Odeio de coração enfrentar esse deck, justamente por jogar de control e sofrer fortemente com mill, mas é maravilhoso ver ele funcionando e engolir decks imbatíveis.
Ysera reina apesar do 1 de mana a mais, por haver menos tokens a chance de pegar o Awaken ou Nightmare é maior, são spells indiscutivelmente sólidas.
Lich King é maravilhoso para a curva, nem todos tem um Tirion afinal! Eu já andei falando no canal do Dbraz e no battle.net com os amigos a respeito do Stonehill Defender que ganhou mais uma carta forte pra escolher, torno a dizer que esses geradores de cartas deveriam receber mais atenção, como já comentei no tópico. Voltando a falar dele, o LK, são 7 spells e uma arma incrível (com efeito que eu já havia pensado, quem não? Haha), mas os feitiços são 50/50, é como jogar de Warlock e abrir mão da vida ou lacaio para ganhar vantagem na mesa. Entre as spells acho que há 2 ou 3 viáveis, sem tanta punição pelo custo e efeito, as outras é depender de RNG forte, provavelmente vai entrar nos decks de yolo priest ou qualquer for fun, não vejo o Control Warrior rodando isso pelo alto valor das cartas, mas posso estar redondamente enganado, o Yogg foi um grande exemplo disso, embora ele fosse mais uma última esperança.
Achei que essas expansão tem um número excessivo de cartas parecidas fracas, no caso aqueles que evocam esqueletos com diferentes custos e status, acho que poderiam ter variado mais.
Agora teremos um "Taunt" Druid também, provavelmente a quest será testada de novo. Além do "Freeze" Shaman, tentativas da Blizzard de criar novos arquétipos... só quero ver o que vão fazer do Rogue, pois a última tentativa foi nerfada e a classe acaba sempre sustentada pelo Miracle do Auctioneer, Thief, N'Zoth e Jade tentaram, mas não vingam tanto. O Hunter e Warlock pra ser franco não vi grande diferenciais, talvez o mix de cartas faça surgir um deck competitivo.
Ansioso pra ver quem será "tier 1" na primeira semana, haha.