• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Estava lendo no Github, mod Dlss 3.0 para FSR 3.0 do Nuke está quebrado neste jogo.

Mesmo sem ativar só de deixar os arquivos o Mod quebra o desempenho do jogo, se alguém fez o teste igual eu fiz colocando os arquivos e depois deixando em off achando que não afetaria nada, tem que deletar tbm os arquivos da pasta do jogo.

Bom ter avisado, já tava pensando em baixar do Nexus. Agr vou ter q ir levando s/ por enqto. Pq fsr 2.2 msm em qualidade aki tá 1/2 sofrível, td borrado.
 
o jogo tá lindo, não pensei que seria possível ficar mais bonito que ficou no Ps5, mas infelizmente minha 3080 não aguenta o jogo, quem tiver uma rtx 4080 , rx 7900 ou rtx 4090 deve está conseguindo jogar de boa em 4k no máximo, esse é o tipo de jogo que realmente faz dar valor a grana gasta numa placa mais cara, porém infelizmente no meu sistema tá ruim , tá bugado, seria bom quem está com sistema top com a rtx 4080 para cima dizer se está conseguindo jogor de boa em 4k, mas pelo amor de deus!! quem joga em 1080p!! nem venha comentar nada!! 1080p não dá isso é geração ps4
 
o jogo tá lindo, não pensei que seria possível ficar mais bonito que ficou no Ps5, mas infelizmente minha 3080 não aguenta o jogo, quem tiver uma rtx 4080 , rx 7900 ou rtx 4090 deve está conseguindo jogar de boa em 4k no máximo, esse é o tipo de jogo que realmente faz dar valor a grana gasta numa placa mais cara, porém infelizmente no meu sistema tá ruim , tá bugado, seria bom quem está com sistema top com a rtx 4080 para cima dizer se está conseguindo jogor de boa em 4k, mas pelo amor de deus!! quem joga em 1080p!! nem venha comentar nada!! 1080p não dá isso é geração ps4
4070 Ti Super aqui, rodando em 4k (DLSS Quality + FG) com tudo no máximo acima de 90 fps sempre
 
o jogo tá lindo, não pensei que seria possível ficar mais bonito que ficou no Ps5, mas infelizmente minha 3080 não aguenta o jogo, quem tiver uma rtx 4080 , rx 7900 ou rtx 4090 deve está conseguindo jogar de boa em 4k no máximo, esse é o tipo de jogo que realmente faz dar valor a grana gasta numa placa mais cara, porém infelizmente no meu sistema tá ruim , tá bugado, seria bom quem está com sistema top com a rtx 4080 para cima dizer se está conseguindo jogor de boa em 4k, mas pelo amor de deus!! quem joga em 1080p!! nem venha comentar nada!! 1080p não dá isso é geração ps4
Até minha 4070 tava rodando 4K + 75-80fps, imagina uma 4080.
 
Achei um treco que eu não tinha visto na primeira versão...
Um tal de caldeirão - maior clima matrix!

Captura-de-Tela-340.png
Acho que você realmente não jogou o primeiro, colega!
Ou jogou só as primeiras horas...

Que eu me lembre, o primeiro jogo te obriga a acessar os caldeirões.
Tem vários no jogo, até na expansão.
 
Acho que você realmente não jogou o primeiro, colega!
Ou jogou só as primeiras horas...

Que eu me lembre, o primeiro jogo te obriga a acessar os caldeirões.
Tem vários no jogo, até na expansão.
Vish matei hades e não passei por nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É aqui que acaba o 1 né?
Se não é, vou reinstarlar ele :)

 
Editado por um moderador:
Até minha 4070 tava rodando 4K + 75-80fps, imagina uma 4080.
Cara rodar roda, já falei, que de início roda de boa , mas ao jogar o jogo simplesmente depois de 1 ou 2 horas de jogo começa apresentar problemas , já foi dado relatos sobre isso na steam , várias reclamacoes. Já até postaram no site do adrenaline.
Aí vcs vem dizer que o jogo tá liso sem problemas kkkk
Sinal que jogaram 10min só para ver se roda kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que você realmente não jogou o primeiro, colega!
Ou jogou só as primeiras horas...

Que eu me lembre, o primeiro jogo te obriga a acessar os caldeirões.
Tem vários no jogo, até na expansão.
Cara tem vários aqui no fórum que só jogaram 10min do jogo e largaram pois tem muito filminho kkkkk
O mal de jogos da Sony é que passa tanto filme que a galera das antigas dropa do jogo kkkk
 
Até minha 4070 tava rodando 4K + 75-80fps, imagina uma 4080.
Vai bem de boa sim. Final de semana joguei por umas 4 horas seguidas em 4K com DLSS Quality + FG e não teve deterioração de performance, bem como o @Thunderjaw explicou na página anterior. Parece que os 16GB de VRAM fazem a diferença mesmo mas é um bug que precisa de patch urgente.
 
Vai bem de boa sim. Final de semana joguei por umas 4 horas seguidas em 4K com DLSS Quality + FG e não teve deterioração de performance, bem como o @Thunderjaw explicou na página anterior. Parece que os 16GB de VRAM fazem a diferença mesmo mas é um bug que precisa de patch urgente.
Hoje fiz mais testes e claramente o único setting que tive que alterar para resolver o problema é de textura , coloquei no médio na rtx 4060 e rtx 3080 e resolveu o problema , mas o gerador de quadros da RTX 4060 tá horrível , cheio de borrões.
Não gostei do gerador de quadros. Mesmo assim achei a versão ps5 melhor , mais fluida.
Estou jogando a versão ps5 e depois vou jogar as dlcs no Pc já que os dlcs não tenho na plus extra
 
Hoje fiz mais testes e claramente o único setting que tive que alterar para resolver o problema é de textura , coloquei no médio na rtx 4060 e rtx 3080 e resolveu o problema , mas o gerador de quadros da RTX 4060 tá horrível , cheio de borrões.
Não gostei do gerador de quadros. Mesmo assim achei a versão ps5 melhor , mais fluida.
Estou jogando a versão ps5 e depois vou jogar as dlcs no Pc já que os dlcs não tenho na plus extra
Tua 3080 deve ser a de 10GB aí não dá mesmo. Várias placas da geração passada da Nvidia que eram para ter vida mais longa, como a 3070 Ti e 3080, estão sofrendo por causa da insistência da Nvidia em pouca memória.
 
Cara rodar roda, já falei, que de início roda de boa , mas ao jogar o jogo simplesmente depois de 1 ou 2 horas de jogo começa apresentar problemas , já foi dado relatos sobre isso na steam , várias reclamacoes. Já até postaram no site do adrenaline.
Aí vcs vem dizer que o jogo tá liso sem problemas kkkk
Sinal que jogaram 10min só para ver se roda kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara tem vários aqui no fórum que só jogaram 10min do jogo e largaram pois tem muito filminho kkkkk
O mal de jogos da Sony é que passa tanto filme que a galera das antigas dropa do jogo kkkk
Eu joguei por cerca de 2 horas e foi de boa. O único problema que vi foi um que falaram aqui, onde quando você altera várias coisas dentro do jogo in game, ele buga.
A RTX 4070 tem 12gb Vram e estou com textura no máximo em 4K e está tranquilo.
 
Esses benchmarks já dizem tudo, 8GB não dá para rodar no very high nem em 1080p porque os 1% low despencam, não tem jeito:

pFJi8XrGZfYuvhvk4952je-970-80.png.webp


xxMH3CAzAKCyBC8yzGZ7re-970-80.png.webp


BLN2pwZ2LXnorWofVN5oye-970-80.png.webp
 
Esses benchmarks já dizem tudo, 8GB não dá para rodar no very high nem em 1080p porque os 1% low despencam, não tem jeito:

pFJi8XrGZfYuvhvk4952je-970-80.png.webp


xxMH3CAzAKCyBC8yzGZ7re-970-80.png.webp


BLN2pwZ2LXnorWofVN5oye-970-80.png.webp
Agora entendi uns vídeos que vi aí, nesse jogo a 6800XT é quase 20% melhor que a minha 4070 (sem frame gen), e o bizarro é que ela se sai melhor que a 7800XT que é uma geração mais nova.
 
Mano, qcho q esqueceram de avisar que quando vc joga a dlc o gráfico tá mais bonito ainda , ou tá muito pesado na questão de RAM e a 3070 n guentou no 4k ( sim eu sei ela n é pra isso ) mas travou muito e as cutscenes estavam atrasadas , mas muito bonito mesmo, acabei de terminar ele que belo FDS agora vou descansar
 
Agora entendi uns vídeos que vi aí, nesse jogo a 6800XT é quase 20% melhor que a minha 4070 (sem frame gen), e o bizarro é que ela se sai melhor que a 7800XT que é uma geração mais nova.
Realmente a 7800 XT não supera a 6800 XT, foi uma das maiores reclamações em relação a 7800 XT.
Agora quem comprou a RX 6800 XT na geração passada se deu bem, é uma placa que vai ter longevidade, bem mais do que a RTX 3080 :alan:
 
Mano, qcho q esqueceram de avisar que quando vc joga a dlc o gráfico tá mais bonito ainda , ou tá muito pesado na questão de RAM e a 3070 n guentou no 4k ( sim eu sei ela n é pra isso ) mas travou muito e as cutscenes estavam atrasadas , mas muito bonito mesmo, acabei de terminar ele que belo FDS agora vou descansar
8gb de VRAM pra 4k não rola. Até VGAs com 12gb estão sofrendo pra rodar em 4k no very high.
 
sim , por isso mesmo to esperando a proxima geraçao , ja pulo pra mais de 20 gb de vram, so por odio mesmo kkk
Eu entendo, troquei a 3070 por uma vga com 16gb só de raiva, já tava sentindo que 12gb iria peidar daqui a pouco. Nvidia fdp demais (mas ainda assim prefiro as tecnologias dela a AMD, fazer o que).
 
Eu entendo, troquei a 3070 por uma vga com 16gb só de raiva, já tava sentindo que 12gb iria peidar daqui a pouco. Nvidia fdp demais (mas ainda assim prefiro as tecnologias dela a AMD, fazer o que).
Entendo muito. Quando peguei minha 3080 peguei a de 12gb porque achei que 10gb iria sofrer.


Esse ano troco por uma possível 5080/5090 que sair.
 
Realmente a 7800 XT não supera a 6800 XT, foi uma das maiores reclamações em relação a 7800 XT.
Agora quem comprou a RX 6800 XT na geração passada se deu bem, é uma placa que vai ter longevidade, bem mais do que a RTX 3080 :alan:
Falou uma grande verdade, 6800XT só perde por conta do FSR, no dia que a AMD deixar o FSR redondinho igual o Dlss a 6800XT será VGA pra mais de anos.

Estes testes aí em 4k, a 3080 no caso, pois eu tenho uma, inicia muito bem e com o tempo perde FPS possivelmente por conta da Vram.

Estes testes foram bem assertivos, pois os vídeos do YouTube não refletem a realidade, o sujeito abre 30seg de jogo com uma 3080 e grava ela fazendo 70/80fps em 4k e posta o resultado com FPS médio de 66+, normal pois a VGA é muito forte, porém não dá tempo de estourar a vram e começar a perder FPS.

Joga 20/30min Very High 4k Dlss performance com a 3080, depois deste tempo os FPS vão estão em 30/40fps e não voltará...

Quero ver a próxima geração da Nvidia, será que vamos ver uma RTX 5080 com 20gbs de vram ou a Nvidia vai amarrar em 16gbs igual a 4080 ?
 
Falou uma grande verdade, 6800XT só perde por conta do FSR, no dia que a AMD deixar o FSR redondinho igual o Dlss a 6800XT será VGA pra mais de anos.

Estes testes aí em 4k, a 3080 no caso, pois eu tenho uma, inicia muito bem e com o tempo perde FPS possivelmente por conta da Vram.

Estes testes foram bem assertivos, pois os vídeos do YouTube não refletem a realidade, o sujeito abre 30seg de jogo com uma 3080 e grava ela fazendo 70/80fps em 4k e posta o resultado com FPS médio de 66+, normal pois a VGA é muito forte, porém não dá tempo de estourar a vram e começar a perder FPS.

Joga 20/30min Very High 4k Dlss performance com a 3080, depois deste tempo os FPS vão estão em 30/40fps e não voltará...

Quero ver a próxima geração da Nvidia, será que vamos ver uma RTX 5080 com 20gbs de vram ou a Nvidia vai amarrar em 16gbs igual a 4080 ?
Acho que 16gb vai ser suficiente pra 4k até lançar a nova geração de consoles.
 
Acho que 16gb vai ser suficiente pra 4k até lançar a nova geração de consoles.
Concordo com você, 16gbs é o suficiente, porém lançar uma 5080 com 16gbs é praticamente obsolescência programada, assim que virar a geração ela já estará obsoleta para 4k.

O dono de 5080 sofrerá o que o dono de 3080 sofre hoje.
 
Concordo com você, 16gbs é o suficiente, porém lançar uma 5080 com 16gbs é praticamente obsolescência programada, assim que virar a geração ela já estará obsoleta para 4k.

O dono de 5080 sofrerá o que o dono de 3080 sofre hoje.
Então, eu vendi minha 3080 e comprei uma 4080 pois não consegui ligar o Ray Tracing no RE4 Remake (O jogo crashava por falta de VRAM, isso em 1080p).
 
Mano, qcho q esqueceram de avisar que quando vc joga a dlc o gráfico tá mais bonito ainda , ou tá muito pesado na questão de RAM e a 3070 n guentou no 4k ( sim eu sei ela n é pra isso ) mas travou muito e as cutscenes estavam atrasadas , mas muito bonito mesmo, acabei de terminar ele que belo FDS agora vou descansar
Um dia chego lá.
Depois vou voltar pro 1 e ver se eu acho os tal caldeirões que terminei o jogo e não vi.
 
Pessoal, além de baixar as texturas de Very High pra High, uma coisa que deu uma melhorada aqui na estabilidade dos frames foi atualizar manualmente a DLL do DLSS pra versão 3.6.0.

Vi lá no Nexus Mods alguns users comentando que ao fazer a atualização (e usar DLSS no jogo, claro) tinham percebido melhora e aí resolvi testar, e parece ser procedente.

Fica aí a dica caso alguém mais queira testar.

Finalizei hoje a main quest da DLC, e a missão final é apoteótica! E foi bom demais poder ter zerado assim na gloriosa master race (apesar de tê-lo no PS5, eu não tinha terminado ainda por lá)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo