• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] [HBO] The Last of Us

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Concordo com tudo, exceto a cinematografia, que achei muito boa e extremamente fiel ao jogo.
Você está se referindo à ambientação não é? Isso concordo, é fidelíssimo.
Quando me referi à cinematografia é aquele conjunto de coisas, linguagem, na hora de captar uma cena.
Como esperava uma cadência maior, esperava contextualização visual e ambiental nos cortes e transições, etc. Ex.: o início do episódio 3 ao mostrar o Joel na beira do rio fazendo o "túmulo" da Tess. Esperava mais desse tipo de cena durante toda a série, o que foi raro (ou inexistente) a partir do 4º episódio.

Na própria direção também achei poucas movimentações de câmera interessantes, como raras cenas mostradas de cima. Algumas vezes, como ontem, a câmera foi para o ombro do Joel, mas isso é meio óbvio ao se tratar de adaptação de um game em terceira pessoa.

Craig Mazin mandou muito melhor nesses quesitos em Chernobyl.

Não sei se consegui explicar bem.
 
Você está se referindo à ambientação não é? Isso concordo, é fidelíssimo.
Quando me referi à cinematografia é aquele conjunto de coisas, linguagem, na hora de captar uma cena.
Como esperava uma cadência maior, esperava contextualização visual e ambiental nos cortes e transições, etc. Ex.: o início do episódio 3 ao mostrar o Joel na beira do rio fazendo o "túmulo" da Tess. Esperava mais desse tipo de cena durante toda a série, o que foi raro (ou inexistente) a partir do 4º episódio.

Na própria direção também achei poucas movimentações de câmera interessantes, como raras cenas mostradas de cima. Algumas vezes, como ontem, a câmera foi para o ombro do Joel, mas isso é meio óbvio ao se tratar de adaptação de um game em terceira pessoa.

Craig Mazin mandou muito melhor nesses quesitos em Chernobyl.

Não sei se consegui explicar bem.

É, é... achei que vc tava falando da "fotografia". Ambientação.

Agora eu tô pensando que talvez eu não saiba o significado de "cinematografia" kkk
 
Episódio 3 com 1h e 15min de duração, season finale rushado com 43min. Pra quem achava que a lacração não prejudicava a série, agora viu na prática o crime cometido.

Viu nada, pois continuam defendendo a lacração e achando que nada se perdeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Joel é um psicopata, mas engraçado é que esse comportamento que na série pareceu bizarro, no game é o que a gente faz o tempo todo sem pensar duas vezes, enfileirar cadáveres um atrás do outro.

Eu joguei e zerei TLOU duas vezes e não me lembro de em nenhum momento o Joel ser retratado como psicopata ou alguém que sente prazer em sair matando. O cara é retratado como um sobrevivente e alguém que perdeu tudo por causa do outbreak. Acho o comportamento dele no jogo perfeitamente normal e esperado de alguém que aprendeu a sobreviver custe o que custar. É uma terra sem lei, sem esperança, sem nada. O cara não vai ficar com remorso ou com medinho de tacar o foda-se sob pena de morrer. E nesse caso, melhor matar um estranho que me ameaça do que parar pra fazer uma reflexão filosófica existencial sobre a violência em um mundo pós apocalíptico.

O Joel da série é outro personagem, claramente modificado pra justificar o que acontece com ele no segundo jogo. Até nisso o Druckman não tem qualquer coerência, consistência e respeito pela própria obra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo que quero na Season 2 é cadência.

Se você já jogou o 2 sabe que isso não existe ali. A narrativa é toda quebrada e inconsistente. A série deve ir pelo mesmo caminho.
 
Última edição:
Acho o comportamento dele no jogo, perfeitamente normal e esperado de alguém que aprendeu a sobreviver custe o que custar. É uma terra sem lei, sem esperança, sem nada. O cara não vai ficar com remorso ou com medinho de tacar o foda-se sob pena de morrer. E nesse caso, melhor matar um estranho que me ameaça do que parar pra fazer uma reflexão filosófica existencial sobre a violência em um mundo pós apocalíptico.

Perfeito!

Claro que tudo ali é ficção, mas em uma hipótese do mundo atual se tornar essa ficção, a sobrevivência será dos que agirem como o Joel.
 
Agora que a série acabou e eu não joguei o game, tenho perguntas:

1) O fungo só infecta humanos? Deu a entender pela série que é só humanos, pelos grãos, mas se um humano morder uma girafa ou cão? kkk Acho que não vão por este lado...
2) Em algum momento do jogo é contado como está o mundo? Ou é mais uma história onde o mundo é os EUA? Sim teve os flashbacks de indonésia ( só desculpa para dizer que foi externo)
3) Vai ter cura ou ninguém se importa com isto na história no fim das contas?
 
Perfeito!

Claro que tudo ali é ficção, mas em uma hipótese do mundo atual se tornar essa ficção, a sobrevivência será dos que agirem como o Joel.

Mas mesmo em ficção tem que haver coerência ou vira pastelão ou coisa pior.

O Druckman matou a própria obra duas vezes:

na primeira vez ao decidir fazer o que fez com o Joel no segundo jogo por mera conveniência da agenda que ele adotou. E a segunda vez naquele final patético também do 2 que, basicamente, dá um soco na cara do jogador ao dizer que nada do que ele fez pra chegar naquele final tem importância. A importância maior é não tirar mais uma vida porque sim, "PÁZ! :genio: O amor venceu". Sendo que até ali você já perdeu a conta de quantos matou, mas não pode tirar mais uma vida sequer. :conte:


Sem falar que no primeiro jogo fica clara a boa índole do Joel várias vezes ao fazer tudo pra salvar a Ellie, ainda que seja por motivos puramente egoístas. Tem personagens muito mais lixos no jogo e que se não fosse pela capacidade do Joel sobreviver (e do que a Ellie aprende com ele) ambos não passariam da primeira zona de infectados ou do primeiro encontro com outros sobreviventes. Coerência pra quê? O importante é lacrar.
 
Agora que a série acabou e eu não joguei o game, tenho perguntas:

1) O fungo só infecta humanos? Deu a entender pela série que é só humanos, pelos grãos, mas se um humano morder uma girafa ou cão? kkk Acho que não vão por este lado...
2) Em algum momento do jogo é contado como está o mundo? Ou é mais uma história onde o mundo é os EUA? Sim teve os flashbacks de indonésia ( só desculpa para dizer que foi externo)
3) Vai ter cura ou ninguém se importa com isto na história no fim das contas?

Até passei no tópico pra ver se série "despiorou", mas pelo visto melhor nem perder tempo.

Se não mudaram na série...

1) Infecta a todos os seres vivos, mas só nos insetos e humanos tem os efeitos. Se o cara for mordido por um cachorro infectado, viraria infectado e desenvolve a doença. Mas qdo se come carne, toma leite ou ovos de animais infectados não da nada. É meio mal explicado mesmo.
2) Como se passa 20 anos, mencionam que a maioria da população morreu e que a comunicação é precária, então não sabem como estão os outros países e continentes.
3) Essa é a critica da Parte 2, tem gente que nem considera canônico, porque não menciona nada sobre a cura, a Parte 2 é uma pura história de vingança.
 
Agora que a série acabou e eu não joguei o game, tenho perguntas:

1) O fungo só infecta humanos? Deu a entender pela série que é só humanos, pelos grãos, mas se um humano morder uma girafa ou cão? kkk Acho que não vão por este lado...
2) Em algum momento do jogo é contado como está o mundo? Ou é mais uma história onde o mundo é os EUA? Sim teve os flashbacks de indonésia ( só desculpa para dizer que foi externo)
3) Vai ter cura ou ninguém se importa com isto na história no fim das contas?

Só joguei o 1, então talvez no 2 ou em spin-offs as respostas sejam diferentes.

1) só humanos mesmo que eu tenha visto, o fungo deve ter se especializado.
2) não, só mostra os EUA mesmo, mas claramente é uma pandemia global. No jogo a origem nem é a Indonésia, acho que é América do Sul ou algo assim.
3) até o fim do 1, nada de cura. Termina do mesmo jeito que a série. Inclusive no jogo eu fiquei meio puto com o Joel, achei que o sacrifício da Ellie valia a pena pq os infectados eram realmente um fucking problemão. Já na série, não acho que deu pra encarar desse jeito não.
 
É, é... achei que vc tava falando da "fotografia". Ambientação.

Agora eu tô pensando que talvez eu não saiba o significado de "cinematografia" kkk
Conversando com um amigo meu formado em cinema, ele me disse que inclusive é comum que se entenda cinematografia como fotografia.
Mas ali o que você estava dizendo era "direção de arte", que até é ligado à fotografia, mas é um "departamento" diferente.
Direção de arte envolve principalmente os departamentos de figurino e maquiagem e o de direção de produção, que são os cenaristas, diretores de locação, property masters, etc.

Já a fotografia envolve a análise disso tudo, dentro da visão do diretor, pra definir paleta de cores e composição da cena.
Cinematografia (separado ou não da fotografia) pensa na filmagem em si, englobando os movimentos, posicionamentos (de câmera, atores, itens, etc).
 
Já a fotografia envolve a análise disso tudo, dentro da visão do diretor, pra definir paleta de cores e composição da cena.

Acho que eu tava falando disso mesmo hein. Tanto cenários quanto figurinos quanto a paleta de cores / filtros de imagem são uma reprodução fidedigna do jogo e ficou bonito à beça.
 
Música tema do último ep


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas mesmo em ficção tem que haver coerência ou vira pastelão ou coisa pior.

O Druckman matou a própria obra duas vezes:

na primeira vez ao decidir fazer o que fez com o Joel no segundo jogo por mera conveniência da agenda que ele adotou. E a segunda vez naquele final patético também do 2 que, basicamente, dá um soco na cara do jogador ao dizer que nada do que ele fez pra chegar naquele final tem importância. A importância maior é não tirar mais uma vida porque sim, "PÁZ! :genio: O amor venceu". Sendo que até ali você já perdeu a conta de quantos matou, mas não pode tirar mais uma vida sequer. :conte:


Sem falar que no primeiro jogo fica clara a boa índole do Joel várias vezes ao fazer tudo pra salvar a Ellie, ainda que seja por motivos puramente egoístas. Tem personagens muito mais lixos no jogo e que se não fosse pela capacidade do Joel sobreviver (e do que a Ellie aprende com ele) ambos não passariam da primeira zona de infectados ou do primeiro encontro com outros sobreviventes. Coerência pra quê? O importante é lacrar.

Tá na hora de trocar esse disco aí irmão.
 
Segunda temporada: prequela da parte 2

Ellie no bong elétrico

Abby Camargo no ciclo


:folks:
 
Assisti ao último episódio.

Somando todos os episódios eu diria que 2 são ótimos, 2 são relativamente bons, 1 é mediano e o resto é tosco.

Daria uma nota 6 para a série. Dificilmente vou assistir a segunda tb. Se na história do primeiro jogo que é melhor que a do segundo conseguiram fazer isso, tenho até medo do que vai sair do segundo.
 
Temporada excelente, joguei os jogos e a adaptação foi do caralho mesmo, 10/10.


Achei que depois de perder assinatura do Gilkid e com as criticas do -Choronnes- a serie ia perder publico e a HBO ia falir, mas aparentemente tão lacrando e lucrando 😍

Aguardando ansiosamente pra segunda temporada que vai trazer mais raiva e rasgação de cu pra uns do tópico, que foi lindo de ver a choradeira no toco nessa primeira temporada 🥲
 
Pra mim a série foi ótima, mas não excelente.

Atuações de todos, principalmente da Bella, excelentes. Ambientação também excelente. Musiquinha de abertura que até arrepia. As mudanças e adições que fizeram foram, no geral, muito boas e bem vindas. A Bella e o Pedro conseguiram retratar muito bem a relação entre e a Ellie e o Joel.

Pecou pela falta de senso de perigo e falta de infectados. Entendo que não dá pra deixar o Joel matando um zumbi a cada cinco minutos, mas dava pra botar um zumbizinho aqui e outro ali. Por exemplo, nesse último episódio quando eles estão subindo aquele prédio, podia ter pelo menos um mísero zumbi.

Eles estavam subindo aquele prédio e andando por aquelas ruas como se estivessem passeando no shopping no domingo. Parecia não haver perigo algum.

Pra mim, houveram episódios excelentes, como o penúltimo, esse último e aquele do baiacu. Ação e drama na medida certa, com um ritmo muito bom.

E o episódio dos ursos, apesar de filler, foi excelente e teria sido um dos melhores episódios se a série estivesse mais episódio. E aí a gente entra no que eu acho que é o maior problema.

Porque caralhos essa série tem só 9 episódios? Se os caras tivessem feito uns 15 episódios teria material de sobra pra isso, e teria agradado a gregos e troianos. Tanto a galera que curtiu o filler, quanto a galera que odiou porque, sim, isso tomou tempo de partes que alguns julgam mais importantes.

Enfim, acho que a segunda temporada tem potencial pra ser ainda melhor. Estou ansioso por ela, porque acho a história do segundo jogo excelente.

Mas, claro, já tô preparado pra choradeira sem fim que vai virar esse tópico (e a internet em geral) se eles seguirem fielmente os acontecimentos chave desse jogo.



Esses números pegam apenas EUA e lugares onde o lançamento é simultâneo com os EUA?

Pergunto porque aquila pela Alemanha assisto pelo Wow (serviço que agrega HBO Max, Sky e Warner) e TLOU é lançado só na segunda.
 
Pra mim a série foi ótima, mas não excelente.

Atuações de todos, principalmente da Bella, excelentes. Ambientação também excelente. Musiquinha de abertura que até arrepia. As mudanças e adições que fizeram foram, no geral, muito boas e bem vindas. A Bella e o Pedro conseguiram retratar muito bem a relação entre e a Ellie e o Joel.

Pecou pela falta de senso de perigo e falta de infectados. Entendo que não dá pra deixar o Joel matando um zumbi a cada cinco minutos, mas dava pra botar um zumbizinho aqui e outro ali. Por exemplo, nesse último episódio quando eles estão subindo aquele prédio, podia ter pelo menos um mísero zumbi.

Eles estavam subindo aquele prédio e andando por aquelas ruas como se estivessem passeando no shopping no domingo. Parecia não haver perigo algum.

Pra mim, houveram episódios excelentes, como o penúltimo, esse último e aquele do baiacu. Ação e drama na medida certa, com um ritmo muito bom.

E o episódio dos ursos, apesar de filler, foi excelente e teria sido um dos melhores episódios se a série estivesse mais episódio. E aí a gente entra no que eu acho que é o maior problema.

Porque caralhos essa série tem só 9 episódios? Se os caras tivessem feito uns 15 episódios teria material de sobra pra isso, e teria agradado a gregos e troianos. Tanto a galera que curtiu o filler, quanto a galera que odiou porque, sim, isso tomou tempo de partes que alguns julgam mais importantes.

Enfim, acho que a segunda temporada tem potencial pra ser ainda melhor. Estou ansioso por ela, porque acho a história do segundo jogo excelente.

Mas, claro, já tô preparado pra choradeira sem fim que vai virar esse tópico (e a internet em geral) se eles seguirem fielmente os acontecimentos chave desse jogo.
Concordo com tudo, mas acho que não fizeram tantos porque isso já é acordado no inicio, é uma logística de outro mundo e não acho que iriam dar um tiro no escuro fazendo logo 15 episódios, mas com esse sucesso a segunda temporada vai ser bem melhor trabalhada pelo que li em algum lugar, não vai ser adaptado todo o segundo jogo, vai ser dividido, isso deixaria a serie mais rica, aguardemos.
 
Esse tópico é um bom termometro pra saber como a série está sendo aceita pelo público. Poucos acharam excelente, maioria gostou e a minoria só chora e fala sobre "lacrar" em todo post.



Mas, claro, já tô preparado pra choradeira sem fim que vai virar esse tópico (e a internet em geral) se eles seguirem fielmente os acontecimentos chave desse jogo.

Como assim "vai virar"?

:limo:
 
Eu tava pensando ao assistir "nossa, o cg da girafa ta muito bem feito, só umas partes que fica visível que é falso", agora fui descobrir que não teve cg, são girafas reais o tempo todo, não sei mais diferenciar um animal real de cg
 
Eu tava pensando ao assistir "nossa, o cg da girafa ta muito bem feito, só umas partes que fica visível que é falso", agora fui descobrir que não teve cg, são girafas reais o tempo todo, não sei mais diferenciar um animal real de cg
eu tive a mesma sensação ahahaha
mas depois de prestar atenção na hora que a Ellie da as folhas para a girafa comer, vi que eram reais.
comentei com a esposa. "eles não iriam fazer tão perfeito a girafa puxando aquelas folhas com a língua".
 
  • Curtir
Reações: Mil
Bem isso kkkkk

Aí você vê as fotos dos bastidores e tá lá a girafa com os atores num cenário todo azul

13122822086210.jpg
 
Sobre o 1x9: capturaram com sucesso o espírito do jogo em alguns momentos (principalmente o da girafa), mas infelizmente não consegui sentir nenhum clímax emocional vendo esse episódio… Então foi o meu menos favorito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo