Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim, a mídia segue a pleno vapor com sua rotina diária de estimular ódio e cisão entre todos nós.

Estejamos atentos e não caiamos nesse papo furado.

Aqui não existe racismo estrutural, nunca fomos e nem seremos um EUA ou África do Sul mas querem que acreditemos que sim.

Sigamos nossas vidas fazendo o melhor que possamos fazer e os bons frutos de nossas ações suplantarão o mal e a discórdia que teimam em semear.
 
O problema de se armar um circo em torno de problemas estruturais a fim de obter ganhos políticos é que depois não se consegue mais desarmar o picadeiro.
Drumpf perdeu, não houve cuck post com provocação no 4chan que desse conta contra uma esmagadora maioria de pessoas cansadas do caos, da boçalidade e ineptidão. Sigamos assim e veremos o resultado.

Antes das eleições era shitpost diário, tanto que o tópico de política foi fechado, ainda assim vimos diversos users tomando ban por conta de posts racistas, users daquele tópico que surfaram na onda.

Há racismo estrutural sim no Brasil, não chega ao nível dos EUA, mas somente porque aqui a liberdade de expressão não permite a ofensa disfarçada de opinião o que impede teorias QAnon e afins de se tornarem mainstream, nazismo de ser louvado (se bem que teve o toupeira lá de SC com sua piscina), umas ocasiões de gente orgulhosa com roupinha e ao lado de políticos que surfaram na onda do ódio e coisa e tal.

Parece-me que a derrota do Drumpf deixou gente meio preocupada, o mal do populismo é esse, ele tenta dividir para conquistar, dividir é fácil, reunir novamente é o problema e quando a maioria de um país é de gente realmente do bem e não de "cidadão de bem" a coisa complica.

Carrefour precisa urgentemente adotar uma postura séria, menos mercado e mais humanística porque os escândalos envolvendo a marca aqui foram todos absurdos em curto espaço de tempo e durante um zeitgeist bovino-raivoso extremo, os frutos começam a ser colhidos.

A sociedade como um todo só tem a perder com essa senilidade autoabençoada que foi útil para eleição e planos pessoais. O Brasil segue, COVID segue, crise econômica segue, dólar baixíssimo segue, injustiças sociais seguem e gente no fórum defendendo o indefensável segue.

Rolou até foto com cores lavadas. Pelo amor de Misses jovens, pelo amor do glorioso e amado Deus Mercado, já é hora de deixar os sucrilhos de lado e encarar a realidade porque os muros do condomínio não protegem sempre.
 
O problema de se armar um circo em torno de problemas estruturais a fim de obter ganhos políticos é que depois não se consegue mais desarmar o picadeiro.
Drumpf perdeu, não houve cuck post com provocação no 4chan que desse conta contra uma esmagadora maioria de pessoas cansadas do caos, da boçalidade e ineptidão. Sigamos assim e veremos o resultado.

Antes das eleições era shitpost diário, tanto que o tópico de política foi fechado, ainda assim vimos diversos users tomando ban por conta de posts racistas, users daquele tópico que surfaram na onda.

Há racismo estrutural sim no Brasil, não chega ao nível dos EUA, mas somente porque aqui a liberdade de expressão não permite a ofensa disfarçada de opinião o que impede teorias QAnon e afins de se tornarem mainstream, nazismo de ser louvado (se bem que teve o toupeira lá de SC com sua piscina), umas ocasiões de gente orgulhosa com roupinha e ao lado de políticos que surfaram na onda do ódio e coisa e tal.

Parece-me que a derrota do Drumpf deixou gente meio preocupada, o mal do populismo é esse, ele tenta dividir para conquistar, dividir é fácil, reunir novamente é o problema e quando a maioria de um país é de gente realmente do bem e não de "cidadão de bem" a coisa complica.

Carrefour precisa urgentemente adotar uma postura séria, menos mercado e mais humanística porque os escândalos envolvendo a marca aqui foram todos absurdos em curto espaço de tempo e durante um zeitgeist bovino-raivoso extremo, os frutos começam a ser colhidos.

A sociedade como um todo só tem a perder com essa senilidade autoabençoada que foi útil para eleição e planos pessoais. O Brasil segue, COVID segue, crise econômica segue, dólar baixíssimo segue, injustiças sociais seguem e gente no fórum defendendo o indefensável segue.

Rolou até foto com cores lavadas. Pelo amor de Misses jovens, pelo amor do glorioso e amado Deus Mercado, já é hora de deixar os sucrilhos de lado e encarar a realidade porque os muros do condomínio não protegem sempre.

Mais um investigador no tópico. Rs
 
Meu querido amigo ( :bee: ), o que tu vê e entende como racismo estrutural?

O problema de se armar um circo em torno de problemas estruturais a fim de obter ganhos políticos é que depois não se consegue mais desarmar o picadeiro.
Drumpf perdeu, não houve cuck post com provocação no 4chan que desse conta contra uma esmagadora maioria de pessoas cansadas do caos, da boçalidade e ineptidão. Sigamos assim e veremos o resultado.

Antes das eleições era shitpost diário, tanto que o tópico de política foi fechado, ainda assim vimos diversos users tomando ban por conta de posts racistas, users daquele tópico que surfaram na onda.

Há racismo estrutural sim no Brasil, não chega ao nível dos EUA, mas somente porque aqui a liberdade de expressão não permite a ofensa disfarçada de opinião o que impede teorias QAnon e afins de se tornarem mainstream, nazismo de ser louvado (se bem que teve o toupeira lá de SC com sua piscina), umas ocasiões de gente orgulhosa com roupinha e ao lado de políticos que surfaram na onda do ódio e coisa e tal.

Parece-me que a derrota do Drumpf deixou gente meio preocupada, o mal do populismo é esse, ele tenta dividir para conquistar, dividir é fácil, reunir novamente é o problema e quando a maioria de um país é de gente realmente do bem e não de "cidadão de bem" a coisa complica.

Carrefour precisa urgentemente adotar uma postura séria, menos mercado e mais humanística porque os escândalos envolvendo a marca aqui foram todos absurdos em curto espaço de tempo e durante um zeitgeist bovino-raivoso extremo, os frutos começam a ser colhidos.

A sociedade como um todo só tem a perder com essa senilidade autoabençoada que foi útil para eleição e planos pessoais. O Brasil segue, COVID segue, crise econômica segue, dólar baixíssimo segue, injustiças sociais seguem e gente no fórum defendendo o indefensável segue.

Rolou até foto com cores lavadas. Pelo amor de Misses jovens, pelo amor do glorioso e amado Deus Mercado, já é hora de deixar os sucrilhos de lado e encarar a realidade porque os muros do condomínio não protegem sempre.
 
Cara é um absurdo alguns comentários aqui "ai o fulano nem é negro, é no máximo pardo"..."ai não sei se os seguranças são pardos"... como se isso fosse eximir qualquer um da culpa de ter matado uma pessoa na pancada.... é nojento, esse tipo de pensamento é absolutamente podre.

O cara morreu porque era um zé ninguém, que se as informações estão corretas já deveria estar preso, que foi morto por ser um zé ninguém por dois monstros que deveriam no mínimo pegar prisão perpétua.
Segundo parágrafo perfeito.

Primeiro parágrafo, o que os indignados com a discussão não entendem é que isso é o único ponto polêmico do acontecido. É unânime que o que ocorreu foi uma grande covardia, que o Carrefour tá de brincadeira, que os dois trogloditas têm que ser presos, que se o cara não fosse maloqueiro ele dificilmente ia ter recebido um "tratamento" desses.

Mas cabe a crítica à mídia, porque todas as manchetes transformaram isso em um crime de racismo, de brancos matando um negro, por pura conveniência, sendo que tanto vítima quanto agressores têm a mesma cor de pele. E quando a gente cita o óbvio de "wtf, é tudo pardo nesse vídeo, por que a mídia tá chamando de racismo?", os analfabetos funcionais do adrena entendem como se estivéssemos falando que racismo não existe ou diminuindo a gravidade da violência cometida. Não, cara. É só o que é, a mídia foi sensacionalista e mentirosa pra inflamar lacradores, period.

Criticar a abordagem da mídia e criticar a lacração não é negar que houve barbárie. Argumentar que não faz sentido chamar esse crime de racista não é negar que existe racismo.
 
Segundo parágrafo perfeito.

Primeiro parágrafo, o que os indignados com a discussão não entendem é que isso é o único ponto polêmico do acontecido. É unânime que o que ocorreu foi uma grande covardia, que o Carrefour tá de brincadeira, que os dois trogloditas têm que ser presos, que se o cara não fosse maloqueiro ele dificilmente ia ter recebido um "tratamento" desses.

Mas cabe a crítica à mídia, porque todas as manchetes transformaram isso em um crime de racismo, de brancos matando um negro, por pura conveniência, sendo que tanto vítima quanto agressores têm a mesma cor de pele. E quando a gente cita o óbvio de "wtf, é tudo pardo nesse vídeo, por que a mídia tá chamando de racismo?", os analfabetos funcionais do adrena entendem como se estivéssemos falando que racismo não existe ou diminuindo a gravidade da violência cometida. Não, cara. É só o que é, a mídia foi sensacionalista e mentirosa pra inflamar lacradores, period.

Criticar a abordagem da mídia e criticar a lacração não é negar que houve barbárie. Argumentar que não faz sentido chamar esse crime de racista não é negar que existe racismo.
Mais desenhado do que isso só com uma historinha da turma da Mônica para os floquinhos de neve entenderem.
 
Meu querido amigo ( :bee: ), o que tu vê e entende como racismo estrutural?

Negros com menor representatividade política
Negros em menor número em posições chaves da sociedade
Negros em menor número em certos cursos superiores em universidades públicas (a cita um exemplo medicina)
Negros com acesso mais difícil em trabalho
Negros sendo a maioria da parcela pobre de um país
Negros sendo a maioria da população carcerária
Negro entrar em um lugar e ser automaticamente seguido por seguranças
 
Negros com menor representatividade política
Negros em menor número em posições chaves da sociedade
Negros em menor número em certos cursos superiores em universidades públicas (a cita um exemplo medicina)
Negros com acesso mais difícil em trabalho
Negros sendo a maioria da parcela pobre de um país
Negros sendo a maioria da população carcerária
Negro entrar em um lugar e ser automaticamente seguido por seguranças

Isso que você escreveu é verdade. A única coisa que discordo é na parte "Negro entrar em um lugar e ser automaticamente seguido por seguranças". Se o cidadão estiver bem vestido e não igual um "maloqueiro" DUVIDO que vão ser seguidos por seguranças.

Tem um monte de vídeos no youtube de pessoas mal vestidas "independente de raça" sendo seguidas ou barradas em comercio, shopping, etc...

Já trabalhei por ANOS com infra em condomínio e comercio. Tinha acesso a vários vídeos de segurança interna e NUNCA vi a segurança perseguir pessoas só por serem negras. Eu trabalho em uma instituição de ensino hoje. QUALQUER um parecendo um "maloqueiro" será viajado pela segurança... independente de ser negro, branco, mulher, homem, descendência asiáticas, etc...

Mas no resto eu concordo sim.
 
Última edição:
Negros com menor representatividade política
Negros em menor número em posições chaves da sociedade
Negros em menor número em certos cursos superiores em universidades públicas (a cita um exemplo medicina)
Negros com acesso mais difícil em trabalho
Negros sendo a maioria da parcela pobre de um país
Negros sendo a maioria da população carcerária
Negro entrar em um lugar e ser automaticamente seguido por seguranças
Amigo, não acho que isso seja racismo estrutural.
Não vejo onde o estado prevê essa desigualdade na constituição, a lei até onde eu sei não descrimina cor, quem descrimina são as pessoas. Provavelmente o maior problema aí é de fato a falta de oportunidades e desigualdade social, e estas não afetam apenas os negros.

Eu mesmo sou branco, mas já fui seguido por seguranças por entrar em uma loja de camiseta, short e chinelo. De certo me olharam e com base em como eu estava vestido fizeram suposições erradas. No mesmo dia entrei em uma loja de sapato e fui IGNORADO pelos atendentes, mal sabiam eles que eu estava com 500R$ na carteira no dia pois tinha acabado de receber.
Enfim, acho que em certo ponto o preconceito SOCIAL seja até mais presente que o racismo no nosso país.

Vou até usar uma analogia em código para descrever o que eu penso, no caso vou usar HTML porque é mais simples de entender.
Código:
<div class="Brancos">
    Direitos iguais, oportunidades iguais, salários iguais...
</div>

<div class="Negros">
    Direitos iguais, oportunidades iguais, salários iguais...
</div>

Código:
<div class="Seres-Humanos">
    Direitos Iguais, oportunidades iguais, salários iguais...
</div>

Em qual dos dois você acha que se trata de igualdade?
 
Não sei se foi abordado aqui, porém a vítima tinha uma ficha criminal de duas páginas, porém não merecia ser morto e a ação dos seguranças foi desproporcional, ou seja outros bandidos.

Carrefour cada dia é uma treta diferente.
 
Negros com menor representatividade política
Negros em menor número em posições chaves da sociedade
Negros em menor número em certos cursos superiores em universidades públicas (a cita um exemplo medicina)
Negros com acesso mais difícil em trabalho
Negros sendo a maioria da parcela pobre de um país
Negros sendo a maioria da população carcerária
Negro entrar em um lugar e ser automaticamente seguido por seguranças

Resumo: maioria da população da banânia composta por pardos, negros, mestiços, logo todos os números pendem para essa etnia estar em maior número.
Nada de novo no front.

E esse papo de representatividade é um lixo sem cabimento. A pessoa tem que estar lá por merecer, por capacitação, não por "indicação para representatividade". Desmotiva quem realmente faz a diferença e poderia lutar por todos sem distinção. Coloca um Zé ninguém pq tem cor de pele X em um cargo/posição estratégica de qualquer coisa e o resultado nunca é bom, pq a pessoa não tem capacidade de gerir aquela situação que se encontra, só vai fazer peso morto e lacrar nas redes sociais (que por sinal são o lixo que está fodendo essa geração atual).
 
Enfim, acho que em certo ponto o preconceito SOCIAL seja até mais presente que o racismo no nosso país.

Sim, somos um país onde o dinheiro traz reconhecimento e a ausência dele, seja representada nas vestimentas ou outro tipo de posses fala muito pela pessoa aos olhos tupiniquins. Em um certo grau toda sociedade tem seus problemas nesse sentido mas quando ele é muito presente em uma etnia se torna problemático, ou quando é mais destacado em uma cor de pele.

Há pobres brancos e de olhos azuis, há gente de pele clara e sem boas chances e igualdade no acesso aos serviços públicos ou mesmo sem o devido reconhecimento de seus direitos e dignidade.

O fato de muita gente correr para relativizar a morte do sujeito com fotos lavadas, citando antecedentes, esquerdismo ou outra coisa já diz muito sobre esse elefante na sala.
 
Acho que a gente busca razões para tentar explicar/entender (sem justificar) o quê levou à violência extrema.

Estamos num período complicado, a divisão estimulada por anos a fio vai cobrar o seu preço a não ser que não caiamos nessa armadilha.


Sim, somos um país onde o dinheiro traz reconhecimento e a ausência dele, seja representada nas vestimentas ou outro tipo de posses fala muito pela pessoa aos olhos tupiniquins. Em um certo grau toda sociedade tem seus problemas nesse sentido mas quando ele é muito presente em uma etnia se torna problemático, ou quando é mais destacado em uma cor de pele.

Há pobres brancos e de olhos azuis, há gente de pele clara e sem boas chances e igualdade no acesso aos serviços públicos ou mesmo sem o devido reconhecimento de seus direitos e dignidade.

O fato de muita gente correr para relativizar a morte do sujeito com fotos lavadas, citando antecedentes, esquerdismo ou outra coisa já diz muito sobre esse elefante na sala.
 
Sim, somos um país onde o dinheiro traz reconhecimento e a ausência dele, seja representada nas vestimentas ou outro tipo de posses fala muito pela pessoa aos olhos tupiniquins. Em um certo grau toda sociedade tem seus problemas nesse sentido mas quando ele é muito presente em uma etnia se torna problemático, ou quando é mais destacado em uma cor de pele.

Há pobres brancos e de olhos azuis, há gente de pele clara e sem boas chances e igualdade no acesso aos serviços públicos ou mesmo sem o devido reconhecimento de seus direitos e dignidade.

O fato de muita gente correr para relativizar a morte do sujeito com fotos lavadas, citando antecedentes, esquerdismo ou outra coisa já diz muito sobre esse elefante na sala.

O fato de citar os antecedentes foi porque o cidadão já tinha processo por agressão e ameaças. E segundo a delegada do caso, o rapaz deu um soco em um dos seguranças antes de ser espancado. Alguém aqui acha que algo de bom vai acontecer se chegar dando soco em seguranças... e pelo jeito um desses era PM. O problema foi o excesso e terem assassinado o rapaz.
 
É muita vontade de perder tempo defendendo um agressor de mulheres. Igual aquele assaltante americano. Vou deixar passar essa e discutir os outros 60 homicídios que ocorrem diariamente em média no Brasil.
 
Alguns males que Trump e QAnon enfrentam que muitos políticos não enfrentam, que são males muito piores que racismo na minha opinião:

Mortes por Erros Médicos: American Association for Justice (cerca de 440.000 por ano - 107.381 estimados até 22 de março de 2020): https://www.justice.org/what-we-do/advocate-civil-justice-system/issue-advocacy/medical-errors

Crianças desaparecidas: U.S. Department of Justice (cerca de 800.000 por ano - 195.238 estimados até 22 de março de 2020): https://www.ncjrs.gov/pdffiles1/ojjdp/196465.pdf
 
  • Curtir
Reações: wmh
Amigo, não acho que isso seja racismo estrutural.
Não vejo onde o estado prevê essa desigualdade na constituição, a lei até onde eu sei não descrimina cor, quem descrimina são as pessoas. Provavelmente o maior problema aí é de fato a falta de oportunidades e desigualdade social, e estas não afetam apenas os negros.

Eu mesmo sou branco, mas já fui seguido por seguranças por entrar em uma loja de camiseta, short e chinelo. De certo me olharam e com base em como eu estava vestido fizeram suposições erradas. No mesmo dia entrei em uma loja de sapato e fui IGNORADO pelos atendentes, mal sabiam eles que eu estava com 500R$ na carteira no dia pois tinha acabado de receber.
Enfim, acho que em certo ponto o preconceito SOCIAL seja até mais presente que o racismo no nosso país.

Vou até usar uma analogia em código para descrever o que eu penso, no caso vou usar HTML porque é mais simples de entender.
Código:
<div class="Brancos">
    Direitos iguais, oportunidades iguais, salários iguais...
</div>

<div class="Negros">
    Direitos iguais, oportunidades iguais, salários iguais...
</div>

Código:
<div class="Seres-Humanos">
    Direitos Iguais, oportunidades iguais, salários iguais...
</div>

Em qual dos dois você acha que se trata de igualdade?


Não somos iguais, não temos as mesmas criações, não temos as mesmas oportunidades de crescimento, educação, trabalho e saúde e certamente não temos os mesmos salários entre comparações das mesmas pessoas em uma função X igual na empresa.

Esse em si não é um problema pois como disse não somos iguais.

O problema no Brasil é que que, como sempre, o de cima sobe e o debaixo desce.

Raramente pessoas mais humildes conseguem quebrar o ciclo vicioso de pobreza. Quando muito melhoram um pouco e torcem pros filhos e netos conseguirem algo melhor na vida deles.

A maioria dos pobres e miseráveis é negra e parda, somos um país miscigenado mas isso não muda esse fato.


É fácil pro vice porcaria falar que não existe racismo na psicose dele, ele não mora na periferia., mesma coisa o resto que diz o mesmo, que acham que racismo é áfrica do sul e USA apenas. Que chamar o fdp do lado de preto macaco é só uma "piada"

Falando nisso mais um caso essa semana


https://player.r7.com/video/i/5fb70967c012ad178f00127d'


Existe racismo, existe preconceito socio-economico, e muito, a bandidagen de farda adora matar, e agredir as pessoas, mas só quem eles sabem que não vão poder reagir.

Vai ver se vão dar porrada em traficante Grande, ou nos criminosos de colarinho branco.

Bando de bandido

Pode escrever o código em Python ou R, isso não vai mudar nada.
 
Notem que males realmente piores que racismo que citei não têm nem remotamente a mesma atenção que o racismo (ou suposto racismo) na mídia ou nas mentes de algumas pessoas. Será por quê?
 
  • Curtir
Reações: wmh
É muita vontade de perder tempo defendendo um agressor de mulheres. Igual aquele assaltante americano. Vou deixar passar essa e discutir os outros 60 homicídios que ocorrem diariamente em média no Brasil.
Até porque você não quer ser banido de novo né :coolface:
 
O fato de muita gente correr para relativizar a morte do sujeito com fotos lavadas
Aaaaaaaaa
Pela milionésima vez, isso não é pra relativizar morte, isso é pra perguntar pros jornas por que é que eles estão tratando esse homicídio como racismo

E do jeito que falam, parece até que a foto foi manipulada pra provar um ponto. Não, ela foi retirada justamente das matérias do op, as matérias que eu tava criticando
 
Relativizar morte é o que a mídia e algumas pessoas mais fazem. Se eu abrir um tópico aqui sobre crianças desaparecidas, duvido que vai ter a mesma atenção que este aqui.
 
  • Curtir
Reações: wmh
O fato de citar os antecedentes foi porque o cidadão já tinha processo por agressão e ameaças. E segundo a delegada do caso, o rapaz deu um soco em um dos seguranças antes de ser espancado. Alguém aqui acha que algo de bom vai acontecer se chegar dando soco em seguranças... e pelo jeito um desses era PM. O problema foi o excesso e terem assassinado o rapaz.

Não apenas por isso, mas também porque a globo e outras fazem questão de pintar o sujeito como um cara honesto e trabalhador, quando ele não era nada disso. O cara espancou a própria mulher com um cabo de vassoura e chamou ela de macaca negra. Isso não é gente honesta e trabalhadora pra mim.

Manipulação das mais baixas e descaradas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aaaaaaaaa
Pela milionésima vez, isso não é pra relativizar morte, isso é pra perguntar pros jornas por que é que eles estão tratando esse homicídio como racismo

E do jeito que falam, parece até que a foto foi manipulada pra provar um ponto. Não, ela foi retirada justamente das matérias do op, as matérias que eu tava criticando

O nosso guerreiro dos teclados ususabidão só esquece que se a foto pode ser manipulada pra deixar o cara com a pele mais clara, o contrário também é possível, então vamos deixar a palavra final com a polícia e com a justiça e não com os CSI do Adrena.
 
Deixa eu ver se entendi direito o ''pensamento'' do cidadão de bem.

126902937_1733247380185145_7228221340704298331_o.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo