seriam essas "coisas".

Por um outro lado temos duas capitais que além de ter sido ajustado o preço (subiu todas os pacotes turbonet) possuem apenas tecnologia ADSL2/ADSL2+, ou seja nada de VDSL ainda, nada de 35mb, pelo menos até um tempo.

As duas capitais não estão preparadas para o POWER, não gostaria de ser pessimista mais é a pura realidade, eu bem que queria pq pago os 20mb da GVT pq quero qualidade e quero navegar sem pouco me importar com cotas de Down e Up, (em alguns casos há sim essa pratica), e outra a NET nem ofereçe IP FIXO, coisa que qualquer provedor tem.

Então volto ao inicio, prazo qualquer um dá, mas puxar cabo não é redefinir rotas e trocar a tecnologia de uma cidade toda de um mes para o outro, pensa o quanto eles não vão realizar testes até liberar o POWER.

Sou de Cuiabá e perdi a esperança que até o meio do ano tenha POWER por aqui, e não duvido nada que por ai tbm!

Em Dourados/MS não foi bem isso que aconteceu ai e olha que essa cidade aqui do nosso estado nem tinha GVT. A tecnologia pra utilização de fibras hoje em dia penso que é muito mais avançada e não precisa ficar la semanas ou meses de teste. Outra coisa, passar cabo com certeza é muito mais rápido do que furar buracos na via qualquer pessoa sabe disso. E a GVT quando construiu sua rede em Campo Grande fez pensando já em tecnologias de ADSL2 e 2+ no qual leva a fibra optica até a entrada dos bairros. Não precisa de tantos ajustes a serem feitos aqui não. Acredito que vai ter que investir são nos rooteadores que pegam o sinal da fibra e distribuem na rede, mas com certeza isso já foi pensado e providenciado. Acredito que o que mais tenha atrasado nesses 2 anos de promessa foram as licenças e o tramite do processo antes de começarem a cabear. Agora quando o dinheiro e a vontade aparece a coisa anda. Só pra você ter uma idéia. A NET cabeou uns 20 bairros com Km de cabo e deixou tudo funcionando aqui na região norte da cidade em menos de 1 mês. Porque isso ? Porque colocou muita grana e vontade de receber o investimento logo. Ai que ta. Isso vai determinar os prazos e a data. Acredito que sera em breve sim porque investiram muita grana nesse backbone e ele esta vindo do Paraná, passou por Dourados, chegou em Campo Grande e deve continuar subindo ai pra Cuiabá. Dourados não esperou chegar em Campo Grande pra ter o power. Eu chuto que Cuiabá provavelmente levará com certeza bem mais tempo do meio do ano pra frente pra ter essa tecnologia porque esta bem mais longe e até esse cabeamento chegar ai.

Em relação a data do dia 19/02 a moça da GVT me disse porque ela fora informada de alguma forma pois ela não falaria isso pra me alugar até porque não sou cliente da GVT pra ela ficar inventando um monte só pra me segurar e ela sabia disso. Agora se dentro da empresa passaram uma data errada ou precipitada isso é outra história. Mas ela me disse com tanta certeza que até me pediu pra eu não fechar com outro vendedor senão com ela quando estiver funcionando o power. Eu concordei desde que ela me ligasse assim que estivesse pronto. Foi assim a conversa.
 
Última edição:
tucano, só uma correção, esse ramo da fibra que vai para a parte norte da cidade (que deve ser o que vai ir até rondonopolis) já está feito em alguns pontos, só não sei o quanto... esse é o caminho que sei que ele fizeram, pra frente não sei até onde está pronto: http:// goo . gl/maps/V3dED
 
Uma data até eu dou (Amanhã) rsrs.

Na boa mesmo que este cabeamento fique pronto até uns 15dias não vejo possibilidade (pelo menos eu) em nem em CGR e nem em CBA do Power sair antes de Maio ou Abril, porque vejamos se raciocinarmos, puxar um backbonne novo não é igual a trocar um simples cabo de rede que é só tirar o velho e plugar um novo, em conversa com um técnico aqui de CBA ele me garantiu que a fibra daqui já chegou e já esta em uso, ele citou que existem algumas "coisas" que faltam ajustar, apertei ele na conversa mas ele não acabou dedando o que seriam essas "coisas".

Por um outro lado temos duas capitais que além de ter sido ajustado o preço (subiu todas os pacotes turbonet) possuem apenas tecnologia ADSL2/ADSL2+, ou seja nada de VDSL ainda, nada de 35mb, pelo menos até um tempo.

As duas capitais não estão preparadas para o POWER, não gostaria de ser pessimista mais é a pura realidade, eu bem que queria pq pago os 20mb da GVT pq quero qualidade e quero navegar sem pouco me importar com cotas de Down e Up, (em alguns casos há sim essa pratica), e outra a NET nem ofereçe IP FIXO, coisa que qualquer provedor tem.

Então volto ao inicio, prazo qualquer um dá, mas puxar cabo não é redefinir rotas e trocar a tecnologia de uma cidade toda de um mes para o outro, pensa o quanto eles não vão realizar testes até liberar o POWER.

Sou de Cuiabá e perdi a esperança que até o meio do ano tenha POWER por aqui, e não duvido nada que por ai tbm!


o chato dai de cuiabá é que como tudo esta em obras, fica dificil ver o pessoal certo, uma coisa é certeza, nossos dutos estão qse prontos, faltam certa de 400~600m para passar a fibra, segundo um tecnico aqui de cg, disse é que basicamente só ligar a fibra que a rede interna na cidade está toda preparada para vdsl.... e particularmente acredito nesse prazo de 19-02 visto que os dutos estao praticamente prontos. passar a fibra acredito que será muito rapido, pois ja tirei fotos dos carreteis de fibra na frente da enersul
 
o chato dai de cuiabá é que como tudo esta em obras, fica dificil ver o pessoal certo, uma coisa é certeza, nossos dutos estão qse prontos, faltam certa de 400~600m para passar a fibra, segundo um tecnico aqui de cg, disse é que basicamente só ligar a fibra que a rede interna na cidade está toda preparada para vdsl.... e particularmente acredito nesse prazo de 19-02 visto que os dutos estao praticamente prontos. passar a fibra acredito que será muito rapido, pois ja tirei fotos dos carreteis de fibra na frente da enersul

:D :D

Não vejo a hora. Sóda q vou pedir 35MB aqui e eles vão demorar pra vir estalar. Queria na hora. haushaushauhsuah!

Seis viram os novos preços do mega maxx lixoso? 5MB 126 reais, ainda bem q esse mes a Gvt ta com rede propria em Cg. Quase la, todos os tecnicos falam isso.

flws
 
Realmente, 130 pila aqui 5mb+tel...
 
tucano, só uma correção, esse ramo da fibra que vai para a parte norte da cidade (que deve ser o que vai ir até rondonopolis) já está feito em alguns pontos, só não sei o quanto... esse é o caminho que sei que ele fizeram, pra frente não sei até onde está pronto: http:// goo . gl/maps/V3dED

Muito obrigado alessandroasm mais uma vez você me ajudou a confirmar que estou falando a verdade. A fibra esta tomando rumo saída pra Cuiabá (região norte) agora. Provavelmente vão continuar até chegar lá. Vamos esperar pra ver dai você me passa mais detalhes se estiver passando por essa região fazendo favor.

Agora na minha opinião volto a dizer que como Dourados não esperou a fibra pra chegar em Campo Grande pra ter o power então Campo Grande não vai esperar meses até chegar em Cuiabá pra ter o Power também. Estamos burgueses.

:coolface:
 
Realmente, 130 pila aqui 5mb+tel...

Me loguei no site pra ver como estão as coisas, e fui alterar meu plano e está em manutenção essa área. Não deixam eu alterar minha velocidade nen o plano fixo. Tomara q seja pelo power gvt mesmo. E la dentro da nossa pagina de cliente tem propagandas do power 25MB e da tv. Agora é real mesmo.

flws
 
Me loguei no site pra ver como estão as coisas, e fui alterar meu plano e está em manutenção essa área. Não deixam eu alterar minha velocidade nen o plano fixo. Tomara q seja pelo power gvt mesmo. E la dentro da nossa pagina de cliente tem propagandas do power 25MB e da tv. Agora é real mesmo.

flws

Rapaz, não tenho acesso a área de clientes mas nas outras páginas não tem mais a opção de montar pacotes... Sumiu!!
 
Sou cliente da NET pago 59 reais nos 10 mega... vai ser lindo quando a GVT entrar com o power em Campo Grande pois esta tão próximo de acontecer. Ainda continuo botando fé no dia 19/02 que a vendedora da GVT me informou. Agora olha o comentário que achei na internet. E vocês não acham que eu farei o mesmo que ele ? Só que com o 20 Mb da NET. Atualmente para clientes do meu plano essa velocidade é R$ 99,00. Vai ser massa quanto sera a Oferta da GVT nos 25 Mb e 35 Mb também e os contra ataques dos valores da NET :). Por isso que venho dizendo aqui não tenham medo de fazer portabilidade pois os preços são diferentes dos anunciados nos sites. Porque vocês acham que eu pago só R$ 59 nos 10 mega ?

Comentário extraído de outro fórum da internet do usuário polkolop
Se ligar pra NET e falar que vai cancelar pq vai pra GVT ou Telefônica, dependendo da vontade do atendente e da sua, ele pode revisar seu contrato e baixa o preço na hora, se você der um up então, consegue preços bem legais!!
Pelo menos eu consegui!! Os caras tão esperto, mas isso é melhor para todos!! Que a GVT lance preços baixos, assim as concorrentes também baixam e a grande maioria fica feliz!!




 
Última edição:
No site da gvt, na área do cliente já não é possível nem ver as opções de velocidades disponíveis
SiteGvt.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo