GVT Traffic shapping - Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Num outro tópico que o Mosqueteirors criou (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-entendendo-um-dslam-armario-optico-rack.html) há sempre citaçao no VDSL conjunto com o ADSL2+ tava lendo agora pouco, só q questão que o VSDL tem bem menas portas dá uma checada lá tópico.
Quanto ao outro relato esqueci de mencionar no tópico acima entrei em contato hj com um vendedor colega que vende, ele tentou me convencer que em meados de março o POWER já vai estar funcinando nas duas capitais, e que o back.. daqui tá quase pronto, mas eles estão esperando uns caras que vem do exterior (não sei na onde, nem ele) pra configurar o roteamento, agregadores, e tudo que tem software e tem cabo saindo, rsrsrs, e que essa thurma só trabalha por agendamento, acredito que isso talvez possa ser o "coisas" como citei lá em cima, e tipo não é só ligar que os cara vem no outro dia, talvez estejam esperando o pessoal terminar ai em CG pra fazer tudo.

Agora pro pessoal que insiste em dizer que a fibra daqui vem de CG e tem que esperar ela sair dai pra vir pra cá, é tudo BALELA, Ronolopolis-MT já tem Power funfando desde Agosto/2012 e fica uns 240-260km de Cuiaba, talvez essa fibra atue só como redundancia!

a fibra é capaz ja esteje sim em cuiaba, o trecho campo grande rondonopolis é apenas para fechar a redundancia...se partir um cabo em ddos tem rond~brasilia,

pra mim esse papo de gente do exterior é balela pra enrolar cliente, se fosse assim, rondonopolis e dourados nao teriam power antes das capitais... o negocio é q a estrutura interna da cidade demorou pakas pra ficar pronta em cg agora q tão puxando a fibra pra dentro da cidade, unica obra que tem em cg é esse backbone ai, em cuiaba tem um porrilhão de obras... até pra motociclista em cuiabá ta ruim de andar... pensa pra fazer o dito cujo backbone acredito sim q esse ano sai pra ambas capitais, mas pra cuiabá me espantaria se fosse lançado o power junto com campo grande visto que as dificuldades de cuiabá são muito superiores...
 
a fibra é capaz ja esteje sim em cuiaba, o trecho campo grande rondonopolis é apenas para fechar a redundancia...se partir um cabo em ddos tem rond~brasilia,

pra mim esse papo de gente do exterior é balela pra enrolar cliente, se fosse assim, rondonopolis e dourados nao teriam power antes das capitais... o negocio é q a estrutura interna da cidade demorou pakas pra ficar pronta em cg agora q tão puxando a fibra pra dentro da cidade, unica obra que tem em cg é esse backbone ai, em cuiaba tem um porrilhão de obras... até pra motociclista em cuiabá ta ruim de andar... pensa pra fazer o dito cujo backbone acredito sim q esse ano sai pra ambas capitais, mas pra cuiabá me espantaria se fosse lançado o power junto com campo grande visto que as dificuldades de cuiabá são muito superiores...


Pra mim as obras não interferem em nada, visto que isso é de interesse de uma empresa privada.
Tem obra no caminho da fibra que tá quase pronta e nem sentimos interferencia ou algum impacto delas, nem GVT nem NET e nem oi (bullyng rsrs), caótico aqui tá só o transito, pq a internet tá rodando normal.

Quanto aos caras que vem de fora acredito sim que seja verdade uma vez visto que grande parte de roteadores e tudo mais vem tudo de fora.

Acho que vcs tão viajando na maionese quando fala de obras da copa, vcs devem achar que seja isso...
atoleiroaripuana_300x400.jpg


ou isso

buracao_br163.jpg


ou até mesmo isso
hiroshima-sob-ataque-nuclear.jpg


rsrsrs - (acho q exagerei)
mas na verdade tá pegando sim em alguns trechos e locais, fiquem tranquilo, o povo aqui não tá fugindo pras colinas ainda não! kkk
 
Última edição:
Meus primos que moram em Cuiabá dizem ser a capital dos buracos enquanto CG é a capital dos remendos.

Outra coisa legal aqui de cg é só chover que fodeu, energia oscila e a internet regride pra 256k.
 
Realmente, sempre foi assim, deu uns pingos, acaba a luz...
 
Realmente, sempre foi assim, deu uns pingos, acaba a luz...

Na minha casa não acaba a energia tão faciu assim mesmo com as chuvas dos ultimos dias não aconteceu nada,as veses que foi interrompido o serviço foi com tempo bom e durou uns 3 minutos.
------------
Meus primos que moram em Cuiabá dizem ser a capital dos buracos enquanto CG é a capital dos remendos.

Outra coisa legal aqui de cg é só chover que fodeu, energia oscila e a internet regride pra 256k.

E espero que a GVT e CIA não deixe as ruas com mais remendos ainda !!!
 
Tucano, eu tinha net até dezembro do ano passado.
Afirmo, eles tem limite sim.
Eu baixei 90gb em dois dias (download + upload... sim os picaretas somam os dois na hora de contar o limite) e quando cheguei aos 160 gb no final da primeira semana do mês eles já me estrangularam para miseros 500kbps.
Nego que posta que não está sendo cobrado limite e tals... eu também não fui por 6 meses, mas depois cobraram... talvez eu tenha abusado demais... tinha mes que trafegava 600gb aqui.
Agora o cara vir falar que pegou 100gb e não estão cobrando limite, provavelmente nem vão, você não está abusando tanto.
 
Rapaz, olha só, to achando que a GVT ta cobrando a minha franquia também ein.
E ta sendo bem rígida pois de dia nem esses 500kb tem funcionado, hehehehehe.
 
Rapaz, olha só, to achando que a GVT ta cobrando a minha franquia também ein.
E ta sendo bem rígida pois de dia nem esses 500kb tem funcionado, hehehehehe.

Aqui nunca me caparam esse negocio de limite na gvt não existe cara. De madru em trackers privados é 600k cravados com oscilação um pouco pra 590k. De dia depois das 10 da manha q cai por causa da rede saturada. No comeco creio q irar ficar full pra nos 24 horas. :D Imagina baixar a 4.1mb 24 horas? pqp! hsuhaushaushu!

A atendente de Curitiba falou q assim q terminarem de passar a fibra em cg, as propagandas do power e da tv vão se passadas aqui. Meio obvio, mas em quanto nao vermos é pq ainda tão terminando. =/

flws

flws
 
Caramba, sei que a GVT aqui é o foco, mas este backbone a TIM também colocou grana aqui em Campo Grande mas não nego que se ela cabeasse a fibra óptica nas ruas centrais e alguns bairros oferencendo a esse preço que esta agora la no site 35 MB down/ 20 MB de upload a 59,90/Mês eu mudaria no ato pra ela.

Vamos preencher la o interesse no site deles clicando em "compre online agora" e dai quem sabe eles veem la tantas solicitações que resolvam atender devido ao interesse. Porque expandir fora de São Paulo e os grandes centros um dia isso farão com certeza. Dai o local onde será vai depende do interesse.

Confira os outros preços e velocidades nesse link :

http://www.livetim.tim.com.br/ofertas

E
DIT

Agora numa suposta portabilidade se eu falar pra GVT que eu vou sair da NET mas a TIM me ofereceu os 50 MB por 89,90 essa mentira não vai colar porque em Campo Grande a TIM só tem 3G ainda kkkkkkkkkkkkk.:bwahaha:
 
Última edição:
Tava brincando, hehehe.
É que a GVT ta ruim demaisssss.
E não só em qualidade de internet, no serviço também.
Meu tio lestava com a linha ruim, muda, internet caindo... ligou lá e pediu um técnico pra ir olhar.
Passaram 10 dias ele ligou lá de volta e a atendente disse que realmente o técnico não foi (sério ????) e ela não sabia dizer o motivo, mas que iria ver e mandar o cara denovo lá.
Ele cancelou na hora... nem quis saber de portabilidade... perdeu o numero.
Foi pra Net... isso foi semana passada.
Então eu digo, tem que melhorar muitooooo ainda, não é só colocar a fibra nova e pronto.
Só não mudei pra net, pois pago muito barato na minha Claro TV HD com todos os canais... espero agora ter valido a pena essa espera.

Aqui nunca me caparam esse negocio de limite na gvt não existe cara. De madru em trackers privados é 600k cravados com oscilação um pouco pra 590k. De dia depois das 10 da manha q cai por causa da rede saturada. No comeco creio q irar ficar full pra nos 24 horas. :D Imagina baixar a 4.1mb 24 horas? pqp! hsuhaushaushu!

A atendente de Curitiba falou q assim q terminarem de passar a fibra em cg, as propagandas do power e da tv vão se passadas aqui. Meio obvio, mas em quanto nao vermos é pq ainda tão terminando. =/

flws

flws
 
Hoje tinha uns 3, 4 técnicos da gvt futricando no armário perto de casa, todos com roupinhas azul e laranja, interessante :awesome:
 
será q esse povo ja ta longe com essa fibra? dei uma rodada na rui barbosa antes da zaran e nem sinal dos caras...:hmm:
 
será q esse povo ja ta longe com essa fibra? dei uma rodada na rui barbosa antes da zaran e nem sinal dos caras...:hmm:

Tem q fazer o trajeto completo pow. kkkkkkkkkkkkkk! Pra ter certeza absoluta. Já comecaram a passar a fibra por dentros dos dutos né? Será q leva mais de 1 semana isso? E os testes ainda depois de cabear, + uma semana? putz, q ansiedade. =p

Tava brincando, hehehe.
É que a GVT ta ruim demaisssss.
E não só em qualidade de internet, no serviço também.
Meu tio lestava com a linha ruim, muda, internet caindo... ligou lá e pediu um técnico pra ir olhar.
Passaram 10 dias ele ligou lá de volta e a atendente disse que realmente o técnico não foi (sério ????) e ela não sabia dizer o motivo, mas que iria ver e mandar o cara denovo lá.
Ele cancelou na hora... nem quis saber de portabilidade... perdeu o numero.
Foi pra Net... isso foi semana passada.
Então eu digo, tem que melhorar muitooooo ainda, não é só colocar a fibra nova e pronto.
Só não mudei pra net, pois pago muito barato na minha Claro TV HD com todos os canais... espero agora ter valido a pena essa espera.

De boa, interpretei errado. kkkkk! Gvt de tarde é horrivel. Nen um teste de velocidade pega mais do q 1MB. =/

flws
 
será q esse povo ja ta longe com essa fibra? dei uma rodada na rui barbosa antes da zaran e nem sinal dos caras...:hmm:

Eu postei ai a imagem deles com a fibra literalmente entrando pelo cano. Agora não vi mais também nenhuma equipe. Mas como já disse pra vocês passar a fibra pelo cano é muito mais rápido do que furar os buracos, então acredito que já fora totalmente feito esta etapa visto que já foram uns 4 dias que isso aconteceu. Mas tem outras etapas ainda como a emenda dos cabos e testes de funcionamento. Essa deve ser bem mais demorada porque envolve a chegada dos técnicos e essa turminha ai vem tudo de fora....dai quando termina esta etapa penso que dai vão sendo notificados e até formar a equipe pra se deslocar e se vão uns dias dando a sensação que esta tudo parado. Mas acredito que logo logo vão mexer o doce. Será que eles montam alguma barraquinha ou guarda chuva de praia ao redor das tampas da tubulação pra testar/emendar a fibra ? Alguém conhece o processo pra nos esclarecer melhor ? Se alguém ver ou souber alguma movimentação do tipo coloca ai pra gente :awesome:
 
Eu postei ai a imagem deles com a fibra literalmente entrando pelo cano. Agora não vi mais também nenhuma equipe. Mas como já disse pra vocês passar a fibra pelo cano é muito mais rápido do que furar os buracos, então acredito que já fora totalmente feito esta etapa visto que já foram uns 4 dias que isso aconteceu. Mas tem outras etapas ainda como a emenda dos cabos e testes de funcionamento. Essa deve ser bem mais demorada porque envolve a chegada dos técnicos e essa turminha ai vem tudo de fora....dai quando termina esta etapa penso que dai vão sendo notificados e até formar a equipe pra se deslocar e se vão uns dias dando a sensação que esta tudo parado. Mas acredito que logo logo vão mexer o doce. Será que eles montam alguma barraquinha ou guarda chuva de praia ao redor das tampas da tubulação pra testar/emendar a fibra ? Alguém conhece o processo pra nos esclarecer melhor ? Se alguém ver ou souber alguma movimentação do tipo coloca ai pra gente :awesome:



Na Rodovia de acesso a minha casa tem uma fibra áerea da Oi (passada em postes), toda semana eu vejo um carro com um guarda-sol e uma mesinha com a maquina de solda em cima, um carro e dois técnicos. Só isso, agora já não sei como funciona com a GVT...
 
Ninguém sabe mais nada sobre gvt power ? NET ta de boas n ta com consumo de franquia mas estava querendo brigar com a net e falar q a gvt tem melhor oferta hauhsuhahauhsu quando chegar gvt power se duvidar pego 20 mega por 49,90 :awesome:
 
Estou postando essa msg fresquinha ai pra vocês ditero do meu smartphone. Acabei de ver uma equipe trabalhando ao redor de uma tampa de tubulação da fibra em pleno feriado carnaval dia 12/03 ao 12h20 ou seja quem quiser passar agora la pra conferir. Esse local fica na Av Costa e Silva uns 50 metros da rotatoria da fabrica da Coca cola. Pelo jeito ainda continua i trabalho da fibra entrar pelo cano. A foto eu colocarei aqui assim que retornar do trabalho.

EDIT:

Obs: Passei de volta pra casa as 18h40 ainda tinha material pelo local. Um rolo de 2 metros de diâmetro... provavelmente o trabalho continua amanhã cedo.

7JzCdSN.jpg
 
Última edição:
Grande notícia tucano, estão aproveitando o feriadão para avançar.
Me corrijam se eu estiver errado, mas se já estão passando a fibra é sinal que os tubos já estão todos passados e enterrados e a coisa já está perto do fim, certo?
 
Grande notícia tucano, estão aproveitando o feriadão para avançar.
Me corrijam se eu estiver errado, mas se já estão passando a fibra é sinal que os tubos já estão todos passados e enterrados e a coisa já está perto do fim, certo?

Sim zowtar, os dutos acabaram, agora o o processo que tenho visto é a passagem da fibra pelo duto. Como é o caminho para o meu trabalho então tive a oportunidade de passar a todos este relato. Sniff.... tive que trabalhar todos os dias do feriado.
 
Pessoal, conversei com esses camaradas aí da obra... na verdade estão passando uns canos finos dentro dos canos grossos que já haviam passado. Dentro desses canos finos que vai a fibra.
Olha só, eles colocaram 2 tubos grossos no chão, dentro de cada um deles vão 4 tubos finos. Ele me disse que por enquanto só vão usar 1 dos 8 (ou 2 dos 8, não entendi o que ele disse direito). Perguntei quando eles terminariam e ele disse que nesse mês ainda, por que pra passar esses tubos é rápido e pra passar a fibra é mais rápido ainda. Ele também disse que vão fazer esse mesmo processo lá no centro no fim de semana, devido ao movimento da rui barbosa.

Isso de passar o tubo mais fino faz sentido por que eles tiveram que abrir vários buracos por que entrou barro dentro dos tubos grossos e com certeza não iriam botar o cabo de fibra em contato direto com onde entra barro... já o tubo fino não tem remendos de uma tampa até a próxima.
 
Pessoal, conversei com esses camaradas aí da obra... na verdade estão passando uns canos finos dentro dos canos grossos que já haviam passado. Dentro desses canos finos que vai a fibra.
Olha só, eles colocaram 2 tubos grossos no chão, dentro de cada um deles vão 4 tubos finos. Ele me disse que por enquanto só vão usar 1 dos 8 (ou 2 dos 8, não entendi o que ele disse direito). Perguntei quando eles terminariam e ele disse que nesse mês ainda, por que pra passar esses tubos é rápido e pra passar a fibra é mais rápido ainda. Ele também disse que vão fazer esse mesmo processo lá no centro no fim de semana, devido ao movimento da rui barbosa.

Isso de passar o tubo mais fino faz sentido por que eles tiveram que abrir vários buracos por que entrou barro dentro dos tubos grossos e com certeza não iriam botar o cabo de fibra em contato direto com onde entra barro... já o tubo fino não tem remendos de uma tampa até a próxima.

Legal alessandroasm, esclareceu melhor, porque eu pensei que esses tubos mais finos era o cabo da fibra propriamente dito. De qualquer forma percebe-se que é bem complexo o trabalho. Muito importante suas informações
 
Não é isso zowtar... Pelo o que o cara disse é para ficar fácil de expandir no futuro. São 8 tubos finos que vão daqui até dourados, por enquanto vão usar só 1... Se a demanda aumentar muito, só basta passar fibra em mais um tubo.
Cada cabo que vai dentro desses tubos carrega um monte de fibras individuais, e são essas que serão divididas proporcionalmente entre as empresas. E as notícias diziam claramente que a capacidade será dividida de forma proporcional ao o que a empresa investiu e não igualmente.
 
Faz sentido colega alessandro, tem que pensar no futuro mesmo, já que estão gastando tempo e dinheiro furando e passando tubos, deixar algo engatilhado para um futuro aumento de demanda.
 
Problema velocidade reduzida dia 14/02/2013

Olá, estou enfrentando problemas com minha conexão a um mês, diversas visitas técnicas e tudo mais, gostaria de saber se mais algum usuário GVT esta enfrentando mega lentidão na velocidade da Internet hoje dia 14?!
Fiz reclamações até na ouvidoria e Anatel, até a GVT me responder que em outras palavras: Já estou como promo pela GVT estar com problemas logo num poderia estar reclamando pois tenho 5MB na Promo e Recebo neste momento:

Métrica Brasilia
Velocidade de download: 0.08 Mbps
Velocidade de upload: 0.83 Mbps
Latência (UDP): 41.83 ms
Jitter (UDP): 11.56 ms
Perda de pacotes (UDP): 1.67 %

Problema que não foi só por uns momentos estou com essa lentidão a 3 horas! Enfim se algum souber de algo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo