HD3870 com akasa 350w

fariasx

know-it-all Member
Registrado
pretendo pegar uma hd 3870,só que minha fonte é de 350w. Sera que da pra manter essa fonte por 1 mes,ate eu comprar uma outra?
pq segundo esse site que num sei se é confiavel?http://extreme.outervision.com/PSUEngine da e até sobra! :boring:


 
A questão não é a potencia em si, e sim a corrente das linhas 12v que são bem no limite já.

Eu não arriscaria.

falow
 
A questão não é a potencia em si, e sim a corrente das linhas 12v que são bem no limite já.

Eu não arriscaria.

falow

hum sei... realmente ela é fraca nos 12v
 
sem over em nada...da pra aguentar 1 mes sim...soh ficar esperto nos PICOS XD
 
Tenta pega a extream 350w é pouca coisa + cara mas é melhor q essa akasa.
 
como vc ja tem uma VGA onboard, compra a HD, usa por um tempo a onboard ainda ate pegar a fonte
 
melhor voce esperar e comprar tudo junto

não me arriscaria a usar essa fonte
 
Funfa na boa sim... o povo ai adora exagerar. Eu mesmo usava uma 8800GTX numa ASRock K8NF4G + SPN 2600+ com uma TT430W e nunca dei brema. Contanto que vc nao abuse no overm pode ir sussa.
 
Aproveitando o Topico... é porque no final do ano tava querendo pegar uma hd4870+E8500 ae tava na duvida uma Zalman ZM460B-APS aguenta o tranco?
 
Aproveitando o Topico... é porque no final do ano tava querendo pegar uma hd4870+E8500 ae tava na duvida uma Zalman ZM460B-APS aguenta o tranco?
Aguenta brincando..
@ Topic: vaí de boa essa akasa não é tão ruim e a 3870 nem consome tanto assim.
 
Nem pensar, com a minha Zalman 500 eu ia ficar com receio, imagine com a sua, fonte tem que sobrar na linha 12v, fonte 350 W e mais para pc antigo ou novo bem simples, para você ter uma ideia eu tenho aqui em casa um K6 II 550 do meu filho ele esta com tudo on-board (m598LMR) e a fonte que eu estou usando nele é uma TT-420, real no 12V (216 volts), compra uma fonte 500 ou mais financiada em 10x mais não instala nesta sua, o prejuizo pode ser enorme e o trauma não tem cura.
 
Nem pensar, com a minha Zalman 500 eu ia ficar com receio, imagine com a sua, fonte tem que sobrar na linha 12v, fonte 350 W e mais para pc antigo ou novo bem simples, para você ter uma ideia eu tenho aqui em casa um K6 II 550 do meu filho ele esta com tudo on-board (m598LMR) e a fonte que eu estou usando nele é uma TT-420, real no 12V (216 volts), compra uma fonte 500 ou mais financiada em 10x mais não instala nesta sua, o prejuizo pode ser enorme e o trauma não tem cura.
Amigo desculpa, mas acho que você deveria parar de ficar falando besteira, nunca vi tanta besteira num paragrafo só.
uma tt 420 para usar num k6 II **** que paril tu ta zuando da minha cara né?
Até uma xingling de 200w aguenta um k6....
Amigo 350 para uma 3870 está mais que ótimo.
O Hardware dele nem 300w consome, sim a amperagem também conta mas a akasa não é tão fraca, vaí por mim pode rodar tranquilo.
 
O tempo q eu fosse usar a hd3870 com minha akasa eu ñ ia fazer over nenhum...mas sei la,preciso de mas opinioes
 
Vai ficar muito apertado para ela que tem cerca de 270W uteis.
E ainda mais para uma fonte sem PFC...
 
Nem pensar, com a minha Zalman 500 eu ia ficar com receio, imagine com a sua, fonte tem que sobrar na linha 12v, fonte 350 W e mais para pc antigo ou novo bem simples, para você ter uma ideia eu tenho aqui em casa um K6 II 550 do meu filho ele esta com tudo on-board (m598LMR) e a fonte que eu estou usando nele é uma TT-420, real no 12V (216 volts), compra uma fonte 500 ou mais financiada em 10x mais não instala nesta sua, o prejuizo pode ser enorme e o trauma não tem cura.

Cuidado pra nao torrar com esses 216V. Nego viaja de +... usar uma TT420W com um K6-2... qualquer generica seja AT ou ATX segura K6-2 ate com over se bobiar
 
Mesmo ficando bem na "beirada" do limite teórico, mas não passando, eu compraria uma eXtream 450W. Se com o SLi de 8500GT eu já ficava cabreiro com a ST-350, imagina com a HD3870?! Comprei uma ST-450P-CG e fui feliz jogar Crysis.
 
Ess Akasa tem uns 300W uteis (86% de eficiencia +-)...

Não é isso.
Você está errado nos dois lados.
NAda a ver com eficiencia, a questão é que ela é fraca nos 12V com apenas 16A.

16A*12V= 192W.
5V e 3.3V= mais ou menos uns 60W
Linhas auxiliares uns 10W.
Juntando tudo dá uns 262W.
É isso.
É para mostrar que ela é fraca...
 
Num arriscaria nao...e tipo de fonte para 86GT, 85gt,95gt...Ela segura sim a 3870 e num tem 80% como dizem e sim 70 pelo proprio site, porem a 3870 num puxa muito em idlle e problema e full, em idlle sobe ate com generica da HP de 250w real( prova viva) mas em full depois de uma semana ja se aparecem as telas azuis. Resumindo e segurar no limite, vai atras da 7team 450pa-g( achu que e isso) acha por santa efigenia por 130 reais e ai segura tranquilo sua config...mas e uma opiniao neh!
 
Não é isso.
Você está errado nos dois lados.
NAda a ver com eficiencia, a questão é que ela é fraca nos 12V com apenas 16A.

16A*12V= 192W.
5V e 3.3V= mais ou menos uns 60W
Linhas auxiliares uns 10W.
Juntando tudo dá uns 262W.
É isso.
É para mostrar que ela é fraca...

kra na verdade ela na
+12v1=10A
+12v2=15
onde vc viu 16A?
 
Cara o problema não é se a quantidade d watts da fonte e sim a quantidade de amperes que ela tem na linha de 12v.

Se vc usa mose e teclado usb vc então a quantidade d amper na linha de 12v eh o primeira, caso não seja 2 dispositivos deferentes q vc usa na usb eh a segunda foto

http://img515.imageshack.us/my.php?image=semusbmy4.jpg

http://img515.imageshack.us/my.php?image=comusbcy3.jpg

Olhe na sua fonte quantos amperes ela gera na linha de 12v se gerar abaixo de 14.8 amperes nem ligue a sua placa de video q tem um risco de queimas qualquer peça do micro. prq , hd, proc, Mobo, memo, são alimentadas pelal inha de 12v
 
eu usava um x2 4000+ a 2.5ghz e uma hd3850 a 700/900 de over numa boa,o pc nunca resetou ,travou ou qualquer outro tipo de problemacom essa fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo