• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Complete Edition

Vai melhorar não, vai é piorar se fosse pra ter gostado já tinha, no fim te digo que fica ainda mais cansativo, na época pensei em até jogar de novo depois de um tempo que zerei achando que tinha feito algo errado por não gostar do game. Outra coisa que me irritava era a barulheira das máquinas e o tanto que elas pulavam, ficava lá olhando ponto fraco, ia mirar ai a máquina saia pulando e correndo parecendo um boi de rodeio, fora quando era uma horda grande com vários tipos de máquina, o raiva desse combate kkkkk, literalmente o game não me pegou, e o 2 apesar de parecer estar lindo pelo visto não mudou essa parte e vai pelo mesmo caminho.
Parece boi de rodeio mesmo. :limo:

Hoje estou jogando mais um pouco. Vou ver se avanço mais uns levels. Sou brasileiro, não desisto nunca. :haha:

Vou tentar zerar. Só dropo se ficar chato demais.

Estou tentando pegar armas melhores e aprender os macetes.

Além do sistema de save bizarro, tem uma outra coisa que não curti em certas missões de máquinas: você pra jogar bem o certo seria atacar, recuar, atacar, recuar. Só que se recua demais reseta e voltam as máquinas do zero, como se não tivesse abatido nenhuma. :ramon:

Pelo que vi também não tem hotkey pra trocar de munição no meio do combate, tem que ficar abrindo o menu de arma no meio da pancadaria.

Enfim, o jogo é bom, mas se tivessem alguns ajustes para melhorar a jogabilidade seria bem melhor.
 
galera da uma ajuda ai , to jogando aqui no pc, mas tem uma coisa q ta me incomodando demais

a grama do jogo ta com muito granulado como se tivesse tudo serrilhado, já mudei o AA e nada, chega a incomodar a vista

alguém sabe como resolver isso???
Aq na radeon está tudo ok.
Alguns relataram isso no fórum devido a nvidia, vai no painel em sharpen e seta o film grain pra zero. Veja se o seu está assim.
 
Pra mim algumas questões aq outra ali, mas no geral o game está ótimo!

Como já falaram, a história só engata depois de umas 30/40hs. O comecinho é legal, depois parece maçante fazendo missões semelhantes. Então continuo jogando pra ver como vai ser.

Entendo q a pegada é bem stealth. Você está num mundo completamente hostil, não pode dar bobeira.
Com relação ao save nas fogueiras vejo com um desafio extra, precisa estar concentrado depois de cada missão, curti.

Modesta a parte acho o game relativamente fácil. Uma vez q aprende a usar as armadilhas, matar com o cajado fica mamão com açucar. Ou atrair quando se está escondido, tranquilo demais. Lembrando q o seu animal tb ataca os inimigos.
Pretendo fazer como a turma aq do tópico falou, depois de zerar desbloqueia o ultra-hard, dai sim uma jogatina séria.

Gráficos são muito bons, tirando RDR2, dessa nova safra me parece melhor em termos de ambientação natural.
Por enquanto está indo assim...

Edit:
Lembrar q cada um tem a sua opinião e tudo bem, esse aq não é o tópico de política :bwahaha:
 
Última edição:
Outra coisa que acho chata no jogo: cutscenes. Geralmente pulo na maioria dos jogos, mas nesse não deixa na maioria dos casos. Quer te obrigar a assistir. :hmm:

E aqui nem consigo usar uma técnica que eu geral eu uso: dou alt + tab e deixo a cena correndo e vou fazer outra coisa na internet. Quando termina eu volto. Mas neste jogo se faço isso o jogo pausa, mesmo jogando em janela sem borda. :notsure:

Ou seja: tem que assistir na marra. :deal:
 
Parece boi de rodeio mesmo. :limo:

Hoje estou jogando mais um pouco. Vou ver se avanço mais uns levels. Sou brasileiro, não desisto nunca. :haha:

Vou tentar zerar. Só dropo se ficar chato demais.

Estou tentando pegar armas melhores e aprender os macetes.

Além do sistema de save bizarro, tem uma outra coisa que não curti em certas missões de máquinas: você pra jogar bem o certo seria atacar, recuar, atacar, recuar. Só que se recua demais reseta e voltam as máquinas do zero, como se não tivesse abatido nenhuma. :ramon:

Pelo que vi também não tem hotkey pra trocar de munição no meio do combate, tem que ficar abrindo o menu de arma no meio da pancadaria.

Enfim, o jogo é bom, mas se tivessem alguns ajustes para melhorar a jogabilidade seria bem melhor.
Pra mudar a munição é só ir apertando o mesmo nº em que a arma está alocada. Tipo, arco no nº1, com flecha normal e de fogo, vc aperta 1 ele já equipa a flecha normal, aperta 1 novamente ele passa pra flecha de fogo e por aí vai.
 
Zerei o jogo. Peguei o traje da tecelã. Agora falta um monte de quests secundárias.

Depois estudo se começo NG+ ou não.

Não achei o jogo nenhuma maravilha, mas gosto de esgotar ao máximo os jogos que compro, sempre que possível.

Por enquanto acho que é jogo pra nota 7~7,5 pra mim.
 
Aq na radeon está tudo ok.
Alguns relataram isso no fórum devido a nvidia, vai no painel em sharpen e seta o film grain pra zero. Veja se o seu está assim.
coloquei e não vi mudança
 
Outra coisa que acho chata no jogo: cutscenes. Geralmente pulo na maioria dos jogos, mas nesse não deixa na maioria dos casos. Quer te obrigar a assistir. :hmm:

E aqui nem consigo usar uma técnica que eu geral eu uso: dou alt + tab e deixo a cena correndo e vou fazer outra coisa na internet. Quando termina eu volto. Mas neste jogo se faço isso o jogo pausa, mesmo jogando em janela sem borda. :notsure:

Ou seja: tem que assistir na marra. :deal:

Não assistir as cutscenes não te atrapalha a entender a história do jogo? :hmm2:

.
 
Não assistir as cutscenes não te atrapalha a entender a história do jogo? :hmm2:

.
Pra ser franco, dependendo do jogo não faço muita questão. Se estou gostando da trama, quero acompanhar o raciocínio, aí ok.

Mas tem casos que estou focado apenas no gameplay, e a história pra mim é o de menos.

HZD tem muita (mas muita mesmo :haha: ) cutscene, e várias delas travadas pra skip.

No caso do HZD o gameplay já achei mais ou menos, e não ia prestar tanta atenção mesmo naquele monte de cenas. Penso assim: jogo é pra jogar. Cutscenes todo jogo tem, mas tem que ser uma coisa balanceada, apenas para dar uma noção geral. Se for pra ficar um tempão vendo cenas e conversas, melhor pegar uma série pra assistir que vale mais a pena. :true:

Vejo que vários jogos que a galera curte que vieram portados dos consoles eu passo longe, justamente por isso: pouco jogo e muita cena. Ex: Detroit Become Human. Dei uma testada numa demo uma meia hora e desinstalei. Vou esperar sair o filme. :haha3:
 
Jogo devidamente zerado, junto da expansão. Confesso que deixei umas 2 ou 3 quests (aquelas com a exclamação verde) por fazer e confesso que no final já estava meio de saco cheio do jogo :haha:, mas é um puta jogaço! Gráficos lindos, história boa e gameplay gostosa. Espero que a continuação venha pra PC tbm, pois será compra certa (ainda mais se for novamente naquele peço bug na AR kkkkkkkkk).
 
Eu estou tentando gostar do game, de verdade. Mas não consigo. Tenho jogado beeeeeeeem arrastado, matei o primeiro bicho cabuloso fora da cidade lá... mas não consigo ter conexão com o game. Ele dá uma melhorada mais pra frente?

PS: eu gosto do estilo do jogo, mas esse aí eu não sei... tá me parecendo monótono demais.
 
Eu estou tentando gostar do game, de verdade. Mas não consigo. Tenho jogado beeeeeeeem arrastado, matei o primeiro bicho cabuloso fora da cidade lá... mas não consigo ter conexão com o game. Ele dá uma melhorada mais pra frente?

PS: eu gosto do estilo do jogo, mas esse aí eu não sei... tá me parecendo monótono demais.
O jogo melhora bastante mais pra frente. Mas isso vai do gosto mesmo. Eu adorei o jogo desde o começo. Mas se um jogo pra mim está chato e eu PRECISO jogar 4-5 horas pra daí começar a ficar bom, eu pulo fora.

Mais pra frente, as máquinas ficam mais complexas, atacam em bando, possuem pontos fracos distintos e precisa ficar alternando entre armas e munições para ter efeito, fora o tradicional jogo de stealth/atrair/matar/distrair quando a coisa fica mais cabulosa.

Pra mim, esse jogo é 9/10 facinho.
 
Eu estou tentando gostar do game, de verdade. Mas não consigo. Tenho jogado beeeeeeeem arrastado, matei o primeiro bicho cabuloso fora da cidade lá... mas não consigo ter conexão com o game. Ele dá uma melhorada mais pra frente?

PS: eu gosto do estilo do jogo, mas esse aí eu não sei... tá me parecendo monótono demais.
Quando eu comecei a jogar, achei o jogo mais ou menos e sem nada de especial.

Agora que eu zerei...

... posso dizer que ele é mais ou menos e sem nada de especial. :sefu:

Comprei ele em promoção, mas se fosse voltar no tempo não compraria, ou esperaria ficar muito barato. :true:

Ainda tenho um monte de missões secundárias pra fazer, mas estou sem ânimo. Vamos ver se de vez em quanto animo e faço alguma.
 
Quando eu comecei a jogar, achei o jogo mais ou menos e sem nada de especial.

Agora que eu zerei...

... posso dizer que ele é mais ou menos e sem nada de especial. :sefu:

Comprei ele em promoção, mas se fosse voltar no tempo não compraria, ou esperaria ficar muito barato. :true:

Ainda tenho um monte de missões secundárias pra fazer, mas estou sem ânimo. Vamos ver se de vez em quanto animo e faço alguma.
Pra você ver como "tal jogo é bom?" é algo muito subjetivo.

Por exemplo, tem uma galera aqui que idolatra o tal GTA V. Eu acho um jogo ridiculamente chato, sem atrativo nenhum e está na minha lista de jogos ignorados desde o ano do seu lançamento.

Eu e muitos aqui achamos HZD um jogo 9/10. Você acha um jogo mais ou menos e tem gente que não curtiu mesmo. O mais legal disso tudo? Ninguém está errado. É a mesma coisa que você perguntar a um cara que só curte FPS se ele acha um RTS bom e vice versa.
 
Pra você ver como "tal jogo é bom?" é algo muito subjetivo.

Por exemplo, tem uma galera aqui que idolatra o tal GTA V. Eu acho um jogo ridiculamente chato, sem atrativo nenhum e está na minha lista de jogos ignorados desde o ano do seu lançamento.

Eu e muitos aqui achamos HZD um jogo 9/10. Você acha um jogo mais ou menos e tem gente que não curtiu mesmo. O mais legal disso tudo? Ninguém está errado. É a mesma coisa que você perguntar a um cara que só curte FPS se ele acha um RTS bom e vice versa.
Sim, com certeza. O jogo não é ruim. Só não curti tanto.

Gosto é gosto.
 
Quando eu comecei a jogar, achei o jogo mais ou menos e sem nada de especial.

Agora que eu zerei...

... posso dizer que ele é mais ou menos e sem nada de especial. :sefu:

Comprei ele em promoção, mas se fosse voltar no tempo não compraria, ou esperaria ficar muito barato. :true:

Ainda tenho um monte de missões secundárias pra fazer, mas estou sem ânimo. Vamos ver se de vez em quanto animo e faço alguma.
Então... eu ainda tô dedicando horas no game e posso adiantar que tá valendo muito a pena, em todos os aspectos. Mas isso é muito subjetivo. Eu gosto de games de mundo aberto e posso dizer que a originalidade do game é fascinante. Uma franquia de muito sucesso que não consegui gostar foi Assassin's Creed, simplesmente pq meu "santo não bateu" com a franquia.


Off topic: Sou o único aqui que não usa fast travel em games de mundo aberto???
 
Outra coisa que acho chata no jogo: cutscenes. Geralmente pulo na maioria dos jogos, mas nesse não deixa na maioria dos casos. Quer te obrigar a assistir. :hmm:

E aqui nem consigo usar uma técnica que eu geral eu uso: dou alt + tab e deixo a cena correndo e vou fazer outra coisa na internet. Quando termina eu volto. Mas neste jogo se faço isso o jogo pausa, mesmo jogando em janela sem borda. :notsure:

Ou seja: tem que assistir na marra. :deal:
Cheat Engine, Speedhack. Tenho usado Fast Fowarding nos meus jogos desde sempre.

 
Cheat Engine, Speedhack. Tenho usado Fast Fowarding nos meus jogos desde sempre.


Não tenho ânimo para usar isso. Prefiro dropar um jogo que não dê para jogar ne forma natural. Mods eu curto, não vejo problemas. Agora cheat eu não gosto, pois acho que qualquer jogo perde totalmente a graça.

Nada contra quem usa, mas evito.

E por fim eu zerei o game, mesmo não curtindo os pontos que indiquei.
 
Não tenho ânimo para usar isso. Prefiro dropar um jogo que não dê para jogar ne forma natural. Mods eu curto, não vejo problemas. Agora cheat eu não gosto, pois acho que qualquer jogo perde totalmente a graça.

Nada contra quem usa, mas evito.

E por fim eu zerei o game, mesmo não curtindo os pontos que indiquei.
Você usar Speedhack pra aumentar por exemplo, a velocidade que você abre os menus, skipar cutscenes, não foge do seu proposito.

O Speedhack é geral, tudo fica mais rápido, até os inimigos por exemplo. E se você configurar direito, consegue até bullettime, que seria o efeito contrário.
 
Você usar Speedhack pra aumentar por exemplo, a velocidade que você abre os menus, skipar cutscenes, não foge do seu proposito.

O Speedhack é geral, tudo fica mais rápido, até os inimigos por exemplo. E se você configurar direito, consegue até bullettime, que seria o efeito contrário.
Vou dar uma lida à respeito, mesmo que não chegue a usar. Acho ruim ter que usar hack só pro causa disso.

De qualquer forma, nada como um simples skip (oficial e próprio do jogo) para pular uma cena. É coisa básica e evita muita enrolação.
 
Última edição:
Vou dar uma lida à respeito, mesmo que não chegue a usar. Acho ruim ter que usar hack só pro causa disso.

De qualquer forma, nada como um simples skip (oficial e próprio do jogo) para pular uma cena. É coisa básica e evita muita enrolação.
Definitivamente deveria ter sido incluso.

Mas um dos motivos pelo qual minha plataforma principal sempre vai ser o PC. Não preciso ficar refém de developer nenhum pra adicionar alguma coisa assim.
 
Terminei o game ontem, hora que achei que tava no meio do game já que tinha liberado só duas armas boa e nenhuma armadura top, o game acaba!! Gostei bastante, vou fazer agora as secundárias e partir pra DLC. É um jogo muito bonito.
 
galera, ta aparecendo isso nos matos, ja tirei o over e reiniciei o pc mas continua. sera defeito na vga, bug normal do jogo ou o q? alguem tem uma luz sobre isso?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RESOLVIDO
 
Última edição:
[GamersGate] Horizon Zero Dawn (PC | Steam)

👉 https://bit.ly/30Kw6c8
🎟 Cupom: JOGOBARATO
• R$ 80,10 à vista no cartão
 
galera, ta aparecendo isso nos matos, ja tirei o over e reiniciei o pc mas continua. sera defeito na vga, bug normal do jogo ou o q? alguem tem uma luz sobre isso?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RESOLVIDO
culpa do bozonero
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo