• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD3D... Testes, experiencias, dicas, como funciona, projetor HD66 3D..

hoguga

Gustavo
Registrado
Clube do HD3D...Testes, experiencias, dicas, como funciona, projetor HD66 3D..




aew pessoal..

Vi bastante coisa sobre 3d Vision aqui no forum, mas nao existe quase nada sobre o 3D da AMD..
Que tal usar esse topico para discutir sobre assunto?

Coloquem suas experiencias, dicas, tutoriais.. Toda informaçao será bem vinda..


Sobre o projetor HD66:
Segundo a AMD, funciona perfeitamente com o HD66 + oculos X102.. "Infelizmente" eh necessario um software de terceiro para rodar JOGOS.. Existem 2 opçoes.. iZ3D ou DDD.. Ambos sao pagos.. 19~25 dolares...

Notei alguns detalhes interessantes tb.. O pc precisa ser configurado em 720p(50 ou 60hz), ou 1080p 24hz.. Exatamente, nao funciona com 1080p 60hz.. Ou seja, adeus a jogos de açao em 1080p.. afff...
EDIT...3d 1080p 60hz funciona SIM, mas o monitor precisa ter entrada displayport



Sobre filmes... somente a serie HD6000 acelera bluray 3d.. MKV e iso tranquilo..


Perguntas:
O que eu preciso para assistir filmes 3d com HD3D?
- TV, projetor ou monitor 3D
- Power DVD 10 Ultra 3D ou TotalMedia Theatre 5
- Oculos 3D
- VGA com suporte a HD3D ( serie HD5xxx ou HD6xxx). Aqui tem um porém. Somente a serie 6 acelera bluray 3d pela GPU. Ou seja, na serie 5, é o cpu que faz o serviço.
- Catalyst 10.10 ou superior.



Preciso comprar iZ3D ou DDD para assistir filmes em 3D?
NÃO.. Não precisa.. Basta ter o Power DVD ou o TotalMedia Theatre 5.


Posso fazer crossfire e jogar em 3D?
Não, nao pode. O HD3D funciona apenas com uma vga, por enquanto.

Bom, entao a HD6990 não pode rodar games em 3D?

Segundo minhas pesquisas, pode. Mas precisa desativar um núcleo no Catalyst. Sinceramente, eu não sei como fazer isso, pois não tenho vga dual.


Vídeo "básico" ensinando a rodar games:



Rodando filmes em 3D:


Site da AMD: AMD HD3D Technology


Comparativo entre 3D Vision e HD3D feito pelo Tomshardware :
Two Compelling 3D Solutions With Strengths And Weaknesses : Nvidia 3D Vision Vs. AMD HD3D: 18 Games, Evaluated

Monitores compatíveis com a tecnologia:


Zalman line interleaved
Viewsonic V3D241WM – LED2
Acer HS244HQ
Samsung 750 Series
Samsung 950 Series
LG Cinema 3D (D2342P)


Meu tutorial... Como assistir filmes em 3D com HD3D:


EDIT
Acabei de testar 720p@60hz no windows e o Totalmedia rodou 3D sim.. Ele aumenta a frequencia do windows para 120hz automaticante e ativa o 3d quando abrimos um filme... Ou seja, NAO precisa setar o SO em 120hz primeiro..
 
Última edição:
Ótimo tópico. No aguardo de testes da galera. Gostaria de saber sobre a taxa de atualização, é como na Nvidia ? Ou roda em monitores normais com refresh baixo ? Ou só roda em TV e projetor mesmo ?
 
pra filmes basta o power dvd 10 ou 11, uma tv ,monitor ou projetor 3d e pronto...

porem....

tv 3d voce vai usar o oculos da proria tv.


no caso de projetores e monitoes na ati ja nao sei...


bom eu explico como e para filmes 3d....

os programas como power dvd 10 ou 11 ou qualquer outro que ja roda bd 3d, ja faz o trabalho do 3d e manda para tv 3d.

dai voce usa o oculos da tv, veja que o hdmi ainda e 60hz, a tv e que faz o resto... isso deve assim tanto pra nvidia como ati.

ati roda pip tambem em bd ???????
 
Última edição:
Ótimo tópico. No aguardo de testes da galera. Gostaria de saber sobre a taxa de atualização, é como na Nvidia ? Ou roda em monitores normais com refresh baixo ? Ou só roda em TV e projetor mesmo ?

Opa
precisa ter monitor compativel com HD3D sim..

Aqi tem uma lista de produtos compatíveis(tv, projetor e monitor):
http://www.amd.com/us/products/technologies/amd-hd3d/Pages/hd3d.aspx

Eu montei meu projetor nesse find.. Estou aguardando chegar meu oculos 3D da Optoma e o cabo HDMI que comprei semana passada. Devo receber hoje ou amanha.. :D

Em breve colocarei alguns testes aqui.. Tenho varios filmes em 3D...
 
Última edição:
Excelente tópico man! Vou acompanhar, pois tenho interesse de saber como isso funciona... :yes:
 
Parece que, o HD3D se tornou uma opçao valida ao 3d vision, e nao mais um concorrente futil
 
Excelente tópico man! Vou acompanhar, pois tenho interesse de saber como isso funciona... :yes:

Projetor na parede e tela no lugar... :)
Acabei de ligar nos correios.. meu oculos 3D da Optoma chega amanha... :D:D:D


Parece que, o HD3D se tornou uma opçao valida ao 3d vision, e nao mais um concorrente futil

realmente..eu nao pensei q o 3D da AMD tivesse evoluido tanto.. Estou mto ancioso para testar tudo.. :awesome:
 
e aih pessoal..

Finalmente meu oculos 3d e o cabo HDMI chegaram... :D
Acabei de testar durante o almoço.. O negocio eh simplesmente ESPETACULAR..

Assisti um trecho do Avatar 3D e fiquei igual a uma criança com brinquedo novo.. Rindo sozinhu..srrsr

Vou montar um tutorial em video em breve........



Aqi tem meu topico de instalaçao do projetor e construçao da tela:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/aparelhos-de-tv/372076-diy-quarto-sala-tela-projecao-suporte.html



Construindo a tela:





Teste do filme Show de Vizinha em 2d:

 
Galera...testei alguns jogos ontem e fiquei assim: :lol2:
de boca aberta...srsrs


Batman: eh simplesmente IMPRESSIONANTE!!
Left 4 Dead 2: idem
Crysis 2: preciso fazer alguns ajustes ainda
Metro 2033: excelente
Crysis 1: nao consegui rodar ainda
Dirt 3: tb nao foi ainda.. :(

Em breve mais alguns testes, tutoriais e videos... :D


EDIT 9h16
Adicionei um tutorial no primeiro post...


EDIT 2 13h10
Dirt 3 foi 100% agora.. Excelente efeito 3D..
 
Última edição:
Cada vez melhor o tópico, seria legal uma tabela com os testes e características para rodas cada jogo no primeiro post. Parabéns!
 
Última edição:
Cada vez melhor o tópico, seria legal uma tabela com os testes e características para rodas cada jogo no primeiro post. Parabéns!

opa..vlww :)

vou testar mais alguns jogos essa semana, e criar uma tabela desse tipo entao..

Outra coisa q nao vi ninguem testar ainda, e a queda de desempenho com esse sistema HD3D.. Pretendo fazer uma comparaçao assim tb..

Aguardem....... :awesome:
 
Opa hoguga, deixa eu te perguntar esse sistema da AMD tb so funciona com aquele monitor da Samsung o 2233r, no caso tem que ser 120H??
 
Entao a minha HD6850 roda 3d... so falta o monitor kkk o samsung p2470hn nao tem suporte pra isso neh
 
foi facil fazer o h66 funcionar em 120hz ?????


so nao acho valido e comprar 3d 120hz com 3d 60hz....
 
Última edição:
Opa
precisa ter monitor compativel com HD3D sim..

Aqi tem uma lista de produtos compatíveis(tv, projetor e monitor):
AMD HD3D Technology

Eu montei meu projetor nesse find.. Estou aguardando chegar meu oculos 3D da Optoma e o cabo HDMI que comprei semana passada. Devo receber hoje ou amanha.. :D

Em breve colocarei alguns testes aqui.. Tenho varios filmes em 3D...


Estranho.. vi lá as tvs que sao compativeis com o HD3D, minha tv é sony do modelo 32EX725 ela é 3D integrado, eu consigo ver os filmes em 3D, pelo meu pc via hdmi 1.4, agora n sei kkk pq no site minha tv n esta inclusa lá....joguei o jogo, battlefield 3 em 3D..mais pelo q eu vi é só o 3D simulado.. bom agora fiquei em duvidas kkk e agora rs
------------
opa..vlww :)

vou testar mais alguns jogos essa semana, e criar uma tabela desse tipo entao..

Outra coisa q nao vi ninguem testar ainda, e a queda de desempenho com esse sistema HD3D.. Pretendo fazer uma comparaçao assim tb..

Aguardem....... :awesome:

Unico jogo que eu testei foi o battlefield 3, como havia falado parece ser 3D simulado, nao o 3D nativo que vc ve objtos voando ....já pensou os estilhaços voando pela tela da tv kkkkkkkkk ia ser o maximo...ou as capsulas das balas kkk q nem do filme resident evil,
 
Opa hoguga, deixa eu te perguntar esse sistema da AMD tb so funciona com aquele monitor da Samsung o 2233r, no caso tem que ser 120H??

boa pergunta.. No site da AMD nao consta esse monitor, mas eu arriscaria tentar.. :)

Entao a minha HD6850 roda 3d... so falta o monitor kkk o samsung p2470hn nao tem suporte pra isso neh

aqui tah rodando 100%.. tranquilo em 720p. :awesome:

foi facil fazer o h66 funcionar em 120hz ?????


so nao acho valido e comprar 3d 120hz com 3d 60hz....

Depois q vc jogar Batman em 3D numa tela de 80 polegadas, vai mudar de ideia.. Ti garanto..heheh
120 ou 60hz, o efeito 3D eh espetacular.

Estranho.. vi lá as tvs que sao compativeis com o HD3D, minha tv é sony do modelo 32EX725 ela é 3D integrado, eu consigo ver os filmes em 3D, pelo meu pc via hdmi 1.4, agora n sei kkk pq no site minha tv n esta inclusa lá....joguei o jogo, battlefield 3 em 3D..mais pelo q eu vi é só o 3D simulado.. bom agora fiquei em duvidas kkk e agora rs
------------


Unico jogo que eu testei foi o battlefield 3, como havia falado parece ser 3D simulado, nao o 3D nativo que vc ve objtos voando ....já pensou os estilhaços voando pela tela da tv kkkkkkkkk ia ser o maximo...ou as capsulas das balas kkk q nem do filme resident evil,

cara, o oculos da Optoma ZD101 tb nao consta no site, mas eu estou usando normalmente aqui..
Eu testaria, se fosse vc..

battlefield 3 nao tinha suporte pra 3D..saiu essa semana um patch, segundo o topico oficial aqui do adrena. Infelizmente eu nao consegui testar ainda... :)
 
boa pergunta.. No site da AMD nao consta esse monitor, mas eu arriscaria tentar.. :)



aqui tah rodando 100%.. tranquilo em 720p. :awesome:



Depois q vc jogar Batman em 3D numa tela de 80 polegadas, vai mudar de ideia.. Ti garanto..heheh
120 ou 60hz, o efeito 3D eh espetacular.



cara, o oculos da Optoma ZD101 tb nao consta no site, mas eu estou usando normalmente aqui..
Eu testaria, se fosse vc..

battlefield 3 nao tinha suporte pra 3D..saiu essa semana um patch, segundo o topico oficial aqui do adrena. Infelizmente eu nao consegui testar ainda... :)


Eu testei... tenho o oculo que veio com a tv da sony, n senti muitaaaa profundidade e tal... pra mim ao meu ver... é um 3D simulado, n vi nenhum objeto saindo da tela....depois vou fazer mais teste agora fiquei meio confuso, eu uso minha tv como monitor.. a resolução esta em 1920x1080@60, andei lendo para reproduzir o 3D Teria q deixar em 1080p@24 hertz é isso mesmo??? ai conseguiria ver o 3D nativo? pq eu testei os meus filmes 3D, eu vi de boa em 60hertz mesmo,
 
Eu testei... tenho o oculo que veio com a tv da sony, n senti muitaaaa profundidade e tal... pra mim ao meu ver... é um 3D simulado, n vi nenhum objeto saindo da tela....depois vou fazer mais teste agora fiquei meio confuso, eu uso minha tv como monitor.. a resolução esta em 1920x1080@60, andei lendo para reproduzir o 3D Teria q deixar em 1080p@24 hertz é isso mesmo??? ai conseguiria ver o 3D nativo? pq eu testei os meus filmes 3D, eu vi de boa em 60hertz mesmo,

Para filmes eu uso 720@120hz no windows.. Fica 100%... Assisti Avatar e Monstros vs Alienigenas. Tem mta coisa saindo pra fora da tela, posso garantir...srsrs


Vou testar se o 3d ativa usando 720p@60hz no windows entao.. depois dou um feedback...


Ateh aonde eu sei, eh impossivel ativar 3D 1080p@60hz no HDMI..

abrass


EDIT 16h55

Acabei de achar um guia no site da AMD:

http://www.amd.com/us/Documents/AMD_HD3D_Setup_Guide.pdf

Note: 3D Resolution detection is tied to the Windows® desktop resolution.
 1920 x 1080 resolution is limited to 24 Hz per eye over an HDMI connection.
 1280 x 720 resolution is limited to 60 Hz per eye over an HDMI connection


Resumindo...Entao nao precisa nem selecionar 720p@120hz no Windows, basta deixar 720p@60hz.
 
Última edição:
Entao a HD6850 roda o 3d, so preciso de outro monitor entao...o meu eh um p2470hn
 
Entao a HD6850 roda o 3d, so preciso de outro monitor entao...o meu eh um p2470hn

roda com a mao nas costas..



Olhei agora no site da IZ3D e da DDD as datas de atualizaçao..
IZ3D: Junho 2011
DDD: Novembro 2011

A DDD anunciou compatibilidade com "Call of Duty: Modern Warfare 3, The Elder Scrolls V: Skyrim, FIFA 12, Pro Evolution Soccer 2012 e Driver San Francisco.."
Começou a funcionar no Btl 3 tb....
Pelo visto, vale mais a pena comprar o driver deles..

Fiquem ligados..em breve mais testes.. :awesome:
 
Para filmes eu uso 720@120hz no windows.. Fica 100%... Assisti Avatar e Monstros vs Alienigenas. Tem mta coisa saindo pra fora da tela, posso garantir...srsrs


Vou testar se o 3d ativa usando 720p@60hz no windows entao.. depois dou um feedback...


Ateh aonde eu sei, eh impossivel ativar 3D 1080p@60hz no HDMI..

abrass


EDIT 16h55

Acabei de achar um guia no site da AMD:

http://www.amd.com/us/Documents/AMD_HD3D_Setup_Guide.pdf




Resumindo...Entao nao precisa nem selecionar 720p@120hz no Windows, basta deixar 720p@60hz.

para rodar filmes em 3d 1080p em projetores, voce tem que comprar projetores 3d 1080p, vai funcionar igual as tv 3d, o sinal entra com a imagem sbs e o projetor faz o resto...


bom falo o mesmo pra voce , quando voce jogar batman 1080p 120 hz 3d , voce muda sua ideia de espetacular....
ou avatar
ou bf3
ou bad company 2
ou skyrin
drit 3

voce ja tem um projetor 120hz, e nao pode aproveitar o melhor dele em 120hz.....
 
Legal saber que a solução 3D da AMD está evoluindo, só não curti essa limitação de 720p. Então vc compra um monitor 1080p 120 Hz mas não consegue usar na resolução nativa por causa de limitações da placa de video?
 
para rodar filmes em 3d 1080p em projetores, voce tem que comprar projetores 3d 1080p, vai funcionar igual as tv 3d, o sinal entra com a imagem sbs e o projetor faz o resto...


bom falo o mesmo pra voce , quando voce jogar batman 1080p 120 hz 3d , voce muda sua ideia de espetacular....
ou avatar
ou bf3
ou bad company 2
ou skyrin
drit 3

voce ja tem um projetor 120hz, e nao pode aproveitar o melhor dele em 120hz.....

Eu jah aproveito, pode t certeza.. 720p 3d@120hz.


alias, tv 3d nao tb nao consegue receber 1080p@120hz 3d.. O HDMI nao suporta isso..
outro detalhe.. 99% dos blurays 3d sao 1080p@24hz(48hz)..





Legal saber que a solução 3D da AMD está evoluindo, só não curti essa limitação de 720p. Então vc compra um monitor 1080p 120 Hz mas não consegue usar na resolução nativa por causa de limitações da placa de video?

3d 120hz em 1080p eh uma limitaçao do HDMI, nao da placa de video ou do HD3D... o 3d vision tb NAO consegue 3d em 120hz 1080p no HDMI..

Se meu projetor tivesse uma entrada displayport, eu conseguiria sim... :)

FONTE: Nvidia 3D Vision Vs. AMD HD3D: 18 Games, Evaluated : The State Of 3D Gaming




EDIT
Acabei de testar 720p@60hz no windows e o Totalmedia rodou 3D sim.. Ele aumenta a frequencia do windows para 120hz automaticante e ativa o 3d quando abrimos o filme... Ou seja, NAO precisa setar o SO em 120hz primeiro..
 
Última edição:
3d 120hz em 1080p eh uma limitaçao do HDMI, nao da placa de video ou do HD3D... o 3d vision tb NAO consegue 3d em 120hz 1080p no HDMI..

Se meu projetor tivesse uma entrada displayport, eu conseguiria sim... :)

FONTE: Nvidia 3D Vision Vs. AMD HD3D: 18 Games, Evaluated : The State Of 3D Gaming

Ahhh, tá explicado então.

Então pelo visto o único problema que sobrou foi o suporte a Crossfire nos jogos rodando em 3D. Sabes se isso tem previsão de ser consertado?
 
Ola hoguga blz.
Descobri esse seu topico e vou fazer uns testes aqui e quero compartilhar minha experiencia,pois segundo as informações que temos no site da AMD,tenho o requisitos,porem sera em uma TV 3D LED.Ja tenho essa tv a quase 1 ano e faço o uso do 3d em tudo que e possivel,inclusive jogos pelo ps3.
Minha VGA e uma HD5850,então quem faz a parte do 3D em filmes e o processador,sera que um X4 965 da conta?

Farei estes testes e vamos conversar mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo