[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

Ha um problema em cards como kelthuzad, sneed e ragnaros, q quantidade de decks agros e combos prejudica muitos esses cards por serem lentos e sem efeitos emediatos.

Infelizmente quando se anuncia sempre uma expanção a sempre ha exepectativa de q o meta se volte para controle, mais nunca se concretiza.

O dia que for 45~60 de vida nos heróis em vez de 30 quem sabe o jogo fique mais no control :haha:

Com 30 de vida, quando tu acha que ta começando a estabilizar a board contra um face hunter, tu morre sem nem entender o que aconteceu
 
Não precisa aumentar os pontos de vida mas criar cards de controle com a mesma qualidade das cartas aggro, ou feitiços decentes neutros que pudessem ser usados em qualquer classe.

Dito isso, um meta aonde controles dominam totalmente e os agros são inviáveis é muito chato, cada partida levaria uma eternidade para terminar...
 
Aumentar a vida dos heróis é uma ideia tão simples, mas ao mesmo tempo seria super efetiva na minha opinião. Eliminaria 90% do cancer do jogo. Tipo deixar os herois com 45 de vida (ou 30 de vida + 15 de armadura) iria deixar o meta muito mais controle e mesmo assim não inviabilizaria totalmente decks agro.

Acredito que a essencia de hearthstone está na na troca de cards e controle de mesa. Ficar só mirando na cara do oponente pode ser um metodo eficiente pra subir o rank ou farmar, mas não deve ser divertido para quem joga, mesmo ganhando a partida.

A propósito, ja viram sobre a taverna de amanhã? Vai ser co-op: http://us.battle.net/hearthstone/en/blog/19932702
TGE76LT0JTJA1446160602622.jpg

Uma pena que vai ser com decks pré prontos. Odeio isso em tavernas, mas deve ser o unico jeito, caso contrario um shadow word pain ja mataria o chefão :haha:
 
Também estou desanimado com a situaçaõ atual do jogo, como alguns de vocês comentaram. Esses decks agros a maioria é ridicularmente facil de se jogar, sem contar que não custa quase nada de pó comparado a outros decks meta-game (da pra montar com menos de 2k um face hunter legal) e mesmo assim tem potencial pra pegar lendario, dependendo do quanto tempo você consegue jogar com esses decks enjoativos. Na minha opinião, quem diz que precisa de habilidade pra jogar com esse tipo de deck é usuário desses decks citados e fica inflamado quando falam mal.

O meta parece estar pior do que o rank que estou passando (10~8), se baseando pelos streams que acompanho. O pessoal ta desanimando de jogar. Craftei a Ysera esses dias e nem me animei de usar, a maioria das vezes por nem conseguir me manter vivo até os turnos 9-10:haha: . Claro que esse é meu caso, várias pessoas se divertem com esses tipos de deck, mas é como eu escutei em uma stream: "No dia que eu precisar copiar os decks do meta pra conseguir avançar no jogo, é o dia que vou parar de jogar".

Vou esperar a BlizzCon pra ver se me animo em voltar a jogar, o hype está grande para a atualização do HS, mas por enquanto estou sem vontade até de fazer a taverna e ganhar o pack de "graça".

Feels bad man :feelbad:
 
Também estou na expectativa sobre as novidades que vem por ai do HS. Sobre deck agro eu nao gosto de jogar assim, mas entendo o lightman quando diz que o jogo pode demorar horrores se o meta virar controle. Talvez não esteja tão desbalanceado já que tem decks rodando no top que não são agro. Se for pra alterar, eu acho que uma mecânica do tipo "se tiver um lacaio com provocar na mão ganhe 5/5 e provocar" deve resolver o problema.:haha:
 
Problema dos decks de control é que são muito caros de se fazer, se eles deixarem os decks aggro muito fraco quem joga f2p vai se foder demais, comprar alas das aventuras separadas já ajudaria bastante pq é um saco voce querer uma unica carta da quinta ala e você tem que comprar varias alas ate chegar nela(ainda mais com o absurdo de gold que é cada ala), diminuir os custos de pó das cartas seria bom também.
 
Problema dos decks de control é que são muito caros de se fazer, se eles deixarem os decks aggro muito fraco quem joga f2p vai se foder demais, comprar alas das aventuras separadas já ajudaria bastante pq é um saco voce querer uma unica carta da quinta ala e você tem que comprar varias alas ate chegar nela(ainda mais com o absurdo de gold que é cada ala), diminuir os custos de pó das cartas seria bom também.

Tu realmente acredita que eles estão mantendo decks aggro viáveis pra beneficiar o pessoal f2p?
 
Tu realmente acredita que eles estão mantendo decks aggro viáveis pra beneficiar o pessoal f2p?

Deck aggro ferra demais o pessoal que começa, tu nem tem chance de jogar, o cara te mata no turno 7.

Eu sinceramente não consigo pensar em um modo de balancear isto direito... As cartas de pouco custo e tokens têm muito valor. O Priest ganhou uma arma legal agora, com o Wyrmrest Agent, mas é limitado à classe + dragons, se todas as classes tivessem algo assim, perderia o caráter único.
 
Todo deck tem que ter bad matchups, nem que seja um Face Hunter de 1k de pó, independente de ser barato e fácil de jogar.
E os decks aggro são justamente a alternativa pra quem tá começando, eventualmente o cara com esse deck vai te dar o letal até no turno 6, mas se tu pegar um cara iniciante com um deck desses provavelmente vai conseguir controlar ele e no turno 5 ele já vai ter 1 ou 2 cartas na mão sem ter o que fazer.

Joguei por um bom tempo sem levar muito a sério, recentemente comprei Naxx e comecei a aproveitar as missões diárias, tentando fazer uma ao dia e farmar gold pra Arena, nos últimos dois finais de semana fiquei só na Arena.
Consegui alguns packs e desencantei o que não interessava pra tentar fechar um deck e ir pro Ranked.
Cheguei a tentar jogar com o Secret Paladin, pois já tinha o Tirion, mas eu passava mais raiva do que quem enfrenta esse câncer.
Ontem encontrei um Paladin Midrange do Trump e montei um deck baseado nele, baixei o Deck Tracker e fui pra Ranked direto, resultado = 6-0.
 
Todo deck tem que ter bad matchups, nem que seja um Face Hunter de 1k de pó, independente de ser barato e fácil de jogar.
E os decks aggro são justamente a alternativa pra quem tá começando, eventualmente o cara com esse deck vai te dar o letal até no turno 6, mas se tu pegar um cara iniciante com um deck desses provavelmente vai conseguir controlar ele e no turno 5 ele já vai ter 1 ou 2 cartas na mão sem ter o que fazer.

Joguei por um bom tempo sem levar muito a sério, recentemente comprei Naxx e comecei a aproveitar as missões diárias, tentando fazer uma ao dia e farmar gold pra Arena, nos últimos dois finais de semana fiquei só na Arena.
Consegui alguns packs e desencantei o que não interessava pra tentar fechar um deck e ir pro Ranked.
Cheguei a tentar jogar com o Secret Paladin, pois já tinha o Tirion, mas eu passava mais raiva do que quem enfrenta esse câncer.
Ontem encontrei um Paladin Midrange do Trump e montei um deck baseado nele, baixei o Deck Tracker e fui pra Ranked direto, resultado = 6-0.

Midrange e Control são os mais divertidos, pra mim (tirando o Control Warrior, que quase não batalha pelo board e só quer finalizar com Alex+Grom). Já fez o Boom?

Depois de um tempo jogando, o jogo 'estabiliza' e tu começa a catar bastante pó, antes era um parto pra fazer uma lendária e agora mal craftei Vol'Jin e Ysera e já tô sentado em 2k de pó novamente.

Quanto aos decks aggro, quando comecei a levar a sério, em maio/junho, o único era Facehunter e de vez em quando aparecia um Eboladin. Agora quase TODOS os decks no metagame são variações aggro.
 
Última edição:
Midrange e Control são os mais divertidos, pra mim (tirando o Control Warrior, que quase não batalha pelo board e só quer finalizar com Alex+Grom). Já fez o Boom?

Depois de um tempo jogando, o jogo 'estabiliza' e tu começa a catar bastante pó, antes era um parto pra fazer uma lendária e agora mal craftei Vol'Jin e Ysera e já tô sentado em 2k de pó novamente.

SIM! Esqueci de falar. Com o que acumulei dessas Arenas craftei o Boom.
To rodando com um Quartermaster, ainda preciso craftar outro.

Tá assim:
2x Zombie Chow
2x Equality
Ironbeak Owl
2x Knife Juggler
2x Shielded Minibot
Coghammer
Divine Favor
Warhorse Trainer (entraria no lugar desse o Quartermaster)
2x Muster for Battle
2x Aldor Pacekeeper
2x Truesilver Champion
2x Consecration
2x Murloc Knight
2x Piloted Shredder
Antique Healbot
Sludge Belcher
Quartermaster
Loatheb
Dr. Boom
Tirion Fordring
 
Sei la, eu quando comecei nem sabia oque era Agro, Control, Mid só peguei a classe que mais gostei e joguei, no caso Mage
A primeira lendaria q tirei eu n lembro direito, mas era uma cavaleira, acho q era a q destroi taunt, fiz pó dela e só fiz carta merda, vi q n tava dando certo e fui pesquisar o jogo ate achar sites q ajudam em decks, videos no youtube, fiz a base do mage, moreia, as magias e só depois de muito tempo fiz o Antonidas

Eu jogo a 3 meses só, e de la pra ca ja tirei uma porrada de lendaria, as ultimas nosdormu e grommash dourado, ja tirei malygos, alexstrasza, lendaria do rogue, as duas do hunter, fera, ja fiz po da maioria craftei boom, antonidas, fiz uma porrada de deck

Sou iniciante no jogo mas faço quests diarias, melhorei na arena, tenho total noção das cartas q preciso, do q faço pó ou n e prefiro mil vezes decks control, mid do q agro, esse parada de é melhor pra iniciante, é mais facil, mais comodo, mas um iniciante partir pra um deck mid, tempo n é nenhum sacrifio
 
SIM! Esqueci de falar. Com o que acumulei dessas Arenas craftei o Boom.
To rodando com um Quartermaster, ainda preciso craftar outro.

Tá assim:
2x Zombie Chow
2x Equality
Ironbeak Owl
2x Knife Juggler
2x Shielded Minibot
Coghammer
Divine Favor
Warhorse Trainer (entraria no lugar desse o Quartermaster)
2x Muster for Battle
2x Aldor Pacekeeper
2x Truesilver Champion
2x Consecration
2x Murloc Knight
2x Piloted Shredder
Antique Healbot
Sludge Belcher
Quartermaster
Loatheb
Dr. Boom
Tirion Fordring

Eu repensaria o Divine Favor também, Lay on Hands se encaixa melhor. Tu consegue usar bem a carta?

(Esses dias tomei o MC > Boom > Tirion de novo, mas o cara matou meu Shredder não sei por que e veio Doomsayer, ganhei o jogo na sequência.)
 
Aeee! Minha primeira 12 vitórias na arena! E com um deck que considero bem fraco, achei que não fosse passar de 7.

Hearthstone_Screenshot_11-04-15_11.29.26.png


Hearthstone_Screenshot_11-04-15_11.29.31.png


Veio 410 de ouro + carta rara dourada + pack classic
No pack só uma carta rara, bem padrão.

Ah, e ontem consegui uma Justicar num pack de arena de 1 vitória :haha:, e ante-ontem um chillmaw de pack de uma 10 vitórias na arena.

Edit: Esse BGH ganhou no mínimo uns 6 jogos pra mim.
 
Eu repensaria o Divine Favor também, Lay on Hands se encaixa melhor. Tu consegue usar bem a carta?

(Esses dias tomei o MC > Boom > Tirion de novo, mas o cara matou meu Shredder não sei por que e veio Doomsayer, ganhei o jogo na sequência.)

Como não tenho o Lay on Hands to rodando o Divine Favor, a partir do turno 7 já uso mesmo que pra comprar 2 cartas.
Assim que conseguir o Lay on Hands substituo, mas por enquanto não senti tanta necessidade, acho que o Quartermaster é prioridade.
 
A Blizzard sempre teve esse costume em todos os seus jogos, desde as antigas, é algo que se chama "imperfect balance", que é nada mais nada menos do que deixar o jogo desbalanceado propositalmente. Com que intuito? dar uma esquentada no jogo, e ganhar dinheiro, óbvio!. Como funciona, em determinada época do jogo uma parte/conteúdo/Personagem/Etc vai estar intencionalmente melhor, dai os players com o intuito de ter sempre o melhor vão gastar seu dinheiro e recursos nisto, qnd a fonte secar eles vão e mudam o cenário com esse mesmo intuito. Uma comparação bem idiota que uma vez vi um cara falando foi assim: Players = Gado , buffs = Pasto, Blizzard = Pastor, entao a blizzard buffa uma area e vai todo o gado la pastar ( gastar ) , quando acaba o pasto o que o pastor faz? direciona seu gado pra outra área.
 
A Blizzard sempre teve esse costume em todos os seus jogos, desde as antigas, é algo que se chama "imperfect balance", que é nada mais nada menos do que deixar o jogo desbalanceado propositalmente. Com que intuito? dar uma esquentada no jogo, e ganhar dinheiro, óbvio!. Como funciona, em determinada época do jogo uma parte/conteúdo/Personagem/Etc vai estar intencionalmente melhor, dai os players com o intuito de ter sempre o melhor vão gastar seu dinheiro e recursos nisto, qnd a fonte secar eles vão e mudam o cenário com esse mesmo intuito. Uma comparação bem idiota que uma vez vi um cara falando foi assim: Players = Gado , buffs = Pasto, Blizzard = Pastor, entao a blizzard buffa uma area e vai todo o gado la pastar ( gastar ) , quando acaba o pasto o que o pastor faz? direciona seu gado pra outra área.

Isso não é 'privilégio' dos jogos da Blizzard. A EA faz isso muito bem com o Fifa, existe um handicap notável no modo FUT, onde se compra cartas de jogadores pra montar uma equipe.
Mesmo com um time com Overall 99 o desempenho cai inexplicavelmente, isso para que os jogadores comprem mais Fifa Points pra tentar melhorar/renovar seu time.

Particularmente eu acho um pouco mimimi essas reclamações, apesar de ter alguns decks que eu acho meio apelativos/irritantes como são os Face Hunter e o Secret Paladin, não é obrigação eu craftar um deck desses pra conseguir bons resultados. Todos os decks tem boas e más matchups, não dá pra querer ganhar sempre.
 
A Blizzard sempre teve esse costume em todos os seus jogos, desde as antigas, é algo que se chama "imperfect balance", que é nada mais nada menos do que deixar o jogo desbalanceado propositalmente. Com que intuito? dar uma esquentada no jogo, e ganhar dinheiro, óbvio!. Como funciona, em determinada época do jogo uma parte/conteúdo/Personagem/Etc vai estar intencionalmente melhor, dai os players com o intuito de ter sempre o melhor vão gastar seu dinheiro e recursos nisto, qnd a fonte secar eles vão e mudam o cenário com esse mesmo intuito. Uma comparação bem idiota que uma vez vi um cara falando foi assim: Players = Gado , buffs = Pasto, Blizzard = Pastor, entao a blizzard buffa uma area e vai todo o gado la pastar ( gastar ) , quando acaba o pasto o que o pastor faz? direciona seu gado pra outra área.

Outra coisa que esqueceu de mencionar é que a blizz mudou sua politica ha bastante tempo, como ela viu que a nova geração é sequelada jogadora de minecraft ela foi se aderindo ao casualismo aos poucos, é só comparar diablo 2, wow tbc, raids como Karazahn e Ulduar. Compare com oque tem hj talentos, raids e jogos antigos.

Decadencia da blizz é evidente, sua qualidade ja é duvidosa.

Isso não é 'privilégio' dos jogos da Blizzard. A EA faz isso muito bem com o Fifa, existe um handicap notável no modo FUT, onde se compra cartas de jogadores pra montar uma equipe.
Mesmo com um time com Overall 99 o desempenho cai inexplicavelmente, isso para que os jogadores comprem mais Fifa Points pra tentar melhorar/renovar seu time.

Particularmente eu acho um pouco mimimi essas reclamações, apesar de ter alguns decks que eu acho meio apelativos/irritantes como são os Face Hunter e o Secret Paladin, não é obrigação eu craftar um deck desses pra conseguir bons resultados. Todos os decks tem boas e más matchups, não dá pra querer ganhar sempre.

A EA é a pior das mercenarias, isso que ela faz com FIfa é um nojo. ABANDONEI o UT ha mto tempo e sou feliz assim.
 
Outra coisa que esqueceu de mencionar é que a blizz mudou sua politica ha bastante tempo, como ela viu que a nova geração é sequelada jogadora de minecraft ela foi se aderindo ao casualismo aos poucos, é só comparar diablo 2, wow tbc, raids como Karazahn e Ulduar. Compare com oque tem hj talentos, raids e jogos antigos.

Decadencia da blizz é evidente, sua qualidade ja é duvidosa.



A EA é a pior das mercenarias, isso que ela faz com FIfa é um nojo. ABANDONEI o UT ha mto tempo e sou feliz assim.

Eu nem acho chato existirem estes decks, o que é chato é o quão predominantes e eficientes eles são. Olhe no Hearthstats, se não me engano mais de 30% (!) eram paladins. O sistema atual de rank também contribui com isto.

Jogo de Priest e até me divirto jogando tentando 'correr atrás' e controlar a board extremamente agressiva do cara, o problema é quando eu tenho que fazer isto em mais 70% dos meus jogos. Fica muito chato mesmo lidar sempre com o mesmo tipo de interação.
 
O que ta acontecendo que to vendo streamers jogar a Taverna mas não ta liberada ainda no NA?
 
Aqui também não liberou. :feelbad:
 
Liberada a taverna aqui, inclusive já ganhei meu pack.
 
Agora foi, de longe a taverna mais interessante que eles criaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo