HOJE: Intel ou AMD?

A verdade é a seguinte, se tu não liga pras praticas da intel, investe em um Intel hoje. agora se preparando pra nao ter suporte em um upgrade futuro, no caso de tua mobo dar pau, vai sofrer pra achar outra, ja que a intel troca de socket como quem troca de calcinha. a dificuldade de achar uma boa Mobo diminui a cada mes, e quando o socket é descontinuado tu vai ficar na mão de mercenarios no ML pra comprar uma boa mobo com as mesmas funções.

Ou, vai como a maioria no BR e na Gringa, pega um R5 1600(melhor CxB) ou um R7 1700 e fica ai com uma plataforma estável que vai durar tranquilamente ate 2020, tendo suporte e recebendo atualizações sem precisar se aperrear com troca de socket. acho que é a escolha mais sensata no momento.
 
Vou ser bem sincero, não vi diferença alguma.
No i7 as taxas eram sim maiores em alguns momentos passava dos 120fps no pubg low settings, e em Ultra pegava 100>115fps tranquilo, mas no Ryzen n ficou muito atras o low pega bem facinho 115>120 sem oscilar na 1070 e no ultra pega uns 95>100 facil, levando em conta que meu monitor é 90Hz e 1080p... ativando v-sync eu digo pra vc, não mudou absolutamente nada.
Sem falar da economia de um Ryzen pra um intel... salientando que eu uso memórias de 2666mhz.
 
E rodo o ryzen em @stock.
Seu 7700 era K ou não k?
De 4 pra 4.7ghz faz muita diferença.

E você usava view distance no HIGH/Ultra? Porque o que despenca o FPS do PUBG é justamente isso, especialmente de Acog pra cima olhando pro centro do mapa..
 
115 FPS no Ultra? Me passa esse hack aí, porque aqui com minha config são raros os momentos que pego 60 constante.
 
Seu 7700 era K ou não k?
De 4 pra 4.7ghz faz muita diferença.

E você usava view distance no HIGH/Ultra? Porque o que despenca o FPS do PUBG é justamente isso, especialmente de Acog pra cima olhando pro centro do mapa..
non k
Lembrando também que o que eu to querendo dizer aqui é que a diferença é nula principalmente no meu monitor. Graças a Deus não sou tão tarado por 5 fps a mais, até pq meu monitor nem reproduziria, rs
 
115 FPS no Ultra? Me passa esse hack aí, porque aqui com minha config são raros os momentos que pego 60 constante.
Se quiser dps posto print...
 
  • Curtir
Reações: wmh
non k
Lembrando também que o que eu to querendo dizer aqui é que a diferença é nula principalmente no meu monitor. Graças a Deus não sou tão tarado por 5 fps a mais, até pq meu monitor nem reproduziria, rs
 

Se quiser dps posto print...


Print não.
Quero video, mostrando setings tudo ultra e dps indo in game.
Porque nem eu com SLI de 1080ti consigo 115 de média no ultra.
 
Print não.
Quero video, mostrando setings tudo ultra e dps indo in game.
Porque nem eu com SLI de 1080ti consigo 115 de média no ultra.
Sli de 1080 é a mesma coisa que usar camisinha de posto, 50% de chance de ser uma merda, simplesmente fato.
 
Ainda mais em 1080p ksjssjsjjssjjzzjjzjzjjz
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sli de 1080 é a mesma coisa que usar camisinha de posto, 50% de chance de ser uma merda, simplesmente fato.
 
Ainda mais em 1080p ksjssjsjjssjjzzjjzjzjjz


Na real não levei em consideração 1080p, o meu é 2k =p, se ele tiver uma 1080ti capaz de dar 115 mesmo.
Anyway meu SLI ta compensando, atualmente zerando the witcher 3 e tomb raider em 4k tudo no maximo sem drops de 60 fps, coisa magnifica d+.
Mas entendo que sli são para poucos R$ ainda mais de 1080ti, e em termos de cxb total não vale a pena, mas tendo R$ ta valendo =)
 
Na real não levei em consideração 1080p, o meu é 2k =p, se ele tiver uma 1080ti capaz de dar 115 mesmo.
Anyway meu SLI ta compensando, atualmente zerando the witcher 3 e tomb raider em 4k tudo no maximo sem drops de 60 fps, coisa magnifica d+.
Mas entendo que sli são para poucos R$ ainda mais de 1080ti, e em termos de cxb total não vale a pena, mas tendo R$ ta valendo =)
É como eu disse, a 1070 e o R5 segura bem tranquilo o pubg a 90-100 fps no ultra.. tem momentos que dropa, fato.. mas n chega a atrapalhar tanto a gameplay, mas usualmente eu jogo no médio pro alto e as vezes quando to focado em ganhar msm jogo no low.. principalmente pelo fato do meu monitor ser 90hz
 
Os caras estão discutindo FPS em um jogo que esta em versão de testes ainda, que todo mundo sabe que tem drop frames sinistros por falta de otimização.
 
Os caras estão discutindo FPS em um jogo que esta em versão de testes ainda, que todo mundo sabe que tem drop frames sinistros por falta de otimização.
Não sei se você leu todas as respostas, mas o meu intuito aqui foi unicamente falar que não tem grande diferença de performance de um i7 para um r5.
 
Salve galera, tudo bem?
Minha dúvida é a seguinte, eu e minha namorada vamos montar um pc do zero, cada um com o seu.
A questão é, vale a pena ir de I7 7700k? Ou a parada mesmo é ir de R7?
Eu tenho cerca de uns 5~6k pra gastar, ela já tem um orçamento mais baixo, coisa de uns 4k~4,5k.
O que vocês sugerem?
Nosso intuito é único e exclusivo para jogos.
Obrigado!
intel é melhor em games ... mas i7 so compensaria se vc colocasse gtx 1080 ~ gtx 1080ti nesse nivel..... se nao for uma placa assim... um i5 de setima é mais q o suficiente ...r7 é força de multicore que é mais vantagem em workstation..
se vc quer gastar 5 k... ja tem o novo monster da intel.. i5 8600k hexa core... te aconselho esperar se seu intuito é para games mesmo.... e pode usar uma gtx 1070
ssd 240gb ~ hd 3 terabyte ~ fonte 600w ~ 16gb ram ddr4 ...
 
Salve galera, tudo bem?
Minha dúvida é a seguinte, eu e minha namorada vamos montar um pc do zero, cada um com o seu.
A questão é, vale a pena ir de I7 7700k? Ou a parada mesmo é ir de R7?
Eu tenho cerca de uns 5~6k pra gastar, ela já tem um orçamento mais baixo, coisa de uns 4k~4,5k.
O que vocês sugerem?
Nosso intuito é único e exclusivo para jogos.
Obrigado!
Eu também espero que esse video te ajude a decidir

 
Eu também espero que esse video te ajude a decidir


Ele se enganou em uma coisa quando estava falando dos sockets que esta preparado para os canon lake , a intel vai lançar mais um socket bisonho z390 que não sera compatível com o z370 para um possível i7 de 8/16 , na boa vendo testes do guru3d e pela minha experiencia própria utilizando um 1700 não vi essa vitoria que estão falando da intel , vi um equilíbrio , ryzen 1700 continua o melhor processador de 2017 , e em fevereiro de 2018 logo logo já temos ryzen +.
 
Ele se enganou em uma coisa quando estava falando dos sockets que esta preparado para os canon lake , a intel vai lançar mais um socket bisonho z390 que não sera compatível com o z370 para um possível i7 de 8/16 , na boa vendo testes do guru3d e pela minha experiencia própria utilizando um 1700 não vi essa vitoria que estão falando da intel , vi um equilíbrio , ryzen 1700 continua o melhor processador de 2017 , e em fevereiro de 2018 logo logo já temos ryzen +.
Ele disse que os sockets não mudaram fisicamente, ou seja, ele ainda comporta sim um kaby-lake só que se algum idiota por um kaby-lake vai virar um pure de batata. E sim, os Ryzen estão na frente... principalmente o 1700 e vamos agradecer perdidamente para a AMD pelo fato deles movimentarem o mercado dessa forma, enquanto a intel dormir eu sou AMD, eu fiquei com muito medo de mudar pro Ryzen serio mesmo, porém hoje já to usando a quase 1 mês o 1600 e meu amigo, a diferença não existe nos jogos, simplesmente... Não entrarei no mérito do multi tarefas e tal pelo fato do meu uso ser apenas games, e como eu ja disse, sai de um 7700 por que fui nesse papinho de para jogos o quad é melhor.
Paguei na época no 1600 R$750 (promo na pichau) enquanto o 7700 tava de R$1300, sem falar que eu comprei o meu 7700 que hoje é do meu irmão por uns R$1700 sendo que poderia ter juntado mais e pego ao menos um 6800K, enfim.
Me refiro a este tópico como um noob user de PC que só quer saber de jogar e foda-se, e não me arrependi de ter ido de Ryzen.
 
non k
Lembrando também que o que eu to querendo dizer aqui é que a diferença é nula principalmente no meu monitor. Graças a Deus não sou tão tarado por 5 fps a mais, até pq meu monitor nem reproduziria, rs
 

Se quiser dps posto print...
Quero ver sim, se puder postar um vídeo também, porque eu coloco tudo no Ultra (Antialiasing Alta e Efeitos Médio, ScreenScale em 100) e pego 40-60 FPS (VSync Adaptável). Sua placa é 20% superior a minha, não sei de onde vem o dobro de FPS '-'
 
Como vc fez pra rodar em stock ? O meu 1600, meio que faz um overclock sozinho
Se faz eu não sabia. O padrão dele é 3.2 o máximo que eu vi ele chegar foi 3.4 no ryzen master, em bios nunca vi...
Quero ver sim, se puder postar um vídeo também, porque eu coloco tudo no Ultra (Antialiasing Alta e Efeitos Médio, ScreenScale em 100) e pego 40-60 FPS (VSync Adaptável). Sua placa é 20% superior a minha, não sei de onde vem o dobro de FPS '-'
Bom, se vc acha que muda colocar efeitos é particular seu... acho que não especifiquei que apenas o preset gráfico no ultra e eu em momento algum disse que fica 100+ o tempo todo a media é de pelo menos uns (75>80) mas em momentos que não pedem muito do hardware pega 95>100 fácil na hora da treta que é o importante a media é (75>80) por isso usualmente eu não jogo no ultra pelo fato da taxa do monitor ser 90hz, posso ta sendo equivocado mas acho que vc não interpretou direito. Para ser mais exato eu não costumo usar Efeitos em jogos no ultra em 1080p basicamente não vejo diferença... Enfim, se isso responde, espero que sim.
 
Já que vai montar algo novo, compre coisas novas e atualizadas.

CPU 8XXXk ou Ryzen 1700/1600; Ambos irão garantir a diversão.
GPU fullhd pega 1070; acima disto pega 1080




É como eu disse, a 1070 e o R5 segura bem tranquilo o pubg a 90-100 fps no ultra.. tem momentos que dropa, fato.. mas n chega a atrapalhar tanto a gameplay, mas usualmente eu jogo no médio pro alto e as vezes quando to focado em ganhar msm jogo no low.. principalmente pelo fato do meu monitor ser 90hz

90~100 fps no ultra no PUBug?
Aguardando vídeo :mj:
Meu 7700k + 1070 ta capado então:clo:
 
R7 e 1070 já estaria bem servido, mas como você diz não planejar dar upgrade e possui uma boa margem de orçamento, eu cogitaria um i7 7700 e uma 1070 ou uma 1080, pois este é ainda um incrível processador eu iria em um Ryzen 7 1700 por conta de possuir um ótimo stock cooler que permite um overclock muito bom e mesmo você não pretendendo faze-lo no Ryzen esse processo é tão fácil que você irá acabar realizando.

Configs estipuladas com o preço á vista da Pichau!

Ryzen 7 1700 (R$ 1098,99)
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 (R$ 459,98)
Memoria G.Skill Series Trident Z Amarelo DDR4 3200MHz (2x8) 16GB (R$ 879,91)
Fonte Corsair 600W CX600 V2 (R$ 279,90)
SSD Corsair Force LE200 240GB (R$ 529,92)
HD Western Digital 1TB Purple (R$ 279,00)
Gabinete Aerocool AERO 500 (R$ 169,90)
Placa de Video Asus GeForce GTX 1070 DUAL 8GB OC (R$1.756,03)
Total: 5453,63 Delações Premiadas
Obs: Peguei a B350 mais humilde por conta de que é a única com estoque na Pichau, mas quando voltar você pode montar uma config com uma placa-mãe melhor.

Intel Core I7-7700 (R$ 1.249,98)
Placa Mãe Gigabyte GA-B250M-GAMING 3 (R$438,89)
Memoria G.Skill Ripjaws V Series 2400MHz (2x8) DDR4 16GB (R$ 789,92)
Fonte Corsair 600W CX600 V2 (R$ 279,90)
SSD Corsair Force LE200 240GB (R$ 529,92)
HD Western Digital 1TB Purple (R$ 279,00)
Gabinete Aerocool AERO 500 (R$ 169,90)
Placa de Video Asus GeForce GTX 1070 DUAL 8GB OC (R$1.756,03)
Total: 5493,54 Delações Premiadas
Obs: Só troquei processador, memória e placa-mãe.





Só escolher!
Mesmo tendo um 7700k, no atual momento iria de Ryzen ou esperaria o 8X00K :safadao:
 
  • Curtir
Reações: wmh
O i7 7700 é, sem dúvidas, um ótimo processador, mas comprá-lo hoje, novo, não é um bom negócio.
A questão é que o coffe lake já está aí e os processadores da nova linha virão com mais núcleos/threads.
Nesse cenário, ao meu ver, não vale a pena comprar peças novas de uma plataforma morta sendo que há possibilidade de optar pela plataforma nova.
Atualmente, pra mim, a melhor opção é ir de Ryzen ou aguardar um pouco pra ir de coffe lake.

Concordo. E acho que o rysen é melhor custo beneficio.
 
Sem dúvida alguma, R7 1700. A realidade é essa. Não acredite em fã de marca. Os vários relatos pelo fórum atestam e corroboram a afirmação.

Salve galera, tudo bem?
Minha dúvida é a seguinte, eu e minha namorada vamos montar um pc do zero, cada um com o seu.
A questão é, vale a pena ir de I7 7700k? Ou a parada mesmo é ir de R7?
Eu tenho cerca de uns 5~6k pra gastar, ela já tem um orçamento mais baixo, coisa de uns 4k~4,5k.
O que vocês sugerem?
Nosso intuito é único e exclusivo para jogos.
Obrigado!
 
Para games o i5 8400 vai ser uma boa opção dependendo do preço que chegar por aqui.
 
230114_908223010.png

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i5-8400/3887vs3939

Olha, não foi nem um mês e o i7 já não é nem um i5 mais. kkk
Bom, se o autor comprou um i7 7700 deve estar muito feliz com a escolha dele kkkk SQN.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo