[XONE] Halo Infinite - [Preview]

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Pra mim isso aí tinha que ser lançado 2022, 2023. É um lixo você jogar algo sabendo que poderia ser melhor, mas devido ao mundo dos negócios não foi possível.
 
Fãs pedem à Microsoft que futuros Halo sejam entregues a outro estúdio
Perdeu-se a confiança na 343 Industries.

O adiamento de Halo Infinite está a gerar vários tipos de reacções pela Internet fora. Há quem defenda que é a melhor decisão possível, preferível a lançar um jogo que não está pronto. Outros queixam-se que a Xbox Series X perdeu o seu jogo principal.

Outro tipo de reacção pode ser encontrada no reddit da Xbox Series X, em que num dos tópicos mais populares e comentados das últimas horas, está um pedido à Microsoft para considerar entregar os futuros jogos a Halo a outro estúdio que não seja a 343 Industries.

O autor do tópico "Ghulam_Jewel" comenta que "embora o adiamento sejam melhor do que lançar um jogo partido e completo, e me dê alguma esperança de que Halo Infinite vá ser um grande jogo, não estou realmente convencido com o historial da 343".

É feita até uma comparação com outros jogos e os seus respectivos adiamentos, com o autor a escrever que "outros estúdios quando adiaram os seus jogos, como a CD Projekt e a Naughty Dog com Cyberpunk e The Last of Us 2, já tinham um aspecto fantástico, enquanto o jogo da 343 parecia muito longe de estar terminado e recordou toda a gente da era da Xbox 360".

O tópico continua com uma retrospectiva aos jogos Halo lançados pela 343 Industries, sendo apontados diversos problemas com eles. A maioria dos outros utilizadores parecem concordar com o que é dito, com o utilizador "renatofontes" a rematar que "eles criaram um estúdio medíocre para tratar da sua franquia principal, não sei como puderam meter tanta água".

Será que a 343 Industies vai conseguir inverter estas impressões negativas dos fãs com o lançamento de Halo Infinite em 2021?
Pra mim já passou da hora de tirar das mãos da 343.

Desde o Halo 5 já dava pra ver que o enredo dos games foi pro buraco.

No 4 a história é bem qualquer coisa e no 5 é completamente esquecível.
 
 
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Pra mim já passou da hora de tirar das mãos da 343.

Desde o Halo 5 já dava pra ver que o enredo dos games foi pro buraco.

No 4 a história é bem qualquer coisa e no 5 é completamente esquecível.
Ja passou da hora da Microsoft rever as suas políticas. A 343 faz o possível dentro do ordenado, Halo 4 "tech per si" foi sensacional.

A média para cada Halo era a de 2 anos e pouco para cada novo lancamento até Halo 5, sendo essa sua maior franquia.

A Sony da para seus menores estúdios, mais tempo do que isso. Veja o tempo que a Nintendo da para cada um de seus grandes jogos, vide Zelda.

O problema não é a 343, é a Microsoft. Tô pra dizer que era porque parece que de 2015 pra cá a coisa vem mudando, mas ainda não Ndá pra afirmar.
 
Ja passou da hora da Microsoft rever as suas políticas. A 343 faz o possível dentro do ordenado, Halo 4 "tech per si" foi sensacional.

A média para cada Halo era a de 2 anos e pouco para cada novo lancamento até Halo 5, sendo essa sua maior franquia.

A Sony da para seus menores estúdios, mais tempo do que isso. Veja o tempo que a Nintendo da para cada um de seus grandes jogos, vide Zelda.

O problema não é a 343, é a Microsoft. Tô pra dizer que era porque parece que de 2015 pra cá a coisa vem mudando, mas ainda não Ndá pra afirmar.
Será que isso tudo está ligado ao fato de que a Microsoft é uma empresa americana, com mentalidade ocidental e por conseguinte muito orientada a resultados concretos num menor tempo possível?

Será que o cenário no qual um estúdio "gastando" recursos durante anos, sem entregar um produto não faz sentido na mente dos executivos?

Talvez na mentalidade de alguns "engravatados" da Microsoft, injetar milhões e ter que aguardar cinco anos aproximadamente para começar a vislumbrar um retorno do investimento pode não ser um negócio tão desejável, daí o tempo menor exigido para lançamento do game.
 
Mas falaram que os melhores funcionários da bungie ficaram na 343, e que a 343 é um dos maiores estúdios do mundo, se não for o maior.
 
Mas falaram que os melhores funcionários da bungie ficaram na 343, e que a 343 é um dos maiores estúdios do mundo, se não for o maior.

Não adianta o core ficar lá se o tempo dado é pequeno.

Será que isso tudo está ligado ao fato de que a Microsoft é uma empresa americana, com mentalidade ocidental e por conseguinte muito orientada a resultados concretos num menor tempo possível?

Será que o cenário no qual um estúdio "gastando" recursos durante anos, sem entregar um produto não faz sentido na mente dos executivos?

Talvez na mentalidade de alguns "engravatados" da Microsoft, injetar milhões e ter que aguardar cinco anos aproximadamente para começar a vislumbrar um retorno do investimento pode não ser um negócio tão desejável, daí o tempo menor exigido para lançamento do game.

Fórmula funciona = segue.

Funcionava antes, não funcionou agora e só agora vejo eles fazendo mudanças. Basta ver toda a reestruturação após o launch do One.

A Nintendo achou que seu nome seria o suficiente para empurrar cartuchos. O PSX engoliu o 64 e foi o "começo do fim" dos consoles de mesa dela.

A Sony achou que o XBOX jamais tomaria as proporções que tomou (e isso é sério). Um ex-head da empresa disse que em uma reunião da Sony of America e da Sony of Japan os japoneses simplesmente estavam cagando achando que o XBOX não ia dar em nada, bem diferente dos americanos que estavam "se liguem, caralho". O 360 chegou e deu no que deu, Kutaragi out e Sony America agora tendo forte influência (bye Cell, hello x86, hello exclusives), fica aí no canto Sony JP.

A Microsoft achou que poderia empurrar o Kinect goela abaixo e cobrar a mais por isso ao mesmo tempo em que não se readaptava. Bye Matrick, bye Kinect, hello gamepass, hello new hardware.




Btw, a Sony tentou entrar no mercado via Nintendo e depois via Sega, ninguém quis. Nascia o Playstation.

A Microsoft tentou entrar pela Nintendo, que não quis e depois pela Sony, que disse um não bem reto. Nascia o XBOX.

Repare como medidas e produtos nasceram de "nãos" ditos por alguém, seja por uma empresa ou consumidor.



Alguma coisa "dar errado" não é problema. "Ah mas a Microsoft achou que poderia isso e a Sony aquilo". Só falamos isso depois de vermos que aquilo não deu certo. Era impensável ver um console da Sony, imagine então um da Microsoft. E hoje tão aí elas mandando em todo mundo.
 
Mas falaram que os melhores funcionários da bungie ficaram na 343, e que a 343 é um dos maiores estúdios do mundo, se não for o maior.

Em agosto do ano passado quando o Tim Longo saiu já dava para ter ideia que o jogo estava passando por problemas, quem assumiu o lugar dele foi a Mary Olson que dois meses depois tbm deixou o cargo.

Em fevereiro desse ano o Jason apontou que o desenvolvimento poderia estar passando por problemas, tem relatos de funcionários dizendo que o estúdio é uma zona.
 
Não adianta o core ficar lá se o tempo dado é pequeno.



Fórmula funciona = segue.

Funcionava antes, não funcionou agora e só agora vejo eles fazendo mudanças. Basta ver toda a reestruturação após o launch do One.

A Nintendo achou que seu nome seria o suficiente para empurrar cartuchos. O PSX engoliu o 64 e foi o "começo do fim" dos consoles de mesa dela.

A Sony achou que o XBOX jamais tomaria as proporções que tomou (e isso é sério). Um ex-head da empresa disse que em uma reunião da Sony of America e da Sony of Japan os japoneses simplesmente estavam cagando achando que o XBOX não ia dar em nada, bem diferente dos americanos que estavam "se liguem, caralho". O 360 chegou e deu no que deu, Kutaragi out e Sony America agora tendo forte influência (bye Cell, hello x86, hello exclusives), fica aí no canto Sony JP.

A Microsoft achou que poderia empurrar o Kinect goela abaixo e cobrar a mais por isso ao mesmo tempo em que não se readaptava. Bye Matrick, bye Kinect, hello gamepass, hello new hardware.




Btw, a Sony tentou entrar no mercado via Nintendo e depois via Sega, ninguém quis. Nascia o Playstation.

A Microsoft tentou entrar pela Nintendo, que não quis e depois pela Sony, que disse um não bem reto. Nascia o XBOX.

Repare como medidas e produtos nasceram de "nãos" ditos por alguém, seja por uma empresa ou consumidor.



Alguma coisa "dar errado" não é problema. "Ah mas a Microsoft achou que poderia isso e a Sony aquilo". Só falamos isso depois de vermos que aquilo não deu certo. Era impensável ver um console da Sony, imagine então um da Microsoft. E hoje tão aí elas mandando em todo mundo.
MS literalmente tratando jogo como caça-níquel, nem tempo os caras dão pra fazer.
 
O triste é saber que isso nem deve ser culpa da 343, tem uma galera muito foda lá. O problema é gestão, isso tem cara da MS fazendo merd@.
 
Fãs pedem à Microsoft que futuros Halo sejam entregues a outro estúdio
Perdeu-se a confiança na 343 Industries.

O adiamento de Halo Infinite está a gerar vários tipos de reacções pela Internet fora. Há quem defenda que é a melhor decisão possível, preferível a lançar um jogo que não está pronto. Outros queixam-se que a Xbox Series X perdeu o seu jogo principal.

Outro tipo de reacção pode ser encontrada no reddit da Xbox Series X, em que num dos tópicos mais populares e comentados das últimas horas, está um pedido à Microsoft para considerar entregar os futuros jogos a Halo a outro estúdio que não seja a 343 Industries.

O autor do tópico "Ghulam_Jewel" comenta que "embora o adiamento sejam melhor do que lançar um jogo partido e completo, e me dê alguma esperança de que Halo Infinite vá ser um grande jogo, não estou realmente convencido com o historial da 343".

É feita até uma comparação com outros jogos e os seus respectivos adiamentos, com o autor a escrever que "outros estúdios quando adiaram os seus jogos, como a CD Projekt e a Naughty Dog com Cyberpunk e The Last of Us 2, já tinham um aspecto fantástico, enquanto o jogo da 343 parecia muito longe de estar terminado e recordou toda a gente da era da Xbox 360".

O tópico continua com uma retrospectiva aos jogos Halo lançados pela 343 Industries, sendo apontados diversos problemas com eles. A maioria dos outros utilizadores parecem concordar com o que é dito, com o utilizador "renatofontes" a rematar que "eles criaram um estúdio medíocre para tratar da sua franquia principal, não sei como puderam meter tanta água".

Será que a 343 Industies vai conseguir inverter estas impressões negativas dos fãs com o lançamento de Halo Infinite em 2021?

:xorinho:
OrLuvX5.jpg
:xorinho:
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:xorinho:
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A melhor notícia da semana foram ter adiado o Halo infinite.
Concordo. Enquanto isso, vamos nos divertindo com toda a saga Halo disponível - que está, agora, bem redondinha :vinho:
 
Halo Infinite | 343 Industries disponibiliza Wallpaper Temático do jogo
Pôsteres, Livros e Brinquedos do jogo chegam no Final de 2020


 
Um olhar mais atento sobre a turbulenta jornada de Halo Infinite



Na semana passada, a Microsoft anunciou que Halo Infinite seria adiado até 2021 , mas houve desafios na construção do jogo que começou muito antes deste anúncio. Começando antes da E3 2019, eu tenho ouvido boatos sobre o processo de desenvolvimento e quando Phil Spencer validou meu relatório que o 343 disse não ser preciso no final de julho , era hora de juntar a história de tudo o que eu tinha ouvido antes disso revelar.

Entrando em uma máquina do tempo para 2015, 343 embarcou na construção do sucessor do Halo 5. Referido inicialmente como Halo 6, a empresa estava indo para uma reconstrução de quase tudo Halo. Eles estavam construindo um novo motor de jogo chamado Slip Space e a equipe estava lançando as bases para construir um título de lançamento do Xbox de próxima geração, a série X.

Construir um novo jogo para um console que não foi anunciado é um grande desafio e muitas vezes é o motivo pelo qual os títulos de lançamento às vezes faltam no departamento gráfico, porque eles não têm certeza de onde as especificações finais irão parar. Claro, eles têm uma ideia aproximada, mas normalmente é mais fácil ampliar os gráficos do que reduzir a qualidade se o novo console não cumprir a promessa do papel. Ou seja, você prefere reduzir a fidelidade gráfica a 90FPS ou gráficos de melhor qualidade, mas a 25FPS?

Além disso, a 343 estava construindo um novo motor de jogo, para um console não anunciado, para um jogo que seria lançado ao mesmo tempo que o novo Xbox. Se você está tentando seguir o caminho de maior resistência para lançar um novo jogo, este é o caminho perfeito - e então você joga COVID-19 para a cereja no topo.

Mas a história de dificuldades começa muito antes de julho de 2020 e, pelo que eu sei, as dificuldades começaram a surgir antes da E3 2019.

Um dos desafios de construir Halo Infinite é que uma parte significativa do jogo está sendo terceirizada para terceiros. Isso não é tão incomum, mas a coordenação entre as muitas empresas diferentes que contribuem para o Infinite tem sido difícil, na melhor das hipóteses. Uma pessoa familiarizada com os planos da empresa indicou que acreditava que a terceirização da Infinite estava em uma proporção maior do que a de um estúdio típico durante o desenvolvimento, o que causou dores de cabeça significativas para a colaboração entre desenvolvimentos.




Se você voltar e assistir ao trailer da E3 de Halo Infinite em 2019 , o jogo parece incrivelmente melhor do que o que foi mostrado em julho de 2020. Como um jogo pode cair significativamente em qualidade com um ano adicional de tempo de desenvolvimento? Não faz sentido e se você voltar para o anúncio do título em 2018 e a demonstração do que a engine do Slip Space é capaz de criar, o evento de julho parece ainda pior.

É meu entendimento que o trailer de 2019 foi terceirizado novamente e, naquela época, o jogo não estava em um estado que pudesse ser jogado naquele nível de fidelidade. Mesmo que o trailer diga "Game Engine Footage" - este é um termo nebuloso, pois não sabemos se isso é uma tentativa de mostrar como seria a jogabilidade (não plausível neste momento com base no que vimos) ou qual corte - as cenas pareceriam, qual é a explicação mais plausível, senão essa expectativa amplamente vendida para as demos posteriores do Infinite.

Várias pessoas familiarizadas com os esforços de desenvolvimento por trás da 343 descreveram o esforço colaborativo por trás do desenvolvimento como desafiadores e divergências significativas internamente tornaram-se públicas com Tim Longo, diretor de criação da Halo Infinite, deixando a empresa em agosto de 2019.

Nomeada para o cargo de Tim após sua saída, foi Mary Olsen, que deixou a empresa em outubro do mesmo ano. Na época, 343 disse “ Não há dilema criativo dentro do estúdio”, mas claramente havia turbulência dentro das paredes sobre o progresso de desenvolvimento do jogo.

Uma das grandes questões que começaram a se manifestar no final de 2019 foi como a 343 poderia mudar o caminho para o Halo Infinite para que eles pudessem realmente cumprir o prazo final do feriado de 2020. Phil Spencer confirmou que dividir a campanha e o multijogador foi uma consideração séria, mas esta não foi uma discussão recente como muitos presumiram, pois esta opção começou a ser considerada no início de 2020 ou possivelmente no final de 2019.

A decisão final de enviar o jogo como um título completo ou partes separadas pode ter sido mais recente, mas a ideia de enviar duas peças separadas persistiu por cerca de um ano ou mais.

Uma fonte afirma que a produção da série de TV Halo para ShowTime foi uma distração significativa para a gerência da 343. Muitas vezes, assumindo a prioridade em vez de se concentrar em garantir que o progresso do desenvolvimento esteja no caminho certo para atingir o prazo final.

Uma das outras desconexões de que tenho ouvido falar mais recentemente é que a engenharia e o marketing estiveram em dois planetas diferentes. A engenharia tem pedido atrasos e retenções de material, mas o marketing está avançando.

Um exemplo disso aconteceu há algumas semanas com a equipe de Halo anunciando que o multiplayer seria gratuito e rodaria a 120FPS. Por que a equipe de marketing pressionaria isso e geraria outra onda de empolgação pré-lançamento para o jogo se a gerência sabia que o jogo provavelmente seria atrasado? O marketing venceu a discussão e aqueles do lado da engenharia ficaram de lado enquanto o marketing continuava empurrando mais notícias do Halo para fora da porta, com a realidade de que o jogo provavelmente não seria lançado tão cedo.

Quando você olha para todos os problemas que a 343 enfrenta, incluindo um novo motor, desenvolvimento terceirizado significativo, rotatividade em posições-chave, reboques que regrediram em qualidade e, em seguida, polvilhe COIVD-19 por cima, não é tão surpreendente que as coisas não tenham andado tão suave quanto muitos esperavam. A questão é como a 343 vai corrigir o curso para que eles possam realmente lançar um jogo que cumpra as promessas que foram feitas?

Mas o maior desafio de todos pode ser interno. A Microsoft investiu centenas de milhões de dólares em Halo Infinite com o objetivo final de ser um título que elevaria a série X do Xbox no lançamento, mas todos nós sabemos que isso não vai mais acontecer.

 
 
A obra vem de Joel Corelitiz, conhecido por seu trabalho em Death Stranding, lançado em 2019.

 
 
De qualquer forma eu acho que só sai no final de 2021.



Tem muita coisa para arrumar, redesenhar os banidos, arrumar aquelas naves ridículas, remover aquelas paredes de Minecraft, por aí vai...
 
Gente, dificilmente o jogo vai ser cancelado para o xbox one, halo infinite é um jogo essencial para xcloud também, e não teremos o hardware do xbox series tão cedo nos servidores Azure, talvez depois de 2023.



Esse techtuber levanda uma questão que faz muito sentido: Halo infinite está rodando a 60fps no xone, junta isso com o seu hardware limitado e o mundo aberto do jogo, o resultado é aquele trailer que vimos. Se a 343 abaixar o fps do xone para 30 fps, ela ganha o dobro throughput, e a gpu automaticamente ganha o dobro de força.

A conta é fácil, se o jogo roda a 60 fps em um console de 1.4TF, esse mesmo jogo rodando a 30fps faz a gpu do console ter "2.8TF". Com essa folga eles conseguem trabalhar muito no problema visual do jogo. Deixa o multiplayer para ser 60fps e boas.

Deixa o 60fps e 120fps para o SeriesX e SeriesS
 
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