Homem negro é espancado e morto em Porto Alegre na véspera do Dia da Consciência Negra.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não somos iguais, não temos as mesmas criações, não temos as mesmas oportunidades de crescimento, educação, trabalho e saúde e certamente não temos os mesmos salários entre comparações das mesmas pessoas em uma função X igual na empresa.

Esse em si não é um problema pois como disse não somos iguais.
Sério amigo, leia em voz alta o que você acabou de escrever. É absurdo.
Em um post onde eu falo de igualdade, com o intuito de mostrar que somos iguais e tudo que você vê é a diferença. Desculpa amigo, não tenho nem vontade de contra-argumentar ou debater seu comentário, é simplesmente absurdo.
Apenas lhe digo para abrir os olhos porque a pobreza não vê cor.

O problema no Brasil é que que, como sempre, o de cima sobe e o debaixo desce.

Raramente pessoas mais humildes conseguem quebrar o ciclo vicioso de pobreza. Quando muito melhoram um pouco e torcem pros filhos e netos conseguirem algo melhor na vida deles.
Correto amigo, o problema do Brasil é a desigualdade social causada pela educação precária, abandono do estado dentre outros. Esse sim é o problema.

É fácil pro vice porcaria falar que não existe racismo na psicose dele, ele não mora na periferia., mesma coisa o resto que diz o mesmo, que acham que racismo é áfrica do sul e USA apenas. Que chamar o fdp do lado de preto macaco é só uma "piada"
E onde foi que eu defendi político amigo? Me mostre aonde por favor. Não estou aqui para defender político.

Existe racismo, existe preconceito socio-economico, e muito, a bandidagen de farda adora matar, e agredir as pessoas, mas só quem eles sabem que não vão poder reagir.
Convido você amigo a ler todos os meus posts neste tópico e me mostrar onde eu disse que não existe racismo, pois tudo que eu afirmei é que o racismo não é ESTRUTURAL pois não existe discriminação de cor na constituição e na lei, mas jamais disse que não existe racismo.


Pode escrever o código em Python ou R, isso não vai mudar nada.

Como eu disse amigo, foi em HTML e segundo a maioria das pessoas HTML nem é considerado código.



Enfim, eu posso perceber que o amigo está revoltado com toda a situação, mas novamente vou resumir o que falei em todos meus outros posts para você:

Vamos deixar o trabalho da polícia com a polícia e o trabalho do judiciário com o judiciário. Nós enquanto cidadãos devemos fazer o máximo para respeitar o próximo ainda que nossas opiniões sejam diferentes, e fazer ao máximo para nos entendermos, pois é isso que vai fazer a diferença. Não é com ódio e quebra-quebra, não é jogando gasolina em conflito racial que as coisas vão se acertar ou ficar melhores, mas sim com paciência e compreensão com o próximo.

Deus lhe abençoe amigo, tenha um bom dia.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sofrer preconceitos (como uma piadinha tola) também não deveria justificar agressões/violência. Eu já sofri preconceitos, por acaso perdi a paciência e agredi preconceituosos, eu não, geralmente eu nem ligo. Algumas pessoas são muito agressivas/violentas, e agressividade/violência é algo muito pior que preconceitos a meu ver.
 
Não apenas por isso, mas também porque a globo e outras fazem questão de pintar o sujeito como um cara honesto e trabalhador, quando ele não era nada disso. O cara espancou a própria mulher com um cabo de vassoura e chamou ela de macaca negra. Isso não é gente honesta e trabalhadora pra mim.

Esta esquecendo do porte ilegal de arma e processos por ameaças. Se os seguranças fossem profissionais e não tivessem matado o rapaz seria outro processo por agressão.
 
127019578_3808803312484416_8356717361712467854_n.jpg
 
Esta esquecendo do porte ilegal de arma e processos por ameaças. Se os seguranças fossem profissionais e não tivessem matado o rapaz seria outro processo por agressão.

"Era um cara de boa", frase que a globo deixou estampada no G1. Outra foi destacar o pai, o mesmo sujeito que segurou a mulher para que o filho espancasse com um cabo de vassoura.

Não sei quem é mais asqueroso nessa história toda, incluindo os seguranças.

UJVY7xE.jpg


E se banissem da sociedade gente que espanca mulher, ele o filho não estariam mais por aqui há tempos.
 
Olha se não é o negacionista/cloroquiner do topico de Covid me citando outra vez...

Tu é "funcionario do mês" de Fake News no forum, parabens muleke huauauaua

incrivel não ter tomado ban daquele topico ainda com toda a propaganda que vc faz, parece a "hora do brasil" na versão escrita

Eu tomei cloroquina e me curei :joia:
Agora tomar ban não sei o motivo, só porque um policial do pensamento wannabe como você quer pagar de ditador.
 
Carrefour é um mercado de merda, felizmente recuaram da ideia de abrir um Carrefour mesmo aqui, já basta a desgraça do atacadão com seus jagunços .
Matam cães a pauladas.
Ocultam cadáver.
Matam clientes enforcados.

Sem falar nos incêndios que direto ocorrem nas unidades da empresa: Googlem isso: Incêndio Atacadão Tijucal, incêndio atacadão Rondonópolis, incêndio atacadão campo grande,

Ai que está a imbecilidade, não foi o carrefour que fez nada disso, não foi a mando do dono do carrefour, foi a merd4 dos terceirizados, empresa terceirizada de segurança, que critérios que usa pra contratar? se fossem segurança do próprio carrefour selecionados pelo carrefour dificilmente essas atrocidades teriam acontecido.

Não que o carrefour fique totalmente isento,pq judicialmente a empresa tb fica com responsabilidade.

O que o carrefour deveria ter feito(não sei se fizeram), era meter a cara, aparecer na midia, e responsabilizar a empresa terceirizada, anunciar que está terminando o contrato com ela, e que apoia punição severa aos seguranças.
 
Pobre defendendo uma empresa a qualquer custo, isso é doentio.
 
"Era um cara de boa", frase que a globo deixou estampada no G1. Outra foi destacar o pai, o mesmo sujeito que segurou a mulher para que o filho espancasse com um cabo de vassoura.

Não sei quem é mais asqueroso nessa história toda, incluindo os seguranças.

UJVY7xE.jpg


E se banissem da sociedade gente que espanca mulher, ele o filho não estariam mais por aqui há tempos.


Isso deve ser uma coisa que "buga" na cabeça de lacrador. Mataram um "negro" que espancava mulher com uma vassoura. Logico que um erro não justifica o outro. Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa... a não ser pela legitima defesa que não é esse caso.
 
Ai que está a imbecilidade, não foi o carrefour que fez nada disso, não foi a mando do dono do carrefour, foi a merd4 dos terceirizados, empresa terceirizada de segurança, que critérios que usa pra contratar? se fossem segurança do próprio carrefour selecionados pelo carrefour dificilmente essas atrocidades teriam acontecido.

Não que o carrefour fique totalmente isento,pq judicialmente a empresa tb fica com responsabilidade.

O que o carrefour deveria ter feito(não sei se fizeram), era meter a cara, aparecer na midia, e responsabilizar a empresa terceirizada, anunciar que está terminando o contrato com ela, e que apoia punição severa aos seguranças.
Leia

Post 132
 
Grandes empresas assim são onde começam o problema as vezes. Elas não costumam se importar tanto com seus funcionários, sobrecarregando-os, não instruindo-os adequadamente ou mesmo não ajudando a tratar suas questões que os tornam agressivos e/ou mal-educados também.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Ai que está a imbecilidade, não foi o carrefour que fez nada disso, não foi a mando do dono do carrefour, foi a merd4 dos terceirizados, empresa terceirizada de segurança, que critérios que usa pra contratar? se fossem segurança do próprio carrefour selecionados pelo carrefour dificilmente essas atrocidades teriam acontecido.

Não que o carrefour fique totalmente isento,pq judicialmente a empresa tb fica com responsabilidade.

O que o carrefour deveria ter feito(não sei se fizeram), era meter a cara, aparecer na midia, e responsabilizar a empresa terceirizada, anunciar que está terminando o contrato com ela, e que apoia punição severa aos seguranças.

Eu já tinha comentado sobre isso a algumas páginas atrás. O responsável pela terceirização (pela escolha da empresa terceirizada) É o RH (provavelmente) do Carrefour.

Além disso, leia os primeiros parágrafos dessa notícia:
~~~~
Na minha opinião, o Carrefour provavelmente optou pela empresa mais fácil/mais barata e tomou no cu (de novo)...Sem contar que deve ter dedo de indicação no meio disso.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu já tinha comentado sobre isso a algumas páginas atrás. O responsável pela terceirização (pela escolha da empresa terceirizada) É o RH (provavelmente) do Carrefour.

Além disso, leia os primeiros parágrafos dessa notícia:
~~~~
Na minha opinião, o Carrefour provavelmente optou pela empresa mais fácil/mais barata e tomou no cu (de novo)...Sem contar que deve ter dedo de indicação no meio disso.

Já postei aqui. A responsabilidade civil é do Carrefour. Eles até podem acionar a empresa de segurança pra tentar obter alguma reparação, mas quem vai ter que indenizar a família do morto é o Carrefour. Eu se fosse advogado da família nem acionaria a empresa de segurança pra não perder tempo, embora tenho certeza que se tiver processo, os advogados do Carrefour vão botar a terceirizada no meio só pra tumultuar e atrasar mais.
 
Eu nunca ouvi notícia de homem branco ser espancado até a morte em algum estabelecimento (e nem deve acontecer), esse tipo de coisa só acontece contra os negros, e quem negar isso é intelectualmente desonesto, pra dizer o mínino
 
Cidadão de bem vai ficar confuso...


Dois em cada três policiais assassinados no Brasil são pretos ou pardos.




Isso faz parte do racismo estrutural pq o bandido quando vai atirar no policial vê um policial branco e um negro/pardo, escolhe atirar no policial negro/pardo.
 
Usa o duckduckgo e pesquisa por pizzagate.

O q é qanon?

caramba, todo tópico tem termos novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Te afirmo que o Carrefour é uma empresa nojenta.

Ai que está a imbecilidade, não foi o carrefour que fez nada disso, não foi a mando do dono do carrefour, foi a merd4 dos terceirizados, empresa terceirizada de segurança, que critérios que usa pra contratar? se fossem segurança do próprio carrefour selecionados pelo carrefour dificilmente essas atrocidades teriam acontecido.

Não que o carrefour fique totalmente isento,pq judicialmente a empresa tb fica com responsabilidade.

O que o carrefour deveria ter feito(não sei se fizeram), era meter a cara, aparecer na midia, e responsabilizar a empresa terceirizada, anunciar que está terminando o contrato com ela, e que apoia punição severa aos seguranças.
 
Última edição:
Não quero defender, mas quem trabalha com segurança é muito estressante, lidar com coisas pequenas que se tornam gigante demais o tempo todo é foda. Tenho um amigo que trabalha com isso, ele é bem religioso, ele conta cada absurdo que passa. Teve uma vez que ele pediu pra conferir se a quantidade de cerveja da mulher tava igual ao da nota, a mulher se recusou e começou a gritar, disse que vai todo dia ali, começou xingar, falar palavrão e disse que não iria mostrar, que estava sofrendo preconceito...

Agora me diz, como vc vai resolver isso? Deixando pra lá? Esta não é sua função, você pode até ser demitido ou receber punição por isto. Se ele tomar a sacola pra ver a mulher vai ficar mais puta ainda. Esta situação demorou mais de 20minutos, tendo que chamar o gerente pra acalmar, virar ela de um lado oposto e ele conferir rapidamente, tava tudo ok.

Outro caso, foi um amigo policial que num bairro nobre, tava fazendo ronda, aí um rapaz o chamou e apontou que na galeria tinha um rottweiler preso e lá não tinha grade de proteção. No mesmo momento desce o segurança, aí o policial confere e avisa para ele ter que retirar o cachorro pois não tinha nenhuma placa de aviso e que não era seguro deixar o cachorro preso apenas na corda + coleira. O segurança falou que não iria incomodar o PATRÃO dele (era sábado 21h).

Aí ele disse que infelizmente teria que retirar, era obrigação, caso contrário teria que prestar depoimento na delegacia. Aí o segurança negou, aí ele falou 'negão, vai ter que fazer isso', aí o segurança: 'VOCÊ ME CHAMOU DE NEGÃO? ISSO É RACISMO'

Resultado: Começou a discutir e o policial pediu pra baixar o tom de voz... Não adiantou, começou uma luta corporal... Final da história: teve que ligar pra um amigo retirar o cachorro, ligar pro chefe e prestar depoimento na delegacia.

Aí o segurança que provavelmente trabalha virado, tá putasso da vida, descarrega toda raiva nessas situações, começa perder paciência, pois as empresas ctz não devem ter um programa de meditação/yoga/acompanhamento psicológico de alto nível pra essa turma.

Não quero justificar a morte, deixo claro para os 'canceladores' , apenas é importante frisar que trabalhar com segurança não é fácil e que na vida real, as situações elas não ocorrem de forma calma como muita gente pensa.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Nunca viu? Então lê a mensagem do amigo @Atwa



Não foi em estabelecimento, verdade, mas também são mortos.

Eu nunca ouvi notícia de homem branco ser espancado até a morte em algum estabelecimento (e nem deve acontecer), esse tipo de coisa só acontece contra os negros, e quem negar isso é intelectualmente desonesto, pra dizer o mínino
 
Última edição:
esta ficando bem branquinho o tópico de tanto que passam o pano. :conte:

logo logo vem o google dar um segundo strike. :yellow:


giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif
 
Nunca viu? Então lê a mensagem do amigo @Atwa



Não foi em estabelecimento, verdade, mas também são mortos.


Se joga no google "homem espancado" e filtra por data nesse último ano, vai ver centenas de noticias desse tipo.

Infelizmente vivemos em uma nação violenta.

esta ficando bem branquinho o tópico de tanto que passam o pano. :conte:

logo logo vem o google dar um segundo strike. :yellow:


giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif

giphy.gif


Excelente post... agrega muito :eca:

O que eu vejo é uma discussão de quem acha que foi crime de racismo ou um ato lamentável de violência contra uma pessoa... O que infelizmente é comum no nosso país.

Ninguém aqui está defendendo a atitude daqueles 2 assassinos.

Parabéns pelo post merda.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo