Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vocês estão conseguindo ver este tópico na seção normalmente? Eu só tomei conhecimento dele hoje por que foi o que recebeu postagem por último, vejam:

cxNLIVf.jpg


uPK8QxR.jpg


k12YUlM.jpg


9e1g72W.jpg


dZlEadz.jpg


mlQ7ZuB.jpg


UZxbo7O.jpg


Será que é por que foi aberto por alguém da lista de ignorados?
 
Eita!

Impressão que eu tô é que deu a lógica. Cara violento, bandido. Mais cedo ou mais tarde ia arrumar uma encrenca mais séria e ser apagado ou então ele próprio apagar alguém.

Chegou o ponto em que eu relativizo esse assassinato sem problema algum. Cara escrotão, fez por merecer.

O que só faz eu ficar mais irritado ainda com a militância tentando transformar ele no santo padroeiro do antirracismo.
 
Sim é porque o criador é da sua lista de ignorados.

Vocês estão conseguindo ver este tópico na seção normalmente? Eu só tomei conhecimento dele hoje por que foi o que recebeu postagem por último, vejam:

cxNLIVf.jpg


uPK8QxR.jpg


k12YUlM.jpg


9e1g72W.jpg


dZlEadz.jpg


mlQ7ZuB.jpg


UZxbo7O.jpg


Será que é por que foi aberto por alguém da lista de ignorados?
 
Então temos que ter cuidado e bom senso, não é pq o caso não foi caso de racismo, que foi merecido, houve excesso na conduta dos seguranças, e o que sufocou a vítima tem que responder por isso,assim como o carrefour vai ter de responder tb.
Concordo
Eu antes tinha essa "filosofia" de que todo criminoso tinha que ser morto , mas hj penso e se for um filho meu que roubou o cometeu um crime ? Eu não teria coragem da matar-lo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita!

Impressão que eu tô é que deu a lógica. Cara violento, bandido. Mais cedo ou mais tarde ia arrumar uma encrenca mais séria e ser apagado ou então ele próprio apagar alguém.

Chegou o ponto em que eu relativizo esse assassinato sem problema algum. Cara escrotão, fez por merecer.

O que só faz eu ficar mais irritado ainda com a militância tentando transformar ele no santo padroeiro do antirracismo.
Ele tbm tinha porte ilegal de armas
 
Aquela velha história:

Só vai negar que existe racismos quem é racistas.
 
Estão descobrindo agora que não foi um caso de racismo? Ah, esse fórum não muda, mesmo.

Se não querem passar vergonha, olhem os fatos. Não julguem o crime pela cor da pessoa, isso pra mim , é racismo. Esperem ter alguma informação concreta antes de sair militando politicamente. Racismo existe sim, em proporções bem menores do que os EUA, somos um povo miscigenado, nem tentem fazer aqui o que fizeram lá.

O chocante da história foi um espancamento até a morte de um cliente, mesmo que este tenha começado a agressão. Isto não pode acontecer, existem milhares de meios de evitar isto.

Minha regra é, se tem mimimi, vitimismo e coitadismo, prefiro pesquisar a respeito antes de bostejar na internet.
 
Mi-mi-mi não posso passar pano

Mi-mi-mi não tenho liberdade de expressão pra chamar o outro de macaco, cabeça gorda, prostituta....

Mi-mi-mi algumas pessoas pensam diferente de mim e dizem que existe racismo.


Não é por nada não, mas ninguém é obrigado a concordar com você e ficar quieto e vice versa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ah Sim, agora apontar os problemas do país é querer disseminar o ódio, claro.... Como não pensei nisso antes.

Liberdade de expressão pra chamar o outro de macaco?

Onde eu expressei isto? Mau caratismo, caça aí todas minhas postagens pra você vir com esta argumentação seu otário. Não aceito este tipo de argumentação, é desrespeito você vir com esta acusação, eu peço retórica, pense muito bem antes de ficar escrevendo e acusando.

Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas que refute sem interpretações radicais, seu mau caráter, isso é pior que me xingar de filho da puta, vai atrás das minhas postagens e me acuse se estou passando pano pra chamar de macaco.

Deveria levar um ban pra deixar de ser mau carater
 
A cada nova informação que aparece a narrativa de que foi um um crime motivado por racismo se enfraquece.
Como no último vídeo o segurança fala "Sem cena, tá? A gente te avisou da outra vez"
O que aconteceu da outra vez?
O cara era reincidente em causar problema nesse local?

E isso é muito ruim para combater o racismo real que existe e precisa ser combatido.
Mas agora é tarde, para certa bolha da sociedade a narrativa de que foi um crime motivado por racismo já está estabelecida e não importa mais quais novas informações irão surgir.
 


Beto teria uma série de acusações e antecedentes criminais pesando contra ele; já havia sido condenado com base na Lei Maria da Penha, e acusado diversas vezes por agressões contra a ex-mulher. As agressões teriam sido cometidas pelo próprio João Alberto e por seu pai, João Batista Rodrigues Freitas.

Segundo algumas fontes, a ex-mulher seria funcionária do Carrefour, local onde ocorreu o fato. Além disso, ela acusava o ex-marido por diversos crimes e ainda o ex-sogro de tê-la chamado de “macaca”, mas o desembargador responsável pelo caso, Ingo Wolfgang Sarlet, entendeu pela ausência de provas quanto a essa acusação.

Em sua ficha criminal, encontram-se acusações como porte ilegal de arma de fogo, rapto consensual, entorpecente e posse, violação de domicílio, injúria qualificada, embriaguez, descumprimento de medida protetiva, ameaça (várias vezes), desobediência, lesão corporal (várias vezes), perturbação, foragido da justiça e ameaça de morte com agressão.
 
4N94zuR.png


Espancar mulher agora virou "marido errático". :genio:

Quando a narrativa pode tudo.
Maluco, como a mídia tenta a todo custo transformar um cara totalmente covarde e louco num estalo de dedo como sendo uma pessoa boa, porém com "pequenas ressalvas".

Tá provado que o maluco viva seguindo a mulher e batendo nela, inclusive com os vizinhos sempre presenciando isso e chamando a polícia. Fora o vídeo dele agredindo o segurança.

Claro, isso não é JUSTIFICATIVA NENHUMA para que ele fosse morto, mas que ele estava cavando isso, com certeza estava.

 
Liberdade de expressão pra chamar o outro de macaco?

Onde eu expressei isto? Mau caratismo, caça aí todas minhas postagens pra você vir com esta argumentação seu otário. Não aceito este tipo de argumentação, é desrespeito você vir com esta acusação, eu peço retórica, pense muito bem antes de ficar escrevendo e acusando.

Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas que refute sem interpretações radicais, seu mau caráter, isso é pior que me xingar de filho da puta, vai atrás das minhas postagens e me acuse se estou passando pano pra chamar de macaco.

Deveria levar um ban pra deixar de ser mau carater

Rapaz volta pra escola porque você não sabe interpretar texto.... sabe o que significa compreensão de texto? Fazia parte da aula de português e tal.... não te chamei de nada disso mas se tu ficou bravo é porque deve ter tocado no nervo.

36552-ala-ficou-bravo-950x0-1.jpg
 
Rapaz volta pra escola porque você não sabe interpretar texto.... sabe o que significa compreensão de texto? Fazia parte da aula de português e tal.... não te chamei de nada disso mas se tu ficou bravo é porque deve ter tocado no nervo.

36552-ala-ficou-bravo-950x0-1.jpg
Não foge, vir aqui ficar acusando e me quotando diretamente mencionando que passo pano pra racismo é o que?
 
Maluco, como a mídia tenta a todo custo transformar um cara totalmente covarde e louco num estalo de dedo como sendo uma pessoa boa, porém com "pequenas ressalvas".

Tá provado que o maluco viva seguindo a mulher e batendo nela, inclusive com os vizinhos sempre presenciando isso e chamando a polícia. Fora o vídeo dele agredindo o segurança.

Claro, isso não é JUSTIFICATIVA NENHUMA para que ele fosse morto, mas que ele estava cavando isso, com certeza estava.



Colheu o que plantou e não vai mais bater em mulher alguma.
 
Esse caso foi esse mês:


Homem espancado após agredir mulher em praça é preso

O fulano que foi espancado pela população. Foi certo ou errado? Poderia ter morrido.
 
A tese do racismo no caso precisa de alguma forma de sustentação no momento é pura especulação, no vídeo dá pra ver que a briga inicia quando o kra agride o segurança, isso iniciou a briga, não teve motivação racial, e alias é exatamente o que eu penso que aconteceria comigo se eu bater em algum segurança, temos histórico, já vimos eles matarem brancos tb.

A não ser que o segurança tenha chamado ele de preto macaco filho da puta ou algo do tipo.

Ah, como é fácil falar que a "tesa do racismo precisa de alguma forma de sustentação", mas falar que "não teve motivação racial" não precisa de sustentação nenhuma.

O falecido iniciou o ataque, assim ele assume todo o risco da reação do outro lado.

No máximo omissão de socorro.

Com certeza, mas passaram do limite ali, não? Pra mim aquilo ali é homicídio, puro e simples. Omissão de socorro porra nenhuma.

-----

Claro que pode não ter sido racismo. Assim como pode ter sido.

O que não pode acontecer é a galera, assim como muitos nesse tópico, simplesmente descartar categoricamente que não foi motivado por racismo porque não tem provas e, ao mesmo tempo, afirmar que não tem racismo apesar de também não haver provas disso.

Surpresa, mas por mais lixo que a pessoa possa ser, como o falecido aparente ser, de acordo com a ficha criminal, ainda assim ele pode sofrer racismo.

Ou vocês acham que se fosse um branquelo bem arrumado dando em cima de funcionária e "fazendo cena" ia ser tratado do mesmo jeito? Ia levar uma coça do segurança, mas ser asfixiado por quatro minutos? Duvido muito.
 
Não foge, vir aqui ficar acusando e me quotando diretamente mencionando que passo pano pra racismo é o que?
Procura no Google o que significa o termo passar pano tá menino, não vou ficar batendo boca com moleque que ficou bravinho em um fórum de discussões.
 
Ou vocês acham que se fosse um branquelo bem arrumado dando em cima de funcionária e "fazendo cena" ia ser tratado do mesmo jeito? Ia levar uma coça do segurança, mas ser asfixiado por quatro minutos? Duvido muito.
Totalmente especulativo isso aí, mas nesse spot específico eu acho bem possível. Não foi só uma cena, parece que ele era reincidente no mesmo supermercado e ainda saiu de lá metendo sopapo nos seguranças. Não acho que na hora de reagir a um soco, o segurança vá pensar "vou pegar leve, ele é branco".

Quanto a descartar motivação racista de cara, não se podia fazer mesmo não, mas criticar a mídia por se apressar em inventar essa conotação só pra lacrar, aí era obrigação de qualquer um com mais que meia dúzia de neurônios.

E quanto mais os detalhes do caso apareceram, mais claro ficou que tratar isso como racismo era invenção mesmo.

Parece que estão tentando forçar um paradigma de que qualquer violência cometida contra negro, por qualquer motivo, é racismo. Isso é ridículo.

Isso ainda sem contar que, aos meus olhos, essa rinha foi pardos vs pardo, e não brancos vs negro.
 
Com certeza, mas passaram do limite ali, não? Pra mim aquilo ali é homicídio, puro e simples. Omissão de socorro porra nenhuma.

Não tem limite, nesse momento não há dialogo, nem medir ações, é causa x efeito... por isso você só inicia uma investida (ataque) se fosse realmente necessário.

E se o fizer, assuma as consequências... é a primeira coisa que você aprende num curso de defesa.

Como o segurança ia saber se era só uma ameaça, um tapa, um soco ou vários, facada ou pior???

É sim apenas omissão, segue a sequencia de eventos:

1) Discussão + caminhada em direção a saída;
2) Falecido inicia ataque surpresa;
3) Seguranças neutralizam o agressor;
4) Verificar se ainda se trata de uma ameaça e pedir apoio.
 
Tenho a impressão de ver essa mesma forma de pensar em algum lugar...

Abordagem nos Jardins tem de ser diferente da periferia, diz novo comandante da Rota...



126856345_3812491108782303_6556063734520804011_n.jpg
 
Chega!

Já deu!

Vocês não sabem conversar e nem discutir sem ter que partir pra ignorância.

Depois eu chamo de creche e ficam bravinhos!

O tópico tomou proporções ridículas. Se o cara batia na mulher ou em quem quer que seja, tem que ser preso! Isso não é motivos pra MORRER!

Se o cara era racista, tem que ser preso. Isso não é motivo pra MORRER!

Porra, eu li cada coisa aqui que me deu VERGONHA de ser chamado de ser humano. De fazer parte da mesma comunidade que VOCÊS! (sim, o Adrenaline é uma comunidade)

É pra cair o cu da cobra!

Não dá! Sinceramente, não dá!

T-pico-fechado.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo