[TÓPICO OFICIAL] HearthStone: Heroes of Warcraft

Eu não tenho o Rotface, vou cheirar umas cartas e craftar eu acho.

Por enquanto não tive nenhuma partida que o DK se mostrou muito efetivo, te dá aquela arma que acerta minions adjacentes, mas se tu já tá na m***** não adianta muito 5 de armor e a arma pra dar cabeçada na board.
Além disso, no late game me parece mais útil 2 de amor que 1 de dano em todos os minions, a não ser que consiga dar um OTK com os minions de enrage ou o Berserker.

É a mania da Blizzard em forçar mecânicas novas ou não tão novas em determinadas classes.

A classe é voltada para late game justamente pelo hero power, daí ao invés de melhorar o win condiction, estragam, talvez seja a forma de "compensar" o Sulfuras que era uma das melhores recompensas das quests, apesar de abrir mão da armor, ainda sim são 8 de dano por turno.

Se a ideia era avacalhar com a classe, acho que conseguiram. Já assisti vários vídeos de jogadores tentando tirar valor do efeito, mas é muito fraco se comparar com Druid por exemplo, que está super control: remoção e armadura todo turno ou se quiser, tudo face. O melhor caso para o DK Garrosh é usando blood warriors + armorsmith (ela tem que estar viva no late game) para ganhar armadura suficiente para sobreviver, mas isso depende muito dos draws com Acolyte, Battle Rage e da combinação de 2 ou 3 cartas para então usar o Dead Man's Hand. É lindo se funcionar, já vi o @BlazeBrok conseguir o combo e é a única razão para eu querer craftar esse DK, mas é aquilo né, até o Yogg-Saron é mais garantido.

O que vou dizer aqui nunca vai acontecer, pois a Blizzard não costuma melhorar nada já existente, mas deveria ganhar pelo menos 1 de armor para cada lacaio inimigo atingido, puniria mesas cheias de tokens e ainda sim não seria tão bom contra outro control ou então manter os 2 de armadura, a ideia é melhorar, não é? Então.

Pra tirar valor do Berserk e Rotface você depende do adversário não fazer nada e isso é muito difícil, porém é possível, pois já consegui fazer umas zoeira com o Rotface evocando o Baron Geddon e um Hogger evocando taunts... :haha:
 
Adivinha quem está bom e consistente?

Sim, ele mesmo, o Miracle Rogue, só pra variar. Até mesmo Vanish tá vendo jogo. O meta tá delicioso.

Tô pensando em testar com o Leeroy + Cold Blood e o DK.
 
Adivinha quem está bom e consistente?

Sim, ele mesmo, o Miracle Rogue, só pra variar. Até mesmo Vanish tá vendo jogo. O meta tá delicioso.

Tô pensando em testar com o Leeroy + Cold Blood e o DK.

Eu testei no Miracle Giant, tirei o Cold Blood para colocar a Hollow, o late game ficou bem consistente, já ganhei de alguns controlzão ferrado graças a passiva.
O combo do Leeroy deve ficar muito forte, mas já pensou no velho Southsea? Acho que vou testar essa semana. :mj:
 
Eu testei no Miracle Giant, tirei o Cold Blood para colocar a Hollow, o late game ficou bem consistente, já ganhei de alguns controlzão ferrado graças a passiva.
O combo do Leeroy deve ficar muito forte, mas já pensou no velho Southsea? Acho que vou testar essa semana. :mj:

Miracle sempre se sai bem contra control se não tiver uma mão muito pesada. Agora que não temos tantos decks aggro podemos rodar novamente o Sap, que dá um ganho de tempo absurdo e coloca o adversário no range do letal com o Leeroy + Cold Blood (potencial de 22 de dano direto da mão com a DK, se tiver um Prep pode chegar a 26!).

Quero testar também uma versão com a Red Mana Wyrm.
 
Joguei contra um DK Warrior de gigantes que me pareceu um bom baralho.
Só não perdi porque saquei o jogo dele e consegui levar a situação bem com priest. Deixei ele abusar da confiança e limpei o board na fadiga... aí já era.


Eu estou naquele momento difícil de não ter mais pó e ter que escolher entre manter a coleção ou desencantar as cartas do wild (que não jogo).
Mas acho que vou desencantar tudo hahaha. Só esperar o meta estabilizar um pouquinho mais...
 
análise do hs replay baseado em dados de partidas entre 13 -17 de agosto
segue o win rate de deck e o win rate do deck quando o DK entra em jogo no std quando jogado até o rank 6 , do rank 5 ao lenda tem outro wr , mas vou só postar esse , no site tem o do wild tb e da arena

o win rate do dk do priest é o maior quando ele entra em jogo , dificilmente um controle consegue ganhar desse deck, vai dorminar as próximas expansões nos match up control

--- Deck Winrate ------------- Played Winrate
druid 56.2% ------------- 56.7%
priest 52.4% ------------- 63.2%
paladin 52.3% ------------- 57.8%
hunter 51.1% ------------- 39.3% - o dk do hunter é o pior , o poder heróico do hunter é bem melhor , infelizmente , o conceito da carta é ótimo, mas o hunter n tem suporte pra esse dk
warlock 50.5% ------------- 60.1%
mage 48.8% ------------- 56.0%
rogue 47.2% ------------- 44.0%
warrior 44.2% ------------- 47.6%​


dk menos usados : warrior (23%) , paladin (34%) , mage (44%)


fonte : https://hsreplay.net/articles/25/articles/12/quest-completion-statistics-overview
 
EU sinceramente nao percebi diferença nenhuma na abertura de packs, ta que nem antigamente ou até pior....

abri cerca de 45 packs da expansao nesses ultimos dias, veio apenas duas lendarias, sendo que uma era aquela garantida, entao nem conta praticamente.... quase nenhuma epica tbm...
 
análise do hs replay baseado em dados de partidas entre 13 -17 de agosto
segue o win rate de deck e o win rate do deck quando o DK entra em jogo no std quando jogado até o rank 6 , do rank 5 ao lenda tem outro wr , mas vou só postar esse , no site tem o do wild tb e da arena

o win rate do dk do priest é o maior quando ele entra em jogo , dificilmente um controle consegue ganhar desse deck, vai dorminar as próximas expansões nos match up control

--- Deck Winrate ------------- Played Winrate
druid 56.2% ------------- 56.7%
priest 52.4% ------------- 63.2%
paladin 52.3% ------------- 57.8%
hunter 51.1% ------------- 39.3% - o dk do hunter é o pior , o poder heróico do hunter é bem melhor , infelizmente , o conceito da carta é ótimo, mas o hunter n tem suporte pra esse dk
warlock 50.5% ------------- 60.1%
mage 48.8% ------------- 56.0%
rogue 47.2% ------------- 44.0%
warrior 44.2% ------------- 47.6%​


dk menos usados : warrior (23%) , paladin (34%) , mage (44%)


fonte : https://hsreplay.net/articles/25/articles/12/quest-completion-statistics-overview

Nada mal a porcentagem do Warlock

edit: fui testar aquele deck de warlock do jackie e peguei uns 10 priests malditos seguidos. Ta apelativo pra caramba esses priests

.
 
Última edição:
EU sinceramente nao percebi diferença nenhuma na abertura de packs, ta que nem antigamente ou até pior....

abri cerca de 45 packs da expansao nesses ultimos dias, veio apenas duas lendarias, sendo que uma era aquela garantida, entao nem conta praticamente.... quase nenhuma epica tbm...
Pra mim também parece estar pior, só consegui lendária perto de chegar no limite do pitch time (39 packs), não veio nenhuma com menos de 32 packs, a não ser a garantida que veio exatamente no 10º pack.
 
62879.png


Onde que a blizzard estava com a cabeça de lançar uma carta dessa totalmente OP....

Ainda mais pra druid que é a classe q rampa mana...

Usando como base as cartas de classe que temos da pra fazer uma conta mais ou menos do valor da carta, absurdo.

5 dano... 5 manas
Comprar 5 cartas... 7 manas
5 armadura... 2 manas
Lacaio 5/5... 5 manas

A carta equivale a algo que custaria 19 manas aproximadamente, absurdo, a carta não merece nem nerf, merece é ir pro hall da fama e sair do standard.
 
62879.png


Onde que a blizzard estava com a cabeça de lançar uma carta dessa totalmente OP....

Ainda mais pra druid que é a classe q rampa mana...

Usando como base as cartas de classe que temos da pra fazer uma conta mais ou menos do valor da carta, absurdo.

5 dano... 5 manas
Comprar 5 cartas... 7 manas
5 armadura... 2 manas
Lacaio 5/5... 5 manas

A carta equivale a algo que custaria 19 manas aproximadamente, absurdo, a carta não merece nem nerf, merece é ir pro hall da fama e sair do standard.
D5fVajy.jpg
 
Nada mal a porcentagem do Warlock

edit: fui testar aquele deck de warlock do jackie e peguei uns 10 priests malditos seguidos. Ta apelativo pra caramba esses priests

.

Minha realidade! Fiquei felizão de testar meu Control Warrior que finalmente ganhou uma carta de gerar valor, daí eu pego esses priests...
De Warlock tive a sorte grande do priest roubar meu Jaraxxus e completar a quest ficando com 40 de vida, da hora a vida.

Apesar de odiar as mecânicas implementadas na classe (e cartas ridiculamente forte), é legal ver o priest se destacando, especialmente com esse Anduin Shadowreaper, se torna agressivo no late game, difícil de competir.
 

18 manas por 10!
Acho que está na hora da Blizzard transformar algumas magias épicas em lendárias, tal como Ultimate Infestation e Ice Block ou então fazer como o @MasterSnp disse e tirar "pelo menos" do standart.
 
Minha realidade! Fiquei felizão de testar meu Control Warrior que finalmente ganhou uma carta de gerar valor, daí eu pego esses priests...
De Warlock tive a sorte grande do priest roubar meu Jaraxxus e completar a quest ficando com 40 de vida, da hora a vida.

Apesar de odiar as mecânicas implementadas na classe (e cartas ridiculamente forte), é legal ver o priest se destacando, especialmente com esse Anduin Shadowreaper, se torna agressivo no late game, difícil de competir.
 


18 manas por 10!
Acho que está na hora da Blizzard transformar algumas magias épicas em lendárias, tal como Ultimate Infestation e Ice Block ou então fazer como o @MasterSnp disse e tirar "pelo menos" do standart.

Esse ultimate infestation vai contra toda a lógica de custo de mana das cartas desde o começo do Hearthstone.

Não da pra acreditar que ainda deram essa carta pra uma classe que nem precisava de algo tão apelativo

.
 
Esse ultimate infestation vai contra toda a lógica de custo de mana das cartas desde o começo do Hearthstone.

Não da pra acreditar que ainda deram essa carta pra uma classe que nem precisava de algo tão apelativo

.

Dificilmente vao nerfar

Druida ja nao tem remoçao e pra rampar custa mto mana e tempo, contra agro e mid range ele se fode, de fato suas cartas tem um valor alto, mais no tempo é muito prejudicado.
 
Hahaha a tempo storm colocou 5 decks de druid no tier S, possivelmente um troll pra blizzard

Realmente tá escrota ladder, é só druid... Acho q nem na época do secret paladin tava tão chato assim
 
Dificilmente vao nerfar

Druida ja nao tem remoçao e pra rampar custa mto mana e tempo, contra agro e mid range ele se fode, de fato suas cartas tem um valor alto, mais no tempo é muito prejudicado.

Se fode?

Teoricamente as piores matchs do druid ramp/jade é coisa de 45-50%, ou seja, vai levar quem vier com a mão melhor e comprar melhor... Entretanto na realidade, jogando e vendo streams, eu vejo até uma certa vantagem mesmo nas supostas piores matchs... O deck tem ferramentas pra punir qualquer mid range ou aggro.......

Custa mana rampar? Innervate custa zero
 
Druidstone: Druids of Druidcraft.
 
Dificilmente vao nerfar

Druida ja nao tem remoçao e pra rampar custa mto mana e tempo, contra agro e mid range ele se fode, de fato suas cartas tem um valor alto, mais no tempo é muito prejudicado.

Sim, mas o ramp custava vantagem de carta, tanto que AoL (antes do nerf, saudades) e Azure Drake eram core na classe. Agora da pra jogar todas as cartas de ramp e comprar todo o deck (Nourish + UI). Acho que nunca mais vi um druid usando Wrath pra card draw.
 
Hahaha a tempo storm colocou 5 decks de druid no tier S, possivelmente um troll pra blizzard

Realmente tá escrota ladder, é só druid... Acho q nem na época do secret paladin tava tão chato assim
 


Se fode?

Teoricamente as piores matchs do druid ramp/jade é coisa de 45-50%, ou seja, vai levar quem vier com a mão melhor e comprar melhor... Entretanto na realidade, jogando e vendo streams, eu vejo até uma certa vantagem mesmo nas supostas piores matchs... O deck tem ferramentas pra punir qualquer mid range ou aggro.......

Custa mana rampar? Innervate custa zero

Druid e Priest, né? Às vezes aparece um Evolve Shaman, Murloc Paladin ou Exodia Mage no meio, de resto não vejo mais nada.

Meu Tempo Warrior está sendo esmagado pelos Druids ou levando todos os counters de Priest e às vezes não consigo burstar o Mage de tanto congelar a mesa ou usar 3 Ice Blocks.

Montei um Barnes Priest para desestressar (isso é possível?), mas toda vez eu compro o filho da p do Y'Shaarj, com sorte pego o The Lich King, às vezes compro os 5 lacaios do deck, mas não compro a Shadow Essence... é um baralho divertido, mas pode ser fortemente punido no late game contra control ou morrer antes do turno 6 pra Pirate Warrior, Evolve Shaman ou uma das 2 versões token do Druid.

Eu sempre joguei de Ramp antes da expansão e gosto do classe (sofria demais contra aggro), queria até fazer o DK, mas já enfrentei tanto Druid na ranked nessa semana que tô enjoado, porém vou craftar, dos DK é o mais sólido e serve pra segurar a pior ameaça do arquétipo que eu curto.
 
Druidstone: Druids of Druidcraft.
 


Sim, mas o ramp custava vantagem de carta, tanto que AoL (antes do nerf, saudades) e Azure Drake eram core na classe. Agora da pra jogar todas as cartas de ramp e comprar todo o deck (Nourish + UI). Acho que nunca mais vi um druid usando Wrath pra card draw.

Saudades eternas do AoL, eu tinha dois dourados antes do nerf.
Eu só tenho um Ultimate Infestation e já me salvou contra Shaman e Hunter, consegui rampar pra 8 manas (sorte) e o cara com 3 eu acho, Innvervate + UI e voltei pro jogo, não teve como... é muito forte.
 
Consegui po para craftar meus primeiros cards mas são tantas opções pqp!
Os que eu quero craftar são os menos seguros:haha:
Acho que vou criar um pirate warrior e foda-se
 
Última edição:
Consegui po para craftar meus primeiros cards mas são tantas opções pqp!
Os que eu quero craftar são os menos seguros:haha:
Acho que vou criar um pirate warrior e foda-se

Normalmente os decks aggros são os mais baratos e oferecem uma boa competitividade, mesmo q haja alguma lendária normalmente é substituível. No momento pirate warrior e aggro druid são os mais indicados neste caso.
 
Normalmente os decks aggros são os mais baratos e oferecem uma boa competitividade, mesmo q haja alguma lendária normalmente é substituível. No momento pirate warrior e aggro druid são os mais indicados neste caso.
psé eu criei primeiro um pirate warrior e ontem um aggro, agora a meta é pegar o lich king
 
Saiu o Meta Report do Vicious Syndicate
https://www.vicioussyndicate.com/vs-data-reaper-report-59/

Só confirmando o que todos ja perceberam, Druida dominando tudo ocupando 30% do ranqueado e Sacerdote em segundo com 15%, sendo Jade Druid o deck mais prevalente e Token Druid o deck mais forte com quase 57% de winrate

O top 4 seriam
Token Druid
Pirate Warrior
Jade Druid
Murloc Paladin

E tirando o TOP4 apenas o deck de BIG Priest ainda consegue competir contra os decks de druida, fora ele todos os outros decks não são mais considerados tão viáveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo