Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então o cara era um serzinho lixo, cheio de passagem na polícia e extremamente violento. Foi encaminhado para fora devido aos problemas que estava causando no estabelecimento, mas o meliante agrediu fisicamente um dos seguranças e os mesmos no seu direto usaram a legitima defesa, que foi excedida e devem responder por isso na justiça.
 
Vou dar um exemplo que talvez você tenha capacidade de tirar uma conclusão em paralelo.

Sabe como a mulher de bandido (ou, menos comum, homem de bandida) é pega usando diamantes e vivendo uma vida de luxurias com dinheiro ilícito e na hora de se defender o advogado alega que ela "não sabia", "foi enganada", etc.? Isso abre uma brecha bizarra no sistema que dá direito a ela de escapar de grande parte da pena que ela DEVERIA ser punida. Qual é a lição que esse indivíduo tira disso? Nada! Ela continuará sendo mal caráter e se safou pois relativizou a problemática.

Daí vem o porquê o racismo ainda é tão presente na sociedade, principalmente em países mais homogêneos. A relativização sempre ocorre. Se você vai para a Asia e observa que eles são claramente racistas, sempre vem uma pessoa dizer "ahh mas é a cultura deles né?". Enquanto isso, os mesmos asiáticos idolatram os homens e mulheres brancos.

Chega de passar pano, você está mostrando um mal-caratismo ou uma desonestidade imensa. Olhe para si.

E o que fazer nessa situação? Fique calado, não tente relativizar e levantar "questões" que provavelmente servirão somente para safar os bandidos (prováveis racistas) de uma pena justa.

Q?
Drogas pesadíssimas.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tem um vídeo da briga inteira sem cortes no G1

Câmera de segurança mostra início da confusão antes do assassinato brutal de João Alberto no RS | Rio Grande do Sul | G1 (globo.com)

Por incrível que pareça, no trecho que viralizou, com os caras metendo o pilão no rosto da vítima, ainda era uma situação de legítima defesa. A briga tinha acabado de começar e o cara tava tentando trocar soco com os seguranças. Vendo fora de contexto, parecia que os caras tavam torturando um cara indefeso por covardia nesse momento, não era bem assim não.

Depois de imobilizado, chega mais gente, um outro funcionário ajuda os dois a conter o cara, inclusive dando mais uns tablefe.

Na hora que tava tudo controlado é que veio a grande burrice, um dos caras usa o joelho pra imobilizar a vítima, bem estilo o que fizeram com o George Floyd. Aí ele morreu por asfixia.

Se eu fosse o juiz desse caso aí, eu mandava o cara do joelho em cana por homicídio, mas o segundo segurança eu absolveria.
 
Já pensou se o Direito não fosse um direito voltado só para penalizar as massas; teria muito Cidadão de bem, da família tradicional se f*dendo legal...

Omissão de Socorro Art. 135


 
Deixa eu ver se entendi direito o ''pensamento'' do cidadão de bem.

126902937_1733247380185145_7228221340704298331_o.jpg
E alguns tendem a pensar que:
"- desaparecimento de crianças não existe
- erros médicos ou da ciência materialista não existem
- vícios prejudiciais não existem
- Deus não existe
- Qualquer coisa além do material não existe
- Conspirações de poderosos não existem
- Só existe uma infinita opressão branca heterossexual capitalista"
Qual o motivo disso?
 
Chegou a bancada evangélica :haha:
Agora vão tentar dar respostas sobrenaturais para problemas reais, e olha que estamos em 2020.
 
Última edição:
kkkk,

eu falo: Se começar uma briga, a pessoa do outro lado pode te matar
O que o cara interpreta: " liberdade pra matar se levar um soco na cara "

O que uma pessoa retruca sobre racismo: Racismo no brasil é mais circunstancial que estrutural.
O que a pessoa refuta: " Algumas pessoas deveriam ficar quietas sobre o assunto ao invés de passar pano para racismo ".


Dá pra conversar com pessoas assim?

As pessoas estão começando a se cansar desses apontamentos na cara, percebe-se que não querem debater e sim causar confusão só pra aceitar a opinião do outro, estão se cansando de você falar uma coisa e aí vir uma retórica totalmente diferente. O cancelamento tá atingindo todas figuras públicas, uma hora isto não se sustenta, principalmente quando se pauta de refutações de mau-caratismo (sleeping giants por exemplo, está sendo duramente criticado).

A liberdade de expressão está sendo minada aos poucos, é um processo totalmente novo no meio de comunicação que está necessitando de estudos.

Mi-mi-mi não posso passar pano

Mi-mi-mi não tenho liberdade de expressão pra chamar o outro de macaco, cabeça gorda, prostituta....

Mi-mi-mi algumas pessoas pensam diferente de mim e dizem que existe racismo.


Não é por nada não, mas ninguém é obrigado a concordar com você e ficar quieto e vice versa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Impressionante a lógica,

Você critica a mídia por instigar o ódio e se torna um passador de pano.

Você diz que não se sabe a motivação verdadeira do crime e se dá ao beneficio da dúvida e de repente você está negando o racismo.

Você refuta a ideia de racismo estrutural por simplesmente apontar que não há mecanismos que partam do estado (Igual havia na Africa do Sul na época do apartheid) que induzam ao preconceito e referencia que o preconceito não parte do estado (estrutura) e sim das pessoas e então você se torna um negacionista.

...

Realmente, tudo isso é bom pra aprender quem são os verdadeiros preconceituosos da história toda não é mesmo? Dois sujeitos monstruosos cometem um crime abjeto e tão logo toda uma parcela de pessoas é considerada culpada, sendo chamados de racistas. Antes sequer das investigações serem concluídas o tribunal da internet já decidiu a motivação do crime, tal como seus culpados e pena. Quebra quebra realizado, violência gratuita realizada..

E quando você argumenta que todos somos iguais a resposta é um singelo: "Não, não somos iguais"


É bom ver que a luta do movimento não é pela justiça e tão pouco pela igualdade, são simplesmente movidos pelo mesmo ódio que acusam os outros de ter enquanto agem com a mesma intolerância que condenam.

Simplesmente, cansei desse tópico.
Continuem aí cada um com sua ginástica mental para entender o que querem ao invés do que foi escrito, tal como entenderem o que acham que aconteceu ao invés do que realmente acontece.

Uma boa noite para os senhores.

Ah Sim, agora apontar os problemas do país é querer disseminar o ódio, claro.... Como não pensei nisso antes.
 
Já pensou se o Direito não fosse um direito voltado só para penalizar as massas; teria muito Cidadão de bem, da família tradicional se f*dendo legal...

Omissão de Socorro Art. 135



Homicídio - pena máxima 30 anos

Omissão de socorro - pena máxima 1 ano e meio
 
  • Curtir
Reações: wmh
Então o cara era um serzinho lixo, cheio de passagem na polícia e extremamente violento. Foi encaminhado para fora devido aos problemas que estava causando no estabelecimento, mas o meliante agrediu fisicamente um dos seguranças e os mesmos no seu direto usaram a legitima defesa, que foi excedida e devem responder por isso na justiça.

É aquela história, depois que morre vira santo :true:
 
A tese do racismo no caso precisa de alguma forma de sustentação no momento é pura especulação, no vídeo dá pra ver que a briga inicia quando o kra agride o segurança, isso iniciou a briga, não teve motivação racial, e alias é exatamente o que eu penso que aconteceria comigo se eu bater em algum segurança, temos histórico, já vimos eles matarem brancos tb.
 
ainda bem que no brazil isso não existe.

127156320_683027912385979_3069854659807108886_n.jpg
 
A turminha de sempre estragando mais um tópico.

 
 
A tese do racismo no caso precisa de alguma forma de sustentação no momento é pura especulação, no vídeo dá pra ver que a briga inicia quando o kra agride o segurança, isso iniciou a briga, não teve motivação racial, e alias é exatamente o que eu penso que aconteceria comigo se eu bater em algum segurança, temos histórico, já vimos eles matarem brancos tb.
A única testemunha do lado da vítima que ouviu o que o segurança falou, antes dela desferir o primeiro soco, está morta. A não ser que a funcionária que vem atrás dos 3 ouviu também e resolva testemunhar a favor da vítima, o que é bem improvável.
 
ryqzimk2ls061.jpg


Olha o cara que pegaram pra mártir. :facepalm:

Essas passagens pela policia foram todas impostas a ele pela sociedade racista, afinal como foi noticiado ele era um cara do bem que sempre fazia churrasco pra galera. :safadao:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo