[PS5] Horizon Forbidden West [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu apertando F5 na página do submarino :press: aí lembrei que, a qualquer atualização do pedido, eles informam via whatsapp. E faz tempo que não tem nenhuma mensagem nova na "conversa" com o submarino no zap :okay:
 
Que jogo meus amigos, joguei ontem pouco mais de uma hora, desde que eu peguei o PS5 só venho jogando os games no modo desempenho, o Horizon já vem por padrão no resolução, depois de alguns minutos de jogatina que eu fui ver, acabou que eu não estranhei os 30fps, vou seguindo assim, sei que se eu mudar pro desempenho vai dar diferença na gameplay, mas o game está bonito demais no modo resolução! Vocês estão jogando em qual modo ai?
 
Eu apertando F5 na página do submarino :press: aí lembrei que, a qualquer atualização do pedido, eles informam via whatsapp. E faz tempo que não tem nenhuma mensagem nova na "conversa" com o submarino no zap :okay:

Logo, mais vou entrar no chat deles pra incomodar um pouco.

:damn:
 
Eu apertando F5 na página do submarino :press: aí lembrei que, a qualquer atualização do pedido, eles informam via whatsapp. E faz tempo que não tem nenhuma mensagem nova na "conversa" com o submarino no zap :okay:

Eles informam... umas 5 horas depois a movimentação do produto. Tem um delay imenso nessas mensagens.
 
Eu vou no modo desempenho, ele apresenta alguns pequenos problemas gráficos as vezes nas folhagens, parece ter um pouco mais de popin só que mesmo assim vou ficar nele.
Esses pequenos problemas nem chegam me incomodar, são coisas que 99% dos jogos apresentam, o que me incomoda um pouco são pequenos detalhes, tipo a Aloy em um diálogo estar sem o arco nas costas e depois que termina tá com arco.

São coisas pequenas, mesmo assim que evolução do HZD para esse jogo é brutal.
:mr:
 
Eu apertando F5 na página do submarino :press: aí lembrei que, a qualquer atualização do pedido, eles informam via whatsapp. E faz tempo que não tem nenhuma mensagem nova na "conversa" com o submarino no zap :okay:

Aqui tb estou esperando Sub dizer que enviou. A entrega está com prazo pra amanhã.
 
Eu vou no modo desempenho, ele apresenta alguns pequenos problemas gráficos as vezes nas folhagens, parece ter um pouco mais de popin só que mesmo assim vou ficar nele.
Esses pequenos problemas nem chegam me incomodar, são coisas que 99% dos jogos apresentam, o que me incomoda um pouco são pequenos detalhes, tipo a Aloy em um diálogo estar sem o arco nas costas e depois que termina tá com arco.

São coisas pequenas, mesmo assim que evolução do HZD para esse jogo é brutal.
:mr:

Estou pensando em fazer a primeira jogatina no Desempenho e ir para o Resolução em um NG+.
 
Gostei bastante. Joguei +- 1h20.
Fiquei testando mecânica, vendo qual modo usar - resolução ou performance, batalhando e tal. Mais tarde irei começar a sério mesmo.

  • Gráficos muito bonito
  • Jogabilidade muito boa
  • Aloy gatinha
  • A água é mais real que a água da minha pia
  • Testei o que pessoal chama de gyro, e não curti, voltei à mira normal mesmo
  • No início há uma explicação extremamente resumida do anterior, mas como lembro de tudo ficou de boa
  • A primeira máquina Burrower, lindo demais sua animação...(observação: estou removendo as partes das máquinas que no sinalizador diz ser recurso e cai coisa muito boa mesmo. Esse negócio de remover para coletar alguns extras é muito bom, deixa mais realístico e desafiador para o jogador).
Joguei pouco, mas me parece bem promissor.

Até.
 
Estou pensando em fazer a primeira jogatina no Desempenho e ir para o Resolução em um NG+.
Acho melhor você fazer ao contrario, começa no resolução e depois vai no desempenho, vai estranhar demais sair dos 60fps para os 30fps.
 
Como está a dublagem desse jogo?

Está tão boa quanto o primeiro?

Estão jogando dublado ou legendado?
 
Estou pensando em fazer a primeira jogatina no Desempenho e ir para o Resolução em um NG+.

Não vai conseguir, eu comecei os primeiros 5 minutos no modo resolução, depois de andar um pouco, mudei para o desempenho e quando volta para o resolução não dá.

Como está a dublagem desse jogo?

Está tão boa quanto o primeiro?

Estão jogando dublado ou legendado?

Incrível.
 
Passando pra dar nota 10 para a pré venda da Americanas. Jogo chegou hoje exatamente na data de lançamento.
 

12 grandes mudanças de Zero Dawn para Horizon Forbidden West


Como disse o próprio diretor de narrativa Benjamin McCaw, a Guerrilla escutou o feedback dos fãs e da crítica especializada acerca dos elementos que necessitavam de melhorias em Zero Dawn. Dessa forma, Horizon Forbidden West tem referências do primeiro game, mas de forma aprimorada e com mudanças necessárias.

1. Armadilhas Verticais​

As armadilheiras agora estão com funções mais agressivas. Além das famosas cordas elementais esticadas por dois pontos para pegar inimigos terrestres de surpresa, as máquinas voadoras não se safarão com o uso dos novos dispositivos.

2. Escolher entre dia e noite

Quem não curtia explorar o universo de Zero Dawn à noite, agora poderá escolher se prefere fazer as missões no período diurno ou noturno. Um novo recurso adicionado pela Guerrilla dá ao jogador a opção de trocá-los livremente.

Horizon Forbidden West Analise_8


3. Loot desperdiçado? Não por aqui​

Abater uma máquina importante e não carregar consigo todo o loot obtido após a batalha é coisa do passado. Em Horizon Forbidden West, os desenvolvedores implementaram os depósitos. Quando Aloy não tiver espaço no inventário, os itens serão transferidos para esses armazéns.

Depósitos em Horizon Forbidden West


4. Aloy pode mexer livremente no depósito

Assim como não poder transportar todos os seus dispositivos era um problema, descartá-los, às vezes, era a única saída e até rendia uns cacos. Dessa vez, a protagonista conseguirá gerenciar quais itens ficam no seu inventário, e em todos os pontos de descanso, ela encontrará um depósito para guardar os objetos mais importantes.

Dessa forma, nenhum recurso será deixado de lado e a personagem terá acesso a todos eles quando precisar.

5. Dá para subir em mais lugares​

A exploração é uma das qualidades positivas de Horizon Forbidden West, porque a Guerrilla fez um grande upgrade desde Zero Dawn. Ao ativar o foco, Aloy verá as melhores rotas para escalar a maioria das montanhas.

Aloy escalando estrutura em Horizon Forbidden West


6. A lança de Aloy terá um ataque pesadíssimo​

Além do arco, a lança é um dos equipamentos primários de Aloy, objeto que ficará ainda mais forte. Em Forbidden West, seja para causar dano em humanos ou máquinas, o equipamento poderá desferir um golpe pesado poderosíssimo chamado de Ressonador, capaz de causar bastante dano quando carregado.

horizon-forbidden-west-delayed-to-2022-according-to-new-repo_dh3g


7. Novos combos no combate corpo a corpo​

A árvore de habilidades de Aloy permitirá mais combinações de golpes corpo a corpo. Efetivos e capazes de quebrar as máquinas de forma mais fácil em uma abordagem mais próxima, a velocidade dos ataques melhorou consideravelmente em comparação à Horizon Zero Dawn.

Horizon Forbidden West no PS4 - Aloy lutando


8. Especiais na árvore de habilidades​

Se no primeiro jogo existiam apenas três ramificações na skill tree, no segundo as opções serão mais vastas. Agora o número passou para seis, com cada uma das opções apresentando uma habilidade especial conforme a categoria aprimorada.

Horizon Forbidden West Analise_11


Se o jogador focar em combate, por exemplo, um Impulso de Bravura servirá para melhorar os ataques da guerreira temporariamente. Dessa forma, o game terá uma maior diversidade de mecânicas acompanhando o desenvolvimento da personagem.

9. Dano de queda? Não, obrigado! Aloy tem um Planador​

Uma das novidades na exploração de Horizon Forbidden West é a possibilidade de Aloy equipar um planador. Seja para se reposicionar após usar o gancho e contornar os inimigos ou para não tomar dano de queda ao descer de lugares mais altos. Um desses fez falta em Zero Dawn, né?

Horizon Forbidden West Analise_9


10. O Gancho

A Guerrilla focou em dar bastante liberdade aos jogadores. Além do Planador, é possível saltar para os lugares de forma mais rápida com o Gancho. Ele faz o inverso do rapel ao descer dos Pescoções em Zero Dawn: agora, a heroína se movimenta mais verticalmente com ele.

Horizon Forbidden West Analise_3


11. Ambientes aquáticos podem ser explorados​

Dá para dizer que Aloy estava aprendendo a nadar em Zero Dawn e aperfeiçoou a técnica em Horizon Forbidden West. A ruiva exilada agora pode nadar, submergir e explorar os ambientes aquáticos naturalmente — e sem se preocupar com oxigênio, graças à sua máscara.

HORIZON FORBIDDEN WEST 4


12. O Foco está ainda melhor​

Horizon Forbidden West - Aloy e Erend


O Foco precisará de apenas uma varredura nos inimigos para entregar todas as informações necessárias aos aventureiros. Basta analisar as máquinas uma vez e as suas partes e fraquezas serão melhor detalhadas, mesmo após desligá-lo para focar no combate.
 
Passando pra dar nota 10 para a pré venda da Americanas. Jogo chegou hoje exatamente na data de lançamento.

O meu também já chegou! :full: Parabéns a Americanas!

Mas só vou poder jogar depois do trabalho! :nooo:
 
Horizon Forbidden West foi adiado para evitar crunch

Um site de notícias holandês postou uma pequena entrevista com o diretor de Horizon Forbidden West, Mathijs De Jonge.

Nele, ele mencionou a quantidade de diferentes nacionalidades trabalhando atualmente na Guerrilla Games, a escolha de criar para Aloy como um contraponto à série Killzone, dirigida por homens e corajosa e cinza, e o estúdio optando por não ir para o crunch.

Depois das muitas histórias sobre estúdios basicamente abusando de seus trabalhadores forçando a crise nos últimos dois anos, imaginei que uma mensagem positiva muito necessária seria boa.

Vou linkar para o site holandês aqui, para que as pessoas possam usar um tradutor para o resto da curta entrevista, mas também postarei a tradução DeepL da parte mais importante.

Mathijs De Jonge: "Isso acontece muito pouco conosco. Estamos muito conscientes das desvantagens do crunching, então levamos muito isso em consideração em nosso planejamento. Para dar um exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todo mundo poderia ter apenas duas semanas de férias. A empresa estava fechada, você não podia nem ir trabalhar lá."

"Algumas pessoas gostam de continuar trabalhando, não necessariamente querem férias de Natal. Isso é permitido, não vamos parar com isso. Mas do ponto de vista da empresa, enviamos uma mensagem muito forte."

"Forbidden West pode ter saído no final do ano passado, mas então talvez tivéssemos que trabalhar horas extras. As pessoas também precisam poder relaxar e tirar férias, por exemplo, para estar com a família e amigos. Isso também contribuiu para o decisão de apenas lançar o jogo agora."
 
Alguém pode postar algumas screens da água next gen, please!!!
 
Joguei pouco mais de 1hr ontrm no PS4 e o jogo por enquanto está maravilhoso.
 
A primeira máquina Burrower, lindo demais sua animação...(observação: estou removendo as partes das máquinas que no sinalizador diz ser recurso e cai coisa muito boa mesmo. Esse negócio de remover para coletar alguns extras é muito bom, deixa mais realístico e desafiador para o jogador).

Acho que eu não entendi direito a mecânica. Tem partes da máquina que vc tem que "zerar" no combate enquanto a máquina tá viva, pra ela cair no chão e poder lootear? Se vc destruir a máquina antes de zerar essa parte vc não consegue lootear. É isso?
 
Acho que eu não entendi direito a mecânica. Tem partes da máquina que vc tem que "zerar" no combate enquanto a máquina tá viva, pra ela cair no chão e poder lootear? Se vc destruir a máquina antes de zerar essa parte vc não consegue lootear. É isso?
Sim. Você scaneia a máquina. Lá ele informa em cada parte quais removíveis, e sinaliza em cada parte qual melhor forma de você obter o recurso.
Tipo, se você vencer a máquina antes de remover determinada parte, você não o loota, pois ele fica danificado; no caso, você loota só corpo mesmo.
Se você o retira antes e depois detona a máquina, ele fica lá pelo chão para você lotear.

Tipo o Burrowers, você remove duas partes, uma no peitoral e outra nas costas. Ao vencer a máquina, além de loot da própria máquina você ainda loota as duas partes que citei individualmente. E tem peças roxas etc, para fábricação etc.
E em HZD peças são bem utilizadas, acredito que nesse deve ser até mais.

Em HZD tem algo parecido, só achei esse mais explícito e mostra quais itens e por centagem de drop em cada parte removida na área de catálogo, fora que são mais itens diversos.

Até.
 
Que jogo meus amigos, joguei ontem pouco mais de uma hora, desde que eu peguei o PS5 só venho jogando os games no modo desempenho, o Horizon já vem por padrão no resolução, depois de alguns minutos de jogatina que eu fui ver, acabou que eu não estranhei os 30fps, vou seguindo assim, sei que se eu mudar pro desempenho vai dar diferença na gameplay, mas o game está bonito demais no modo resolução! Vocês estão jogando em qual modo ai?
Aqui veio no modo desempenho, nas configurações do Ps5 você configura qual modo você quer que os jogos iniciem
 
Pessoal, quando fiz a pré-compra eu tinha um PS4 e peguei a versão PS4. Mas acabei adquirindo o PS5 em dezembro.
Alguém testou e confirmou aí que já esta liberado o upgrade para PS5?
 
Aqui veio no modo desempenho, nas configurações do Ps5 você configura qual modo você quer que os jogos iniciem
Pois é, isso que achei estranho o meu está configurado sempre para priorizar o modo desempenho, depois de algum tempo de jogatina fui ver e estava no modo resolução, vou até conferir se mudou algo lá nas configurações do Play!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo