O ex-funcionário da 343 viu toda a merda que deu, ficou puto que muita gente traduziu o seu texto de forma errada(alguns pontos), tentou procurar os sites que postaram para explicar melhor a situação, e ninguém deu a atenção para ele, por isso, ele subiu um vídeo novo sobre a treta:
TL DR;
- A visão dele não representa a realidade de toda 343
- Corte de conteúdo: ACONTECE EM TODO LUGAR E JOGOS
- O história do jogo é muito boa, o mundo semi-aberto é bem divertido, ele fala para ter uma mente aberta quando vc for jogar
- Ele fala que a ideia que passaram que o SilpeSpace Engine está com defeito é enganosa, o motor só não estava pronto naquele momento do trailler de 2020, todo motor gráfico passa por upgrade, ele cita do unreal 4 ainda está em evolução mesmo com a epic trabalhando no unreal 5
- Tenta defender o crunch falando isso vem mais do funcionário do que com a empresa, coisa relacionado a dedicação e etc.
- Ninguém da mídia especializada procurou ele para pegar contextos ou dar uma chance para explicar os pontos, ele procurou essa galera e foi ignorado.
Eu achei a transcrição do vídeo no resetEra e traduzi/adaptei via translate:
Esclarecendo o vídeo: "Então, eu queria fazer este vídeo, para esclarecer algumas coisas em outro vídeo que compartilhei. Para trazer algum contexto real para as coisas que as pessoas parcialmente traduziram e citaram. Então, as primeiras coisas que eu preciso dizer e disse em meu último vídeo, é que não represento a 343. Tudo é minha opinião, compartilhei minha própria experiência trabalhando na 343 e foi uma experiência geral muito feliz. Não sou e não devo ser uma fonte de notícias do Halo, repito Não sou e não devo ser uma fonte de notícias do Halo. Sou um funcionário dessa grande equipe de desenvolvimento, minha experiência não representa a experiência de todos lá. Moro no estado de Washington, adoro isso aqui. Mas minha experiência com o estado de Washington não é vai ser igual à minha experiência na porta ao lado. O mesmo se aplica aqui, algumas pessoas podem ter uma experiência melhor do que a minha e algumas pessoas podem ter uma experiência pior, não sei. Não posso falar por todos na 343, em segundo lugar meu conhecimento do projeto é limitado. Mesmo trabalhando neste jogo, não sabe tudo sobre isso. Posso compartilhar com vocês minha experiência geral, mas essa não será a história completa. Eu nem mesmo conheço todo mundo no estúdio, de qualquer forma, ninguém deveria ter uma única experiência de um único ex-funcionário para julgar todo o estúdio e seu jogo. Isso não é justo e genuíno, eu era genuinamente feliz quando estava com 343. Se fosse tão ruim eu não ficaria por 8 anos, onde há dias difíceis? com certeza a maioria dos empregos tem dias difíceis. Afirmei no vídeo que estou muito grato por fazer o que faço. As pessoas que conheço trabalham muito para o jogo porque nos preocupamos, saí da 343 porque era hora de seguir em frente. A "bagagem" da 343 de que estava falando é o fato de que não poderei trabalhar em nenhum outro IP enquanto estiver na 343. Quero experimentar coisas novas, e com a 343 não posso e pronto justo porque Halo é o único IP em que estão trabalhando. Deixei 343 em um bom termo, não houve sangue ruim. Eu mencionei no vídeo que eu mais chorei na minha última caminhada no estúdio porque eu realmente ... realmente vou sentir falta do lugar e das pessoas de lá.
Na ambição do projeto / corte de conteúdo: O artigo também menciona que eu disse que o jogo é excessivamente ambicioso e outras coisas, eu acho que o jogo era excessivamente ambicioso? sim. Mas essa é a minha opinião, fiquei triste porque alguns dos trabalhos que fiz foram cortados? claro, mas isso acontece com quase todas as formas de entretenimento, filmes, programas de TV, eventos e videogames que você escolher. Assistimos a cenas deletadas de bons filmes o tempo todo, isso não deveria ser uma surpresa para ninguém. Embora eu não tenha tomado nenhuma decisão, todos podemos concordar que é melhor ter um bom jogo sólido sem fillers. Lembro-me de assistir a uma cena deletada de Revenge of the Sith, aquela cena é sobre Yoda chegando em Dagoba. No DVD, a pessoa que trabalhou na tomada ficou muito triste por essa cena ter sido cortada do filme final, ele disse que na verdade implorou a George Lucas para colocá-la no filme, mas foi cortada. É a mesma coisa aqui, o conteúdo sendo cortado no jogo. Isso não significa que o façam de propósito para incomodar o artista; isso acontece o tempo todo em videogames, filmes, programas de televisão e assim por diante.
No comentário da "masterpiece": O fórum e a imprensa mencionados não esperam que seja uma obra-prima e a razão de eu dizer isso é porque estamos na era dos jogos que podem ficar muito agitados e os fãs começam a ter expectativas irrealistas sobre isso. Isso não significa que não será um bom jogo, eu disse no vídeo que ainda pareço mal-intencionado para jogá-lo e sempre irei apoiar o jogo porque sei o quanto as pessoas trabalharam nele. Temos bons escritores trabalhando nisso, a história vai ser ótima. Mundo semiaberto vai ser divertido, no meu vídeo eu apenas sugiro que o público deva ter uma mente aberta para entrar neste videogame, afinal é a primeira vez que Halo em uma forma de mundo semiaberto. ele pode não marcar todas as caixas de seleção que você tem para o jogo, mas ainda pode ser um bom jogo.
Nos comentários do motor (SlipSpace): E sobre o motor, algum artigo diz que eu disse que o motor está com defeito. Esta é uma maneira enganosa de dizer isso, o que eu disse é que o mecanismo ainda precisa de atualizações. Ainda há melhorias a serem feitas e, mais uma vez, isso acontece com todos os motores de jogo. Unreal 4 ainda tem atualizações e patches, apesar de já anunciarem o irreal 5 e que é um motor que está aqui há décadas. Afirmei no vídeo que o motor do Halo está melhorando a cada dia, todo mundo está trabalhando muito nele. Ele pode alcançar resultados gráficos incríveis, todos estão trabalhando duro para implementar novos recursos nele. O desempenho está melhorando, tenho certeza de que melhorará ainda mais depois que eu sair.
Sobre os comentários crunchs: E finalmente o crunch, isso é o que mais me aborrece. É uma frase em um vídeo de 15 minutos, que nem era um ponto do vídeo e que foi trazido para ser a manchete desses artigos. Realmente preciso esclarecer que nunca disse que havia um crunch constante, nem disse que era forçado a crunch no vídeo. Todo mundo analisa por um motivo diferente, alguns podem ser o prazo certo. Mas muitos de nós só queremos ir além para fazer o melhor que pudermos, às vezes um artista como eu entrou em conflito e eles só querem continuar. Algum tempo eu realmente entendi o que estava fazendo e esqueci de comer e estava ansioso para terminar enquanto tinha o ímpeto. Eu não queria impedir que os sucos criativos fluíssem, sempre que isso acontecesse, um artista poderia facilmente perder a noção do tempo e ter em mente que trabalhamos em casa há mais de um ano. Muitas vezes eu não conseguia me concentrar totalmente no trabalho durante o dia porque as crianças estão correndo por aí, eu tenho que dar suporte técnico porque eles estão fazendo aprendizado remoto. Às vezes eu preciso ajudar na cozinha porque jantar fora não era realmente seguro. Freqüentemente, começo a me concentrar em depois que as crianças estão dormindo, que é por volta das 21h, então trabalho até meia-noite com muita facilidade. De qualquer forma, eu realmente preciso esclarecer que não fui forçado a triturar e isso definitivamente não é uma coisa constante. Mas a imprensa fez parecer que a 343 tem uma cultura crunch e isso realmente me deixou louco, porque cada pessoa tem uma experiência diferente. algumas pessoas criam um pouco mais do que as outras, mas isso não acontece no estúdio e não acontece constantemente. As pessoas que trabalham na 343, incluindo eu, têm permissão para tirar um dia de folga para relaxar e ficar com a família. Pense nisso se eu realmente forçar um projeto todos os dias, como posso ter tempo para manter esse canal do Youtube funcionando e outro canal no BilliBilli? O propósito que eu disse que meu colega e eu tínhamos experimentado trabalhar durante a meia-noite é porque eu quero mostrar às pessoas que nos preocupamos com este projeto, somos apaixonados por ele. Talvez algum dia precisemos cumprir o prazo, mas isso é algo muito raro para mim nos últimos oito anos em que estive lá. mais uma vez só posso falar por mim, não falo por outro funcionário ou sua agenda. Portanto, não basta pegar o que eu disse em minha experiência pessoal e aplicá-lo a todo o estúdio. Não funciona assim.
Cobertura da imprensa / canal da postagem / tradução parcialmente traduzida e enganosa do fórum: Então, eu entendo que sites e canais de grandes jogos precisam de conteúdo para funcionar, você deseja obter mais cliques. Eu entendo que estou administrando um canal do youtube, mas fazer uma postagem no fórum parcialmente traduzida e publicar um artigo completo sobre isso não é responsável e, honestamente, é muito preguiçoso porque as coisas que compartilhei naquele vídeo ninguém, nenhuma imprensa, nenhum criador entrou em contato para mim pessoalmente para obter mais contexto. Na verdade, enviei mensagem de e-mail para alguns dos sites e os criadores do youtube querendo oferecer mais contexto para o que eu disse e nenhum deles me respondeu. Por que é que? realmente me deixou chateado que meu vídeo, que era voltado para positividade e encorajamento, de alguma forma se transformou nisso. Se você estiver trabalhando com a imprensa ou administrando um canal de notícias de jogos, seja responsável com sua fonte. E se você é um fã de halo acredite na minha palavra com uma pitada de sal, porque como eu não posso falar por todos em um grande projeto em um estúdio como este. "
Fonte do transcrição original:
https://www.resetera.com/threads/fo...-another-video-saying-no-force-crunch.422444/
Minha opinião : Infelizmente crunch sempre vai existir nesse tipo de jogo que costuma ser gigante, e já passou da hora dessa merda acabar, problemas no desenvolvimento também ( lembram do relato de ex-nauthy dog que viu o seu amigo ir para o hospital pq o cara surtou de tanto trabalhar ?).
Eu acredito que Halo Infinite será um jogo melhor que o 4 e o 5, e vai fazer um sucesso absurdo.