• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HD5850 x GTX470?

razor98

@ GdH Member
Registrado
Pessoal, vou comprar uma VGA em junho, e quero saber qual vale mais a pena, no CxB, consumo, potência, etc.

GTX470 por $350

HD5850 por $320


Qual vocês pegariam?
 
Bom cara, por esse preço não se pensa nem duas vezes numa GTX 470!!!

Mas depende como irá comprar. Vai trazer de fora? Importar?
 
GTX 470, sem dúvidas.
 
Se bem que com over, o que é muito bom nas 5850, vc chega perto da 5870, então não é tão preto no branco assim... Depende muito dos jogos que você joga. Veja tb a sua fonte, se aguenta a 470...

Mas veja se vc não acha a 580 mais barato do que isso...
 
GTX470 com certeza.HD5850 é boa mais a GTX470 é um poquinho melhor.
 
sem duvidas gtx470 ,um pouco melhor que a 5850!
 
Bem, comprei uma 5850 Toxic por 280$. Já a 470 mais barata que já vi tava 360$ + frete.
abçs
 
Bem, comprei uma 5850 Toxic por 280$. Já a 470 mais barata que já vi tava 360$ + frete.
abçs

Poxa vida por esses preços trocava minha VGA hoje. Aki no BR soh axo hd5850 por R$800,00 ae não da.

Qto a VGA a GTX470 eh melhor, porem tem os problema de aquecimento dela e tals, sei la, axo q seria mais prudente pegar a HD5850, pois as fermis ainda tem mto a melhorar.
 
Poxa vida por esses preços trocava minha VGA hoje. Aki no BR soh axo hd5850 por R$800,00 ae não da.

Qto a VGA a GTX470 eh melhor, porem tem os problema de aquecimento dela e tals, sei la, axo q seria mais prudente pegar a HD5850, pois as fermis ainda tem mto a melhorar.


Pelo que eu sei, drivers mais novos podem melhorar o desempenho, e resolver a questão do aquecimento e até consumo. Pensando nisso, não seria mais "prudente" pegar a GTX470?

Queria saber 4 coisas:

Quanto a HD5850 consome em idle
Quanto a HD5850 consome em full load
Quanto a GTX470 consome em idle
Quanto a GTX470 consome em full load


Obrigado por quem respondeu ai ;D
 
Não sei dizer quanto CADA uma consome, mas a 470 consome em torno de 90W a MAIS que a 5850

eh complicado o consumo mesmo, mas a 470 é mais placa sim!
 
Por essa diferença de preço iria de 470
 
Se eu fosse você pegaria a HD5850...o desempenho é similar(alguns benchs a 470 ganha e otros a 5850 ganha), e é mais facil de fazer over sem problemas deixando assim a 470 pra tras.. também consome menos (o que a longo prazo deve poupar uma bela grana) e é muito mais silenciosa e fria que a "Thermi".

Mas se vc quer tb aproveitar pra usar a placa pra fazer aqueles churrascos de domingo, vai de GTX470 com certeza :fun:
 
Se eu fosse você pegaria a HD5850...o desempenho é similar(alguns benchs a 470 ganha e otros a 5850 ganha), e é mais facil de fazer over sem problemas deixando assim a 470 pra tras.. também consome menos (o que a longo prazo deve poupar uma bela grana) e é muito mais silenciosa e fria que a "Thermi".

Mas se vc quer tb aproveitar pra usar a placa pra fazer aqueles churrascos de domingo, vai de GTX470 com certeza :fun:

Afffff nada ver oque você falou cara, ''churrasco de domingo''? Nos testes aqui mesmo no adrena com over a gtx470 encostou na 5870 e até passou ela por uma pequena margem, claro que ela consome mais que a HD5850 mais nem tanto assim, um bom case e uma boa refrigeração já impede que ela esquenta bem.

Como eu disse: Diferença de U$30.. sem dúvida iria na gtx470 + suas perfumarias.
 
Amigo, com estes valores não há dúvida de que a melhor compra é a 470.

Depois posta o review pra gente:D
 
Afffff nada ver oque você falou cara, ''churrasco de domingo''? Nos testes aqui mesmo no adrena com over a gtx470 encostou na 5870 e até passou ela por uma pequena margem, claro que ela consome mais que a HD5850 mais nem tanto assim, um bom case e uma boa refrigeração já impede que ela esquenta bem.

Como eu disse: Diferença de U$30.. sem dúvida iria na gtx470 + suas perfumarias.

Tu é tão retardado assim que não sabe entender uma piada?? E GTX470 - HD5850, GTX480 - HD5870, axo que vc viu benchs da placa errada.
 
Tu é tão retardado assim que não sabe entender uma piada?? E GTX470 - HD5850, GTX480 - HD5870, axo que vc viu benchs da placa errada.

Aham bem eu né rapaz, cresca primeiro e depois vc vem falar comigo OK?
 
Tu é tão retardado assim que não sabe entender uma piada?? E GTX470 - HD5850, GTX480 - HD5870, axo que vc viu benchs da placa errada.

Pelo visto vc esta bem desinformado... procure se atualizar.
 
Tu é tão retardado assim que não sabe entender uma piada?? E GTX470 - HD5850, GTX480 - HD5870, axo que vc viu benchs da placa errada.
é,tem gente que não sabe diferenciar sarcarsmo de falar sério.
@Topico:
Com esses valores a GTX470 é a melhor escolha.Mais com a fonte do manolo que postou o topi e uma BOA (enfatizo BOA pois vai precisar ser BOA BOA meeeemsssmooo,esqueta mais q o inferno a placa) num tem problema nenhum.Se fosse uma HD5870 a história mudava.GTX470 e HD5850 ficam pau a pau com um pequeno ganho para a GTX; GTX470 Vs HD5850 Vapor-X/Toxic/XXX a HD5850 deve ganhar por uma pequena margem.
 
Calma ae pessoal não vamo começar uma briga atoa, realmente a GTX470 consome e esquenta mais do que a HD5850 mais como ja disseram é mais placa e por essa diferença de preço eu tambem pegaria ela. Mas acho que esses fatores da GTX470 nao vao incomodar o amigo a fonte dele é uma OCZ 700W que aguenta essa VGA mole e quanto a refrigeraçao o gabinete dele é bem grande e refrigerado.
 
Se vocês acompanham o tópico do Criminal, saberiam que um PC Top com um i7 980X com um SLI de GTX470 consome menos que 700 watts, e ficam fazendo terrorismo que uma única GTX470 vai fazer a fonte do cara explodir.

Hoje a GTX470 se mostrou a melhor opção entre as placas do seu segmento. É só analisar os reviews, principalmente os reviews de usuários. Do jeito que falam, parece que a somente a 5850 faz overclock. As GTX470 com OC ficam praticamente iguais a uma GTX480, além de já existirem placas com PCB customizado e sistema de refrigeração modificado.

Pessoal desse fórum é ista ao extremo. As placas da empresa do coração começam a não ser mais a cereja do bolo e ficam mordidos.
 
Bem, pra galera que citou os testes feitos pela Mojo Family nas GTX 4xx. Têm que lembrar que eles fizeram os testes no japão, temperatua ambiente deles é 15 graus ou mais a menos que a nossa aqui no brasil. E outra que eles fizeram com toda uma ventilção e talz pros testes.
abçs
 
Pelos 30$ de diferença eu iria de GTX 470. E se sua fonte for de 700w reais como citaram( e de uma marca boa), compre sem medo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo