HD4870 X2 fazendo ruido estranho

Aqui também faz esse ruído quando jogo com vsync desligado e a taxa de quadros fica muito alta.
 
cara
o meu pc "antigo" fazia as vezes
e um dia desse o meu atual fez tambem
mas vc num te com o que se preocupar não
isso é normal
no antigo até quando eu movia o mouse o pc gemia
hahahahahahaha
mas num era sempre não . . .
 
Desisto ... eu devo estar invisivel :ranting3: .... e fonte galera .. troca fonte e depois chora por nao ter melhorado

de acordo com que descobriu o problema a nvidia e ati, usam em algumas VGA`s dispositivos analogicos e em algumas digitais ...
as que apresentam o barulho e pq na arquitetura foi definido usar o analogico.

isso e mais comum do que nos pensamos ... elas chamam de "Squealing"
o culpado e essa peça que vibra trazendo o barulho, alguma placas maes high-end tem apresentado o ruido tb ... a soluçao e colocar cola na peça para que esse anel que vc`s estao vendo na vibre dentro do cobre... eu to fora, pq vai violar a garantia.

ferrite_ring.jpg

Interessante, mais existe algum problema de deixar esse barulho? Tenho um seventeam 750eaj, na 2900xt quase não apresentava o som, mais com a 4870 apresenta mais, principalmente na abertura do game e nos menus, no jogo quase nada... Mais não é em todo jogo, alguns vídeos apresenta também só que quase inaudível... Obrigado pela informação :thumbs_up
 
Seria esse ruído semelhante a um apito bem fraco? quase imperceptivél mas que está sempre lá, e a medida que vc coloca ela em uso mais intenso aumenta um pouco esse digamos zumbido; é mais ou memos isso que está acontecendo?
 
Seria esse ruído semelhante a um apito bem fraco? quase imperceptivél mas que está sempre lá, e a medida que vc coloca ela em uso mais intenso aumenta um pouco esse digamos zumbido; é mais ou memos isso que está acontecendo?
Sim e quando voce muda de alguma tela de intro do jogo ou em algum menu esse ruido muda de tom para um som mais grave ou um som mais agudo.
 
Parabéns você acaba de entrar para o clube do zumbido!:eek: Isso mesmo, quando eu comprei minha X2 aconteceu a mesma coisa, perguntei em fóruns corri atrás para tentar entender e nada, até hoje não sei se acostumei com o barulho não noto mais ou ele desapareceu? A propósito nos fóruns falaram a mesma coisa que disseram para você:lol:. A boa noticia é que a minha X2 está fazendo um ano e ta firme. Eu acho que devemos nos preocupar seriamente quando esse ruído se tornar muito variavél barulho muito louco aumenta, e diminui muito, fora isso é monitorar as temperaturas e observar se está bem encaixada. e ficar tranquilo. Espero ter ajudao qualquer coisa só falar.:thumbs_up
 
Olá amigo tive o mesmo problema com minha HD4870 este ruido eh devido a um chip q faz a regulagem de energia da placa de video, isso so acontece qdo se entra em um jogo, pois eh qdo a placa de video necessita de mais força, fique tranquilo q este ruido nao lhe trara prejuizos, pode jogar a vontade. So para complementar este chip eh semelhante a de uma bios antiga so q um pouco menor, na minha HD4870 ele estava localizado perto dos encaixes de energia da placa de video. Pode ficar tranquilo q sua fonte nao eh nao, pois eh uma otima fonte.

abs!
 
Normal até que ponto? Eu troquei minha X2 por causa desse barulho!!! A primeira fazia um barulho bem alto! Fui na loja e solicitei a troca!!! Essa que estou hoje, até faz um ruído, mas baixissímo e só quando carrega um jogo muito pesado, tipo Crysis, e naquela parte das particulas verdes do Vantage!
 
Uma pergunta: São todas Sapphire?
 
Desisto ... eu devo estar invisivel :ranting3: .... e fonte galera .. troca fonte e depois chora por nao ter melhorado

de acordo com que descobriu o problema a nvidia e ati, usam em algumas VGA`s dispositivos analogicos e em algumas digitais ...
as que apresentam o barulho e pq na arquitetura foi definido usar o analogico.

isso e mais comum do que nos pensamos ... elas chamam de "Squealing"
o culpado e essa peça que vibra trazendo o barulho, alguma placas maes high-end tem apresentado o ruido tb ... a soluçao e colocar cola na peça para que esse anel que vc`s estao vendo na vibre dentro do cobre... eu to fora, pq vai violar a garantia.

ferrite_ring.jpg

sim esse barulho eh normal e ocorreu em todas VGAs mais fortinhas que tive por causa da corrente maior, ou seja uma fonte maior pode somente aumentar o barulho pois fornece mais amperagem de corrente.

Na minha HD4850 no entanto ele so comeca a partir de 1.46V, antes disso ele nao pode ser ouvido. Ele nao eh exatamente um problema mas nao eh algo bom, pois qualquer perda de energia eh ruim e no caso seria perda de corrente.

AGORA se o barulho que vc ouvir for na fonte, qualquer um sabe detectar se eh na vga ou na fonte ao colocar o ouvido la (respeito aos surdos). Se for na fonte pode ser capacitor com fuga de corrente indicando um final nao mto distante, ou entao pode ser provocado pelo toroidal utilizado, ou indutor... nesse caso nao eh um problema grave, assim como nas VGAs...


P.S. essa bobina indutora nao eh utilizada na 285 que tb tem feito esse barulho... VRM digital tb faz barulho, e mais que o normal, nao sei se ele eh empregado na 285, creio que sim.

a combinacao VRM classico com bobinas de ferrite fases suficientes e capacitores solidos me pareceu a mais eficiente e silenciosa ate entao... e fria
 
Desisto ... eu devo estar invisivel :ranting3: .... e fonte galera .. troca fonte e depois chora por nao ter melhorado

de acordo com que descobriu o problema a nvidia e ati, usam em algumas VGA`s dispositivos analogicos e em algumas digitais ...
as que apresentam o barulho e pq na arquitetura foi definido usar o analogico.

isso e mais comum do que nos pensamos ... elas chamam de "Squealing"
o culpado e essa peça que vibra trazendo o barulho, alguma placas maes high-end tem apresentado o ruido tb ... a soluçao e colocar cola na peça para que esse anel que vc`s estao vendo na vibre dentro do cobre... eu to fora, pq vai violar a garantia.

Vc tirou um peso da minha vida. Vivia encanado com o barulho da X2.
 
cara relaxa que a minha hd4850x2 faz esse barulhinho as vezes,mais é so quanto está jogando, nem te estressa com isso.
 
Ok! Muito bonito os discursos de todos os integrantes deste forum. Mas eu acho o seguinte, nao paguei 1400 reais para ter um grilo no meu pc quando estou jogando, principalmente quando esta do meu lado o gabinete. As vezes e tao agudo que chega ate encomodar, e tenho q colocar o fone imediatamente para que eu nao fique estressado. Ja tive varias placas e nehuma apresnetou esse tipo de problema.nao quero saber, ja liguei onde comprei e estou trocando a vga. Po quer dizer entao q se ta fazendo barulho e normal! Comigo nao!!!! Nao sou louco, nao rasguei 1400 reais atoa! MINHA PLACA GTX 285 BLACK EDITION XFX
 
Ok! Muito bonito os discursos de todos os integrantes deste forum. Mas eu acho o seguinte, nao paguei 1400 reais para ter um grilo no meu pc quando estou jogando, principalmente quando esta do meu lado o gabinete. As vezes e tao agudo que chega ate encomodar, e tenho q colocar o fone imediatamente para que eu nao fique estressado. Ja tive varias placas e nehuma apresnetou esse tipo de problema.nao quero saber, ja liguei onde comprei e estou trocando a vga. Po quer dizer entao q se ta fazendo barulho e normal! Comigo nao!!!! Nao sou louco, nao rasguei 1400 reais atoa! MINHA PLACA GTX 285 BLACK EDITION XFX


hauhauahuah, Hunter revoltado... Pega uma 4890 que o regulador eh melhor...
 
Bem-vindo ao clube!

Compra um desses e ja era xD

13B08.jpg
 
Olha , eu tive esse problema e NAO eh tao simples como a galera pensa, e pode ser relativo a VARIOS fatores e nao soh a VGA.
Pena que os sites brasileiros nao abordam tanto sobre o assunto portanto nao ira achar muita materia a respeito no google em portugues. Porem se a galera der uma pesquisada
nos sites americanos e europeus , provavelmente irao achar uma pancada de coisa a respeito.
Bom , eu pesquisei bastante (BASTANTE MESMO) sobre o assunto , e descobri que existem alguns tipos de som que podem ser diferenciados e que podem caracterizar determinado ''defeito'' , existem os buzzz noises que sao baraulho nao tao agudos , e os chamados ''squealing noises' ( ou whine noises ) que sao relativos exatamente ao barulho que o amigo relata.
Muita gente tem mania de falar que o barulho trata apenas da rotacao do cooler da fonte que aumenta , o que na verdade NAO EH , nem fale isso para um gringo que eles ficam FUDIDOS. Um dos fatores que podem ocasionar o Squealing Noise seria realmente a VGA , tem ocorrido com bastante frequencia nas series HD4XXX da ATI e com as GTX da Nvidia , serial algo relativo a algum problema na Vram ou pelo fato de algumas placas ainda virem com circuito analogico , nesse caso o ruido seria proveniente da VGA. Nos casos em que o barulho e notado da fonte , tambem pode ser um problema ocasionado pelo circuito da VGA , principalmente quando essa exige maior consumo ( aplicativos 3d) , como tambem pode ser um problema na saida 12v da FONTE. Outro fator a ser analisado e reparar se algum capacitor da fonte esta estufado , ou danificado , o que tambem causaria o Squeal noise. Mais um fator , seria a corrente eletrica da residencia ( MUITO FREQUENTE) , deve ser analisador se esta eh estavel ou apresenta oscilacoes , bem como ruidos entre outros fatores , que poderiam estar sobrecarregando a fonte , fazendo com que o capacitor APITE. Nesse caso aconselha-se puxar uma tomada direto da caixa de energia do estabelecimento , sem dividir o circuito com mais nenhum artefato eletrico da residencia. Eh muito dificil nesses casos identificar o VERDADEIRO PROBLEMA que estaria ocasionando o tal RUIDO , nao achei ninguem na internet que tenha descuberto a razao do problema e que tenha relatado isso , alguns conseguem solucionar ao acaso , outros simplesmente se acostumaram com o som depois de tentarem o RMA por diversas vezes. Muitas pessoas trocaram o sistema inteiro (todas as pecas do PC) e mesmo assim , indignadas, vieram relatar que estavam com o mesmo problema, nesse caso so poderia ser a rede eletrica do estabelecimento. O aconselhavel nesses casos , para que se nao perca dinheiro e nem tempo , e pegar um multimetro de boa qualidade e confianca e medir manualmente a corrente de cada componente ligado a placa mae e a fonte , para ter certeza que estas estao sendo bem alimentadas. Outros fatores que podem prevenir e ajudar a proteger o seu PC contra oscilacoes energeticas e ruidos , seria o uso de filtros e um bom No-Break , nada de estabilizador , pois este muitas vezes tambem pode ser o fator que estaria gerando o ruido e talvez a falha eletrica. Enfim, infelizmente venho informar aos que possuem esse defeito , que realmente eh dificil encontrar a verdadeira causa do problem , o negocio eh tentar a sorte (as vezes gastar um pouco de dinheiro) e tentar solucionar o problema aleatoriamente. Para os que possuem sistema i7 , muitos problemas relacionados aos ruidos tem sido relatados em foruns internacionais , alguns dizem que ao desabilitar a funcao C1E e o EIST da BIOS da placa mae o barulho possivelmente poderia sumir , mas nao eh garantia. A minha dica eh que antes de tudo , verifiquem a corrente eletrica da casa , reparem se existe algum pico de energia quando se usa o Chuveiro Eletrico , ou algum outro aparelho que consuma bastante energia.
Falow galera abracos
 
eh so ligar o vsync q para
 

isso aconteceu praticamente com tds vgas mais fortes q eu tive

x1900
x1950
88gt



qdo vc ta sem vsync e os fps ficam mto altos 2000+, esse baruho aparece

liga vsync e ja era
 
isso aconteceu praticamente com tds vgas mais fortes q eu tive

x1900
x1950
88gt



qdo vc ta sem vsync e os fps ficam mto altos 2000+, esse baruho aparece

liga vsync e ja era

O Vsync funciona quando o problema eh ocasionado pela VGA , agora se o barulho eh proveniente da FONTE pode ser que o problema seja outro
 
Bem acabei de montar meu pc ontem a noite e quando estou usando o pc normalmente a placa de video fica normal, mas quando vou jogar algum jogo tipo crysis, bf2, qualquer um ela comeca a fazer um ruido bem fininho e conforme voce passa as telas iniciais e menus voce percebe que o ruido tambem muda. O que pode ser este ruido ?
Temperatura normal que fica com rotacao em 50% > 60 C e jogando vai para os 80C a 90C com rotacao a 75%

se for um ruido agudo, e normal se for uma VGA novinha em folha.
tambem tenho uma TX750 com uma msi x2 3870 e no inicio logo quando comprei ficou fazendo um barulho estranho como um grito bem agudp
 
Uma coisa eu reparei no ruido da minha gtx 285, quando eu faÇo over nela o barulho aumenta, quando coloco em stock diminui o barulho mas continua. Por ae ja da pra ter uma base no que pode ser o problema. Ae me expliquem direito esse problema!
 
Também tenho esse barulho na HD4870, e finalmente, acho que entrei pro clube também. Em 2D não faz nada, mas bota em 3D, e a farra começa. Não é bem um zumbido como relatado aqui, lembra barulho de HD mesmo, e no jogo em si, vai diminuindo aos poucos.
 
Tem acontecido esse barulho aqui na 4870 x2,somente em MENUS de jogos,não todos,mas principalmente os antigos.E quando da load no crysys,aqueles logos iniciais etc.
Não achei uma resposta satisfatória ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo