[XONE] Halo Infinite - [Preview]

Deu merda! :fire::bem:



O ex-funcionário lista alguns pontos como:

''Na verdade, acho que o produto finalizado ainda será ótimo. A história é uma grande melhoria e a jogabilidade é muito mais rica, embora o ciclo de desenvolvimento seja muito longo. Não espere que seja uma obra-prima que marcou época.''


''Os executivos da empresa eram ambiciosos demais. Eles queriam fazer de Halo Infinite um jogo de mundo semiaberto, então o motor precisava ser mudado significativamente; Eles tinham que fazer o jogo e desenvolver o motor ao mesmo tempo (devido aos defeitos do motor, muitos workflows não eram ideais, mas agora estão muito mais aprimorados do que antes).''

''A demonstração desastrosa do ano passado foi porque muitos recursos do mecanismo não foram totalmente implementados naquela época.''

''Por uma variedade de razões, o conteúdo do jogo em comparação com a ideia original foi cortado (o mesmo para multijogador). '' Isso levou a algo que eu enlouqueci ao longo dos anos que ninguém provavelmente verá.''

''A equipe da 343 (especialmente os funcionários de nível inferior) trabalha muito, e muitos deles passaram por horas extras até as primeiras horas da manhã nos últimos anos (Crunch confirmado).''




Meu deus esse jogo tá tendo um desenvolvimento absurdamente conturbado.
 
Deu merda! :fire::bem:



O ex-funcionário lista alguns pontos como:

''Na verdade, acho que o produto finalizado ainda será ótimo. A história é uma grande melhoria e a jogabilidade é muito mais rica, embora o ciclo de desenvolvimento seja muito longo. Não espere que seja uma obra-prima que marcou época.''


''Os executivos da empresa eram ambiciosos demais. Eles queriam fazer de Halo Infinite um jogo de mundo semiaberto, então o motor precisava ser mudado significativamente; Eles tinham que fazer o jogo e desenvolver o motor ao mesmo tempo (devido aos defeitos do motor, muitos workflows não eram ideais, mas agora estão muito mais aprimorados do que antes).''

''A demonstração desastrosa do ano passado foi porque muitos recursos do mecanismo não foram totalmente implementados naquela época.''

''Por uma variedade de razões, o conteúdo do jogo em comparação com a ideia original foi cortado (o mesmo para multijogador). '' Isso levou a algo que eu enlouqueci ao longo dos anos que ninguém provavelmente verá.''

''A equipe da 343 (especialmente os funcionários de nível inferior) trabalha muito, e muitos deles passaram por horas extras até as primeiras horas da manhã nos últimos anos (Crunch confirmado).''




5 anos dando. hahaha
 
Meu deus esse jogo tá tendo um desenvolvimento absurdamente conturbado.

A maior besteira que fizeram foi inventar fazer um novo motor gráfico. Ou usavam uma versão aprimorada do motor do Halo 5, que passa longe de ser ruim, o problema de Halo 5 foi o design dos níveis e a história da campanha, o multiplayer dele é excelente, ou deveriam usar um motor bem estabelecido como unreal.

A MS tb errou em fazer estúdios especializados em franquias, os estúdios tem que criar franquias diferentes. Felizmente com as novas aquisições não estão cometendo esse mesmo erro.
 
A maior besteira que fizeram foi inventar fazer um novo motor gráfico. Ou usavam uma versão aprimorada do motor do Halo 5, que passa longe de ser ruim, o problema de Halo 5 foi o design dos níveis e a história da campanha, o multiplayer dele é excelente, ou deveriam usar um motor bem estabelecido como unreal.

A MS tb errou em fazer estúdios especializados em franquias, os estúdios tem que criar franquias diferentes. Felizmente com as novas aquisições não estão cometendo esse mesmo erro.
Halo precisava de um novo motor. Ele fora concebido para ser um RTS e já tem mais de 20 anos.

Halo 6 na antiga engine, inclusive, foi descartado. O que estão fazendo com o game agora é pensando no longo prazo.

Até onde entendi Halo parece ter uma engine bem "modular".

E não acho que tenha errado em criar estúdios novos para manter franquias fortes. Tem que manter o que da certo. A PD (GT) é um belo exemplo.

Esquecer Halo é como dizer para a Nintendo largar Mario e a Sony esquecer Gran Turismo por um tempo.
 
Halo precisava de um novo motor. Ele fora concebido para ser um RTS e já tem mais de 20 anos.

Halo 6 na antiga engine, inclusive, foi descartado. O que estão fazendo com o game agora é pensando no longo prazo.

Até onde entendi Halo parece ter uma engine bem "modular".

E não acho que tenha errado em criar estúdios novos para manter franquias fortes. Tem que manter o que da certo. A PD (GT) é um belo exemplo.

Esquecer Halo é como dizer para a Nintendo largar Mario e a Sony esquecer Gran Turismo por um tempo.

Eu acho o Halo 5 um jogo bonito (os problemas dele foram outros) , se aquela engine fosse aprimorada dava para fazer com ela. Ou usar um motor estabelecido. Isso atrasou muito o desenvolvimento, eu torço para que o jogo seja excelente, mas fico preocupado.

Quando eu disse discordar de estúdios estabelecidos somente para cuidar de uma franquia isso não significa esquecer franquias estabelecidas, ou nunca mais fazer jogos dessa franquia, não foi isso que eu sugeri. Vc fez uma dedução que não confere com a ideia que eu descrevi.

Não acho que a MS deva abandonar Halo, mas o estúdio que faz Halo poderia e deveria ter liberdade de se dedicar a outras franquias, a criar uma nova franquia.

Eu vejo com alegria boatos que a The Coalition talvez faça um jogo que não tem relação com Gears of War.

Se a Sony transformasse a ND em estudio de The Last of Us, por exemplo, eu criticaria da mesma forma. Eu quero ver a ND depois do próximo The Last of Us, fazer uma nova IP. Veja a Sucker Puch e Ghost of Tsushima, se ficassem fazendo Infamous não teriamos esse jogo.
O mesmo de pode dizer da Guerrila e o Killzone e Horizon Zero Dawn. Ainda bem que a Guerrila foi fazer uma nova IP.


Alias, eu critiquei em vídeo a ideia de um remake do The Last of US em meu canal justamente por ver como algo desnecessario e um foco exagerado em uma mesma franquia, que deve ter mais uma continuação e a ND deve poder se dedicar a outra IP. Uncharted, por exemplo, acho que deveria ser continuada, mas por outro estúdio, quem sabe com um gameplay co-op. The Last of Us, depois de alguns anos, poderia ter um spinoff feito por outro estudio. Que abordasse outras histórias naquele universo.

Eu acho ótimo que a obsidian entertainment esteja fazendo Avowed que é no universo de Pillars mas um jogo bem diferente. É esse tipo de iniciativa que eu aplaudo.
 
O ex-funcionário da 343 viu toda a merda que deu, ficou puto que muita gente traduziu o seu texto de forma errada(alguns pontos), tentou procurar os sites que postaram para explicar melhor a situação, e ninguém deu a atenção para ele, por isso, ele subiu um vídeo novo sobre a treta:



TL DR;
- A visão dele não representa a realidade de toda 343
- Corte de conteúdo: ACONTECE EM TODO LUGAR E JOGOS
- O história do jogo é muito boa, o mundo semi-aberto é bem divertido, ele fala para ter uma mente aberta quando vc for jogar
- Ele fala que a ideia que passaram que o SilpeSpace Engine está com defeito é enganosa, o motor só não estava pronto naquele momento do trailler de 2020, todo motor gráfico passa por upgrade, ele cita do unreal 4 ainda está em evolução mesmo com a epic trabalhando no unreal 5
- Tenta defender o crunch falando isso vem mais do funcionário do que com a empresa, coisa relacionado a dedicação e etc.
- Ninguém da mídia especializada procurou ele para pegar contextos ou dar uma chance para explicar os pontos, ele procurou essa galera e foi ignorado.

Eu achei a transcrição do vídeo no resetEra e traduzi/adaptei via translate:

Esclarecendo o vídeo: "Então, eu queria fazer este vídeo, para esclarecer algumas coisas em outro vídeo que compartilhei. Para trazer algum contexto real para as coisas que as pessoas parcialmente traduziram e citaram. Então, as primeiras coisas que eu preciso dizer e disse em meu último vídeo, é que não represento a 343. Tudo é minha opinião, compartilhei minha própria experiência trabalhando na 343 e foi uma experiência geral muito feliz. Não sou e não devo ser uma fonte de notícias do Halo, repito Não sou e não devo ser uma fonte de notícias do Halo. Sou um funcionário dessa grande equipe de desenvolvimento, minha experiência não representa a experiência de todos lá. Moro no estado de Washington, adoro isso aqui. Mas minha experiência com o estado de Washington não é vai ser igual à minha experiência na porta ao lado. O mesmo se aplica aqui, algumas pessoas podem ter uma experiência melhor do que a minha e algumas pessoas podem ter uma experiência pior, não sei. Não posso falar por todos na 343, em segundo lugar meu conhecimento do projeto é limitado. Mesmo trabalhando neste jogo, não sabe tudo sobre isso. Posso compartilhar com vocês minha experiência geral, mas essa não será a história completa. Eu nem mesmo conheço todo mundo no estúdio, de qualquer forma, ninguém deveria ter uma única experiência de um único ex-funcionário para julgar todo o estúdio e seu jogo. Isso não é justo e genuíno, eu era genuinamente feliz quando estava com 343. Se fosse tão ruim eu não ficaria por 8 anos, onde há dias difíceis? com certeza a maioria dos empregos tem dias difíceis. Afirmei no vídeo que estou muito grato por fazer o que faço. As pessoas que conheço trabalham muito para o jogo porque nos preocupamos, saí da 343 porque era hora de seguir em frente. A "bagagem" da 343 de que estava falando é o fato de que não poderei trabalhar em nenhum outro IP enquanto estiver na 343. Quero experimentar coisas novas, e com a 343 não posso e pronto justo porque Halo é o único IP em que estão trabalhando. Deixei 343 em um bom termo, não houve sangue ruim. Eu mencionei no vídeo que eu mais chorei na minha última caminhada no estúdio porque eu realmente ... realmente vou sentir falta do lugar e das pessoas de lá.

Na ambição do projeto / corte de conteúdo: O artigo também menciona que eu disse que o jogo é excessivamente ambicioso e outras coisas, eu acho que o jogo era excessivamente ambicioso? sim. Mas essa é a minha opinião, fiquei triste porque alguns dos trabalhos que fiz foram cortados? claro, mas isso acontece com quase todas as formas de entretenimento, filmes, programas de TV, eventos e videogames que você escolher. Assistimos a cenas deletadas de bons filmes o tempo todo, isso não deveria ser uma surpresa para ninguém. Embora eu não tenha tomado nenhuma decisão, todos podemos concordar que é melhor ter um bom jogo sólido sem fillers. Lembro-me de assistir a uma cena deletada de Revenge of the Sith, aquela cena é sobre Yoda chegando em Dagoba. No DVD, a pessoa que trabalhou na tomada ficou muito triste por essa cena ter sido cortada do filme final, ele disse que na verdade implorou a George Lucas para colocá-la no filme, mas foi cortada. É a mesma coisa aqui, o conteúdo sendo cortado no jogo. Isso não significa que o façam de propósito para incomodar o artista; isso acontece o tempo todo em videogames, filmes, programas de televisão e assim por diante.

No comentário da "masterpiece": O fórum e a imprensa mencionados não esperam que seja uma obra-prima e a razão de eu dizer isso é porque estamos na era dos jogos que podem ficar muito agitados e os fãs começam a ter expectativas irrealistas sobre isso. Isso não significa que não será um bom jogo, eu disse no vídeo que ainda pareço mal-intencionado para jogá-lo e sempre irei apoiar o jogo porque sei o quanto as pessoas trabalharam nele. Temos bons escritores trabalhando nisso, a história vai ser ótima. Mundo semiaberto vai ser divertido, no meu vídeo eu apenas sugiro que o público deva ter uma mente aberta para entrar neste videogame, afinal é a primeira vez que Halo em uma forma de mundo semiaberto. ele pode não marcar todas as caixas de seleção que você tem para o jogo, mas ainda pode ser um bom jogo.

Nos comentários do motor (SlipSpace): E sobre o motor, algum artigo diz que eu disse que o motor está com defeito. Esta é uma maneira enganosa de dizer isso, o que eu disse é que o mecanismo ainda precisa de atualizações. Ainda há melhorias a serem feitas e, mais uma vez, isso acontece com todos os motores de jogo. Unreal 4 ainda tem atualizações e patches, apesar de já anunciarem o irreal 5 e que é um motor que está aqui há décadas. Afirmei no vídeo que o motor do Halo está melhorando a cada dia, todo mundo está trabalhando muito nele. Ele pode alcançar resultados gráficos incríveis, todos estão trabalhando duro para implementar novos recursos nele. O desempenho está melhorando, tenho certeza de que melhorará ainda mais depois que eu sair.

Sobre os comentários crunchs: E finalmente o crunch, isso é o que mais me aborrece. É uma frase em um vídeo de 15 minutos, que nem era um ponto do vídeo e que foi trazido para ser a manchete desses artigos. Realmente preciso esclarecer que nunca disse que havia um crunch constante, nem disse que era forçado a crunch no vídeo. Todo mundo analisa por um motivo diferente, alguns podem ser o prazo certo. Mas muitos de nós só queremos ir além para fazer o melhor que pudermos, às vezes um artista como eu entrou em conflito e eles só querem continuar. Algum tempo eu realmente entendi o que estava fazendo e esqueci de comer e estava ansioso para terminar enquanto tinha o ímpeto. Eu não queria impedir que os sucos criativos fluíssem, sempre que isso acontecesse, um artista poderia facilmente perder a noção do tempo e ter em mente que trabalhamos em casa há mais de um ano. Muitas vezes eu não conseguia me concentrar totalmente no trabalho durante o dia porque as crianças estão correndo por aí, eu tenho que dar suporte técnico porque eles estão fazendo aprendizado remoto. Às vezes eu preciso ajudar na cozinha porque jantar fora não era realmente seguro. Freqüentemente, começo a me concentrar em depois que as crianças estão dormindo, que é por volta das 21h, então trabalho até meia-noite com muita facilidade. De qualquer forma, eu realmente preciso esclarecer que não fui forçado a triturar e isso definitivamente não é uma coisa constante. Mas a imprensa fez parecer que a 343 tem uma cultura crunch e isso realmente me deixou louco, porque cada pessoa tem uma experiência diferente. algumas pessoas criam um pouco mais do que as outras, mas isso não acontece no estúdio e não acontece constantemente. As pessoas que trabalham na 343, incluindo eu, têm permissão para tirar um dia de folga para relaxar e ficar com a família. Pense nisso se eu realmente forçar um projeto todos os dias, como posso ter tempo para manter esse canal do Youtube funcionando e outro canal no BilliBilli? O propósito que eu disse que meu colega e eu tínhamos experimentado trabalhar durante a meia-noite é porque eu quero mostrar às pessoas que nos preocupamos com este projeto, somos apaixonados por ele. Talvez algum dia precisemos cumprir o prazo, mas isso é algo muito raro para mim nos últimos oito anos em que estive lá. mais uma vez só posso falar por mim, não falo por outro funcionário ou sua agenda. Portanto, não basta pegar o que eu disse em minha experiência pessoal e aplicá-lo a todo o estúdio. Não funciona assim.

Cobertura da imprensa / canal da postagem / tradução parcialmente traduzida e enganosa do fórum: Então, eu entendo que sites e canais de grandes jogos precisam de conteúdo para funcionar, você deseja obter mais cliques. Eu entendo que estou administrando um canal do youtube, mas fazer uma postagem no fórum parcialmente traduzida e publicar um artigo completo sobre isso não é responsável e, honestamente, é muito preguiçoso porque as coisas que compartilhei naquele vídeo ninguém, nenhuma imprensa, nenhum criador entrou em contato para mim pessoalmente para obter mais contexto. Na verdade, enviei mensagem de e-mail para alguns dos sites e os criadores do youtube querendo oferecer mais contexto para o que eu disse e nenhum deles me respondeu. Por que é que? realmente me deixou chateado que meu vídeo, que era voltado para positividade e encorajamento, de alguma forma se transformou nisso. Se você estiver trabalhando com a imprensa ou administrando um canal de notícias de jogos, seja responsável com sua fonte. E se você é um fã de halo acredite na minha palavra com uma pitada de sal, porque como eu não posso falar por todos em um grande projeto em um estúdio como este. "

Fonte do transcrição original: https://www.resetera.com/threads/fo...-another-video-saying-no-force-crunch.422444/


Minha opinião : Infelizmente crunch sempre vai existir nesse tipo de jogo que costuma ser gigante, e já passou da hora dessa merda acabar, problemas no desenvolvimento também ( lembram do relato de ex-nauthy dog que viu o seu amigo ir para o hospital pq o cara surtou de tanto trabalhar ?).
Eu acredito que Halo Infinite será um jogo melhor que o 4 e o 5, e vai fazer um sucesso absurdo.
 
cf-hyperiusconcept-3abec560076f42fe90a58cb656878089.jpg


cf-tovarusconcept-960eb82ecf9a47509c35a93a3ed87446.jpg


cf-scrapcannonconcept-bdddf1868c1b45a9bd4fe0ff4f058e1c.jpg


cf-razorbackconcept-e002067dc8074f52bf0080c4083173c9.jpg


 
 
Eu acho o Halo 5 um jogo bonito (os problemas dele foram outros) , se aquela engine fosse aprimorada dava para fazer com ela. Ou usar um motor estabelecido. Isso atrasou muito o desenvolvimento, eu torço para que o jogo seja excelente, mas fico preocupado.

Quando eu disse discordar de estúdios estabelecidos somente para cuidar de uma franquia isso não significa esquecer franquias estabelecidas, ou nunca mais fazer jogos dessa franquia, não foi isso que eu sugeri. Vc fez uma dedução que não confere com a ideia que eu descrevi.

Não acho que a MS deva abandonar Halo, mas o estúdio que faz Halo poderia e deveria ter liberdade de se dedicar a outras franquias, a criar uma nova franquia.

Eu vejo com alegria boatos que a The Coalition talvez faça um jogo que não tem relação com Gears of War.

Se a Sony transformasse a ND em estudio de The Last of Us, por exemplo, eu criticaria da mesma forma. Eu quero ver a ND depois do próximo The Last of Us, fazer uma nova IP. Veja a Sucker Puch e Ghost of Tsushima, se ficassem fazendo Infamous não teriamos esse jogo.
O mesmo de pode dizer da Guerrila e o Killzone e Horizon Zero Dawn. Ainda bem que a Guerrila foi fazer uma nova IP.


Alias, eu critiquei em vídeo a ideia de um remake do The Last of US em meu canal justamente por ver como algo desnecessario e um foco exagerado em uma mesma franquia, que deve ter mais uma continuação e a ND deve poder se dedicar a outra IP. Uncharted, por exemplo, acho que deveria ser continuada, mas por outro estúdio, quem sabe com um gameplay co-op. The Last of Us, depois de alguns anos, poderia ter um spinoff feito por outro estudio. Que abordasse outras histórias naquele universo.

Eu acho ótimo que a obsidian entertainment esteja fazendo Avowed que é no universo de Pillars mas um jogo bem diferente. É esse tipo de iniciativa que eu aplaudo.
Acontece que Halo não é uma franquia a ser colocada de lado... É Halo, o legado é enorme. A 343 é um estúdio "recente" e tem a função de manter vivo um game que é atemporal, tal como Mario.

Halo Infinite é muito provavelmente um Halo que tem como objetivo o de durar muito mais tempo do que qualquer outro Halo já lançado, a engine fora concebida com isso em mente (GTA mode).

É o Mario da Microsoft, você não deixa o seu ovo de ouro nas mãos de qualquer outro estudio. Os desenvolvedores estão livres para irem para outros estudios... quem não quiser trabalhar em Halo pode ser realocado ou ir para outros projetos, o giro de devs de um estúdio pra outro hoje é altíssimo.

É legal imaginar um estúdio do porte deles fazendo alguma outra coisa? Tamanho o estúdio, com certeza. Mas ao mesmo tempo é desperdiçar todo um know how que poderia ser reinvestido em algo ainda mais capaz justamente no ambiente que fora criado para aprimorar... Halo.

A ND é um estúdio de Uncharted que fez um spin off slow paced com zumbis (TLOU). Ficou legal, agora Halo viraria.. outro fps? Em meio ao frenesi e a loucura que é a competitividade dentro do mercado de FPS, colocar Halo de lado é insano, não nos esqueçamos da posição que ele já ouviu outrora (dominando online gaming em consoles). Seria como deixar CoD e Battlefield de lado para criar uma nova franquia... É mais acertado comprar outro estudio e a esse novo dar a capacidade de criar outros games.

A ND tem quase 30 anos (ou por aí). A 343 nasceu em torno de 2010, a Guerilla era um estúdio de baixo nível (tem um tps de PS2 que chega a dar nojo de ver, esqueci o nome, mas Vietnam alguma coisa) que começou a ter algo "notável" (embora B) com Killzone e somente agora com HZD é que conseguiu algo mais sólido.

A Santa Mônica está há 2 décadas brincando de God of War e vai fechar 25 anos fazendo God of War...

A Microsoft tem uma geração há menos e está fazendo a maior expansão de estudios já vista, tanto em compras quanto expansões de estudios. Da 343 fazendo apenas Halo, isso é o de menos.

Gostaria de ver um estúdio do calibre deles fazendo outra coisa? Adoraria... Mas deixar Halo de lado? É Halo, tirando a morna recepção do 5, não podemos nos esquecer do peso que a franquia representa, é um dos fps mais importantes já feitos, ao lado de Doom, Quake, Wolfenstein, COD e Battlefield.

Já temos uma nova aventura vendo a Playground saindo de racing para rpgs (uma mudança e tanto...).

Como disse, é um estúdio para Halo. A liberdade não fica cerceada ao estúdio, quem está lá quer trabalhar em Halo, quem não o quiser, está livre para ir para outros estudios. Vivemos uma era onde franquias cada vez mais ultrapassam gerações, é um contraste muito grande quando comparado as antigas onde mudava quase tudo de uma geração para outra.

Também gosto da Obsidian e do proposto em Avowed, mas Avowed nasceu de uma necessidade de algo mais mainstream e pelo visto é um projeto que eles sempre quiseram realizar e não o podiam por conta de fuding. É um estúdio que gosto muito e acredito ser muito promissor, forjou muita coisa do que hoje vemos em rpgs modernos e felizmente agora tem aporte para trabalhar em algo sem dead timelines e budgets maiores. A BioWare foi outra que só despertou com o o funding para Mass Effect, porque me lembro muito bem de um RPG isométrico deles que joguei pre ME (o nome era SpaceHack, salvo engano, jogo bem fraco).

O ponto é, citando a ND e Uncharted, se não deixar nas mãos dos caras que mais acertaram no game, vão deixar na mão de quem? São as pessoas mais experientes a trabalharem em Uncharted no planeta. Vale o risco de queimar uma franquia nas mãos de um estúdio que não concebeu o game originalmente? Ter a faca e o queijo na mão para cuidar de uma franquia desse tamanho e jogar "na sorte" nas mãos de outro é insanidade.

A ND precisou se renovar porque jogo plataforma com bichos coloridos estava perdendo apelo de forma absurda e a Sony precisava de um shooter/adventure. Consegues imaginar Jak & Dexter no lugar de Uncharted? Eu não, o público envelheceu e hoje não quer mais kids game. Crash tá aí mostrando que vende bem para o público saudosista mas nem de perto gera o impacto que teve na era do PS1. Os shooters tomaram conta.

Em suma (Sorry o post rushado), eu concordo e gostaria de ver o que dizes, como player per se, adoraria, mas logicamente não faz sentido.

Da mesma forma, adoraria ver a EA ou a IW fazendo outros games que não COD e BF, mas dá pra deixar essas franquias zilionarias nas mãos de outros estúdios pra "arriscar em algo novo"? Jogos são investimentos, você investe no que trás mais retorno.
 
Acontece que Halo não é uma franquia a ser colocada de lado... É Halo, o legado é enorme. A 343 é um estúdio "recente" e tem a função de manter vivo um game que é atemporal, tal como Mario.

Halo Infinite é muito provavelmente um Halo que tem como objetivo o de durar muito mais tempo do que qualquer outro Halo já lançado, a engine fora concebida com isso em mente (GTA mode).

É o Mario da Microsoft, você não deixa o seu ovo de ouro nas mãos de qualquer outro estudio. Os desenvolvedores estão livres para irem para outros estudios... quem não quiser trabalhar em Halo pode ser realocado ou ir para outros projetos, o giro de devs de um estúdio pra outro hoje é altíssimo.

É legal imaginar um estúdio do porte deles fazendo alguma outra coisa? Tamanho o estúdio, com certeza. Mas ao mesmo tempo é desperdiçar todo um know how que poderia ser reinvestido em algo ainda mais capaz justamente no ambiente que fora criado para aprimorar... Halo.

A ND é um estúdio de Uncharted que fez um spin off slow paced com zumbis (TLOU). Ficou legal, agora Halo viraria.. outro fps? Em meio ao frenesi e a loucura que é a competitividade dentro do mercado de FPS, colocar Halo de lado é insano, não nos esqueçamos da posição que ele já ouviu outrora (dominando online gaming em consoles). Seria como deixar CoD e Battlefield de lado para criar uma nova franquia... É mais acertado comprar outro estudio e a esse novo dar a capacidade de criar outros games.

A ND tem quase 30 anos (ou por aí). A 343 nasceu em torno de 2010, a Guerilla era um estúdio de baixo nível (tem um tps de PS2 que chega a dar nojo de ver, esqueci o nome, mas Vietnam alguma coisa) que começou a ter algo "notável" (embora B) com Killzone e somente agora com HZD é que conseguiu algo mais sólido.

A Santa Mônica está há 2 décadas brincando de God of War e vai fechar 25 anos fazendo God of War...

A Microsoft tem uma geração há menos e está fazendo a maior expansão de estudios já vista, tanto em compras quanto expansões de estudios. Da 343 fazendo apenas Halo, isso é o de menos.

Gostaria de ver um estúdio do calibre deles fazendo outra coisa? Adoraria... Mas deixar Halo de lado? É Halo, tirando a morna recepção do 5, não podemos nos esquecer do peso que a franquia representa, é um dos fps mais importantes já feitos, ao lado de Doom, Quake, Wolfenstein, COD e Battlefield.

Já temos uma nova aventura vendo a Playground saindo de racing para rpgs (uma mudança e tanto...).

Como disse, é um estúdio para Halo. A liberdade não fica cerceada ao estúdio, quem está lá quer trabalhar em Halo, quem não o quiser, está livre para ir para outros estudios. Vivemos uma era onde franquias cada vez mais ultrapassam gerações, é um contraste muito grande quando comparado as antigas onde mudava quase tudo de uma geração para outra.

Também gosto da Obsidian e do proposto em Avowed, mas Avowed nasceu de uma necessidade de algo mais mainstream e pelo visto é um projeto que eles sempre quiseram realizar e não o podiam por conta de fuding. É um estúdio que gosto muito e acredito ser muito promissor, forjou muita coisa do que hoje vemos em rpgs modernos e felizmente agora tem aporte para trabalhar em algo sem dead timelines e budgets maiores. A BioWare foi outra que só despertou com o o funding para Mass Effect, porque me lembro muito bem de um RPG isométrico deles que joguei pre ME (o nome era SpaceHack, salvo engano, jogo bem fraco).

O ponto é, citando a ND e Uncharted, se não deixar nas mãos dos caras que mais acertaram no game, vão deixar na mão de quem? São as pessoas mais experientes a trabalharem em Uncharted no planeta. Vale o risco de queimar uma franquia nas mãos de um estúdio que não concebeu o game originalmente? Ter a faca e o queijo na mão para cuidar de uma franquia desse tamanho e jogar "na sorte" nas mãos de outro é insanidade.

A ND precisou se renovar porque jogo plataforma com bichos coloridos estava perdendo apelo de forma absurda e a Sony precisava de um shooter/adventure. Consegues imaginar Jak & Dexter no lugar de Uncharted? Eu não, o público envelheceu e hoje não quer mais kids game. Crash tá aí mostrando que vende bem para o público saudosista mas nem de perto gera o impacto que teve na era do PS1. Os shooters tomaram conta.

Em suma (Sorry o post rushado), eu concordo e gostaria de ver o que dizes, como player per se, adoraria, mas logicamente não faz sentido.

Da mesma forma, adoraria ver a EA ou a IW fazendo outros games que não COD e BF, mas dá pra deixar essas franquias zilionarias nas mãos de outros estúdios pra "arriscar em algo novo"? Jogos são investimentos, você investe no que trás mais retorno.

Eu não disse para colocar de lado, isso é o oposto do que eu falei. Parece existir um problema de comunicação....

Na mensagem anterior eu já te explicando que sua dedução sobre o que eu falei não confere com o que eu disse.
 
 
Eu não disse para colocar de lado, isso é o oposto do que eu falei. Parece existir um problema de comunicação....

Na mensagem anterior eu já te explicando que sua dedução sobre o que eu falei não confere com o que eu disse.
Eu sei que não disse isso, foi só uma observação do que ocorreria. ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bacana.

Veremos o resto, Halo tem um trilha sonora descomunal, bem característica.

Particularmente tenho pavor de orquestras genéricas as quais os games vem adotando hoje em dia.
 
Eu sei que não disse isso, foi só uma observação do que ocorreria. ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se ocorrer o que eu defendi Halo seria ainda mais prioridade, já que um foco em expandir o design dos níveis seria um dos aspectos mais priorizados, aspecto que junto com a história foi problema especialmente no single player do Halo 5.


Termos prioridade com Halo não é incompatível aos estúdios poderem ter times secundários que fazem novos projetos.

Logo o que ocorreria ser simultaneamente apreço por franquias estabelecidas, e ao mesmo tempo, criação gradual de novas.

A estratégia do estúdio ser dedicado a somente uma franquia ao meu ver prejudica essa própria franquia. Pois isso esgana a criatividade das pessoas, se o estúdio tiver times dedicados a ideias novas, essas ideias tendem a ser combustível para a franquia principal e enriquecer essa. The Last of Us se beneficiou de Uncharted e vice-versa. Red Dead se beneficiou de GTA. Quando um estúdio explora novas ideias, novas propriedades, ele aprende coisas que pode e em geral melhora e enriquece suas propriedades mais estabelecidas. Já quando fica focando em uma coisa só, tende a perder criatividade. Lembrando que toda tendência pode ter exceções.
 
Acho que a Microsoft está só esperando lançarem o Halo Infinite para descer o facão e demitir boa parte do pessoal da 343.

Halo 5 não teve nenhuma expansão. Nem mesmo mapas novos e balanceamento das armas foram feitos nos últimos anos.
 
 
Acho que a Microsoft está só esperando lançarem o Halo Infinite para descer o facão e demitir boa parte do pessoal da 343.

Halo 5 não teve nenhuma expansão. Nem mesmo mapas novos e balanceamento das armas foram feitos nos últimos anos.

A culpada é a M$ que mandou mudarem o game e lançarem daquele jeito. O game ia ser lançado no final de 2019(4 anos depois do Halo 5)sendo o Halo 6 nos mesmos moldes do Halo 5.
 
Se ocorrer o que eu defendi Halo seria ainda mais prioridade, já que um foco em expandir o design dos níveis seria um dos aspectos mais priorizados, aspecto que junto com a história foi problema especialmente no single player do Halo 5.


Termos prioridade com Halo não é incompatível aos estúdios poderem ter times secundários que fazem novos projetos.

Logo o que ocorreria ser simultaneamente apreço por franquias estabelecidas, e ao mesmo tempo, criação gradual de novas.

A estratégia do estúdio ser dedicado a somente uma franquia ao meu ver prejudica essa própria franquia. Pois isso esgana a criatividade das pessoas, se o estúdio tiver times dedicados a ideias novas, essas ideias tendem a ser combustível para a franquia principal e enriquecer essa. The Last of Us se beneficiou de Uncharted e vice-versa. Red Dead se beneficiou de GTA. Quando um estúdio explora novas ideias, novas propriedades, ele aprende coisas que pode e em geral melhora e enriquece suas propriedades mais estabelecidas. Já quando fica focando em uma coisa só, tende a perder criatividade. Lembrando que toda tendência pode ter exceções.
Essas ideias novas podem/vão ser concebidas em outros estúdios ou em uma equipe secundária, só que o projeto é ambicioso. Em seis anos:

* Halo 6 descartado

* Criar nova engine

* Conceber Halo Infinite

* Lançar o jogo para o Xbox One e Xbox Series em plena pandemia

Pra lançar outros projetos a MS tem outros estúdios ou pode realocar suas equipes. O projeto ta aí há anos e uma equipe com centenas de pessoas de alto calibre estão quebrando a cabeça pra lançar um game novo. Seis anos, sendo que deste seis anos um Halo foi descartado, eles concebem uma nova engine e ainda lançam um jogo como o Xone de ancora em um periodo onde jogos são cada vez mais complexos e tem seus lançamentos postergados? Cara, mesmo com o trailer cagado lá, os caras tão fazendo milagres.

A titulo comparativo, Horizon Zero Dawn levou 7+ anos para ser feito e HZD2 sairá 5 anos após o seu antecessor, já com uma engine que não vêm do zero. Isso em um período onde não havia covid e o lançamento de jogos era mais constante.

A 343 agora tem é que se preocupar com um jogo que tem a função de durar quase que uma geração. Tivemos apenas um Halo em todo Xbox One, enquanto o 360 teve quatro. O que a 343 menos precisa agora é pensar em outro projeto. E quem o queira pode ser realocado para outro estúdio, seja da MS ou de fora.

Halo 5 foi rushado, mas isso é achismo meu. Aquela campanha é intragável.

Quanto ao online não posso comentar pois não jogo desde o CE, mas se dizes que melhorou, acredito.
 
Essas ideias novas podem/vão ser concebidas em outros estúdios ou em uma equipe secundária, só que o projeto é ambicioso. Em seis anos:

* Halo 6 descartado

* Criar nova engine

* Conceber Halo Infinite

* Lançar o jogo para o Xbox One e Xbox Series em plena pandemia

Pra lançar outros projetos a MS tem outros estúdios ou pode realocar suas equipes. O projeto ta aí há anos e uma equipe com centenas de pessoas de alto calibre estão quebrando a cabeça pra lançar um game novo. Seis anos, sendo que deste seis anos um Halo foi descartado, eles concebem uma nova engine e ainda lançam um jogo como o Xone de ancora em um periodo onde jogos são cada vez mais complexos e tem seus lançamentos postergados? Cara, mesmo com o trailer cagado lá, os caras tão fazendo milagres.

A titulo comparativo, Horizon Zero Dawn levou 7+ anos para ser feito e HZD2 sairá 5 anos após o seu antecessor, já com uma engine que não vêm do zero. Isso em um período onde não havia covid e o lançamento de jogos era mais constante.

A 343 agora tem é que se preocupar com um jogo que tem a função de durar quase que uma geração. Tivemos apenas um Halo em todo Xbox One, enquanto o 360 teve quatro. O que a 343 menos precisa agora é pensar em outro projeto. E quem o queira pode ser realocado para outro estúdio, seja da MS ou de fora.

Halo 5 foi rushado, mas isso é achismo meu. Aquela campanha é intragável.

Quanto ao online não posso comentar pois não jogo desde o CE, mas se dizes que melhorou, acredito.

A campanha de Halo 5 é bem fraca. Mas o Multi é muito bom.

Não to falando da 343 se preocupar com outro jogo agora, falo que no futuro é saudavel ter mais de um projeto. Agora tem que focar em Halo Infinite, óbvio.
 
Eu gostei da campanha do Halo 5. Mesmo pelo XBox One Fat ele roda a 60fps lisos, lisos. Eu zerei ele no Xbox One Fat no final de 2015.

O ruim no Halo 5 é que tiraram o modo coop local com tela dividida.
 
Eu gostei da campanha do Halo 5. Mesmo pelo XBox One Fat ele roda a 60fps lisos, lisos. Eu zerei ele no Xbox One Fat no final de 2015.

O ruim no Halo 5 é que tiraram o modo coop local com tela dividida.
Eu não gostei do level design, ficou muito limitado perto do level design de Halo 3 ou Reach, e tb não gostei da história.

Os gráficos e frame-rate é bom, e a jogabilidade é boa.
 
Eu não gostei do level design, ficou muito limitado perto do level design de Halo 3 ou Reach, e tb não gostei da história.

Os gráficos e frame-rate é bom, e a jogabilidade é boa.

Até o Reach era feito por outra equipe. O Halo 5 é da mesma equipe que fez o Halo 4. Por isso esses dois últimos Halos ficaram diferentes. Mas eu gostei de todos. E no ano passado eu zerei novamente o Halo 2 Remake e adorei. Nem pode ser considerado um Remaster. Pois até o áudio eles refizeram. Por isso que eu chamo ele de Remake. E rodando a 60fps foi bom de mais ter zerado ele no Xbox ONe pelo Gamepass.

Podiam ter feito o mesmo trabalho nos Halo 3, 3 ODST e Reach. Esses ficaram bem semelhantes a versão do Xbox 360. Só que tem o problema do áudio que nem tem como vc mexer em separado. Cada um tem um bug em uma parte do áudio. Aí nem animei em zerar eles novamente.

Só compensa zerar novamente os Halo 1, 2 e 4.
 
Até o Reach era feito por outra equipe. O Halo 5 é da mesma equipe que fez o Halo 4. Por isso esses dois últimos Halos ficaram diferentes. Mas eu gostei de todos. E no ano passado eu zerei novamente o Halo 2 Remake e adorei. Nem pode ser considerado um Remaster. Pois até o áudio eles refizeram. Por isso que eu chamo ele de Remake. E rodando a 60fps foi bom de mais ter zerado ele no Xbox ONe pelo Gamepass.

Podiam ter feito o mesmo trabalho nos Halo 3, 3 ODST e Reach. Esses ficaram bem semelhantes a versão do Xbox 360. Só que tem o problema do áudio que nem tem como vc mexer em separado. Cada um tem um bug em uma parte do áudio. Aí nem animei em zerar eles novamente.

Só compensa zerar novamente os Halo 1, 2 e 4.
Eu gosto mais do level desigh da Bungie do que da 343. Pelo menos por enquanto. Até Reach foi a Bungie.
 
Eu gosto mais do level desigh da Bungie do que da 343. Pelo menos por enquanto. Até Reach foi a Bungie.
Halo 5 é muito "vertical" e aquelas armas genéricas daqueles bichos não tem graça alguma.
 
Halo 5 é muito "vertical" e aquelas armas genéricas daqueles bichos não tem graça alguma.

Pois é. O multi é até mais aberto, o modo Warzone é bem legal, gostei muito na época. Mas o single....

Eu estou na torcida pelo Infinite já que sou fan da franquia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo