GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se não me engando FTTH é só pra quem assina 100MB. E pra um usuário comum pagar 499 numa conexão dessa é soda.

Essas cabos metalicos então server pra VDSL2? Eu não sabia. Então pq cabear a fibra se só um plano é via fibra óptica?

flws

Esses cabos metálicos são para adsl/vdsl2. A fibra é necessário pois serve para formar o anel óptico, interligando assim armários e centrais. A fibra do plano de 100 mega é diferente não é a mesma.

Abraços.

opa, valeu pelas explicações, bom pelo menos eu acho que pior que a Oi não fica né :haha:

Olá, olhei aqui no site da vivo e acredito que a Speedy dele seja 40mb, não existe 35mb, de 20 pula prá 30 e como chegou a baixar a 3 e pouco, acredito que é de 40mb então :bwahaha:

Muito obrigado pela foto Oni, valeu mesmo amigo, sobre o cabo metálico, talvez seja para a GTVtv também, vai saber né, não sei como é a Tv e tal e posso estar falando coisa nada a ver né kakaka, sei que tem antena tipo Sky. Mas eles não são burros de chegar no interior só com TV e se expandiu para Dourados é pq realmente terminaram o tal Backbone. Como o valor reduzido no 5mb que consegui vai até março 2013, vou esperar aos trancos e barrancos mas é uma ótima noticia a chegada dela em Dourados e as fotos postadas pelo amigo Oni, obrigado mais uma vez pelo esforço amigo, agora é aguardar. Dependendo da afobação ligo no 0800 dessa placa do cabo e pergunto para que serve o cabo metálico que estão instalando em Dourados kakakaak, só me pegar de bem com a vida que dou uma de besta e ligo lá, aô desespero hein kakaaaka, mas depois de ver a Speedy em funcionamento, vi como é bom prá baixar coisas, imagina prá abrir páginasssssssssssss, aí é só bluray hein na veia akakakka. Galera, obrigado a todos, vamos postando, souber de algo aviso por aqui, grande abraço :muchwin:

Ah, sobre os cabos, é o que o amigo acima disse mesmo: "A GVT SIM é fibra ótica até os armários óticos e depois cabo metálico para a casa dos clientes. Agora se o Cliente quiser internet de 100 mb ele vai ter fibra ótica até a sua casa!"

cara eu tirei a foto e liguei lá, o atendente disse que ainda vai demorar um pouco para começarem a operar e quanto ao cabo ele não soube me explicar

Ouvi dizer que pode chegar na minha cidade também (Naviraí-MS) , já que a fibra passa do lado da cidade .

esses dias eu fui para o Paraná e na volto eu vi um pessoal passando uns cabos subterraneos, agora não sei se a GVT vai começar ai, lembrando que em Dourados faz tempo que tem os cabos da Embratel e nada dos caras começarem a atender os usuarios domesticos.

um off: alguém sabe se a Embratel está cabeando em mais algum lugar aqui em Dourados??? esses dias eu vi um caminhão da empresa terceirizada da embratel passando com rolo de cabo indo em direção ao centro :hmm:
 
cara eu tirei a foto e liguei lá, o atendente disse que ainda vai demorar um pouco para começarem a operar e quanto ao cabo ele não soube me explicar

Vai demorar ou seja, não sabem a data definitiva nen uma estimativa de quando pode comecar a operar.¬¬ Meu medo cara é de quando terminarem ae, eles irem com a fibra passando em outras cidades até chegarm em Cuiabá. ( q vai demorar pra chegar) Para ae sim comecar a oferecer os planos powers. =( Vamos ver, não deve dar mais de 30, 60 dias pra eles cabearem boa parte da sua cidade ou a meta q eles extipularam. Se eles comecarem a cabear outra cidade e não comecar a operar ae, vamos esperar até o ano da copa. Já q Cuiaba é cede.

E sobre a net da embratel, não viro Net definitivamente agora? Tanto q e Embratel ta sugerindo pacote com telefonia deles + internet da Net + tv + claro celular + 3g. Sei não.

flws

flws
 
Comunicado importante

Prezado Cliente,

Para atendê-lo cada vez melhor, a GVT realiza constantes manutenções em sua rede. A próxima melhoria na rede de banda larga e telefonia fixa será realizada no dia 19/06, entre 00:00 e 07:00.

Durante este período, é possível que haja uma interrupção pontual e temporária do seu serviço de Banda Larga e Telefonia Fixa.

A GVT sempre manterá seus clientes informados sobre eventuais manutenções, para que seja possível se programarem com antecedência.

Caso deseje mais informações, ligue 103 25.

Atenciosamente,
GVT

É galera, não deve começar tão cedo essa Power mesmo né, infelizmente. Olhei os cabos lá de casa e eles não tem essas plaquinhas, masssssss faz anosss que passaram esses cabos kakkaka ¬¬
Não sei o que tanto esse povo da GVT faz manutenção nas linhas, podia ser prá tirar o TS kakakaka :haha:
 
Última edição:
Comunicado importante

Prezado Cliente,

Para atendê-lo cada vez melhor, a GVT realiza constantes manutenções em sua rede. A próxima melhoria na rede de banda larga e telefonia fixa será realizada no dia 19/06, entre 00:00 e 07:00.

Durante este período, é possível que haja uma interrupção pontual e temporária do seu serviço de Banda Larga e Telefonia Fixa.

A GVT sempre manterá seus clientes informados sobre eventuais manutenções, para que seja possível se programarem com antecedência.

Caso deseje mais informações, ligue 103 25.

Atenciosamente,
GVT

É galera, não deve começar tão cedo essa Power mesmo né, infelizmente. Olhei os cabos lá de casa e eles não tem essas plaquinhas, masssssss faz anosss que passaram esses cabos kakkaka ¬¬
Não sei o que tanto esse povo da GVT faz manutenção nas linhas, podia ser prá tirar o TS kakakaka :haha:

Não entendo deste sistema de roteamento entre estados mas...


Legal a noticia faz dias que não tem uma manutenção deste magnitude na rede da GVT(prazo de 6 horas de manutenção) provavelmente a fibra pode ter chegado. Não e só chegar a fibra e conectar, são feitos testes isso demora semanas muitas veses, ainda mais que Dourados tambem vai ter GVT então não sei como vai ser, se cada cidade tem seus agregadores provavelmente não, pelo menos na Oi ate onde sei Muitas cidades do estado depende de centrais aqui em CG ate outros estados o trafego e agragado aqui, e não e so agregador tem roteadores, roteador de core,switch e tanto nome e uma sala cheia de equipamentos. Mas pelo que parece Power ta chegando pra nanar a sede de nós Fulluser's.
 
Eu nunca recebo por email esses comunicados. Será q é pra CG inteira ou só determinada região? Moro no centro perto do extra da Maracaju. Bom se for a fibra pode ficar 24 horas sem net q nen ligo. Quero no outro dia q as velos parem de oscilar e comecem a oferecer planos powers logo.¬¬

flws
 
só a nível de curiosidade...os cabos da NET dos postes não são fibra óptica como alguns acham que são...segue foto do cabo:

ic4keuAoSPJRI.JPG

inog6sPZGZ2nB.JPG
 
Última edição:
Isso aqui em Cg Miragem? E se for como o da gvt q só precisa da fibra numa parte pra ligar as centrais dos armários? Eles oferecem 100MB aqui a Net, e não é a fibra? u.u

flws
 
É aqui em Campo Grande sim. Peguei um pedaço do cabo enquanto estavam instalando aqui no meu bairro.
 
É aqui em Campo Grande sim. Peguei um pedaço do cabo enquanto estavam instalando aqui no meu bairro.



Estabilidade de conexão

Com o NET Virtua você tem alta estabilidade de conexão, porque ela é feita por uma rede de fibra óptica de alta tecnologia.

Ta no site deles. Não tem como oferecer 100MB sem ser por fibra ou tem? o_O

flws
 
A rede da NET é HFC (Hibrido Fibra e Coaxial). A fibra vai até o nó óptico e dele sai o coaxial até a casa dos assinantes. 100Mb da net vai no coaxial usando modem docsis 3.0.
O modo da propaganda da NET é enganoso, quem não conhece acredita que é 100% fibra tipo o Speedy Fibra.
Quando for Power vai acabar o TS, cagada feia da GVT no MS, aqui em Cuiabá vem tudo full 24H e acredito que Dourados será Power, ninguém migaria com a propaganda: Venha para a GVT, 10Mb por 263.90 e seja feito de trouxa, nos outros estados cobramos isso por 50Mb.

GVT podia acelerar e cabear Corumbá, ia valorizar a casa dos meus parentes:allgoods:

Pra saber mais da tecnologia da NET, é um ótimo site
http://mundo-da-ti.blogspot.com.br/2011/02/internet-via-cable-modem-parte-1.html
 
Última edição:
ninguém migaria com a propaganda: Venha para a GVT, 10Mb por 263.90 e seja feito de trouxa, nos outros estados cobramos isso por 50Mb.

Seria piada cara se chegasse em Dourados o Mega Max! hauhauahuahauhauahuahau! Se ela fizer isso saiu de vez. Vou tentar os 20mb da Net e me contentar com 100GB por mes, ou torcer pra não ser capado tal mes. =/

A gvt aqui não melhorou sua rede antes pq não quis. Deixou de lado e resolveu se expandir pro Nordeste. ¬¬ E ainda to com medo dessa porcaria de power gtv chegar só em 2014 ano da copa, e com uma cede ae, eles vão tentar entregar um pouco antes. Diz q em julho a Net pode anunciar seu novo portofolio, ou redução nos preços banda larga. Vamos evr.

flws
 
hoje conversei com um dos caras que estão "puxando" os cabos aqui em Dourados, segundo ele a rede começa a entrar em operação em Outubro :feelbad:
 
hoje conversei com um dos caras que estão "puxando" os cabos aqui em Dourados, segundo ele a rede começa a entrar em operação em Outubro :feelbad:

PQP, BROXANTE :feelbad::fuuu:
 
hoje conversei com um dos caras que estão "puxando" os cabos aqui em Dourados, segundo ele a rede começa a entrar em operação em Outubro :feelbad:

Talvez seja boa notícia... Entrarão com cobertura grande?

Pois pior do que demorar pra entrar em operação, é entrar em operação mas não ter sua rua atendida.
 
Talvez seja boa notícia... Entrarão com cobertura grande?

Pois pior do que demorar pra entrar em operação, é entrar em operação mas não ter sua rua atendida.

bom pelo menos o cara disse que eles tem que cabear a cidade toda, perguntei a respeito do bairro que eu vou mudar em Setembro (Residencial Santa Fé) que fica praticamente do outro lada da cidade e o cara disse que eles vão cabear lá tbem, pelo menos isso é bom
 
Po outubro ta perto até =), tomara que cabeiem minha rua logo rsrsrsrs

A falando na Embratel ela cabeou aqui tem uns 2-3 meses ja, mas sera que vai ser Net ou Via Embratel? Se bem que pra mim nem adianta, aquela franquia estoro em uma semana :coolface:
 
Po outubro ta perto até =), tomara que cabeiem minha rua logo rsrsrsrs

A falando na Embratel ela cabeou aqui tem uns 2-3 meses ja, mas sera que vai ser Net ou Via Embratel? Se bem que pra mim nem adianta, aquela franquia estoro em uma semana :coolface:

É Net Virtua com certeza pois Embratel parou de vender banda larga.
 
Se em Dourados só em outubro, e CG? quando será q eles vão comecar a aperar os planos powers?¬¬ Pq aqui já ta cabeado, ou terá q cabear tudo novamente? Já q o cabo não é a fibra, a fibra na verdade é só uma parte q liga nos postes pra centrais e armários pelo q entendi. Porra véio! Não entendo, tem q esperar vir a fibra vir passando até chegar em Campo Grande? Pq não cabeia essas partes logo e deixam prontos? E pior q ninguém aqui fala nada. Que raiva!

flws
 
Po outubro ta perto até =), tomara que cabeiem minha rua logo rsrsrsrs

A falando na Embratel ela cabeou aqui tem uns 2-3 meses ja, mas sera que vai ser Net ou Via Embratel? Se bem que pra mim nem adianta, aquela franquia estoro em uma semana :coolface:

vc mora lá para o lado do parque do lago né :hmm:

falando em embratel aonde eles cabearam??? só o caminhão com os cabos passando e mais nada
 
Se em Dourados só em outubro, e CG? quando será q eles vão comecar a aperar os planos powers?¬¬ Pq aqui já ta cabeado, ou terá q cabear tudo novamente? Já q o cabo não é a fibra, a fibra na verdade é só uma parte q liga nos postes pra centrais e armários pelo q entendi. Porra véio! Não entendo, tem q esperar vir a fibra vir passando até chegar em Campo Grande? Pq não cabeia essas partes logo e deixam prontos? E pior q ninguém aqui fala nada. Que raiva!

flws

Aqui não tem plaquinha nos cabos não, acho que devem cabear só pra quem pedir o power ¬¬
 
vc mora lá para o lado do parque do lago né :hmm:

falando em embratel aonde eles cabearam??? só o caminhão com os cabos passando e mais nada

Aqui é bem longe do Parque do lago, é Vila Cuiabá perto do João Paulo 2°. Mas então, aqui eles cabearam tem algum tempo, eu estranhei que vi de longe uma plaquinha amarela, ai fui achando que era da GVT mas era da Embratel :haha: 3 Cabos 1 com placa e 2 sem nada.
 
Aqui não tem plaquinha nos cabos não, acho que devem cabear só pra quem pedir o power ¬¬

Não faz sentido. Quando eles anunciarem o power aqui na cidade, vai ser pra todos q tem o mega maxx, ou pra maioria. Já q eles dizem q estão expandindo a rede aqui em Cg.

Oq me deixa fulo da vida, é deles não terem uma resposta de quando mais ou menos poderiam ofertar o powergvt na cidade. E eles vem enrrolando desde o ano passado quando diziam q ia terminar de construir o backbone e comecar a ofertar os novos planos.
 
Rapaz, também acho que deve ser como no começo, liberada as velocidades no fullzao, torrent e tudo mais, será louco hein ? Também quero a de 35mb pois cabe no orçamento, divido com meu pai ;D Tava fuçando no pc de um amigo de SP e ele tem Speedy, rapaz, que coisa linda aquilo, 47mb veio em segundos, outros links como jumbofiles a 2, 3mb/s, lá é 35mb também, cara, show de bola e não aplicam TS, é todo dia rapidão assim, pirei quando vi kakaakaak. Tem que vir logo esse power, tbm moro pertinho do armário, ele é na esquina de baixo e nossa casa na esquina de cima. Quando me mudar talvez ano que vem quando casar, dae vou prá longe, lá perto do Detran saída pra Rochedo, aí lá deve demorar a chegar o power, gvt tem lá, mas o power deve enrolarrrrrrrrrrrr akkaka então tem que chegar esse ano pelo amor de Deus kkkkkk!!
Yoshi, entrei nesse link mas nao tem nada, é site de noticias? Tipo midiamax, cg news? No aguardo das fotos, abraço a todos e vamos torcer :conte:


Olha pessoal mes passado fiquei 15 dias em São Paulo, e Speed e internet de bom porte pings baixos,e velocidade não senti diferença em horarios de pico.

O duro pra telefonica competir com a Net e GVT e que a net e GVT só opera em regiões considerada de baixo risco, (o lugar pra ter gato de internet e TV , rouban os cabos, velho ate para raio dos postes a Light colocou um tempo e roubaram.) dai a telefonica compete com a Net e GVT e lugarem bons perde muitos clientes com isso, dai naquelas regiões de alto risco Net e GVT não que assumir, mas a Telefonica(Vivo) como e a operadora Oficial local tem que levar telefonia e banda larga a qualquer lugar, velho a Anatel anda do lado da telefonica porque ela sabe que a telefonica quem segura as pontas em São Paulo.Ate celular lá e a Vivo(telefonica) quem domina, como a região e de morro então tem muitas areas manchas, Vivo permanece sempre com o sinal razoavel mas OI,Tim e claro fica só no "Só emergencia" dai vc tem que sair andando pelo quintal subir ate a rua sei la subir no poste pra encontrar sinal hehe isso em Santo Andre e São Mateus, Bairro do Carmo("perto" do Itaquera).
 
Última edição:
Aqui é bem longe do Parque do lago, é Vila Cuiabá perto do João Paulo 2°. Mas então, aqui eles cabearam tem algum tempo, eu estranhei que vi de longe uma plaquinha amarela, ai fui achando que era da GVT mas era da Embratel :haha: 3 Cabos 1 com placa e 2 sem nada.

tenho um colega que mora ai, amanhã vou na casa dele e vou ver se acho esses cabos :megusta:
 
Boa Noite, vou relatar o que me foi repassado.

Sou de Cuiabá, e sou de uma empresa de Prestação de serviços no ramo de telecomunicações. No Inicio da semana entrei em contato com uma Empresa terceirizada da GVT aqui de Cuiaba,
para solicitar um ponto de fibra para nossa empresa, acontece que foi-me respondido que o link da GVT aqui em cuiabá está no limite, e nem adiantaria passarmos a fibra agora
pois não melhoraria em nada. Eles me disseram que nem o Link Dedicado (100%) estão comercializando, pois tudo está no limite. A conexão aqui é muito boa, mate de 1000x0 na Oi, Embratel nunca testamos
pois não sabem negociar, acham que empresas também devem ter limites de franquia. E foi me informado também que até outubro a Fibra do Backbone já estará por aqui. Assinantes daqui que possuem 10mb
até recebem os 10mb agora quem assina 20mb só recebe no máximo 18mb dependendo da localidade. A empresa me informou ainda que pela falha da GVT os concorrentes (NET e OI) subiram os preços
dos Links dedicados. Tem 3 anos que uso GVT e é uma beleza, dá pra contar no dedos as quedas, torrents aqui são no talo.

O jeito é aguardar, vi acima o desesperos de muitos, mas tem muita cidade por ai que nem 500k tem. E é muito fácil pra quem não é da area dizer que a GVT está perdendo tempo. Sempre aprendi que
Tempo é dinheiro. SEMPRE existe um emprevisto que atrasam obras. Acho que na minha opnião que a GVT não perderia tempo ainda mais sendo uma empresa de grande porte, sem o governo no meio.

Não sou e nem trabalho para a GVT, mas fica aqui o meu relato e uma opnião.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo