HD 57XX e 58XX, problema com "listras" verticais

Seu problema pode estar nos clocks de fábrica. Abaixa os clocks para 850/1200 pelo CCC e testa novamente. :yes:

Blademaster obrigado pela dica mais nao é temperatura pois tem ficando baixa por volta de 50c a 65c.

Essa bios que vc posto é da sapphire hd5870 e é 850/1200,sendo que minha placa é xfx hd5870 xxx edition q vem com clock de fabrica 875/1300.
sera q se usar a bios da sapphire nao vai dar problema?e eu vou conseguir manter esses clocks 875/1300?
 
Pessoal. Comprei uma 5870 da Sapphire. Sei que vou ter q instalar o ultimo driver la do site. Mas preciso atualizar BIOS da vga tbm ??? Se sim...como faço isso??? Alguem bem que podia criar um mini-tutorial com imagens neh??? Explicando direitinho quais programas usar e como fazer um flash de Bios. Tenho medo de mexer nessas coisas. Nunca precisei faazer isso com as Nvidia!

SIM...Sou noob com placas Ati. :fun:
 
Última edição:
Já tem um tópico aqui no adrena explicando passo a passo como atualizar bios, é só dar uma procurada. Quanto a precisar atualizar, não precisa não, a não ser se tiver algum problema com ela. Só baixe o último catalyst do site da AMD, pois nem sempre o "fabricante" tem em seu site a última versão.
 
Tomara que dê tudo certo. To com medo de telas azuis. Eu fico nervoso quando vejo elas! heheheheh
O cara começa a se perguntar:

"É memoria??? É placa de video??? É o over da CPU ou o over da placa de video??? É fonte??? Sera que preciso formatar???"

Man...I Hate BSOD´s !
 
Tomara que dê tudo certo. To com medo de telas azuis. Eu fico nervoso quando vejo elas! heheheheh
O cara começa a se perguntar:

"É memoria??? É placa de video??? É o over da CPU ou o over da placa de video??? É fonte??? Sera que preciso formatar???"

Man...I Hate BSOD´s !

Se vc comprou VGA nova a pouco tempo tem grande chance de ja ser com bios nova, então nãov ai ter problema, so instalar o ultimo driver a ATI e boa.

Se tiver problemas dai vc tenta atualizar a bios.
 
recebi minha hd5850 a um mês...ainda n comprei nenhum jogo pra testar a placa....mas em filme full hd...aparecem muito discretamente listras verticais...mas são muito pouco perceptiveis....será se eu to com o mesmo problema de vcs??? meu drive ja é o 10.3
 
aki,com o 1.13b e Win 7 x64,não vi nenhuma listra ainda.....
 
Galera estou pensando em adquirir uma HD5770 e queria saber se realmente vale a pena, se não corro o risco de pegar uma dessas Vga's com listras verticais. Como não li todo o tópico (por falta de tempo) não sei a que conclusão vcs chegaram, solucionaram o problema ? Era algum driver, BIOS, imcompatibilidade com Windows 7... ?
Ficaria grato se alguém poder me ajudar nessas perguntas, assim que tiver tempo leio esse tópico com calma..

Abçs!
 
ae galera... tem 12 paginas esse topico... se eu começar a ler isso daqui tudo vou terminar só amanha... entao eu peço pra aqueles que ja tiveram o problema do GSOD me ajudar, por que SEMPRE que eu jogo crysis por aprox. 30 minutos, a placa da o GSOD, e quase todos os outros jogos acontecem cerca de 1~2hrs de jogo, entao por favor alguem me dá uma luz, eu já pedi pra trocar ela, mas enquanto a nova nao chega gostaria de saber se tem como dar um jeito nela pelo menos diminuir a quantidade de GSODs que está dando, por que assim nao dá pra jogar nada serio.

GSOD = Grey Screen of Death

Um Abraço!
 
Qual a versão do Catalyst está usando? As soluções são utilizar a versão mais recente do catalyst e/ou atualizar bios da vga.
 
estou usando o 10.4 oficial... como consigo a bios da vga? eu procurei no google e nao consegui encontrar
 
Bom, agora não vou poder te ajudar, pois não tenho a 5770 e não tive problemas com minha 5850. Dê uma pesquisada aqui no tópico que tem o link para tal procedimento.
 
Peguei recentemente uma versao xxx da xfx com clocks 875/5200, tive problemas só em jogos depois de umas 2 ou 3 horas jogando.percebi que minha fonte nao tava dando conta do recado "akasa 500w", coloquei uma akasa de 350w só pra alimentar a criança e os problemas sumiram. configuração da assinatura
 
Peguei recentemente uma versao xxx da xfx com clocks 875/5200, tive problemas só em jogos depois de umas 2 ou 3 horas jogando.percebi que minha fonte nao tava dando conta do recado "akasa 500w", coloquei uma akasa de 350w só pra alimentar a criança e os problemas sumiram. configuração da assinatura

Deixa eu ver se entendi, tu colocou uma fonte de 350w só para a HD5870?
 
Deixa eu ver se entendi, tu colocou uma fonte de 350w só para a HD5870?

Exatamente isso que fiz, nao tinha opção e ainda de quebra os componentes do pc diminuiram a temperatura como os 2 hds,cpu ....vai enteder,só sei que tá funfando que é beleza.

Obs:a fonte de 350w coloquei atrás do gabinete, nao quis deixar o gabinete aberto, ficou bem legal.
 
Última edição:
Exatamente isso que fiz, nao tinha opção e ainda de quebra os componentes do pc diminuiram a temperatura como os 2 hds,cpu ....vai enteder,só sei que tá funfando que é beleza.

Obs:a fonte de 350w coloquei atrás do gabinete, nao quis deixar o gabinete aberto, ficou bem legal.

Alysonp tenho uma configuraçao de pc parecida com a sua soh tenho tido problemas com listras e pricipalmente travamentos...ate mesmo quanto estou no win 7.
percebi que minha placa de vidio que é igual a sua tem esquetando bastante as vezes berando os 90 graus.
vc nao teve nem um problema com essa placa?

minha conf: core i5, Placa Mae Asus P7P55D Deluxe,memoria 4 mb corsair xms3, ati hd 5870 xxx edition xfx,fonte corsair 750w.
 
Última edição:
Alysonp tenho uma configuraçao de pc parecida com a sua soh tenho tido problemas com listras e pricipalmente travamentos...ate mesmo quanto estou no win 7.
percebi que minha placa de vidio que é igual a sua tem esquetando bastante as vezes berando os 90 graus.
vc nao teve nem um problema com essa placa?

minha conf: core i5, Placa Mae Asus P7P55D Deluxe,memoria 4 mb corsair xms3, ati hd 5870 xxx edition xfx,fonte corsair 750w.

Cara, eu não tenho uma 5870, mas já tive uma 5770 e estou para pegar outra, na época não tinha nenhum driver especifico que "corrigia" este problema, e pra mim era bem raro, mas hoje tem ai o Catalyst 10.4 que dizem estar bem mais estavel, qual tu tais usando?
 
Alysonp tenho uma configuraçao de pc parecida com a sua soh tenho tido problemas com listras e pricipalmente travamentos...ate mesmo quanto estou no win 7.
percebi que minha placa de vidio que é igual a sua tem esquetando bastante as vezes berando os 90 graus.
vc nao teve nem um problema com essa placa?

minha conf: core i5, Placa Mae Asus P7P55D Deluxe,memoria 4 mb corsair xms3, ati hd 5870 xxx edition xfx,fonte corsair 750w

Cara, eu não tenho uma 5870, mas já tive uma 5770 e estou para pegar outra, na época não tinha nenhum driver especifico que "corrigia" este problema, e pra mim era bem raro, mas hoje tem ai o Catalyst 10.4 que dizem estar bem mais estavel, qual tu tais usando?

Cara estou usando windows 7 64bits e catayist 10.4 cheguei a ter o problema das listras 1 ou 2 vezes, depois aparecia tela preta, tela branca.....isso tudo só em jogo e problema de temperatura nao tive, ficava monitorando o tempo todo e nao passava 65º
cheguei a pensar que problema era na memoria da gpu que esquentava 4º a mais do que Diodo GPU (DispIO). Uso o MSI Afterburner 1.51 para controle de fan.
Depois da mundaça travamentos sumiram. Graças a Deus

Vinicius acho que seu problema não seja de fonte"Corsair 750w seguraria o trampo de boa" e sim de temperatura "beirando aos 90º"nao confio.
 
Última edição:
Mandei uma msg pra XFX relatando o maldito problema da tela cinza... acho q vou conseguir uma garantia então nem vou mexer com isso, mas caso alguém queira se aventurar a XFX me respondeu com uma série de procedimentos q podem solucionar o problema!
Segue abaixo a minha msg e a resposta da XFX (a tradução q segue é da XFX):

"[ 5/8/2010 4:00:21 PM] Acabo de comprar uma "HD5870 XXX - XFX" e sempre que vou jogar algum jogo, após alguns minutos, o computador trava e aparece uma tela cinza com listras verticais, e para voltar a usar o pc só reiniciando ele mesmo. Pesquisei e vi que esse problema vem acontecendo com várias pessoas. Gostaria de saber se vocês têm alguma solução para esse problema. Aguardo resposta. Obrigado.

[DANIEL_E 5/11/2010 6:41:28 PM] Hello, If you are overclocking your CPU or system memory then revert back to the default frequencies for those devices through these tests. IT IS VERY IMPORTANT NOT TO OVERCLOCK ANY COMPONENTS DURING THIS TEST. If you are using 1066MHz or 1333 MHz 1.5V memory than try increasing the memory voltage to 1.6V and leaving the memory at stock speeds. Some DDR2 memory will require 2.1V or higher to run stable but may auto-configure to 1.8-1.9V by default. Make sure that your memory is configured properly. This is a common cause of instability that can cause this problem. Make sure that you have updated your motherboard BIOS to the latest version from your motherboard manufacturer. BIOS updates can resolve small issues like slight memory instability that may cause this type of an issue. Check your motherboard manufacturer’s website for the latest BIOS update and instructions on updating your motherboard. Make sure that you are up to date on your motherboard chipset drivers. AMD chipset drivers are available from http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx. Intel chipset drivers are available from http://downloadmirror.intel.com/18494/a08/infinst911autol.exe. NVIDIA chipset drivers are available from http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx. Download the latest driver from http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx. Remove your previous display driver from Programs and Features in the ATI Catalyst Install Manager. Restart your computer. Install these drivers and restart again. Right click your desktop and select Catalyst Control Center. Select Graphics and go to ATI Overdrive. If this screen is grayed out than leave it. If you have already accepted the EULA and have enabled Overdrive than disable it. Remove any utilities capable of controlling clock frequencies like Rivatuner or Afterburner. Completely remove them from the system, not just disable. You want to run the card at our rated frequencies through these tests. Test again with the new driver if you are still seeing the same issue. Open your Windows Control Panel. Go to Programs and Features. Uninstall NVIDIA PhysX if you have it installed. Retest again. If you must have PhysX on your system for a game that you are playing than make sure that it is the latest from http://www.nvidia.com/object/physx_system_software.html but first try without PhysX installed.. Download memtest86 from http://memtest.org/#downiso. Download the Prebuilt ISO (.zip) Burn the image to a CD. Windows does not know how to burn an ISO file. You will need a third party program like Nero Burning ROM or PowerISO. Restart the system with the disc in. Run memtest through 2 or more passes, overnight if you can. Any errors will show up in red with the faulting memory address. Thank you. Daniel **** Olá, Se você estiver overclocking da CPU ou da memória do sistema, em seguida, voltar para as freqüências padrão para os dispositivos através destes testes. É muito importante não OverClock QUALQUER componentes durante o teste. Se você estiver usando o 1066 ou 1333 MHz de memória de 1.5V que tente aumentar a voltagem da memória para 1.6V e deixar a memória em velocidades stock. Alguns memória DDR2 exigirá 2.1V ou superior para executar estável, mas pode auto-configurar-1.9V a 1.8 por padrão. Certifique-se que a sua memória está configurado corretamente. Esta é uma causa comum de instabilidade que podem causar este problema. Certifique-se de que você atualizou o BIOS da placa-mãe para a versão mais recente do fabricante da placa-mãe. actualizações do BIOS pode resolver pequenos problemas como a instabilidade de memória leve que podem causar este tipo de problema. Verifique no site do fabricante da placa-mãe para a atualização do BIOS mais recente e as instruções sobre como atualizar sua placa-mãe. Certifique-se de que você está atualizado sobre os drivers do chipset da placa-mãe. drivers chipset AMD estão disponíveis a partir http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx. drivers chipset Intel estão disponíveis em http://downloadmirror.intel.com/18494/a08/infinst911autol.exe. drivers chipset NVIDIA estão disponíveis a partir http://www.nvidia.com/Download/Find.aspx. Baixe o driver mais recente da http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx. Remover o controlador de visualização prévia de Programas e Recursos no ATI Catalyst Install Manager. Reinicie o computador. Instale esses drivers e reiniciar novamente. Botão direito do mouse seu desktop e selecione Catalyst Control Center. Selecione gráficos e ir para o ATI Overdrive. Se essa tela é cinza de deixá-lo. Se você já aceitou o EULA e permitiram Overdrive de desativá-lo. Remova todos os utilitários capazes de controlar as frequências de relógio como Rivatuner ou Afterburner. Removê-los completamente do sistema, não apenas desativar. Você deseja executar o cartão em nossas freqüências avaliado através destes testes. Teste novamente com o novo driver, se você ainda estiver vendo a mesma questão. Abra o Painel de Controle do Windows. Ir para Programas e Recursos. Desinstalar NVIDIA PhysX se você tem instalado. Reteste novamente. Se você deve ter PhysX em seu sistema de jogo que você está jogando do que se certificar de que é o último da http://www.nvidia.com/object/physx_system_software.html mas tente primeiro sem PhysX instalado .. Download de downiso memtest86 # http://memtest.org/. Baixe o zip pré-construídos (ISO). Queimar a imagem para um CD. Windows não sabe como gravar um arquivo ISO. Você vai precisar de um programa de terceiros como o Nero Burning ROM ou o PowerISO. Reinicie o sistema com o disco dentro Run memtest por 2 ou mais passagens, durante a noite, se puder. Qualquer erro vai aparecer em vermelho com o endereço de memória falha. Obrigado. Daniel"

Se alguém conseguir resolver o problema n deixe de falar como o fez!
 
Solução só RMA

ae galera... tem 12 paginas esse topico... se eu começar a ler isso daqui tudo vou terminar só amanha... entao eu peço pra aqueles que ja tiveram o problema do GSOD me ajudar, por que SEMPRE que eu jogo crysis por aprox. 30 minutos, a placa da o GSOD, e quase todos os outros jogos acontecem cerca de 1~2hrs de jogo, entao por favor alguem me dá uma luz, eu já pedi pra trocar ela, mas enquanto a nova nao chega gostaria de saber se tem como dar um jeito nela pelo menos diminuir a quantidade de GSODs que está dando, por que assim nao dá pra jogar nada serio.

GSOD = Grey Screen of Death

Um Abraço!


Depois de dois meses longe do fórum, estou postando a solução: RMA é o único método eficaz.Se verificarem em foruns internacionais, encontrarão relatos de que RMA foi o fim da dor de cabeça na maioria das vezes.

Comprei a minha XFX 5770 em janeiro. Passei mais de um mês testando: formatação, atualização de bios da motherboard e VGA, drivers 10.1-10.3,desativar áudio hdmi, overclock, downclock, perfils de voltagem, Afterburnt, ATI Tools, trocar módulos de memória RAM..., enfim, tentei tudo imaginado e nada resolveu, exceto:

Uma solução que sanou 100% dos problemas, foi fazer underclock para 600mhz/1200mhz(original é 850/1200).Desde que cometi esse "sacrilégio" nunca mais tive problemas. Contudo, se eu paguei por 850mhz, TINHA que tê-los.

Tendo findado todas tentativas, fiz RMA para o vendedor em SP no dia 15/03. Agora, quase dois meses depois, recebi uma nova placa que está livre de GSOD.Ainda não verifiquei a fundo, mas em testes preliminares já obtive ótimos resultados, ela resistiu mais de 1 hora no teste de stress do Furmark 1.8( a anterior nunca passava de 20min sem ocorrer GSOD). Só não ficou por mais tempo porque minha irmã precisou usar o computador. Mas hoje farei o teste definitivo deixando o PC ligado à madrugada inteira.

Amanhã eu posto o resultado.

Ah, a conclusão que cheguei é que o defeito era de HARDWARE. Isso explica porque a minha 5770 só apresentava GSOD com o clock acima de 600Mhz.
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia, acabei de acordar!
Está comprovado, O RMA resolveu. Já são mais de 8 horas seguidas rodando o Stability Test do Furmark sem nehuma GSOD. A temperatura ficou na média de 82 Cº, na resolução de 1280x1024,MSAA 8X e Post FX ativado.

Finalmente meus problemas foram resolvido.

Não sofra testendo as diversas "simpatias" que encontra na internet, faça RMA e seja feliz.
 
Última edição:
Estou enfrentando um problema!
Fiz um over aqui @ 900 / 1300, até ai tudo tranquilo, em jogos roda tudo numa boa, entretanto, recentemente percebi que no windows sempre que abro uma janela ou atualizo uma página, por exemplo, aparecem umas listas esquisitas e algo parecido com uma sombra da imagem, isso somente no windows.
Se eu desativo o aero, funfa numa boa.
Sem over, fica tudo normal, mas eu posso colocar apenas 1mhz a mais ou a menos que dá esse problema, ja testei 3 drivers diferentes e nada, atualmente uso o 10.4

Será que existe alguma solução pra isso ou somente esperando novos drivers !!

Enquanto isso, faço over sempre que vou jogar e deixo sem over para utilizar outros aplicativos. =(

:ranting3:
 
Vou tentar a sorte aqui! Tenho uma HD 5750 a 6 meses no PC da assinatura e so jogando DOTA que dá as telas cinzas e é de vez em quando (mas enche o saco), alguém tem alguma ideia? Antes eu tinha uma 9600GSO e nunca deu nada! Ja testei varios drivers, hj to usando o 11.5b (mas ja deu tela cinza tb). Ja joguei um bocado de jogos e nunca deu nenhum problema so na bosta do DOTA!!!
Agradeço se alguem puder ajudar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo