Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O sujeito começou todo o problema. :facepalm:

IbKfIag.gif


Ele também acertou outro soco no outro segurança. Momento 00:12 do vídeo.

 
esta ficando bem branquinho o tópico de tanto que passam o pano. :conte:

logo logo vem o google dar um segundo strike. :yellow:


giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif

Se for dar strike deve ser por causa dos seus posts que só contem palavras repetidas, deve achar que é bot ou robô.
 
Pareceu covarde também! Estava andando aparentemente normalmente junto aos seguranças e de repente atacou o segurança!

Espera o que de uma pessoa que bate em uma mulher com um pedaço de pau.

Como escrevi umas paginas atrás... uma pessoa violenta achou alguém mais violento que ele.

Porém isso não tira a culpa dos caras por ter matado o rapaz.
 
esta ficando bem branquinho o tópico de tanto que passam o pano. :conte:

logo logo vem o google dar um segundo strike. :yellow:


giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif
Aí moderação, por isso que não dá pra discutir, pois sempre vem com ironias e floods... Isso só empobrece as argumentações e torna o tópico infantil demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada que é dito antes do "mas" tem valor.
Não defendo o homicídio. Apenas é importante deixar claro que é uma profissão estressante e muitas vezes os problemas são exatamente como na imagem. O sujeito ameaçou, fez merda e foi convidado a se retirar. Os seguranças escoltaram para não ter problemas e olha aí...

Você precisa entender que na rua, quando inicia uma briga é pra você matar e não bater só pra espantar, é sua vida ali correndo risco. Não é mais briga de colégio, você não tem a mínima ideia quem é a outra pessoa do outro lado. Fomos educados pra ser civilizado, mas nem todo mundo é assim, você pode estar com a mente de apenas se defender e dar uns socos na pessoa que tá brigando com você, mas e se a outra pessoa quer te estrangular, exceder a ponto de você ficar desfigurado e ir pro hospital?

Isso quando não está armado. Eu briguei apenas uma vez na vida, dei sorte de todo mundo na briga ser inocente, mas já fui apartar uma briga que o cara quebrou uma garrafa de cerveja pra tirar satisfação com meu amigo e eu do lado do cara conversando e nem percebi.
 
Última edição:
Aí moderação, por isso que não dá pra discutir, pois sempre vem com ironias e floods... Isso só empobrece as argumentações e torna o tópico infantil demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não defendo o homicídio. Apenas é importante deixar claro que é uma profissão estressante e muitas vezes os problemas são exatamente como na imagem. O sujeito ameaçou, fez merda e foi convidado a se retirar. Os seguranças escoltaram para não ter problemas e olha aí...

Você precisa entender que na rua, quando inicia uma briga é pra você matar e não bater só pra espantar, é sua vida ali correndo risco. Não é mais briga de colégio, você não tem a mínima ideia quem é a outra pessoa do outro lado. Fomos educados pra ser civilizado, mas nem todo mundo é assim, você pode estar com a mente de apenas se defender e dar uns socos na pessoa que tá brigando com você, mas e se a outra pessoa quer te estrangular, exceder a ponto de você ficar desfigurado e ir pro hospital?

Isso quando não está armado. Eu briguei apenas uma vez na vida, dei sorte de todo mundo na briga ser inocente, mas já fui apartar uma briga que o cara quebrou uma garrafa de cerveja pra tirar satisfação com meu amigo e eu do lado do cara conversando e nem percebi.

Minha família tinha bar nos anos 90. E já vi briga feia como o exemplo que você deu com a garrafa. Já vi briga do sujeito pula na cabeça do cidadão.

Uma coisa que meu pai "criação" me ensinou e de nunca bater na cara de outro homem... principalmente de alguém que você não conhece. Ele ensinava que é melhor ser um covarde vivo do que um valente morto. Para mim serviu... não brigo com alguém desde os tempos da escola. Tenho 37 anos.
 
eu sõ queria entender o que o bolsonaro disse de errado nas suas declaracoes sobre esse caso pois a midia ficou indignada com o que ele mencionou.
 
 
O Brasil é cheio de novidades, agora temos estupro culposo, racismo circunstancial, liberdade pra matar se levar um soco na cara, todos da mesma cor pra esconder o racismo...
Tudo isso em um território tão incrível como o brasileiro, começando a acreditar no "Deus da rapaduras para quem não tem dentes", me sinto em um país selvagem comparado ao mundo civilizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estamos ganhando a fama de "broncos" mundo afora, mesmo os que estudaram e não compactuam com tais opiniões, vergonha de sair do Brasil, tentar uma dupla nacionalidade pra ter outro passaporte.

 
Última edição:
Algumas pessoas deveriam ficar quietas sobre o assunto ao invés de passar pano para racismo.

Fica a dica, guarde o seu racismo para si mesmo porque pelo menos você vai aparentar ser um pouco menos burro. (Eu percebo isso muito no povo Europeu de uma forma geral. Eles são bastante racistas e xenofóbicos, mas eles não ficam expondo isso falando idiotices e violentando os negros e pardos o tempo todo)
 
@ google dá uma passada aqui, já começaram com as negações, daqui a pouco vem a Eugênia com Darwin is mo social e por fim os nazista fazendo saudações.

*Foi isso que aconteceu no tópico deletado de política.
 
Por isso falei ainda ontem com minha esposa, vamos aguardar mais informações, hoje em dia tem câmera para todo lado.

No começo é sempre assim, tacam a notícia para gerar ódio e pronto. Começa o ciclo.

Tá aí...ÓBVIO QUE NAO DEVERIAM TER MATADO O CARA, mas não foi por racismo, pelo menos é o que parece. E como parece.

Midia é foda...

Até.
 
Autor do tópico deixando claro qual é a sua agenda política no seu último post, e qual foi seu objetivo ao abrir o tópico. Acredito que o fechamento do tópico em breve seja inevitável.
 
Caso isolado...

Vamos respeitar o pobre capital.

126906821_1255885604783202_4976301946785481540_n.jpg
 
Nada que é dito antes do "mas" tem valor.
1- Não sou racista e não quero defender os seguranças mas aquele cara negro/pardo/pobre que mataram na pancada procurou e achou, a profissão de segurança é tão estressante, tadinho....

2- Não sou machista mas aquela mulher que foi estuprada estava procurando, ela deu trela, era uma v**** etc

3- Não sou preconceituoso mas ainda bem que mandaram fulano embora, nem se vestia direito, mora na periferia e não se enturmava com a equipe porque não ia nos happy hours e ninguém convidava ele pros churrascos da equipe por que era um pé rapado

Não quero defender os policiais que mataram aquele músico dentro do carro com 80 tiros mas a profissão deles é muito estressante

Não quero defender o médico que causou a morte daquela pessoa por imperícia/negligência mas a profissão dele é muito estressante....


E assim vai.... quem "não quer defender/justificar " faz justamente isso....
 
Não vamos nos esquecer da madame, que não quis deixar um criança de 5 anos(filho da empregada doméstica) subir sozinho em um elevador, enquanto seus cachorros SÓ DEVERIAM ENTRA NO MESMO ELEVADOR ACOMPANHADOS pela mãe da mesma criança que morreu ao cair do prédio ao ser abandonada no elevador pela madame.

Mas claro foi um fatalidade.





1- Não sou racista e não quero defender os seguranças mas aquele cara negro/pardo/pobre que mataram na pancada procurou e achou, a profissão de segurança é tão estressante, tadinho....

2- Não sou machista mas aquela mulher que foi estuprada estava procurando, ela deu trela, era uma v**** etc

3- Não sou preconceituoso mas ainda bem que mandaram fulano embora, nem se vestia direito, mora na periferia e não se enturmava com a equipe porque não ia nos happy hours e ninguém convidava ele pros churrascos da equipe por que era um pé rapado

Não quero defender os policiais que mataram aquele músico dentro do carro com 80 tiros mas a profissão deles é muito estressante

Não quero defender o médico que causou a morte daquela pessoa por imperícia/negligência mas a profissão dele é muito estressante....


E assim vai.... quem "não quer defender/justificar " faz justamente isso....
 
 
Não vamos nos esquecer da madame, que não quis deixar um criança de 5 anos(filho da empregada doméstica) subir sozinho em um elevador, enquanto seus cachorro SÓ DEVERIAM ENTRA NO MESMO ELEVADOR ACOMPANHADOS pela mãe da mesma criança que morreu ao cair do prédio ao ser abandonada no elevador pela madame




Sim, não é querendo defender ou justificar a Madame mas (insira aqui a desculpa esfarrapada).


Madamizinha deveria ir pra cadeia mas isso aqui é Brasil
 
kkkk,

eu falo: Se começar uma briga, a pessoa do outro lado pode te matar
O que o cara interpreta: " liberdade pra matar se levar um soco na cara "

O que uma pessoa retruca sobre racismo: Racismo no brasil é mais circunstancial que estrutural.
O que a pessoa refuta: " Algumas pessoas deveriam ficar quietas sobre o assunto ao invés de passar pano para racismo ".


Dá pra conversar com pessoas assim?

As pessoas estão começando a se cansar desses apontamentos na cara, percebe-se que não querem debater e sim causar confusão só pra aceitar a opinião do outro, estão se cansando de você falar uma coisa e aí vir uma retórica totalmente diferente. O cancelamento tá atingindo todas figuras públicas, uma hora isto não se sustenta, principalmente quando se pauta de refutações de mau-caratismo (sleeping giants por exemplo, está sendo duramente criticado).

A liberdade de expressão está sendo minada aos poucos, é um processo totalmente novo no meio de comunicação que está necessitando de estudos.
 
Ela deveria no mínimo ir para a cadeia e depois prestar uns bons anos de serviço comunitário em Instituições de ajuda a crianças.

MAS claro aqui é brasil e condenar Elite Burguesa é ILEGAL.

Sim, não é querendo defender ou justificar a Madame mas (insira aqui a desculpa esfarrapada).


Madamizinha deveria ir pra cadeia mas isso aqui é Brasil
 
Impressionante a lógica,

Você critica a mídia por instigar o ódio e se torna um passador de pano.

Você diz que não se sabe a motivação verdadeira do crime e se dá ao beneficio da dúvida e de repente você está negando o racismo.

Você refuta a ideia de racismo estrutural por simplesmente apontar que não há mecanismos que partam do estado (Igual havia na Africa do Sul na época do apartheid) que induzam ao preconceito e referencia que o preconceito não parte do estado (estrutura) e sim das pessoas e então você se torna um negacionista.

...

Realmente, tudo isso é bom pra aprender quem são os verdadeiros preconceituosos da história toda não é mesmo? Dois sujeitos monstruosos cometem um crime abjeto e tão logo toda uma parcela de pessoas é considerada culpada, sendo chamados de racistas. Antes sequer das investigações serem concluídas o tribunal da internet já decidiu a motivação do crime, tal como seus culpados e pena. Quebra quebra realizado, violência gratuita realizada..

E quando você argumenta que todos somos iguais a resposta é um singelo: "Não, não somos iguais"
Não somos iguais, não temos as mesmas criações, não temos as mesmas oportunidades de crescimento, educação, trabalho e saúde e certamente não temos os mesmos salários entre comparações das mesmas pessoas em uma função X igual na empresa.

Esse em si não é um problema pois como disse não somos iguais.

É bom ver que a luta do movimento não é pela justiça e tão pouco pela igualdade, são simplesmente movidos pelo mesmo ódio que acusam os outros de ter enquanto agem com a mesma intolerância que condenam.

Simplesmente, cansei desse tópico.
Continuem aí cada um com sua ginástica mental para entender o que querem ao invés do que foi escrito, tal como entenderem o que acham que aconteceu ao invés do que realmente acontece.

Uma boa noite para os senhores.
 
Como o nível do "debate" caiu fecho aqui com isso:

F_0000956498.JPG


Trabalho com negros todos os dias, tenho amizade desde criança com negros e tenho familiares negros. O problema com o racismo existe SIM, porém não são os únicos que sofrem no BR. Xenofobia, preconceito, intolerância... existe em todas as esferas da sociedade. Como melhorar essa situação? Apenas com a educação, diminuir a desigualdade social, combate a violência, etc...




ate
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo