HD4890 com desempenho de 4850!! (VEJA SE A SUA ESTA COM DEFEITO!)

PQP não acredito que os *** tão cobrando 150 conto para "desembaraço"!!!!
150 no rabo deles!!!!!
O desembaraço já esta no imposto que foi pago na compra do produto.
A desculpa que estão dando é porque é um produto de pequeno porte?
O pior é que não diz nada sobre produtos de pequeno/médio/grande porte, nem sobre taxa para desembaraço no site da receita: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/RegAdmExportTemp/RegExp/RegEspExpTemp.htm
 
Consegui 10585 de GPU com o vantage! vlw ai
 
Pessoal, a minha placa "RMA do RMA" acabou de chegar lá às 11:30 segundo o site da USPS. Já o site dos correios nem atualizou ainda.
Segue aí abaixo os rastreios da USPS e Correios respectivamente.

Rastreio USPS:
Class: Express Mail International®
Status: Delivered
Your item was delivered at 11:41 AM on June 9, 2010 in ONTARIO, CA 91761. The item was signed for by J HU.
Detailed Results:
Bullet Delivered, June 09, 2010, 11:41 am, ONTARIO, CA 91761
Bullet Arrival at Post Office, June 09, 2010, 8:45 am, ONTARIO, CA 91761
Bullet Processed through Sort Facility, June 09, 2010, 7:04 am, CITY OF INDUSTRY, CA 91715
Bullet Inbound International Arrival, June 08, 2010, 4:24 pm, ISC NEW YORK NY(USPS)
Bullet Foreign Arrival at Outward Office, June 07, 2010, 9:33 am, SAO PAULO, BRAZIL
Bullet Foreign International Dispatch, June 07, 2010, 9:33 am, SAO PAULO, BRAZIL
Bullet Origin Post is Preparing Shipment

Rastreio Correios:
08/06/2010 16:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido/destino
07/06/2010 09:33 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
05/06/2010 06:23 CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
02/06/2010 15:12 CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP
02/06/2010 15:00 AC CPA II - CUIABA/MT Encaminhado
Em trânsito para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
02/06/2010 10:43 AC CPA II - CUIABA/MT Postado

Depois retorno postando o que o povo da XFX vai falar.
 
Como já era de se esperar a XFX classificou a minha placa como defeituosa.

[MICHAELC 6/12/2010 1:36:24 AM] Your recent returns ref: XCR43965 has recently completed the testing process with the following status: {L2P230883 = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

Já respondi e pedi para que tenham mais cuidado ao enviar uma nova placa. Pedi para que testassem ela para verificar possíveis problemas e pedi tbm para que analisassem meu pedido para receber uma placa melhor em consideração a tanto problema que estou tendo com esse RMA e tbm pelo prejuízo financeiro... só com esses RMA's já gastei uns R$200,00.
 
Vo pegar carona aki. Tenho uma duvida, to usando uma HD 4890, quando eu jogo com Vsync ligado e resolução nativa 1920x1080 os FPS ficam cravados em 30, e fica aquela sensaçao de lag, dai é só desabilita o Vsync que os FPs disparam e fica normal. A duvida é, o Vsync nao era pra deixar os FPS a 60 ao invés de 30? Uso um monitor 24° 1920x1080 60hz.
 
RMA e mosntro msm fiz um RMA de um teclado e foi otimo
Pedi esses dia RMA do cooler Hyper 212+ (fan com rolamento ruim)
Queriam q eu pagasse os frete ida e volta dixei queto e comprei outro fan.
 
Oba! A XFX postou a placa hj. Tá aqui o link pra quem quiser acompanhar: Rastreio FEDEX
Notei que o peso do pacote agora está bem maior do que quando me mandaram a placa defeituosa no RMA anterior. Pra vcs terem uma idéia, o pacote anterior tinha 800 gramas e o pacote atual tem 1,4kg (quase o dobro).
A placa deve estar bem embalada e, se der sorte, devem ter atendido aos meus vários pedidos para ser ressarcido com uma placa melhor.
Um abraço a todos e,
VIVA O BRASIL AMANHA! :p
 
VIVA! e nao esqueça de postar quando chegar!:yes:
 
Oba! A XFX postou a placa hj. Tá aqui o link pra quem quiser acompanhar: Rastreio FEDEX
Notei que o peso do pacote agora está bem maior do que quando me mandaram a placa defeituosa no RMA anterior. Pra vcs terem uma idéia, o pacote anterior tinha 800 gramas e o pacote atual tem 1,4kg (quase o dobro).
A placa deve estar bem embalada e, se der sorte, devem ter atendido aos meus vários pedidos para ser ressarcido com uma placa melhor.
Um abraço a todos e,
VIVA O BRASIL AMANHA! :p

opa, to cruzando os dedos pra que tenham enviado uma 5850. :D
 
Aeee! a placa chegou ontem!

Veio a HD 4890 mesmo mas veio no modelo ZSFC desta vez. Tem um sistema de ventilação muito bom e é muito mais silenciosa que a ZDFC como muito já disseram aqui. O que fizeram como agrado desta vez foi mandar a placa de vídeo com todos os seus acessórios bem como adaptadores de fonte (dois), um cabo para video-componente, adaptador para crossfire-x e um adaptador DVI-VGA. Tudo bem que não veio uma 5850 mas estou feliz já que eu não tinha nenhum desses acessorios pois me venderam usada, sem eles e capada ainda por cima (ignorancia minha :boring:)

Aproveito tbm pra comentar aqui o excelente serviço da FEDEX. dá de 10x0 na USPS e nos CORREIOS. O pacote foi postado nos EUA e exatamente 7 dias depois ele chegou aqui, exatamente como o previsto no site de rastreio da fedex. Aliás, o site previa a entrega para as 18:00 e o pacote foi entregue, na verdade, 2h antes. Além disso quem já recebeu algo pela fedex sabe como o serviço de rastreio deles é excelente. muito detalhado.

Ja fiz os testes e a placa não é capada. Fez mais de 10600 ptos no Vantage em stock. Belezinha! :D

Mas voltando ao assunto dos adaptadores, alguém ai usa DVI-HDMI na 4890? Isso é possível? Não mandaram essa com a minha placa e eu tenho muito interesse em usar já que autalmente to usando uma TV LCD de 32' como monitor.

Um Abraço a todos!
 
eu uso adaptador dvi/hdmi, mas aquele completo cheio de pinos, tem uns faltando uma faixa no meio nao sei o q altera mas aqui ta sem problema nenhum.
 
Aproveito tbm pra comentar aqui o excelente serviço da FEDEX. dá de 10x0 na USPS e nos CORREIOS. O pacote foi postado nos EUA e exatamente 7 dias depois ele chegou aqui, exatamente como o previsto no site de rastreio da fedex. Aliás, o site previa a entrega para as 18:00 e o pacote foi entregue, na verdade, 2h antes. Além disso quem já recebeu algo pela fedex sabe como o serviço de rastreio deles é excelente. muito detalhado.

Na verdade eles colocam 18h como hora limite de entrega.
Descobri quando liguei no 0800 da fedex (as atendentes tem voz de secretaria eletrônica!!) quando ia receber a encomenda e não tina ninguém pra receber então perguntei o porque tava marcado 18h no site e passaram mais cedo.
 
Depois de tanta dor de cabeça um final feliz. Boa sorte com a sua nova HD 4890.
 
Parabéns pela vga zerada que recebeste. É isso mesmo, Fedex é empresa privada... por isso é top.
 
Tomara que eu nunca precise fazer rma de vga..nossa é m saco mesmo.Parabéns para aqueles que foram persistentes e conseguirarm resolver depois de tanto dor de cabeça.
Eu particularmente escolhi amd pelas mobos terem um bom video on, que pode quebrar um galho numa situação dessas, mais espero nunca precisar.
 
eu uso adaptador dvi/hdmi, mas aquele completo cheio de pinos, tem uns faltando uma faixa no meio nao sei o q altera mas aqui ta sem problema nenhum.

Comprei uma adaptador Dvi/Hdmi ( de marca duvidosa) que não transmitia o sinal de audio para o monitor, mas até eu descobrir que era o adptador demorou uns dias. Na hora de comprar pague um pouco mais caro para não ter dor de cabeça.
 
eh como falei, o meu veio com todos os pinos, tem uns q no meio nao tem agora o q muda eu nao sei. o meu sai audio normal soh seto no painel de controle pra sai som no hdmi e eh nah hora.
 
a minha hd 4890 parece estar com problemas, será que o problema é nela ou na fonte? fiz o cálculo e o consumo deu 490 watts ,mas as vezes o pc travava ao iniciar,algumas vezes ele só desligava a vga,o resto tudo funcionando,só a vga e monitor desligados,essa fonte é boa, era para aguentar bem mais do que estou puxando,será a vga mesmo? alguem ai já teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
 
a minha hd 4890 parece estar com problemas, será que o problema é nela ou na fonte? fiz o cálculo e o consumo deu 490 watts ,mas as vezes o pc travava ao iniciar,algumas vezes ele só desligava a vga,o resto tudo funcionando,só a vga e monitor desligados,essa fonte é boa, era para aguentar bem mais do que estou puxando,será a vga mesmo? alguem ai já teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Seu pc ñ consome 490w de forma alguma. Vc errou o cálculo.
A resposta pra sua pergunta pode ser testar outra VGA no lugar.

Só que o assunto do tópico é modelos de 4890 com problemas de desempenho...
 
valeu pela resposta danelon.

para deixar minha contribuição ao tópico: tenho aqui a hd 4890 da xfx modelo ZSFC, ela tem o pcb preto, e não é capada, ou seja acho que os modelos ZSFC não são capados,só par quem tem ficar mais tranquilo... se precisar posto screens para confirmar,10300 pontos no 3dmarkvantage.
 
valeu pela resposta danelon.

para deixar minha contribuição ao tópico: tenho aqui a hd 4890 da xfx modelo ZSFC, ela tem o pcb preto, e não é capada, ou seja acho que os modelos ZSFC não são capados,só par quem tem ficar mais tranquilo... se precisar posto screens para confirmar,10300 pontos no 3dmarkvantage.

Assino embaixo.
Consertei o fan de uma dessas semana passada, ai tive que rodar um Vantage pra saber se era capada ou não.
Resultado: 10560 pontos no 3dMark com o PC da assinatura. Gostei muito da placa. Fria, bonita, muito silenciosa em relação a outros modelos, até mesmo a aclamada "Vapor-X", já tive uma, e essa da XFX é bem mais silenciosa.
Eu achava que as memos dessa placa fritavam, pois não tem um dissipador nelas, mas me surpreendi, as memos não passaram de 73°C, muito bom mesmo ;)
 
Eu achava que as memos dessa placa fritavam, pois não tem um dissipador nelas, mas me surpreendi, as memos não passaram de 73°C, muito bom mesmo ;)
Sei não, se fosse 73ºC no Core tudo bem, mas nas memórias acho um pouco alto, pois esse é o lugar mais sensível da placa, onde mais dá defeito por derretimento de solda BGA. Acho que no máximo uns 65ºC seria o ideal para as memórias.
 
Pessoal, comprei uma 4890 capada por R$ 300,00. Diante disso, gostaria da opinião de vocês: vale a pena tentar RMA ou seria melhor devolvê-la? Digo isso porque no ato da compra eu disse à pessoa que me vendeu que a placa dele poderia ser o modelo capado e então fiquei de testar e, no caso, não deu outra, é capada. Então, pelo preço será que vale a pena ficar com ela? Obrigado.
 
Pessoal, comprei uma 4890 capada por R$ 300,00. Diante disso, gostaria da opinião de vocês: vale a pena tentar RMA ou seria melhor devolvê-la? Digo isso porque no ato da compra eu disse à pessoa que me vendeu que a placa dele poderia ser o modelo capado e então fiquei de testar e, no caso, não deu outra, é capada. Então, pelo preço será que vale a pena ficar com ela? Obrigado.

Ah cara, eu tentaria! Vai que eles te mandam uma 5850! =_
 
Ah cara, eu tentaria! Vai que eles te mandam uma 5850! =_

Olha só, tentei registrá-la no site da XFX pelo part number mas não deu, pois parece que ela já estava registrada. Em todo caso, consegui registrar pelo código HD-489A-ZDFC. Feito isso, abri um ticket e falei que a 4890 que peguei está com um desempenho abaixo da minha 4870 que também está registrada no site da XFX. No caso, já falei logo que é a danada da ZDFC ver 5.2. Será que rola o RMA?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo