HD4870 X2 fazendo ruido estranho

DricKz_

Well-Known Member
Registrado
Bem acabei de montar meu pc ontem a noite e quando estou usando o pc normalmente a placa de video fica normal, mas quando vou jogar algum jogo tipo crysis, bf2, qualquer um ela comeca a fazer um ruido bem fininho e conforme voce passa as telas iniciais e menus voce percebe que o ruido tambem muda. O que pode ser este ruido ?
Temperatura normal que fica com rotacao em 50% > 60 C e jogando vai para os 80C a 90C com rotacao a 75%
 
pode ser a fonte...algum capacitor ou cooler. a VGA nao faz barulho
 
Tenho uma Corsair TX750W, acho dificil ser a fonte e cooler tambem pois se fosse seria um barulho constante.
 
pode ser a fonte...algum capacitor ou cooler. a VGA nao faz barulho

Hummm, pode ser fonte mesmo, tenho um camarada bom de orelha, e ele detectou uma vez na fonte dele esse ruido, sempre que entrava no game crysis, acredito que neste caso a fonte sai de idle e entra em full e consequentemente o cooler aumenta a rotação para refrigerar a mesma.
 
O que que eu faco agora ?? Descobre se o ruido eh da fonte ou da VGA, tento resolver o problema ? interfere no desempenho se eu deichar com esse probleminha ?
 
o certo eh vc descobrir daonde vem nehkkkk se for a fonte RMA...soh vc abrir o gabinete e entra em um jogo e colocar o ouvido na fonte VGA...
 
O que que eu faco agora ?? Descobre se o ruido eh da fonte ou da VGA, tento resolver o problema ? interfere no desempenho se eu deichar com esse probleminha ?

Que engraçado ele tem a mesma fonte que a sua, so não me lembro se foi nessa e na outra anterior.
Bem tem NF? esta na garantia? A fonte monitora no everest e outro programa as voltagens dela e se esta ok, como disse ele falava a mesma coisa quando entrava no crysis.
O pior que não discarto vga, o cara é tão bom de orelha que pode tem 3 tipos de sons que ele detecta, os ruidos.
Uma vez ele mandou para RMA a 4870 shapirre dele e fico uns 2 meses sem vga, por conta disso e mandaram uma nova para ele, mas a shapire foi a de lançamento das series HD4000 e tinha um problema na bios senão me engano.
A vga esta com rendimento bom em games?
 
Não sei se é o seu caso, mas uma vez tive o mesmo problema ouvia um barulho continuo era um capacitor estufado da fonte
 
O rendimento ta bom, antes abri BF2 e nao fez ruido nenhum e quando eu abro crysis ele comeca a fazer o ruido na parte inicial dos videos e no menu mas depois que comeca a jogar o ruido para
 
Hummm, pode ser fonte mesmo, tenho um camarada bom de orelha, e ele detectou uma vez na fonte dele esse ruido, sempre que entrava no game crysis, acredito que neste caso a fonte sai de idle e entra em full e consequentemente o cooler aumenta a rotação para refrigerar a mesma.

pra vc ver como é as coisas a minha sempre fez isso ao entrar no Crysis mas eu achava que era os capacitores da vga renderizando pixels mas eu chegava a desconfiar da fonte tbm. Aí esse ano mudei o pc de canto e deixei o gabinete com a traseira dele virado pra mim, aí notei que era a fonte que fazia isso. Só que isso só acontece no Crysis quando jogo sem filtros e V sync desligado aí os fps disparam e faz o barulhinho agudo, se eu ligo os filtros e v sync os fps ficam normais(travados) e o barulho para na tela de abertura.
 
O rendimento ta bom, antes abri BF2 e nao fez ruido nenhum e quando eu abro crysis ele comeca a fazer o ruido na parte inicial dos videos e no menu mas depois que comeca a jogar o ruido para

Bem monitora a voltagens da fonte no everest e ve se esta dentro das especificações, não é a toa que crysis é crises, ele sempre falava isso que ao entra neste game a fonte fazia esse ruido, depois posso ver com ele qual a fonte para te dar certeza, sei que a atual dele e a mesma sua.
Esse game pede força bruta mesmo.
 
Opa galera blz ? eu tenho uma seventeam 450 + uma XFX 9600GT, ambas compradas no msm dia e com 3 semanas de uso. Quando entro no GTA 4 logo no inicio do jogo na quela tela da Rock Star meu pc faz um ruido bem fino !!
sera que pode ser o msm problema do amigo ae ? so faz ruido quando entra no jogo e quando carrega mostrando aqueles personagens (tipo uma mulher com uma metraladora na mao)
 
Normal isso, esse barulho é a VGA que faz, minha 8800GTS 320/4870 fazia e a 285 atual tbm, completamente normal, não sei porque a galera daqui encuca com isso.

Não tem com oque se preocupar não cara.
 
Aqui esta a analise das voltangens:
Sem Fazer nada no PC:
Núcleo CPU - 1,22
+3.3 V - 3,23
+5 V - 5,04
+12 V - 11,93
No modo de espera +5 V - 4,90
DIMM - 1,97
DIMM VTT - 0,98
Núcleo "North Bridge" - 1,36
Núcleo "South Bridge" - 1,09
FSB VTT - 1,20

Hora do ruido:
Núcleo CPU - 1,22
+3.3 V - 3,22
+5 V - 5,04
+12 V - 11,93
No modo de espera +5 V - 4,90
DIMM - 1,97
DIMM VTT - 0,98
Núcleo "North Bridge" - 1,36
Núcleo "South Bridge" - 1,09
FSB VTT - 1,20

Jogando:
Núcleo CPU - 1,21
+3.3 V - 3,22
+5 V - 5,04
+12 V - 11,93
No modo de espera +5 V - 4,90
DIMM - 1,97
DIMM VTT - 0,98
Núcleo "North Bridge" - 1,36
Núcleo "South Bridge" - 1,09
FSB VTT - 1,20

Bem fonte nao eh, entao como nosso amigo 4870's@over disse espero que esse ruido seja normal.
 
Normal isso, esse barulho é a VGA que faz, minha 8800GTS 320/4870 fazia e a 285 atual tbm, completamente normal, não sei porque a galera daqui encuca com isso.

Não tem com oque se preocupar não cara.

IDEM, aqui so faz quando vo joga a porcaria do crysis.
 
normal nao deveria ser...pq todas as VGAs que ja tive nunca fizeram ruido algum. apenas a minha fonte que fazia um barulho mto xato qdo eu ligava..mas dps ficava normal.
 
Oo aqui faz um barulhinho quando eu ENTRO no GTA IV. Mas já prestei atenção e é no hd, que coisa louca.
 
Desisto ... eu devo estar invisivel :ranting3: .... e fonte galera .. troca fonte e depois chora por nao ter melhorado

de acordo com que descobriu o problema a nvidia e ati, usam em algumas VGA`s dispositivos analogicos e em algumas digitais ...
as que apresentam o barulho e pq na arquitetura foi definido usar o analogico.

isso e mais comum do que nos pensamos ... elas chamam de "Squealing"
o culpado e essa peça que vibra trazendo o barulho, alguma placas maes high-end tem apresentado o ruido tb ... a soluçao e colocar cola na peça para que esse anel que vc`s estao vendo na vibre dentro do cobre... eu to fora, pq vai violar a garantia.

ferrite_ring.jpg
 
Eu tambem tenho um zumbido bem agudo quando vou jogar, leva uns 2..3 segundos depois pára.
 
A minha "antiga" 8800GT fazia isso.

Só que só quando os frames por segundo eram bem altos (400/500/600fps).

Por exemplo,ali nos videos de introduçao do Crysis,sempre dava um ruido,engraçado que a cada video,o ruido mudava,ficava mais agudo ou mais grave :fun:
 
A mim tambem. hauahauhuahua
 
super normal!!!! as vezes minhas 2 gtx260 fazem esse barulho,nem ligo,pq jah sei que é normal,mesmo quando tinha a 4870x2 tb fazia..
 
Quando tinha, 8800Ultra fazia com a 4870x2 tb faz, porem 8800GT,9800GT e 9800GTX nao faz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo