HD3870 ou 8800 GT

Não sei se vai dar pra responder a todos, mas vamos la...

Tenho que começar colocando isso em evidência, feito isso, vamos lá.


Quando eu falei sobre postar dados técnicos pra provar alguma veracidade, eu estava me referindo ao DX em video games, porque o Kamalh tava falando uma coisa totalmente fora da realidade, e tinha gente concordando com ele, sendo que tudo que ele falou sobre os video game não tinha o menor nexo...


Tanto o preço de uma como de outra estão distorcidos.

Então coloquemos na mesa também resultados de modelos de 8800GT que já vem com over como a SSC da eVGA ou a XXX da XFX: http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/crysis.php

Vamos sim:
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/hd.php
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/oblivion.php
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/gow.php


Nada mal, porque a versão das 3870 tanto da asus, como da saphire, era versão em stock, que tem o preço normal de 219 dolares, o preço normal de uma XFX dessas bera os 300 dolares!

Não sei quanto custa uma versão OC das HD 3870, mas veja o resultado:

HD3870_3.jpg


HD3870_47.jpg


HD3870_43.jpg


HD3870_55.jpg


HD3870_59.jpg



Detalhe como foi feito o over:

Using the Catalyst overclocking utility I was able to push this card far beyond what I thought I would be able to. While an overclock of 83Mhz on the core is nothing to write home about, it was the 496Mhz overclock on the memory that left me staring in awe at the screen.


Se fosse a versão com over da ASUS bateria a 8800GT! :wave:


CF? Assim como SLI ainda tem o que amadurecer:
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/cfbad.php
http://www.overclockersclub.com/reviews/diamond_viper_hd3850_crossfire/13.htm
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/cfugly.php (No acima não roda Crysis, nesse não roda Oblivion)
No mesmo site tem teste do CF funcionando bem em COD 4, mas nada espantoso, mal passa a 8800GT XXX

Espantoso é considerar tão fielmente resultados do driver Catalyst 8.43-1 que é BETA, quero ver um review com CF utilizando o driver 7.11 no minimo, porque como todo mundo sabe, a performance do CF depende mais do drivers do que de outra coisa, como as placas são novas...

Detalhe em, ja vi resultados melhores que o desse review:

HD3870_58.jpg



Não está no lixo, mas não está boa, temos a linha HD3000 que deve dar uma aliviada (longe de ser a salvação), na outra ponta da balança tivemos o Phenom.

Resumindo, troca de presidente, venda de 8.1% da empresa, queda de 16.4% nas ações em uma semana (uma ou duas semanas atrás) e queda de 46.8% acumulada no ano, bons sinais não são.


É mas a coisa vai melhorar :thumbs_up


Anula garantia, se tiver algum problema provavelmente você não acha alguém aqui que regrave e nenhuma empresa cobrirá a garantia, logo, placa no lixo. Over se o cara não for negligente não terá problemas, e não está sujeito a uma casualidade, por exemplo, falta de energia no meio do over não dá em nada, já atualizando bios...


Você ta vendo a coisa muito ao pé da letra, se você comprar em uma loja fisica como a WAZ por exemplo, eles vão trocar a placa, até porque, só quem reprova a troca é a FABRICA, as lojas não vão fazer vistoria pra acusar um update errado da BIOS, ou seja, só anula a garantia se voce for trocar na fabrica... o proprio vendedor da KRinfo informou isso, ele troca varias placas sem problema algum com RMA, atualizar bios não nem um bixo de sete cabeça, ainda mais neste caso, que é pra uma correção :rolleyes:, e não pra força voltagens e frequencias.

E digo mais, nunca vi na minha vida uma pessoa relatando que teve problemas com a garantia porque atualizou a bios da placa :lol:


Comparando as garantias, ATI 1 ano, Powercolor e Sapphire 2 anos:
Legit Reviews - ATI Explains Their Warranty Reduction
http://www.legitreviews.com/article/253/1/

No caso de placas nvidia você tem BFG com lifetime, eVGA com lifetime, PNY com 3 anos e até XFX com double lifetime.

Esse é um ponto positivo, o ruim é mandar a placa pra eles trocaram la em outro pais.


Dados técnicos provando?

Eu falei de outros dados técnicos, aprende a interpretar o contexto


Enquanto isso...

Review HD3850 Crossfire.
"Temperatures, on the other hand, peaked at 89 Celsius during my testing. This seems much too high for long term use, but ATI assured us that it was within specifications."
http://www.overclockersclub.com/reviews/diamond_viper_hd3850_crossfire/14.htm

Sapphire HD 3850 Review
"I wish that I were able to monitor the temperatures of the card, however when installing the drivers, I ran into an error with Catalyst Control Center and I could never get it to start up"
http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd3850/13.htm


Temp.png


asus3870_g_12.gif


HD3870_64.jpg


temp_results.jpg
[/QUOTE]


Definitivamente, interpretação passa longe de ser o seu forte, quando eu falo MELHOR SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, não estou falando que a placa opera a uma temperatura menor, isso depende muito de como o cooler esta programado pra trabalhar junto com a temperatura do GPU, veja o nivel de ruido de ambos:

asus3870_g_13.gif


O que siginifica que o cooler da ATI tem muito mais gás, veja a taxa de ruido, a diferença é gritante, com o cooler da ATI voce pode configurar ele pra uma rotação mais alta por padrão que alem de manter a placa mais bem refrigerada, no caso, abaixar a temperatura, não vai fazer tanto barulho como a 8800GT...

Só explicando, os fabricante deixam essa configuração automatica do cooler pra força uma maior vida util do mesmo, então na configuração automatica não da pra saber quem é mais eficiente, o jeito seria colocar os 2 a 100% e ve os resultados em stock e load, agora na configuração automatica, nada mais normal que o resultado ser semelhante, eu tinha uma X1950 que o cooler raramente ia a 70% e a placa passava dos 80º facil, alias, o idle dela era 65º!

Mas tarde eu volto, pra responder principalmente o "Qmalah" e o tal do gabriel cortez e suas observações/afirmações, agora to sem tempo, éssa é só pra quem taav sentindo falta!

Fuiii!
 
Prêmio fanboy do ano para Solberg!!!

Não me leve a mal colega, mas você parece um diretor ou CEO da ATI defendendo os seus produtos!!!
hehehehehe.
[]´s
 
eu dou razao pro solberg... prefiro paga R$ 699 por uma HD 3870 do que R$ 999 por uma 8800 GT da zogis ou R$ 1099 por uma da ASUS

sim, a da nvidia ta melhor, mas eu vivo no brasil, não passo meu dia inteiro na frente do meu micro jogando e não sou politico nem meu pai me sustenta, por isso acho que vou de ATI!!!

pena nao ter no momento uma placa X38 com preço baixo, tipo uma P5K SE
 
Parece time de futebol isso aqui, torcida da ati e torcida da gf, eu sou do tipo que torce pra quem ganha, então portanto vou de HD3870 por oferecer mais recursos tecnologico,oque eh noticia oficial e fato, porque se daqui um tempo sairem jogos que necessitam mais desses novos recursos e eu não tiver trocado minha VGA, obvio que vai render mais a HD .. sem dizer que vai ser mais fácil vender , fiquei feliz quando adquiri minha 1900xtx na época foi massa ,não tenho reclamações. E outra ouvir argumentos de players de forum não adianta de nada, negócio e ver na real e oficial qual é a melhor por sites de nome ;].
 
pra botar fogueira no negocio heheh

segundo uns contatos que estou tendo com os caras da OCLoja, eles estao vendendo uma 8800 Gt (asus ou zogis) po R$ 999, e umas HD 3870 por... R$ 699!!! esgotou tudo em menos de 2 dias... (ate to estranahndo pq tinha visto ele comentar que as HD 3870 eram no mesmo preço das 8800 GT, mas num toipico da 8800 GT no mercadivre eleescreve 699, nao pdoria estar digitando errado...)

vendo os GRAFICOS e os PREÇOS consirando que vivemos no BRASIL, qual vc pegaria????????????????????????????????:evil::evil::evil:

:lol::lol::lol::lol:
699,00 é o preço de entrada da OCLoja em Leilão !!!
Já está em 820,00 !!!!!
:slap::slap::slap:

Definitivamente, interpretação passa longe de ser o seu forte, quando eu falo MELHOR SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, não estou falando que a placa opera a uma temperatura menor, isso depende muito de como o cooler esta programado pra trabalhar junto com a temperatura do GPU, veja o nivel de ruido de ambos ....
Aaaaahhhhh !
Então agora não é que a 8800GT é mais quente que a HD3870.
Mudou o argumento ??? Agora ela é mais barulhenta .... ok ...

Cara, seja menos fanboy ... pleeeeeease !
Vc não está nem desfarçando .... :lol:
Fica tentando arrumar argumento...

Prêmio fanboy do ano para Solberg!!!
Não me leve a mal colega, mas você parece um diretor ou CEO da ATI defendendo os seus produtos!!!
hehehehehe.
[]´s
:lol::lol::lol::lol:
 
essa eh pro nosso amigo fan de CF, pra vc ver CF eh tão bom que teve o mesmo resultado de uma single 88gt... e mais uma sli, cf hj em dia nao compensa pois alguns jogos apenas rodam bem em multi gpu, a maioria nao... entao sli ou cf eh coisa pra doido

link http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/cfgood.php

http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/cfbad.php

fora que nem drivers eles tem pra isso, belo lancamento a 3870

For reference, here are each of the knowledge base articles:

EPR 224330 Oblivion: CrossFire. 2x 3870. Flickering when the game first loads : 737-30750:

EPR 224331 LOST PLANET. CrossFire 2x RV670 corrupt text with CF enabled. Water in caves is also a bit corrupt. 737-30751:

EPR 224344 World In Conflict: CrossFire. 2x 3870. Driver crashes (atikmdag error) 737-30752:

EPR 224345 Half-Life 2: Episode 2: CrossFire. 2x 3870. Random crashes to desktop, atikmdag error 737-30753:
 
Vou fazer melhor vou aproveitar a minha 8800GT e deixar o solberg batendo boca ai tentando dizer que a HD3870 é melhor, so quero colocar na cabeça desse cara que tanto a HD3870 e 8800GT são placa equivalente e nenhum dos lados esta melhor e tanto faz comprar 8800GT ou HD3870 no final da mesma coisa.

Isso é ser fanboy ?

Flw
 
.... so quero colocar na cabeça desse cara que tanto a HD3870 e 8800GT são placa equivalente e nenhum dos lados esta melhor e tanto faz comprar 8800GT ou HD3870 no final da mesma coisa.

Isso é ser fanboy ?

Flw

É O QUE TENHO TENTADO DIZER A MUUUUUUUUUUUUUUUITO TEMPO !!! :eek::eek:
 
pq cada um não compra a vga que quer mesmo e não tentar ficar se convencendo que a que vc quer comprar eh melhor ou pior, ter que postar para se convencer eh foda :(, informação vazada de vga e igual falar que vai compra um fusca pro seu amigo ai ele fala pro vizinho, o vizinho pro vizinho e no final disseram que vc vai compra uma ferrari.
 
pq cada um não compra a vga que quer mesmo e não tentar ficar se convencendo que a que vc quer comprar eh melhor ou pior, ter que postar para se convencer eh foda :(

O problema que o tópico é "HD3870 ou 8800GT" :slap:

Como faz pra responder ???
 
:lol::lol::lol::lol:
699,00 é o preço de entrada da OCLoja em Leilão !!!
Já está em 820,00 !!!!!
:slap::slap::slap:


Aaaaahhhhh !
Então agora não é que a 8800GT é mais quente que a HD3870.
Mudou o argumento ??? Agora ela é mais barulhenta .... ok ...

Cara, seja menos fanboy ... pleeeeeease !
Vc não está nem desfarçando .... :lol:
Fica tentando arrumar argumento...


:lol::lol::lol::lol:


grande merd@ se é de leilão, pq significa que poderiam vender a este preço se tivessem mais quantidade, eles tinham um unico exemplar e ja colocaram esse preço.... e as 8800 em leilão tambem sairam de R$ 999, e agora tão em R$ 1099 algumas, e ,mesmo pegando esse R$ 820 ainda é um ótimo preço

não to defendendo a ATI, to defendendo meu bolso mesmo.

só é uma palhaçada as empresas lançarem um produto que nao tem em estoque suficiente e distribuidores fincando a faca nas lojas de informatica... na ocloja eles pagaram as 8800 gt o mesmo preço das 8800 gts fatality
 
Que isso cara, não tem sentido o que vc falou, o Xbox360 suporta shaders unificados, e API do video game não é directX, é uma versão preparada pra trabalhar com o hardware do XBOX, ou seja, NADA impede o xbox de usar efeitos DX10, ja o play3, num sei :rolleyes:





Cara, para de viajar, acorda, video game nem um usa DX, de onde tu tirou isso? PS2 dx 7? AFFFZZ!

Discordo de ti e concordo com o que esse cara falou e concordo também com Mark Rein, da Epic (da serie Unreal) comentando como a adoção do DirectX10 pelos desenvolvedores será lenta (se é que realmente vai acontecer) por causa dos consoles http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=169116

Não só em relação aos consoles, a base de maquinas com directx10 ainda é muito pequena e inviabiliza o desenvolvimento de jogos directX10, independente da qualidade do directx10, que só roda no vista.

O Xbox 360 roda directx9 sim, uma versão melhorada, mas é directx9. Assim quem fizer jogos pra PC em directx9 porta muito facil pro Xbox360.
http://en.wikipedia.org/wiki/DirectX

Uma prova de que não precisaria do directx10 pra poder utilizar os recursos das novas placas de video é o directx do XBOX360, consegue acessar recursos avançandos da placa de video mesmo sendo baseado no directx9.

Por isso o directx10 é usado pela microsoft para vender o vista, porque se ela tivesse preocupada com o bem estar dos clientes faria um directx9 melhorado (semelhante ao do Xbox 360) ou um directx10 que não dependesse do kernel do vista.
 
grande merd@ se é de leilão, pq significa que poderiam vender a este preço se tivessem mais quantidade, eles tinham um unico exemplar e ja colocaram esse preço.... e as 8800 em leilão tambem sairam de R$ 999, e agora tão em R$ 1099 algumas, e ,mesmo pegando esse R$ 820 ainda é um ótimo preço

não to defendendo a ATI, to defendendo meu bolso mesmo.

só é uma palhaçada as empresas lançarem um produto que nao tem em estoque suficiente e distribuidores fincando a faca nas lojas de informatica... na ocloja eles pagaram as 8800 gt o mesmo preço das 8800 gts fatality

Vou comprar minha 8800GT por 800. :cool:
 
Este preço de R$699,00 se deve ao fato de que a quase a uma semanda atrás,a hd3870 estava a U$219,00.Que é o preço certo para a hd3870.A hd3870 só está custando isso tudo por causa que as placas acabaram muito rápido.Eu me lembro que tinha até outra loja vendendo hd3870 a R$733,00.

Quem tem muita pressa e comprar agora vai perder pelo menos uns R$200,00.Duvido que quando as hd3870 voltarem a ficar em stock se elas vão estar no mesmo preço que a 8800GT.
 
Por isso nao tenho pressa, a minha (tirando crysis) esta rodando os jogos (os que tenho) no maximo.
Falow.
 
O problema que o tópico é "HD3870 ou 8800GT" :slap:

Como faz pra responder ???

Acho que vc não sabe interpretar portugues, estou querendo dizer que as pessoas tiram suposições e pouco fato real, ai então gera oque chamamos de conversa inútil e desvincula todo o tópico.Tentam se convencer de suposições umas as outras por simples fatos ruins ou seja cada um expoe sua vontade e quem esta em duvida de comprar uma das duas não sai com nenhuma resposta concreta.

Mas não quero brigar, eh so maneira ae pessoal ta mta conversa atoa.. sendo que nao vai levar em nada se não tem provas.
 
Solução para esse topico , hd3870 ou 8800GT não importa, pegue a que mais gostar ou que estiver mais barato que vai dar na mesma, ambas são iguais, aff pode fexar assunto solucionado hehehehehehehehehehe.

Deixa eu ir pr auto escola que depoi tenho que jogar mais crysis.

Flw
 
Prêmio fanboy do ano para Solberg!!!

Não me leve a mal colega, mas você parece um diretor ou CEO da ATI defendendo os seus produtos!!!
hehehehehe.
[]´s

auahauhauhauhuahuahuhaa...

Pensa aqui já temos um aspirante a CEO da ATI, já pra aspirante ao CEO da Crytech tem um monte :p



Mas sério, as duas são bem equivalentes...as duas fica pela briga entre preços e disponibilidade (nesse caso as duas estão perdidas..auhaua)
 
eu pegaria uma GECUBE Radeon HD3870 X-Turbo III
vesão OC
(800MHz) / 512MB DDR4 (2450MHz)

Custo x Benefício mto melhor uma HD 3870 OC

mais barata e praticamente mesmo desempenho da 8800GT
 
auahauhauhauhuahuahuhaa...

Pensa aqui já temos um aspirante a CEO da ATI, já pra aspirante ao CEO da Crytech tem um monte :p



Mas sério, as duas são bem equivalentes...as duas fica pela briga entre preços e disponibilidade (nesse caso as duas estão perdidas..auhaua)

hahahahahahaha, têm toda razão, aspirantes a CEO da Crytek acho que tinha + de 20!!!

Quanto ao tópico, 2 excelentes placas.
 
Nada mal, porque a versão das 3870 tanto da asus, como da saphire, era versão em stock, que tem o preço normal de 219 dolares, o preço normal de uma XFX dessas bera os 300 dolares!

Qualquer HD3870 stock está $276 dólares na NewEGG, nenhuma em estoque, a 8800GT também mas de tarde todos os modelos estavam disponíveis.

Outro "erro", que vejo convenientemente ser cometido aqui nas comparações, é pegarem o preço de referência de uma e o preço sobre-valorizado de outra, pegar uma placa stock e outra com OC, etc...


É mas a coisa vai melhorar :thumbs_up

Como disse, a linha HD3000 é um alívio, longe, mas muito longe, de ser a salvação da empresa. Agora começaram os rumores e o hype em cima do R700, e se acontece o mesmo fiasco do R600, do Phenom? Falta de liquidez foi o principal ponto contra os rumores mensais de compra da Ageia pela AMD...


Você ta vendo a coisa muito ao pé da letra, se você comprar em uma loja fisica como a WAZ por exemplo, eles vão trocar a placa, até porque, só quem reprova a troca é a FABRICA, as lojas não vão fazer vistoria pra acusar um update errado da BIOS, ou seja, só anula a garantia se voce for trocar na fabrica... o proprio vendedor da KRinfo informou isso, ele troca varias placas sem problema algum com RMA, atualizar bios não nem um bixo de sete cabeça, ainda mais neste caso, que é pra uma correção :rolleyes:, e não pra força voltagens e frequencias.

E digo mais, nunca vi na minha vida uma pessoa relatando que teve problemas com a garantia porque atualizou a bios da placa :lol:

Você arrisca? Basta ir no google e digitar o nome do fabricante (pny, xfx, sapphire, etc) mais a palavra warranty, e ver por si, já vi de várias e não lembro de nenhuma que fosse que cobriria garantia em caso de dano do usuário ao tentar atualizar bios. Seria a mesma coisa deles darem garantia para uma placa que o cliente quebrou três capacitores e fez um belo chanfro na GPU ao tentar trocar o cooler.... Que fabricante vai dar garantia em mods feito por sabem lá eles quem?


Definitivamente, interpretação passa longe de ser o seu forte, quando eu falo MELHOR SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, não estou falando que a placa opera a uma temperatura menor, isso depende muito de como o cooler esta programado pra trabalhar junto com a temperatura do GPU, veja o nivel de ruido de ambos:

Quanto ao cooler foi apenas para desmistificar que o cooler das HD3000 é anos-luz melhor, o que não é verdade.


O que siginifica que o cooler da ATI tem muito mais gás, veja a taxa de ruido, a diferença é gritante, com o cooler da ATI voce pode configurar ele pra uma rotação mais alta por padrão que alem de manter a placa mais bem refrigerada, no caso, abaixar a temperatura, não vai fazer tanto barulho como a 8800GT...

Idem, e esse "mais bem refrigerada" merece umas aspas.


Só explicando, os fabricante deixam essa configuração automatica do cooler pra força uma maior vida util do mesmo, então na configuração automatica não da pra saber quem é mais eficiente, o jeito seria colocar os 2 a 100% e ve os resultados em stock e load, agora na configuração automatica, nada mais normal que o resultado ser semelhante, eu tinha uma X1950 que o cooler raramente ia a 70% e a placa passava dos 80º facil, alias, o idle dela era 65º!

Ambos, parados tem uma vida útil, ligados numa pilha tem outra, ligados em 100% tem outra, só com dados técnicos provando é que vou acreditar que colocar o cooler de uma 8800GT em 50% vai dimiuir a vida útil de tal forma que alguém tenha que se preocupar...
 
Bom já vendi minha 8600 GT e consegui alguém pra trazer uma PV de Miami.

Eu só posso dizer que das 4 pv´s que tive hoje 3 foram da Nvidia e 1 da ATI.

SEILÁG4 MX 440 > SAHPIRE9800 > PROLINK6600GT= Lixo > MSI7600GT=Lixo > XFX8600GT

De todas elas as únicas que estão funcionando (por enquanto) são a 9800(com mod cooler de k62 e dissipador de memos) e 8600GT


Outro ponto que acho interessante é o fato da HD já ser DX10.1, do jeito que estão as coisas hoje em dia é foda vc arriscar comprar algo que já não tem tecnologia atual, mesmo o DX10 sendo tão recente.

Quando fui comprar a 7600GT quase comprei a X850XT PE, só de pensar que não ia poder jogar SCDA por causa o SM 3.0 já ia ficar puto.

Agora a parte de refrigeração não levo tanto em consideração já que em stock eu sei que aguenta tranquilo e o fabricante deve ter testado certo? mas eu aprendi que NUNCA MAIS eu mexo em OVER/MOD em PV:

1 - Não compensa, nunca vi ganho considerável de FPS (isso pra mim é o que importa). Pontos no 3D mark não me interessam.

2 - É um investimento muito alto pra eu arriscar né, já perdi 2 placas de video que na época me custaram uma grana considerável.

Então em termos de experiência própria eu prefiro a ATI, mas se me trouxer hd3870 ou 8800GT tudo bem, o importante é trazer porque tá foda de achar em estoque por lá.

São 2 ótimas placas que vão me proporcionar horas de diversão e boa qualidade. E não posso perder essa oportunidade.
 
Na boa, nem vou fazer mais quote, pessoal aqui é muito infatil as vezes, vocês tem que aprender, que isso aqui é um forum, feito pra discutir as opniões, o tal do GVSPFC diz que sou fanboy, cara, eu estou gostando dos produtos ATI pelos motivos que estou falando (ja me viu recomendando HD2600 pra alguem, ja VIU?), baseado na realidade, em momento algum falei algo fanatico, tudo que eu falei é baseado em fatos, então porque discutimos?? Os produtos são equivalentes, dae o titulo "rivais", eu acho o produto da ATI muito mais interessante, e postei varias coisas mostrando que realmente é uma compra mais interessante, mas eu nunca falei que a 8800GT era uma compra ruim, nunca falei isso, o Kamalh acha que falo mau da 8800GT, nunca... é uma excelente placa sem dúvida, porem, baseados nos dados que eu postei (que são REALISTA E NÃO FANATICOS) eu considero as HD3000 uma placa melhor, é claro que isso gera discurção, tipo..

8800GT tem mais performance, ok, mas a HD3870 com over fica pau-a-pau, ok, mas a 8800GT tambem faz over, enfim, o pessoal se encomoda em discutir os fatos, mas afinal das contas isso aqui é um forum, é pra isso que ele serve, tem horas que eu penso que o gabriel cortez leva pro lado pessoal, olha o que ele fala "essa eh pro nosso amigo fan de CF", putz, to apenas postando comentarios a favor da tecnologia.

O hfernandes, falou que eu mudei de argumento, então faz o seguinte, mostre onde eu falei que a 3870 funciona muito mais fria que a 88gt.

Mas ae, parei de discutir, assim fica dificil, vocês apelam muito, só digo que na minha opnião, apesar da 8800GT ser uma boa compra, a HD3870 de longe é a melhor escolha, e não preciso chamar ninguem de fanboy pra afirma isso.


Sobre DX:

Leiam mais sobre o assunto, parem de ficar chutando . API (Interface de Programação de Aplicativos), isso que é o DX10, uma API, ela é responsavel por fornecer funcões especificas de funcionamento de hardware a um aplicativo, sem a API, cada jogo precisaria configurar o acesso direto do Driver ao kernel do S.O., o que seria impossivel, porque existem diversas variações tanto de hardware, driver, so e aplicativos...

A API fica nessa ordem <JOGO>driver+API>KENERL>Hardware>

Sendo assim, é impossiveL (LEIA DE NOVO, IMPOSSIVEL!) o xbox360 usar a API DX10, porque a mesma é feita pra trabalhar em conjunto com o kernel do WINDOWS! a API do XBOX apesar se basear no DX (dae fica mais facil fazer um port, mas passa longe de ser simples) é completamente diferente, a API do XBOX é mais estavel e aproveita mais o hardware pos é feita exclusivamente pra trabalhar com o Xenon e a Xenus, é uma API sólida, homologada para hardwares únicos, totalmente diferente do DX!!!!!

No caso do Dreamcast, ele usava DX sim, mas todo seu sistema operacional (inclusindo o kernel) era baseado no windows.

Agora, vai vim um e vai falar que é sou fan da microsoft e seu DX10, mas prefiro ser "fan" e ter plena responsabilidade do que eu falo, do ficar postando a primeira besteira que vem na cabeça...
 
Na boa, nem vou fazer mais quote, pessoal aqui é muito infatil as vezes, vocês tem que aprender, que isso aqui é um forum, feito pra discutir as opniões, o tal do GVSPFC diz que sou fanboy, cara, eu estou gostando dos produtos ATI pelos motivos que estou falando (ja me viu recomendando HD2600 pra alguem, ja VIU?), baseado na realidade, em momento algum falei algo fanatico, tudo que eu falei é baseado em fatos, então porque discutimos?? Os produtos são equivalentes, dae o titulo "rivais", eu acho o produto da ATI muito mais interessante, e postei varias coisas mostrando que realmente é uma compra mais interessante, mas eu nunca falei que a 8800GT era uma compra ruim, nunca falei isso, o Kamalh acha que falo mau da 8800GT, nunca... é uma excelente placa sem dúvida, porem, baseados nos dados que eu postei (que são REALISTA E NÃO FANATICOS) eu considero as HD3000 uma placa melhor, é claro que isso gera discurção, tipo..

8800GT tem mais performance, ok, mas a HD3870 com over fica pau-a-pau, ok, mas a 8800GT tambem faz over, enfim, o pessoal se encomoda em discutir os fatos, mas afinal das contas isso aqui é um forum, é pra isso que ele serve, tem horas que eu penso que o gabriel cortez leva pro lado pessoal, olha o que ele fala "essa eh pro nosso amigo fan de CF", putz, to apenas postando comentarios a favor da tecnologia.

O hfernandes, falou que eu mudei de argumento, então faz o seguinte, mostre onde eu falei que a 3870 funciona muito mais fria que a 88gt.

Mas ae, parei de discutir, assim fica dificil, vocês apelam muito, só digo que na minha opnião, apesar da 8800GT ser uma boa compra, a HD3870 de longe é a melhor escolha, e não preciso chamar ninguem de fanboy pra afirma isso.

Ok, tal do Solberg, anotado.

Agora, toda vez que você falar "apesar da 8800GT ser uma boa compra, a HD3870 de longe é a melhor escolha, você está sendo fanboy.

Se você não fosse fanboy escreveria a frase acima da seguinte forma "apesar da 8800GT ser uma boa compra, a HD3870, na minha opinião, de longe é a melhor escolha, tudo bem.

O que de longe para você pode ser a melhor escolha, pode não ser para outros.
Não sou fanboy, nem nunca vou ser, também não vou ficar aqui perdendo meia hora do meu tempo pra buscar argumentos qual VGA é melhor, pois, nenhuma dessas empresas paga meu salário para tanto fanatismo.

Atualmente possuo ATI, mas, ao contrário de você, afirmo que a 8800GT, na minha opinião e para o que vou usar é de longe a melhor escolha.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo