HD3870 ou 8800 GT

Gente quando digo DX é so geito de falar, sei que os consoles não usam o DX e o PS3 é opemGL, mas sobre suporte a efeitos DX10 a ATI disse em uma noticia publica que mesmo o Xenos usando a mesma arquitetura do R600 não tinha como colocar ele com suporte a "efeitos DX10" com atualização de bio ou coisa parecida.


hahaha Essa foi boa!

E onde esta essa noticia? Cara, se ele tem shaders unificados, então ele suporta DX10 nativamente, só que como falei, a API do XBOX não é DX, e pelo amor de deus cara, atualização de bios do Xenos? Pare de usar drogas e vá se tratar, na moral... :sick:
 
Gente quando digo DX é so geito de falar, sei que os consoles não usam o DX e o PS3 é opemGL, mas sobre suporte a efeitos DX10 a ATI disse em uma noticia publica que mesmo o Xenos usando a mesma arquitetura do R600 não tinha como colocar ele com suporte a "efeitos DX10" com atualização de bio ou coisa parecida.

agora complicou tudo mesmo !!!!!!!!!!!!
 
Gente quando digo DX é so geito de falar, sei que os consoles não usam o DX e o PS3 é opemGL, mas sobre suporte a efeitos DX10 a ATI disse em uma noticia publica que mesmo o Xenos usando a mesma arquitetura do R600 não tinha como colocar ele com suporte a "efeitos DX10" com atualização de bio ou coisa parecida.

Entre tanta confusao com as palavras,podemos concluir que mesmo assim o directx 10 ja esta com OS DOIS PE na cova....
 
Entre tanta confusao com as palavras,podemos concluir que mesmo assim o directx 10 ja esta com OS DOIS PE na cova....

Aff, DX10 é o futuro dos jogos, mais leve pro hardware, mais funcional pra quem programa, mais ferramentas para criação de jogos, mais estavel tanto pros drivers alheios, como pro kernel do windows...

DX10 é o futuro, a MS investiu pesado nele, e podem apostar que ela fez um bom trabalho.
 
No seu caso, que é uma baita exceção, ja que a maioria dos donos de 6600/6800 foram forçados a trocar de placa pra rodar jogos SM3.0 com uma qualidade boa, hoje em dia, ninguem paga mais que R$250 em uma 6600gt, então, eu acho que era mais vantagem pra voce, ter vendido antes e ter feito UP antes, quem foi de 6600 pra 7600 que diga... :thumbs_up. No caso, esse tambem é só o meu ponto de vista sobre o assunto :wave:
Bem, na verdade também me senti forçado a trocar, mas não tive alternativa e precisei continuar com a minha 6600GT, que, justiça seja feita, atendeu-me razoavelmente bem até a chegada do STALKER. Hj, pobrezinha, acho que não consigo nem R$150,00 nela. Mas não posso reclamar, até pq, como disse, consegui jogar (com qualidade razoável pra mim) vários jogos SM3 com ela. Coisa que não seria possível, repito, se tivesse optado por comprar outra placa naquela época. Pulei a série 7xxx e agora tô aguardando o fim dessa batalha de preços entre a HD3750 e a 8800GT. No começo do ano, aquela que tiver com o melhor preço (compatível e proporcional ao desempenho e tecnologia oferecidos) leva as minhas verdinhas.

Pros colegas que estão discutindo DX10, não sei se chegaram a ler esta nota do The Inquirer semana passada, sobre o DX10.1:

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2007/11/16/why-dx10-matters

Particularmente achei interessante e aconselho a leitura e reflexão. Abraços!
 
perai.. se ja tem DX10.1 entao o DX 10.0 ja esta enterrado! ou nao?
 


















A HD3870 (e toda geração HD2 e HD3) não trabalha bem com filtros, mesmo em baixas resoluções. Como o preço está alto e a disponibilidade nula, não há porque se optar pela placa da ATI.

Bons os tempos em que a X1900xt, embora um pouco mais cara, dava um cacete nas 7900gt. É com pesar que a minha XTX está indo embora. O amor pela ATI fica, mas o juízo não vai embora com ela. Quem tem uma mínima quantidade dele, opta pela 8800gt.

Ah, no dia que os filtros AA e AF não forem importantes nos games eu fecho esse meu boteco e volto pro Telejogo. :wave:

Abraços.

ps: gráficos são do FiringSquad.
 
Não sei porque tanta briga, e também sei menos ainda porque pegar uma HD3870 que a única coisa que tras a mais que a 8800GT é o suporte a DX10.1, que DESDE DISSERAM QUE SERIA LANÇADO, NINGUÉM sabe o que é nem do que se trata, nem como vai ser utilizado.

Mal DX10 tem em jogos, e quando tem é pra melhorar fumacinha ou qualquer outra coisa que seja. Mas nada exorbitante, o único jogo que dizem utilizar-se deste recurso é o Crysis, que em minha opnião, não serve como paramêtro para porcaria nenhuma.

Agora falando sobre os testes, a 8800GT da pau nas 8800GTS e com um overclock brando, deixando a placa em 80º, da pau em uma GTX....

Minha nossa, são as placas tops de hoje não!? LOGO, se uma placa dá pau em TODAS as tops de hoje, ela é a melhor. Agora, quem tem dinheiro pra comprar uma 8800GT tem dinheiro pra comprar também um cooler decente e colocar nela. Meu Deus, overclock extremo a 65ºC!!! :O

Incrível, a 3870 tá no lixo, assim como ATI e assim como AMD. Fazer oque, o mundo é cruel, a vida é assim.

E até onde eu sei, o Xbox360 roda sim em (ou também em) DirectX. Inclusive com suporte a SM3.0, tanto que o Gear of Wars usa desta técnologia.

Não digo que sou o dono da verdade. Mas não acho que o kamalh esteja errado. Muito pelo contrário, concordo com todos os posts dele.
 
Mais Bah!!!! tchê, rodar Oblivion com HDR 1280x1024 4xAA 16xAF com 46.1 fps!!!!!!!!! Quem não quiser o lixo da HD3870 deixa na lixeira da minha casa faça o favor...kkkk

Além disso não vejo porque rodar qualquer jogo numa resolução maior que 1024x768 4xAA 8xAF e tudo no high... Exceto jogos tipo RTS....

Claro que a 8800GT é melhor mas dependendo do preço pego uma HD3870, em março veremos....
 
Bem, na verdade também me senti forçado a trocar, mas não tive alternativa e precisei continuar com a minha 6600GT, que, justiça seja feita, atendeu-me razoavelmente bem até a chegada do STALKER. Hj, pobrezinha, acho que não consigo nem R$150,00 nela. Mas não posso reclamar, até pq, como disse, consegui jogar (com qualidade razoável pra mim) vários jogos SM3 com ela. Coisa que não seria possível, repito, se tivesse optado por comprar outra placa naquela época. Pulei a série 7xxx e agora tô aguardando o fim dessa batalha de preços entre a HD3750 e a 8800GT. No começo do ano, aquela que tiver com o melhor preço (compatível e proporcional ao desempenho e tecnologia oferecidos) leva as minhas verdinhas.

Pros colegas que estão discutindo DX10, não sei se chegaram a ler esta nota do The Inquirer semana passada, sobre o DX10.1:

http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2007/11/16/why-dx10-matters

Particularmente achei interessante e aconselho a leitura e reflexão. Abraços!


"Since NV has not done the usual 'we can do it too' song and dance when they are being beaten about the head and neck by a bullet point feature they don't have, you can be pretty sure they can't do it."


Excerto do artigo do Inquirer, será um ATIsta? :huf.::huf.:
 
Tem 8800GT no mercadolivre a 999,00 ...
 
Depente do teu bolso eu como so meio sem grana vo de 3870 xP mias a 8800GT da show na 3870!
 
perai.. se ja tem DX10.1 entao o DX 10.0 ja esta enterrado! ou nao?

Não, nada haver uma coisa com a outra


A HD3870 (e toda geração HD2 e HD3) não trabalha bem com filtros, mesmo em baixas resoluções. Como o preço está alto e a disponibilidade nula, não há porque se optar pela placa da ATI.

Bons os tempos em que a X1900xt, embora um pouco mais cara, dava um cacete nas 7900gt. É com pesar que a minha XTX está indo embora. O amor pela ATI fica, mas o juízo não vai embora com ela. Quem tem uma mínima quantidade dele, opta pela 8800gt.

Ah, no dia que os filtros AA e AF não forem importantes nos games eu fecho esse meu boteco e volto pro Telejogo. :wave:

Abraços.

ps: gráficos são do FiringSquad.


Esse review que voce mostrou ta ruim mesmo pra HD, posso dizer que esse foi o review que ela se saiu pior, pelo menos do que eu lembre :boring:

E a sua opnião, é levada mais pela emoção, dizer que é falta de juizo comprar uma HD3870 alem de falta de respeito com a compra alheia é no minimo falta de conhecimento dos "features" da placa.

E por falar em custo, o preço da HD3870 não é esse, como todos os sabem, logo logo ele estabiliza, você pode comprar uma placa hoje, e ir levando, futuramente, quando a placa estiver ainda mais barato (o que não demora muito) voce pode comprar outra e fazer um CF, dae voce vai ter uma performance maior que um SLI de 8800GT...

E tem mais em, esses ae são comparações feita com modelo padrão, ja tem modelo de over de fabrica com 850mhz no GPU ae que eu quero ver...:snap:



Não sei porque tanta briga, e também sei menos ainda porque pegar uma HD3870 que a única coisa que tras a mais que a 8800GT é o suporte a DX10.1, que DESDE DISSERAM QUE SERIA LANÇADO, NINGUÉM sabe o que é nem do que se trata, nem como vai ser utilizado.

Você não sabe o que é né... porque o que tem de informações superficiais dele pela net... da até pra escrever um livro!

E as vantagens de uma HD3870 são essas aqui:

Melhor potencial de over
UVD & HDMI
Melhor sistema de refrigeração
Tecnologia mais atual
Crossfire
Overdriver
Preço inferior
Mais bunitinha...



Mal DX10 tem em jogos, e quando tem é pra melhorar fumacinha ou qualquer outra coisa que seja. Mas nada exorbitante, o único jogo que dizem utilizar-se deste recurso é o Crysis, que em minha opnião, não serve como paramêtro para porcaria nenhuma.

O que existe em jogos são efeitos produzidos em DX10, todos os jogos lançados recentemente são FULL DX9, com alguns efeitos, muito mal feitos, para DX10, mas a API não tem nada com isso, a culpa é da MS de colocar o DX10 apenas no vista, e principalmente das softhouse's que fazem um trabalho meia boca!


Agora falando sobre os testes, a 8800GT da pau nas 8800GTS e com um overclock brando, deixando a placa em 80º, da pau em uma GTX....

Não da pau em GTX coisa nem uma, fica um pouco inferior, ou no maximo no mesmo nivel...


Minha nossa, são as placas tops de hoje não!? LOGO, se uma placa dá pau em TODAS as tops de hoje, ela é a melhor. Agora, quem tem dinheiro pra comprar uma 8800GT tem dinheiro pra comprar também um cooler decente e colocar nela. Meu Deus, overclock extremo a 65ºC!!! :O


Isso sobe ainda mais o valor da placa, na HD nem precisa alterar nada no sistema de refrigeração pra fazer OVER, sendo assim ainda muito mais em conta de ser comprada que a 8800GT.


Incrível, a 3870 tá no lixo, assim como ATI e assim como AMD. Fazer oque, o mundo é cruel, a vida é assim.

Falou o dono da verdade, o dia que a ATI/AMD estiver no lixo, sua configuração vai estar na mesma situação.


E até onde eu sei, o Xbox360 roda sim em (ou também em) DirectX. Inclusive com suporte a SM3.0, tanto que o Gear of Wars usa desta técnologia.
Não digo que sou o dono da verdade. Mas não acho que o kamalh esteja errado. Muito pelo contrário, concordo com todos os posts dele.


O problema é que todo mundo quer falar, mas ninguem se da ao luxo de procurar saber se o que esta falando faz sentido, ou se é um monte de asneira, xbox usa DX inclusive com suporte a SM3? Boa garoto, vai concordando com o Kamalh e mostre que voces dois são ignorantes no assunto, ou então, mostre dados técnicos que provem que eu estou errado.
 
perai.. se ja tem DX10.1 entao o DX 10.0 ja esta enterrado! ou nao?
Até agora, pelo que entendi, DX10.1 seria uma espécie de “patch”, corrigindo e acrescentando algumas coisas com relação ao DX10. Mas não dá pra aplicar este “patch” às placas nativas DX10. Daí a ATI se vangloriar, dizendo que as 38xx já são nativas DX10.1. Fazendo marketing, sim! Mas é um direito e, na minha opinião, na situação em que se encontra, nada mais que uma obrigação dela.
A HD3870 (e toda geração HD2 e HD3) não trabalha bem com filtros, mesmo em baixas resoluções. Como o preço está alto e a disponibilidade nula, não há porque se optar pela placa da ATI.
Bons os tempos em que a X1900xt, embora um pouco mais cara, dava um cacete nas 7900gt. É com pesar que a minha XTX está indo embora. O amor pela ATI fica, mas o juízo não vai embora com ela. Quem tem uma mínima quantidade dele, opta pela 8800gt.
Ah, no dia que os filtros AA e AF não forem importantes nos games eu fecho esse meu boteco e volto pro Telejogo. :wave:
Abraços.
ps: gráficos são do FiringSquad.
De fato, a 8800GT tem desempenho melhor em todos os jogos, segundo estes testes do FiringSquad. No entanto, parece-me que os testes foram feitos com a 8800GT XFX Alpha Dog Edition, versão um pouco mais cara e levemente melhorada, com relação às 8800GT de referência da Nvidia. Mesmo se isso for verdade, convenhamos, em todos os testes, com filtros e em 1280x1024 (exceto no UT3), a HD3870 tá segurando a onda logo ali atrás sempre com mais de 30 fps. Nem vou falar do Crysis, pois até a Ultra tá cagando sangue pra conseguir rodá-lo. No seu caso, que gosta de jogar com altas resoluções e c/filtros, não tem o que discutir: 8800GT na cabeça! Já no meu caso, que ainda hj jogo em 1024x768, que sou fã de fps e rallye e que aprecio um jogo bonito (mas não sou do tipo que joga com o fraps ligado ou que fica tirando screen shot), se a HD3870 voltar ao preço inicial de aproximadamente U$200,00, ou mantiver a diferença de uns U$50,00 com relação a 8800GT, eu irei de ATI dessa vez. Agora, se o preço das duas for idêntico, ou muito parecido, como insanamente tá ocorrendo hj, sem dúvidas, 8800GT!
Não sei porque tanta briga, e também sei menos ainda porque pegar uma HD3870 que a única coisa que tras a mais que a 8800GT é o suporte a DX10.1, que DESDE DISSERAM QUE SERIA LANÇADO, NINGUÉM sabe o que é nem do que se trata, nem como vai ser utilizado.
Mal DX10 tem em jogos, e quando tem é pra melhorar fumacinha ou qualquer outra coisa que seja. Mas nada exorbitante, o único jogo que dizem utilizar-se deste recurso é o Crysis, que em minha opnião, não serve como paramêtro para porcaria nenhuma.
Agora falando sobre os testes, a 8800GT da pau nas 8800GTS e com um overclock brando, deixando a placa em 80º, da pau em uma GTX....
Minha nossa, são as placas tops de hoje não!? LOGO, se uma placa dá pau em TODAS as tops de hoje, ela é a melhor. Agora, quem tem dinheiro pra comprar uma 8800GT tem dinheiro pra comprar também um cooler decente e colocar nela. Meu Deus, overclock extremo a 65ºC!!! :O
Incrível, a 3870 tá no lixo, assim como ATI e assim como AMD. Fazer oque, o mundo é cruel, a vida é assim.
Além do DX10.1, que ainda não disse a que veio, a série 3800 vem com SM4.1, HDMI, UVD, 55nm, menor consumo, menor ruído e, espero que muito em breve, menor preço novamente. Caso contrário, nenhum desses features vai valer a pena. :no:
Mais Bah!!!! tchê, rodar Oblivion com HDR 1280x1024 4xAA 16xAF com 46.1 fps!!!!!!!!! Quem não quiser o lixo da HD3870 deixa na lixeira da minha casa faça o favor...kkkk
Além disso não vejo porque rodar qualquer jogo numa resolução maior que 1024x768 4xAA 8xAF e tudo no high... Exceto jogos tipo RTS....
Claro que a 8800GT é melhor mas dependendo do preço pego uma HD3870, em março veremos....
Também tô nessa! :lol:
"Since NV has not done the usual 'we can do it too' song and dance when they are being beaten about the head and neck by a bullet point feature they don't have, you can be pretty sure they can't do it."
Excerto do artigo do Inquirer, será um ATIsta? :huf.::huf.:
O cara pode até ser um fanfarrão ATIsta. Ele deve ter algum motivo pra ter sido tão agressivo no texto. Por isso recomendei a leitura e, principalmente, a reflexão. :)
Tem 8800GT no mercadolivre a 999,00 ...
R$1000,00 numa placa mid pra mim não rola. Tô articulando de pedir pra alguém trazer direto lá de cima. Aproveitando o dólar em queda, não sairia por mais de R$500,00 com os preços de hj.
 
E as vantagens de uma HD3870 são essas aqui:
Melhor potencial de over
UVD & HDMI
Melhor sistema de refrigeração
Tecnologia mais atual
Crossfire
Overdriver
Preço inferior
Mais bunitinha...

Largando a emoção de lado, pq não comprei a HD3870:
Melhor potencial de over : Não .. a 3870 vem com "clock-wall" Leia
UVD & HDMI : Meu monitor tem DVI ...
Melhor sistema de refrigeração: Concordo que da ATI é melhor, mas no caso da 8800GT é só usar o RivaTuner. Tudo bem que não é o ideal mas resolve.
Tecnologia mais atual : Ok. DX-10.1 é mais novo. Mas depois da ferrada coletiva com o DX-10 .. não me importo mais com isso.
Crossfire: ????? Conhece SLI ?
Overdriver: Multiplos drivers de vídeo ? esse num sei :no:
Preço inferior: Só ano que vem isso ... é o mesmo preço da 8800GT
Mais bunitinha... : isso é bund@, cada um com a sua .. uma placa vermelha PRA MIM não tem nada de bonita

Pq comprei a 8800GT:
Paguei 830,00 com NF e 12 meses de garantia.
É ~15% mais rápida que a HD3870
Eu tinha a 8800GTS 320MB e precisava de mais VRAM, ou seja, fui pra 512.
Mais rápida no Crysis.

Compraria HD3870 se:
Se fosse mais rápida que a 8800GT por 830,00

A ATI ainda não lançou um placa que a galera fale: PQP ! Show !
Pena isso não ter acontecido, poderia ser uma cutucada na nvidia. Mas não aconteceu. A HD3870 não superou a 8800GT. Pena.

R$1000,00 numa placa mid pra mim não rola. Tô articulando de pedir pra alguém trazer direto lá de cima. Aproveitando o dólar em queda, não sairia por mais de R$500,00 com os preços de hj.
Concordo !
Mas 99,999999% da população não tem ninguém pra trazer lá de cima.
Imposto de 60% é f0d@ !
 
Largando a emoção de lado, pq não comprei a HD3870:
Melhor potencial de over : Não .. a 3870 vem com "clock-wall" Leia

Fazer atualização de bios é muito mas seguro que over forçando as frequencias por softwares de terceiros, veja você:


UVD & HDMI : Meu monitor tem DVI ...

:lol:lOl, o dia que o seu monitor for uma TV de LCD com 26' polegadas voce vai xorar por não ter o HDMI, e o UVD não tem nada haver com DVI e HDMI...


Melhor sistema de refrigeração: Concordo que da ATI é melhor, mas no caso da 8800GT é só usar o RivaTuner. Tudo bem que não é o ideal mas resolve.

De longe, não é o ideal, torna a placa mais barulhenta, alem de força a vida util do cooler (afinal ele ta a 30% não é atoa)

Tecnologia mais atual : Ok. DX-10.1 é mais novo. Mas depois da ferrada coletiva com o DX-10 .. não me importo mais com isso.

Que ferrada? Ainda nem saiu jogo DX10, legal o primeiro jogo for baseado no DX10.1, não é impossivel, e é bem provavel!


Crossfire: ????? Conhece SLI ?

Ahan, e você, conhece os drivers do SLI? Conhece a performance do CF? Sabe o que um CF de hd3870 é capaz? Pelo visto não sabe :said:

Overdriver: Multiplos drivers de vídeo ? esse num sei

:eek:

Preço inferior: Só ano que vem isso ... é o mesmo preço da 8800GT

Talvez mes que vem, talvez semana que vem, talvez amanha... etc!


Mais bunitinha... : isso é bund@, cada um com a sua .. uma placa vermelha PRA MIM não tem nada de bonita


Isso porque a sua é verde, esse é o unico motivo, que faz da HD mais feia!


Pq comprei a 8800GT:
Paguei 830,00 com NF e 12 meses de garantia.
É ~15% mais rápida que a HD3870
Eu tinha a 8800GTS 320MB e precisava de mais VRAM, ou seja, fui pra 512.
Mais rápida no Crysis.


Ok boa compra, ninguem aqui ta falando que você fez uma compra ruim, estamos falando que investi em uma HD3870 é mais negocio...


Compraria HD3870 se:
Se fosse mais rápida que a 8800GT por 830,00


15% mais lenta como você falou, e 50 dolares mais barata, eu compraria a HD3870 porque, apesar de mais lenta, é mais barata e muito mais placa.


A ATI ainda não lançou um placa que a galera fale: PQP ! Show !
Pena isso não ter acontecido, poderia ser uma cutucada na nvidia. Mas não aconteceu. A HD3870 não superou a 8800GT. Pena.


Fale só por você, não vejo a hora de colocar as mãos na minha 3870, e futuramente um CF 3870, ae vou dizer bem mais que P.Q.P.!
 
http://www.microsoft.com/presspass/press/1999/mar99/toolkitpr.mspx
http://en.wikipedia.org/wiki/DirectX

para quem tem duvidas sobre DirectX no Dreamcast / X-Box e X360

nessa discussao lembrei dos tempos que jogava Quake 3 Arena na Sega Network usando conexao Dial-Up via IG, sem lags constantes (no max 3 lags por hora de jogo e algumas quedas de conexao ) e outros problemas q surgiram com a Banda Larga Nacional!!

Quanto ao topico, a superioridade da 8800gt ja esta declarada, agora resta saber quais serao os preços da hd3870 quando normalizar a produçao e quanto custara a 8800gt 256mb e qual sera o seu desempenho!!

Tambem creio ser melhor um crossfire de hd3850 ou de hd3870, mas nao acho placa mae com chipset ATi bons o suficiente e quando acho algum q preste e a facada total (alias alguem ja descobriu se rola Crossfire no chipset Nvidia, diziam que a Diamond iria liberar uns drivers para isso!!)
 
Eu ja decidi, começo de 2008 vou de 3870, junto com meu monitor de 32" vai ficar otimo.
 
Fazer atualização de bios é muito mas seguro que over forçando as frequencias por softwares de terceiros, veja você:
Ao fazer isso vc perde a garantia da placa.


:lol:lOl, o dia que o seu monitor for uma TV de LCD com 26' polegadas voce vai xorar por não ter o HDMI, e o UVD não tem nada haver com DVI e HDMI...
Eu nem sei o que é UVD ....
Quanto a TV de 26" vc acha que a HD3870 em CF vai segurar a alta resolução ???
Não vai... atualmente só GTX e ULTRA


De longe, não é o ideal, torna a placa mais barulhenta, alem de força a vida util do cooler (afinal ele ta a 30% não é atoa)
No caso do barulho, usuários com a 8800GT disseram que o cooler a 60-70% não faz barulho.


Que ferrada? Ainda nem saiu jogo DX10, legal o primeiro jogo for baseado no DX10.1, não é impossivel, e é bem provavel!
Cara, DX-10 foi marketing puro ... a performance no VISTA é um LIXO !
No DX-9 no Crysis tem os recursos do DX-10 .... LOST Planet DX-10 e DX-9 com pouquissimas diferenças ... DX-10 pra MIM ainda é mito. Vamos ver daqui a uns anos.

Ahan, e você, conhece os drivers do SLI? Conhece a performance do CF? Sabe o que um CF de hd3870 é capaz? Pelo visto não sabe :said:
Vc está se iludindo ... CF não é essa maravilha tbm não .. Assim como o SLI dual-vga não é algo simples e depende de MUUUITA melhoria dos drivers. Leva tempo.


Talvez mes que vem, talvez semana que vem, talvez amanha... etc!
Um dia pode ser ... mas primeiro é preciso ter a placa a venda. A 8800GT tbm está em falta. Enquanto AMBAS não voltarem ao estoque ambas terão preço elevado, FATO !

Isso porque a sua é verde, esse é o unico motivo, que faz da HD mais feia!
Como eu disse, é gosto !


Ok boa compra, ninguem aqui ta falando que você fez uma compra ruim, estamos falando que investi em uma HD3870 é mais negocio...
Eu usei a palavra "comprei", verbo comprar na primeira pessoal do singual, EU.
Entendeu ?

15% mais lenta como você falou, e 50 dolares mais barata, eu compraria a HD3870 porque, apesar de mais lenta, é mais barata e muito mais placa.
Como EU disse, EU queria performance, por isso a 8800GT.
Hj vc encontra a HD3870 pelo mesmo preço da 8800GT e mais lenta.
Pra fazer bom negócio, vai ter que esperar uns dias.

Particularmente acho que só normaliza depois do Natal pois as vendas são muito altas no fim do ano.

Até lá ......

Fale só por você, não vejo a hora de colocar as mãos na minha 3870, e futuramente um CF 3870, ae vou dizer bem mais que P.Q.P.!

Solberg, entendo seu ponto de vista. Acho que a 8800GT e a HD3870 são placas muito silimares. Cada uma na sua faixa de preço. Isso quando a HD3870 voltar pros 219.00.

Pra mim ambas tem o CxB muito parecido, pela diferença de 30.00 (8800GT 249.00 e HD3870 a 219.00 qua são os preços reais das placas). Qualquer compra será uma ótima compra.

Ok ? :yes:

Achei seu post meio rude.
Desculpe se no post anterior pareci assim.
Foi MEU ponto de vista e gostos, ok ?! :)
 

realmente dx10 ainda esta engatinhando.. por enquando o 9c ta reinando ainda.. mais isso muda com o tempo. vamos esperar pra ver.. comprar uma vga dx10.1 MID END hj em dia... eh bobeira comprar só pelo dx10
e tambem falar que as hd's tao mais baratas eh mentira.. ta o msm preço das verdinhas.. com uma performance um poko pior...
 
15% mais lenta como você falou, e 50 dolares mais barata, eu compraria a HD3870 porque, apesar de mais lenta, é mais barata e muito mais placa.

Me desculpe, mas não tem nada de muito mais placa não.

E pessoal, fiquem felizes com o que conseguiram comprar, até parece que são pagos para defender com unhas e dentes marca X ou Y.

Comprou uma HD3870, legal, comprou uma 8800GT, legal também.

Agora essa fanboyzisse é ridícula.

Ps.: Se alguém é pago por AMD/ATI ou NVIDIA para defender a marca, por favor, desconsiderem meu post acima.
 
ou então, mostre dados técnicos que provem que eu estou errado.

Tenho que começar colocando isso em evidência, feito isso, vamos lá.




Não, nada haver uma coisa com a outra
E por falar em custo, o preço da HD3870 não é esse, como todos os sabem, logo logo ele estabiliza, você pode comprar uma placa hoje, e ir levando, futuramente, quando a placa estiver ainda mais barato (o que não demora muito) voce pode comprar outra e fazer um CF, dae voce vai ter uma performance maior que um SLI de 8800GT...

E tem mais em, esses ae são comparações feita com modelo padrão, ja tem modelo de over de fabrica com 850mhz no GPU ae que eu quero ver...:snap:

Tanto o preço de uma como de outra estão distorcidos.

Então coloquemos na mesa também resultados de modelos de 8800GT que já vem com over como a SSC da eVGA ou a XXX da XFX: http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/crysis.php

CF? Assim como SLI ainda tem o que amadurecer:
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/cfbad.php
http://www.overclockersclub.com/reviews/diamond_viper_hd3850_crossfire/13.htm
http://www.driverheaven.net/reviews/3870-XXX/cfugly.php (No acima não roda Crysis, nesse não roda Oblivion)
No mesmo site tem teste do CF funcionando bem em COD 4, mas nada espantoso, mal passa a 8800GT XXX


Falou o dono da verdade, o dia que a ATI/AMD estiver no lixo, sua configuração vai estar na mesma situação.

Não está no lixo, mas não está boa, temos a linha HD3000 que deve dar uma aliviada (longe de ser a salvação), na outra ponta da balança tivemos o Phenom.

Resumindo, troca de presidente, venda de 8.1% da empresa, queda de 16.4% nas ações em uma semana (uma ou duas semanas atrás) e queda de 46.8% acumulada no ano, bons sinais não são.

http://www.marketwatch.com/tools/qu...AMD&sid=373&dist=TQP_chart_date&freq=1&time=9
Evolução das ações nos últimos dois anos.




Até agora, pelo que entendi, DX10.1 seria uma espécie de “patch”, corrigindo e acrescentando algumas coisas com relação ao DX10. Mas não dá pra aplicar este “patch” às placas nativas DX10. Daí a ATI se vangloriar, dizendo que as 38xx já são nativas DX10.1. Fazendo marketing, sim! Mas é um direito e, na minha opinião, na situação em que se encontra, nada mais que uma obrigação dela.

De fato, a 8800GT tem desempenho melhor em todos os jogos, segundo estes testes do FiringSquad. No entanto, parece-me que os testes foram feitos com a 8800GT XFX Alpha Dog Edition....

directx-101.jpg


http://www.xfxforce.com/web/product...trade;+8800&seriesId=730995&productId=1558693
Qualquer 8800GT da XFX é Alpha Dog Edition ;)




Fazer atualização de bios é muito mas seguro que over forçando as frequencias por softwares de terceiros, veja você:

Anula garantia, se tiver algum problema provavelmente você não acha alguém aqui que regrave e nenhuma empresa cobrirá a garantia, logo, placa no lixo. Over se o cara não for negligente não terá problemas, e não está sujeito a uma casualidade, por exemplo, falta de energia no meio do over não dá em nada, já atualizando bios...

Comparando as garantias, ATI 1 ano, Powercolor e Sapphire 2 anos:
Legit Reviews - ATI Explains Their Warranty Reduction
http://www.legitreviews.com/article/253/1/

No caso de placas nvidia você tem BFG com lifetime, eVGA com lifetime, PNY com 3 anos e até XFX com double lifetime.





De longe, não é o ideal, torna a placa mais barulhenta, alem de força a vida util do cooler (afinal ele ta a 30% não é atoa)

Dados técnicos provando?

Enquanto isso...

Review HD3850 Crossfire.
"Temperatures, on the other hand, peaked at 89 Celsius during my testing. This seems much too high for long term use, but ATI assured us that it was within specifications."
http://www.overclockersclub.com/reviews/diamond_viper_hd3850_crossfire/14.htm

Sapphire HD 3850 Review
"I wish that I were able to monitor the temperatures of the card, however when installing the drivers, I ran into an error with Catalyst Control Center and I could never get it to start up"
http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd3850/13.htm


Temp.png


asus3870_g_12.gif


HD3870_64.jpg


temp_results.jpg
 
Bom vamos lá, senão daqui a pouco vou ter que desenhar.
Fique MUITO CLARO ANTES DE MAIS NADA que eu adoraria que a AMD não estivesse no limbo sujo que está hoje.

A minha configuração já está um lixo desde o dia seguinte a que comprei ela. Mas como MINHA configuração não vem ao caso, vamos continuar.

Apenas citando um exemplo, me diga em que setor de computadores a AMD tem ganho com LARGA vantagem para a Intel.
Agora eu citarei os que a Intel tem ganho da AMD:
-Performance
-Overclock
-Tecnologia
-Temperatura

Nem no preço a Intel tem perdido ultimamente se formos analizar o C x B de um combo Intel x AMD

Agora voltando em partes para o tópico.
Me diga em que setores a ATI tem ganho em larga vantagem para a Nvidia.

Mas agora diriamos, que uma placa que tem o seu cooler que foi feito para trabalhar a 100% de sua rotação como qualquer cooler hoje fabricado, teriaq ue ter o cooler em 30%???

É mais fácil fazer um overclock em placa de vídeo apenas com cinco ou seis cliques ou tendo que alterar a BIOS de uma placa de vídeo podendo assim perdê-la caso a BIOS esteja corrompida ou outro desastre qualquer aconteça durante a instalação?

Muito bom para a AMD ter conseguido lançar uma placa com suporte DX10.1, com SM4.0, com CF de multiplas camadas, com tecnologia de resfriamento melhor. Mas agora te pergunto, que vantagem maria leva, se ela toma nabo de placas com quase 1 ano de mercado!? Nenhuma.

Os drivers da ATi estão uma porcaria. FALTA muita coisa para CF e SLI valerem a pena.

O fato é, AMD tomou pau da Intel (inclusive nos futuros Phenom), ATi só tem tomado nabo da Nvidia, inclusive em suas tão esperadas RV600 e derivações. Isso porque nem saiu as GF 9xxx que ao que tudo indica terão tanto quanto a ATI tem e mais um pouco, pois tem tudo pra darem nabo nas ATIs de novo.

Não sou fanboy de nenhuma das empresas. Sempre tive micros AMD, apesar de que se fosse trocar para uma plataforma mais nova hoje, pegaria um combo Intel, com placa de vídeo Nvidia.

Claro que se amanhã os preços das HD3xxx chegarem ao patamar de 800,00~850,00 eu iria de HD3xxx afinal a baixa performance não justifica gastar mais 100,00 pra ter uma placa que em apenas 2 ou 3 quesitos é pior que as NOVAS HDs.

Solberg, está entendendo o que estou dizendo?
De quê adianta poder se não existe controle?

Falar que ATI hoje é mais negócio é a mesma coisa que dizer que AMD vai te dar um super futuro nas plataformas dela.

Adoraria que a AMD hoje estivesse pelo menos igual, na performance e no overclock, a Intel.
E gostaria mais ainda que a ATI estivesse ao menos competindo de igual pra igual com a Nvidia.

Pois o MINÍMO que esperavamos era que as HD3870 ganhassem das 8800GTX afinal, foi pra competir com ela que veio a 3870. E não pra competir com a 8800GT que AINDA é pior que a GTX.

Infelizmente é assim. Não podemos fechar os olhos para a verdade.
 
Belo post epinephrine.
Eu achava que a HD3870 era bem mais fria pelo duplo-slot, pelo visto não é.
 
pow a 8800gt já tem no mercadolivre a mais de uma semana.Será que vai demorar muito para chegar as atis aqui?

Eu nem estou preocupado com a subida de preço da hd3870 já que estou interessado mesmo na hd3850(que continua no mesmo preço).Do jeito que está demorando,quando chegar a hd3850 vai está na véspera de natal e os vendedores vão meter a faca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo