Huntkey 450W com Quad + 8800GT será que segura na boa ?

kamalh

Esner Mining Ltda
Registrado
Talvez vou poder comprar um quad core Q6600 e estou comprando uma Huntkey 450W, reparei que o Quad consume bem mais que o C2D, então me veio uma duvida será que essa fonte vai segurar tudo na boa ?

O meu sistema vai ser ...

...talvez vou deixar de pegar o E6750 da assinatura e pegar e Q6600.

Q6600
8800GT PNY (quero colocar ela em 700/2000)
P35 Platinum
2 gigas de ram DDR2 667 SuperTalent acho que vou overclockar ela pr 800 ou proximo disso.
1 HD Seagate SATA II 250gb
1 DVD-RW 212D pioneer
2fans zalman de 120mm
2 fan 90mm
1 Floopy

e mais nda sem frescurar do tipo led ou coisa do tipo.

Será que essa fonte vai segurar na boa ?
 
Segurar deve segurar,mas vai forçar muito a fonte,acharia melhor tu pegar uma huntkey 550W,é mais seguro!Melhor do que ficar no limite!
abraço
 
Segurar ate segura.Mais acho que ficaria "no maximo do que ela pode dar".Sem deixar uma margem de segurança.

Se for pra pegar fonte melhor.Pega uma Zalman ou uma Satellite 600w que segura essa config com os pés nas costas. :fun:
 
Talvez a Zalman de 460w seja suficiente hem? Tentei avaliar um sistema parecido com este aí lá no xtremepsucalculatortabajara e dava 265watts com 90% de carga do sistema.

Espera vir o colega que entende desses cálculos, de repente ele posta aqui pra te ajudar.
 
Q6600
8800GT PNY (quero colocar ela em 700/2000)
P35 Platinum
2 gigas de ram DDR2 667 SuperTalent acho que vou overclockar ela pr 800 ou proximo disso.
1 HD Seagate SATA II 250gb
1 DVD-RW 212D pioneer
2fans zalman de 120mm
2 fan 90mm
1 Floopy
A demanda da tua config deverá girar em torno desse valor máximo abaixo, no pico do pico..

kamalh.jpg


Tenho aconselhado, tanto em potência mas principalmente em corrente da linha de 12 volts, a dimensionar a capacidade da fonte para trabalhar em 70% de sua capacidade de fornecimento no valor do pico de consumo da config..
Portanto:
Em potência: 295/0,70 = 421 Watts seria a potência mínima;
Em corrente na linha de 12 Volts: 19 Amperes/0,70 = 27 Amperes seria a corrente mínima da linha de 12 Volts.

Baseado nisso a Huntkey 450 Watts fica fora da escolha lógica em função de sua corrente na linha de 12 Volts ficar abaixo dos 24 Amperes.

A sua irmã mais forte, a Huntkey 550W, parece sim que daria conta do recado, embora não se saiba o quanto ela é capaz de fornecer nas linhas de 12 volts, no modo combinado, pois esse dado não é declarado pelo fabricante.

Me parece uma melhor sugestão para essa sua config, a adoção da ZM460B-APS, capaz de ofertar 34 Amperes nas linhas de 12 Volts, no modo combinado. Ainda tens a vantagem do PFC ativo e de uma eficiência de 80% na conversão de energia. É uma fonte bem mais moderna do que a Huntkey com uma qualidade maior. Extremamente silenciosa, tanto que o site SilentPCReview a indicou como das mais silenciosas..
Abraço...
 
Vlw ai gente vou ver aki oq vou fazer.

Flw
 
tenho uma config um pouco mais pesada, em termos de energia, q a sua.........e vou usar com a GT, uma seventeam 420w :)

vai aguentar numa boa hehehe


salim ta usando seventeam 420w tbm pra uma GTX...........pq nao posso usar para uma GT q consome bem pouco ?

até GTS 320mb ( q consome mais q a GT) eu ja usei aqui e nao tive problema :)
 
tenho uma config um pouco mais pesada, em termos de energia, q a sua.........e vou usar com a GT, uma seventeam 420w :)

vai aguentar numa boa hehehe


salim ta usando seventeam 420w tbm pra uma GTX...........pq nao posso usar para uma GT q consome bem pouco ?

até GTS 320mb ( q consome mais q a GT) eu ja usei aqui e nao tive problema :)

Sabe oq é foda bixo, se eu pegar o Quad sobra so 170R$ pr comprar a Huntkey.

Flw
 
Até você vendendo tua fonte?
Acho que uma Huntkey 550W deve sair por volta de 250,00 ou 300,00.
 
kamalh, voce falo ali que vai fazer over na GT 700/2000 neh. Vai usar o cooler stock dela ou vai colocar outro?

Sobre a fonte, para o quad eu tambem pegaria a ZM460B-APS esta por volta de 300~350 reais.
 
Eu diria que é suficiente, é um fonte boa, de boa qualidade e com 450W, julgo que esse negócio de fonte está virando uma lenda, gente com A64 e 7600GT usando por exemplo ST 420W, uma de 450W eu diria que está de bom tamanho, não vais precisar gastar 350R$ numa fonte.
 
kamalh, voce falo ali que vai fazer over na GT 700/2000 neh. Vai usar o cooler stock dela ou vai colocar outro?

Sobre a fonte, para o quad eu tambem pegaria a ZM460B-APS esta por volta de 300~350 reais.

De iniciou vou olhar como a placa se comporta com o cooler stock em 100%, se não ficar quente, bora oc, mas no futuro tenho vontade de usar um VF-1000 ou um ThermalrightHR-03 Plus com um Fan de 90mm bem cavalo, se não me engano o Criminal usa um Thermalrigh desse na GTX dele.

O problema da fonte é que a Huntkey vai me custar 175R$(fonte e sedex) com garantia e tudo, e as outras ate a SL 8600EPS me sairia por 280R$.

E como disse pegando o Quad me sobraria 175R$ da fonte e nda a mais, nda ne pr comprar um cooler melhor pro processador, detalhe o quad ja seria no cartão hehehehehe.

Flw
 
cara a de 450 eu n sei + a de 550 segura o dinho ta vendendo uma da enermax tambem da uma olhada

abraços.
 
Segura sim!!!!!!
 
pra não ter essa dúvida comprei logo uma Huntkey 550W pra não arriscar.
 
Não segura nao, fonte nojenta de horrivel qualidade.

Testei uma de 550W no meu quad e minha 8800Ultra e não aguentou rodar ATI Tools com a VGA em stock que ja dava artefatos, isso quando nao desligava o PC.

Vai comprar um PC descente, faça o mesmo no quesito fonte pelo amor.

Se nao acreditam só falar com o rbuass da HM, ele tava comigo quando testamos..
E outra, nao sou vendendor, nao vo ganhar dinheiro falando que é ruim, só tou mostrando fatos, foi o que houve comigo, se alguns vão ficar tristes...sorry.

[]'s
 
Não segura nao, fonte nojenta de horrivel qualidade.

Testei uma de 550W no meu quad e minha 8800Ultra e não aguentou rodar ATI Tools com a VGA em stock que ja dava artefatos, isso quando nao desligava o PC.

Vai comprar um PC descente, faça o mesmo no quesito fonte pelo amor.

Se nao acreditam só falar com o rbuass da HM, ele tava comigo quando testamos..
E outra, nao sou vendendor, nao vo ganhar dinheiro falando que é ruim, só tou mostrando fatos, foi o que houve comigo, se alguns vão ficar tristes...sorry.

[]'s

pqp agora vc me assustou, eu comprei essa fonte exatamente para segurar uma 8800GT ou GTX e um Quad ou X4 mais pra frente.
 
Aqui eu uso uma Huntkey 450w com um X2 6000 (125w) 8800gts 320, 2 hds, nunca tive problema algum...
O q6600 (B3 e g0) consomem menos que meu x2 6000, e a GT consome menos que a GTS, ou seja, aguenta tranquilamente sua config, mais um detalhe, aqui no monitor do no break nunca acusou consumo maior que 230w...
 
O q6600 (B3 e g0) consomem menos que meu x2 6000

Ta usando drogas? Ficando bebado? Até minha zippy acelera o cooler dela quando mando rodar prime no Q6600. No meu x2 @ 3000Mhz 1.55V a fonte ficava gelada...cooler sempre no minimo.
Tu viajou ANIMAL falando isso na boa brother.

Isso numa zippy que está no topo da piramide...
 
Eu to com uma config parecida
sera que a minha VANTEC ION 460W aguenta?
 
Ta usando drogas? Ficando bebado? Até minha zippy acelera o cooler dela quando mando rodar prime no Q6600. No meu x2 @ 3000Mhz 1.55V a fonte ficava gelada...cooler sempre no minimo.
Tu viajou ANIMAL falando isso na boa brother.

Isso numa zippy que está no topo da piramide...

Colega "expert"

Se eu estou bêbado, todo o "staff" da Intel e AMD beberam junto comigo...aaa e juntos na bebedeira todos os "reviewers sites" especializados, **** festa hein campeão...

Especificações oficiais:

Q6600 g0-95w
Q6600 b3-105w
x2 6000-125w

http://users.erols.com/chare/elec.htm

É cada "expert" que aparece...
 
Ta usando drogas? Ficando bebado? Até minha zippy acelera o cooler dela quando mando rodar prime no Q6600. No meu x2 @ 3000Mhz 1.55V a fonte ficava gelada...cooler sempre no minimo.
Tu viajou ANIMAL falando isso na boa brother.
Isso numa zippy que está no topo da piramide...

AMD Athlon 64 X2 6000+ 3000 MHz AM2 Windsor => TDP = 125 Watts
Intel Core 2 Duo E6600 B3 2400 MHz Conroe => TDP = 105 Watts
Intel Core 2 Duo E6600 G0 2400 MHz Conroe => TDP = 85 Watts

Abraço...
 
Se nao acreditam só falar com o rbuass da HM, ele tava comigo quando testamos..

[]'s


Hmmm. O rbuass é aquele que depois de tecer altos elogios à Satellite, escreveu que os capacitores da Huntkey são vendidos a baciada. Pelo visto na análise ele entusiasmou-se demais e nem percebeu que os capacitores Teapo da Huntkey são os mesmíssimos usados na Satellite... Por sinal, bons capacitores. Deve ter esquecido de ligar algum conector para a fonte nem dar partida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo