[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

Sejam sinceros, vale a pena começar a jogar se não tenho a pretensão de gastar dinheiro no jogo ?
 
Sejam sinceros, vale a pena começar a jogar se não tenho a pretensão de gastar dinheiro no jogo ?
Se você gosta do estilo card battle esse jogo é obrigatório.

Mas esteja avisado, por um bom tempo você ficará confinado na Arena ou no jogo casual, vai demorar até que você consiga cartas para jogar competitivamente no rankeado, está difícil até para quem já tem uma boa coleção.
 
Se você gosta do estilo card battle esse jogo é obrigatório.

Mas esteja avisado, por um bom tempo você ficará confinado na Arena ou no jogo casual, vai demorar até que você consiga cartas para jogar competitivamente no rankeado, está difícil até para quem já tem uma boa coleção.

ok, vou ir jogando f2p por enquanto. Quem sabe mais pra frente eu invista um pouco.
 
ok, vou ir jogando f2p por enquanto. Quem sabe mais pra frente eu invista um pouco.

Se vc gostar do jogo inevitavelmente vai gastar... Até indico vc tentar comprar uma account se for o caso de gastar, normalmente vendem por um preço bem inferior considerando o tempo & Dinheiro gastos... Partindo do zero, mesmo q vc gaste uns 200 reais ainda seria bem complicado, tem duas aventuras pra desbloquear cada uma é 70 reais salvo engano, fora os packs q vc vai querer comprar q não são baratos e tem péssimo RNG... Da pra fazer tudo com gold obvio, mas é muito gold q vc teria q farmar, acredite rs
 
Acho engraçado os caras falar que o "shaman god :haha:" não tinha chance em um jogo com tanto RNG e tão dependente do card draw.

Não existe deck que ganhe de qualquer porcaria com um card draw péssimo nos 5~6 primeiros turnos, e isso nem é algo tão dificil de acontecer.

E com um card draw muito bom para os dois lados, mesmo assim não acho que seria tão dificil o shaman ganhar. Mesma coisa pra rogue que se tem mão boa demais no começo é um abraço.

porra man, nem me fale, tem horas q o RNG so me come... Perco tipo umas 4, 5 seguidas por drops ruins, ou ate mesmo quando eu acho q vou ganhar eu penso comigo "o cara tem uma carta no baralho dentre 30 que pode acabar com minha jogada, então vou arriscar", faço a jogada e tá la o cara jogando a carta kkk :apelo:, ai acabo fechando o jogo e so volto outra hora... Ai depois nego diz q a parcela de sorte no HS é pequena, pequena o kct! pra mim é pelo menos uns 50% :insane::insane::insane:
 
Warrior Control é meu deck favorito, o que eu gosto nele que falta no Priest são as remoções excelentes de 1 mana, e a combinação do último suspiro da arma com Acólito Da Dor entre outras cartas deixam o deck competitivo.

O que eu queria é uma carta que desse uma reforçada na ladina, faz tempo, muito tempo, que não consigo montar nada decente com ela, é tentar jogar com essa classe e despencar no rankeado.

Pois é justamente isso que não gosto no CW, as remoções são 'muito boas'. Acho ele melhor e mais fácil que Priest, óbvio, às vezes tu tem que quebrar a cabeça pra fazer um bom draw com Northshire, controlar a mesa com Wild Pyro + Spells, combos com Lightwarden/Holy Champion... Acho que é um dos decks onde tu pode fazer mais jogadas diferentes, só perde pra Rogue.
 
ok, vou ir jogando f2p por enquanto. Quem sabe mais pra frente eu invista um pouco.

Vale sim. E dá pra jogar ranked mesmo sem montar um deck otimizado do meta, mas teus objetivos terão de ser mais modestos, a 'primeira fase' do jogo é onde tu vai jogar/ler/conhecer as mecânicas e decks pra procurar um que te interesse. Existe a Arena que emparelha tudo também.
 
A pior coisa é vc indicar arena pra um novato, o cara só vai tomar pau, primeiro pq ele nao sabe jogar e segundo pq ele não vai saber pikar , e não me venha dizer para usar sites de arena value, que não adiantam de bosta nenhuma.

Sendo que arena, se vc puser todos no mesmo nivel, oque vai mesmo se sobre-sair é a sinergia do baralho.
 
A pior coisa é vc indicar arena pra um novato, o cara só vai tomar pau, primeiro pq ele nao sabe jogar e segundo pq ele não vai saber pikar , e não me venha dizer para usar sites de arena value, que não adiantam de bosta nenhuma.

Sendo que arena, se vc puser todos no mesmo nivel, oque vai mesmo se sobre-sair é a sinergia do baralho.

Não acho que seja ruim. O Heartharena é um bom site pra se guiar, e um novato pode montar um baralho por ali pois ele explica o motivo do pick sugerido. A arena é bem intuitiva na verdade, basta ler um pouquinho sobre. Mesmo que ele termine 0-3 ele 'perdeu' cerca de 20~30 gold apenas e ganhou experiência pra se sair melhor no futuro, pois o maior problema no início nem é o 'saber jogar' e sim o total desconhecimento das cartas e possibilidades do adversário.

O que ganha arena é tempo > valor da carta > vantagem de carta.

A única coisa que me faz ter restrição com a Arena no início são os packs aleatórios, acho melhor investir em packs clássicos direto e depois passar à Arena.
 
Sejam sinceros, vale a pena começar a jogar se não tenho a pretensão de gastar dinheiro no jogo ?
Comecei a jogar nessa segunda feira. Não gastei e nem vou gastar nem 1 centavo no jogo, como nunca gastei em nenhum jogo free assim.

Na terça já montei um deck de Mago com as cartas que eu tinha. E comecei até a jogar rankeado.
Vc começa no rank 25 e se for até o rank 20 antes do mês acabar, ganha uma recompensa. Já cheguei no rank 20 e te falo que não foi tão difícil como eu esperava.
As partidas casuais foram mais difíceis que as competitivas que joguei hahaha.

A primeira arena é grátis, nem fiz a minha ainda, to concentrado em chegar lvl 10 com todos os heróis para liberar as cartas básicas deles, pra isso jogo contra a máquina mesmo.
Já cheguei lvl 20 com Mago, 10 com Caçador, Paladino e Ladino. Faltam os outros agora.
E além do deck Mago, to com deck Paladino e Caçador. São decks simples é claro, mas dão pra jogar de boa.

O jogo é muito bom, vale muito apena começar a jogar.
 
@Forasteiro-BR
Se ganhar de todos no expert também tem um bônus de 100g. Na próxima temporada tu já pode tentar o rank 15 e melhorar ainda mais tua recompensa.

Antes de ir à Arena te recomendo criar um deck básico de todas as classes (quando tu liberar as cartas) pra entender como elas funcionam. Tente ganhar 3 jogos com cada classe no ranked, isso vai te dar uma noção boa. Procure no MardukTV ou Hearthpwn por decks básicos.
 
o jogo hoje realmente é mto dificil pra quem é novato
eu por exemplo quase nunca gastei grana no game (só comprei a aventura rocha negra pelo hype e me fodi)

e depois de 1 ano e pouco jogando o game tenho maioria dos decks pra alcançar legend

mas já não recomendo vc jogar o game no competitivo sem investir pelo menos 100 reais...
porque hoje rank 14-15 já ta infestado de DR BOOM que é extremamente forte contra decks iniciais...


se vc nao tem essa grana
começa colocando 20-40 reais por mes
até vc ter pelo menos 3 lendarias boas (dr boom, sylvanas / ou outra lendaria neutra qualquer boa e uma a sua escolha de classe)

caso contrario vc vai se frustar todo mes porque é fraco
(a nao ser que jogue com baralhos como facehunter, paladin secret) que particulamente não vejo graça.. pois vc nao ta melhorando em nada seu "play skill" e sim só está apelando pra ganhar...

monte tempo mage,
zoolock
qualquer deck de priest
druida tb

são decks legais pra vc aprender a jogar BEM o jogo...
 
Alguém sabe qual o deck de guerreiro controle que tá rodando melhor?
Procurei na internet mas achei muitas variações, e to com o pó bem contado (mentira, ta faltando) pra terminar o deck, então não queria criar carta errada.
 
@Forasteiro-BR

Não sei se já deu uma olhada no MardukTV, saiu ontem essa matéria sobre F2P.
http://marduktv.com.br/hearthstone/artigos/como-alcancar-lendario-sem-gastar/

Quando ele fala de desencantar as cartas pra conseguir pó, é bom deixar pra fazer isso mais pra frente, quando tiver mais conhecimento de como tudo funciona, tiver escolhido ao menos uma classe pra começar, pra não correr o risco de desencantar cartas que podem ser úteis logo a frente, mesmo que sejam básicas.

Eu comprei a Naxxramas porque muitas cartas são usadas nos decks do meta, foi meu único investimento.
Procuro fazer as missões diárias sempre, mesmo que não tenha muito tempo pra jogar, da pra fazer um bom gold por semana.
O @Tampa_ me deu a dica de usar a Taverna pra fazer aquelas missões de vença x partidas com tal classe, quando não tiver algum deck daquela classe e também porque as partidas são mais rápidas (algumas vezes o formato da Taverna não permite escolher a classe, aí não tem jeito).
Sempre ganhar pelo menos 1 partida na Taverna por semana, que te dá 1 pack de recompensa.

Quanto à Arena, logo que comecei eu não queria jogar lá, porque pensava "qual a graça de jogar com um deck que não é meu, cartas que não tenho", mas com o tempo vi que eu acabava aprendendo muito mais sobre o jogo lá do que batendo cabeça no rankeado usando deck básico.
Já fiz 0-3 na Arena e ganhei 1 pack + 30 gold, acaba sendo um retorno bom, aparentemente você "perdeu" 20 de gold, mas tem a chance de algum drop bom no pack.
O jeito é ler sobre a Arena, usar esses sites que auxiliam no deck (por vezes, a carta que eles sugerem pode não ser a melhor ou a que mais encaixa no teu estilo de jogo) e JOGAR.
Hoje em dia eu farmo gold durante a semana pra jogar arena nos finais de semana, gastei pó pra montar um deck de Paladino e no fim me arrependi, cheguei no rank 12 e desanimei de jogar com ele, agora to só na Arena pra juntar recurso e partir pra outro deck.
 
Alguém sabe qual o deck de guerreiro controle que tá rodando melhor?
Procurei na internet mas achei muitas variações, e to com o pó bem contado (mentira, ta faltando) pra terminar o deck, então não queria criar carta errada.

Tem um Warrior Midrange com Grim Patron bem legal, achei divertido de jogar. Mas acho que o top tier ainda é o Control Warrior normal.
 
Alguém sabe qual o deck de guerreiro controle que tá rodando melhor?
Procurei na internet mas achei muitas variações, e to com o pó bem contado (mentira, ta faltando) pra terminar o deck, então não queria criar carta errada.

To usando essa variante do Silvername q foi top 1 no NA. Mas não tem um padrão definido do q seria o melhor control warrior. Alguns jogam sem o combo Alex+ Grom, outros sem o Barão.

OGNGBS8.png
 
@Forasteiro-BR
Se ganhar de todos no expert também tem um bônus de 100g. Na próxima temporada tu já pode tentar o rank 15 e melhorar ainda mais tua recompensa.

Antes de ir à Arena te recomendo criar um deck básico de todas as classes (quando tu liberar as cartas) pra entender como elas funcionam. Tente ganhar 3 jogos com cada classe no ranked, isso vai te dar uma noção boa. Procure no MardukTV ou Hearthpwn por decks básicos.
Aham. Eu agora to correndo atrás de pegar lvl 10 com os outros heróis que ainda não tenho cartas(que são o Druida, Bruxo, Sacerdote, Guerreiro e Xamã). Depois que fizer isso vou começar a jogar no expert como vc falou, pra ganhar o bônus.
Na próxima temp vou tentar 15 mesmo, mas nessa vou ficar pelos 20 pq não quero perder estrela kk. Só joguei com meu deck de mago no ranked até agora, sou lvl 20 com mago, mas o deck confesso que to achando meio ruim. Acho que ainda não sei montar direito, vou dar uma olhada nesses que vc falou aí pra montar um deck básico melhorzinho.
To guardando minha arena pra depois mesmo, quero pegar mais experiência pra jogar.

Para um noob, qual seria o melhor herói para montar um deck básico?

@Forasteiro-BR

Não sei se já deu uma olhada no MardukTV, saiu ontem essa matéria sobre F2P.
http://marduktv.com.br/hearthstone/artigos/como-alcancar-lendario-sem-gastar/

Quando ele fala de desencantar as cartas pra conseguir pó, é bom deixar pra fazer isso mais pra frente, quando tiver mais conhecimento de como tudo funciona, tiver escolhido ao menos uma classe pra começar, pra não correr o risco de desencantar cartas que podem ser úteis logo a frente, mesmo que sejam básicas.

Eu comprei a Naxxramas porque muitas cartas são usadas nos decks do meta, foi meu único investimento.
Procuro fazer as missões diárias sempre, mesmo que não tenha muito tempo pra jogar, da pra fazer um bom gold por semana.
O @Tampa_ me deu a dica de usar a Taverna pra fazer aquelas missões de vença x partidas com tal classe, quando não tiver algum deck daquela classe e também porque as partidas são mais rápidas (algumas vezes o formato da Taverna não permite escolher a classe, aí não tem jeito).
Sempre ganhar pelo menos 1 partida na Taverna por semana, que te dá 1 pack de recompensa.

Quanto à Arena, logo que comecei eu não queria jogar lá, porque pensava "qual a graça de jogar com um deck que não é meu, cartas que não tenho", mas com o tempo vi que eu acabava aprendendo muito mais sobre o jogo lá do que batendo cabeça no rankeado usando deck básico.
Já fiz 0-3 na Arena e ganhei 1 pack + 30 gold, acaba sendo um retorno bom, aparentemente você "perdeu" 20 de gold, mas tem a chance de algum drop bom no pack.
O jeito é ler sobre a Arena, usar esses sites que auxiliam no deck (por vezes, a carta que eles sugerem pode não ser a melhor ou a que mais encaixa no teu estilo de jogo) e JOGAR.
Hoje em dia eu farmo gold durante a semana pra jogar arena nos finais de semana, gastei pó pra montar um deck de Paladino e no fim me arrependi, cheguei no rank 12 e desanimei de jogar com ele, agora to só na Arena pra juntar recurso e partir pra outro deck.
Essa parada do pó aí eu nem penso em tentar agora, ainda estou aprendendo o "básico" do jogo, isso aí vou deixar pra quando for mais experiente hehe.
To fazendo as missões diárias tbm, é uma graninha mais fácil de ganhar. Ontem joguei a Taverna, achei legal ter tanta aranha 1/1 no deck, engraçado kk. Completei a missão diária de ontém toda lá.
A arena como eu disse ali, eu to deixando pra depois, eu sei como ela é, mas meu problema é a escolha das cartas, ainda não sei nem montar um deck "equilibrado", então vou experar ter um pouco mais experiência para fazê-la kk.
 
Aham. Eu agora to correndo atrás de pegar lvl 10 com os outros heróis que ainda não tenho cartas(que são o Druida, Bruxo, Sacerdote, Guerreiro e Xamã). Depois que fizer isso vou começar a jogar no expert como vc falou, pra ganhar o bônus.
Na próxima temp vou tentar 15 mesmo, mas nessa vou ficar pelos 20 pq não quero perder estrela kk. Só joguei com meu deck de mago no ranked até agora, sou lvl 20 com mago, mas o deck confesso que to achando meio ruim. Acho que ainda não sei montar direito, vou dar uma olhada nesses que vc falou aí pra montar um deck básico melhorzinho.
To guardando minha arena pra depois mesmo, quero pegar mais experiência pra jogar.

Para um noob, qual seria o melhor herói para montar um deck básico?


Essa parada do pó aí eu nem penso em tentar agora, ainda estou aprendendo o "básico" do jogo, isso aí vou deixar pra quando for mais experiente hehe.
To fazendo as missões diárias tbm, é uma graninha mais fácil de ganhar. Ontem joguei a Taverna, achei legal ter tanta aranha 1/1 no deck, engraçado kk. Completei a missão diária de ontém toda lá.
A arena como eu disse ali, eu to deixando pra depois, eu sei como ela é, mas meu problema é a escolha das cartas, ainda não sei nem montar um deck "equilibrado", então vou experar ter um pouco mais experiência para fazê-la kk.

da uma olhada no mech mage, é o deck mecanoide de mago, é um deck aggro, barato , que é até competitivo. Tem gente que pega até lenda com ele.
 
eu tenho quase 7k de pó e tenho pena de fazer qualquer carta pq sei que uma hora essa carta vai vir em algum pack. :haha:
 
Semana que vem eles devem anunciar a nova aventura do HS, ou pelo menos alguma grande novidade, durante a Blizzcon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo