Um olhar mais atento sobre a turbulenta jornada de Halo Infinite
Na semana passada, a Microsoft anunciou que
Halo Infinite seria adiado até 2021 , mas houve desafios na construção do jogo que começou muito antes deste anúncio. Começando antes da E3 2019, eu tenho ouvido boatos sobre o processo de desenvolvimento e quando
Phil Spencer validou meu relatório que o
343 disse não ser preciso no
final de julho , era hora de juntar a história de tudo o que eu tinha ouvido antes disso revelar.
Entrando em uma máquina do tempo para 2015, 343 embarcou na construção do sucessor do Halo 5. Referido inicialmente como Halo 6, a empresa estava indo para uma reconstrução de quase tudo Halo. Eles estavam construindo um novo motor de jogo chamado Slip Space e a equipe estava lançando as bases para construir um título de lançamento do Xbox de próxima geração, a série X.
Construir um novo jogo para um console que não foi anunciado é um grande desafio e muitas vezes é o motivo pelo qual os títulos de lançamento às vezes faltam no departamento gráfico, porque eles não têm certeza de onde as especificações finais irão parar. Claro, eles têm uma ideia aproximada, mas normalmente é mais fácil ampliar os gráficos do que reduzir a qualidade se o novo console não cumprir a promessa do papel. Ou seja, você prefere reduzir a fidelidade gráfica a 90FPS ou gráficos de melhor qualidade, mas a 25FPS?
Além disso, a 343 estava construindo um novo motor de jogo, para um console não anunciado, para um jogo que seria lançado ao mesmo tempo que o novo Xbox. Se você está tentando seguir o caminho de maior resistência para lançar um novo jogo, este é o caminho perfeito - e então você joga COVID-19 para a cereja no topo.
Mas a história de dificuldades começa muito antes de julho de 2020 e, pelo que eu sei, as dificuldades começaram a surgir antes da E3 2019.
Um dos desafios de construir Halo Infinite é que uma parte significativa do jogo está sendo terceirizada para terceiros. Isso não é tão incomum, mas a coordenação entre as muitas empresas diferentes que contribuem para o Infinite tem sido difícil, na melhor das hipóteses. Uma pessoa familiarizada com os planos da empresa indicou que acreditava que a terceirização da Infinite estava em uma proporção maior do que a de um estúdio típico durante o desenvolvimento, o que causou dores de cabeça significativas para a colaboração entre desenvolvimentos.
Se você voltar e assistir ao trailer da E3 de
Halo Infinite em 2019 , o jogo parece incrivelmente melhor do que o que foi mostrado em julho de 2020. Como um jogo pode cair significativamente em qualidade com um ano adicional de tempo de desenvolvimento? Não faz sentido e se você voltar
para o anúncio do título em
2018 e a demonstração do que a engine do Slip Space é capaz de criar, o evento de julho parece ainda pior.
É meu entendimento que o trailer de 2019 foi terceirizado novamente e, naquela época, o jogo não estava em um estado que pudesse ser jogado naquele nível de fidelidade. Mesmo que o trailer diga "Game Engine Footage" - este é um termo nebuloso, pois não sabemos se isso é uma tentativa de mostrar como seria a jogabilidade (não plausível neste momento com base no que vimos) ou qual corte - as cenas pareceriam, qual é a explicação mais plausível, senão essa expectativa amplamente vendida para as demos posteriores do Infinite.
Várias pessoas familiarizadas com os esforços de desenvolvimento por trás da 343 descreveram o esforço colaborativo por trás do desenvolvimento como desafiadores e divergências significativas internamente tornaram-se públicas com Tim Longo, diretor de criação da Halo Infinite, deixando a empresa em agosto de 2019.
Nomeada para o cargo de Tim após sua saída, foi Mary Olsen, que deixou a empresa em outubro do mesmo ano. Na época, 343 disse “
Não há dilema criativo dentro do estúdio”, mas claramente havia turbulência dentro das paredes sobre o progresso de desenvolvimento do jogo.
Uma das grandes questões que começaram a se manifestar no final de 2019 foi como a 343 poderia mudar o caminho para o Halo Infinite para que eles pudessem realmente cumprir o prazo final do feriado de 2020. Phil Spencer confirmou que dividir a campanha e o multijogador foi uma consideração séria, mas esta não foi uma discussão recente como muitos presumiram, pois esta opção começou a ser considerada no início de 2020 ou possivelmente no final de 2019.
A decisão final de enviar o jogo como um título completo ou partes separadas pode ter sido mais recente, mas a ideia de enviar duas peças separadas persistiu por cerca de um ano ou mais.
Uma fonte afirma que a produção da série de TV Halo para ShowTime foi uma distração significativa para a gerência da 343. Muitas vezes, assumindo a prioridade em vez de se concentrar em garantir que o progresso do desenvolvimento esteja no caminho certo para atingir o prazo final.
Uma das outras desconexões de que tenho ouvido falar mais recentemente é que a engenharia e o marketing estiveram em dois planetas diferentes. A engenharia tem pedido atrasos e retenções de material, mas o marketing está avançando.
Um exemplo disso aconteceu há algumas semanas com a
equipe de Halo anunciando que o multiplayer seria gratuito e rodaria a 120FPS. Por que a equipe de marketing pressionaria isso e geraria outra onda de empolgação pré-lançamento para o jogo se a gerência sabia que o jogo provavelmente seria atrasado? O marketing venceu a discussão e aqueles do lado da engenharia ficaram de lado enquanto o marketing continuava empurrando mais notícias do Halo para fora da porta, com a realidade de que o jogo provavelmente não seria lançado tão cedo.
Quando você olha para todos os problemas que a 343 enfrenta, incluindo um novo motor, desenvolvimento terceirizado significativo, rotatividade em posições-chave, reboques que regrediram em qualidade e, em seguida, polvilhe COIVD-19 por cima, não é tão surpreendente que as coisas não tenham andado tão suave quanto muitos esperavam. A questão é como a 343 vai corrigir o curso para que eles possam realmente lançar um jogo que cumpra as promessas que foram feitas?
Mas o maior desafio de todos pode ser interno. A Microsoft investiu centenas de milhões de dólares em Halo Infinite com o objetivo final de ser um título que elevaria a série X do Xbox no lançamento, mas todos nós sabemos que isso não vai mais acontecer.
After being delayed to 2021, here is what insiders are saying about the current state of development.
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