• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 7700k Temperaturas

1.13V a 4.5ghz tá bonito mesmo, tu testou o ganho que tu teve de desempenho com o over? Só pra ter uma noção mesmo to pensando em pegar um 7700k provavelmente deixarei a uns 4.5
 
1.13V a 4.5ghz tá bonito mesmo, tu testou o ganho que tu teve de desempenho com o over? Só pra ter uma noção mesmo to pensando em pegar um 7700k provavelmente deixarei a uns 4.5

No meu caso, o meu não roda 4.5Ghz com uma voltagem tão baixa! Aqui só consigo 4.5Ghz com 1.18V e por incrível que parece subir de 1.12V para 1.18 (que está bem abaixo da voltagem "default" de 1.35V), gera um aumento considerável de tempº no meu sistema e não compensa pelo pequeno ganho real em jogos!

Maldita a hora que comprei esse monitor de 27" 144Hz... Estava feliz com meu I7 3770K e TV 32" 60Hz! Mas não estava conseguindo manter uma taxa de atualização acima dos 120FPS. Com o I7 7700K melhorou bastante!

processador é loteria....
 
Eu queria saber se é possível jogar um game em 4.2 ghz, caso sim porque o pessoal não trava o pc nessa margem?
Não vejo necessidade de aumentar a temp para ter um ganho de alguns fps.
 
Eu queria saber se é possível jogar um game em 4.2 ghz, caso sim porque o pessoal não trava o pc nessa margem?
Não vejo necessidade de aumentar a temp para ter um ganho de alguns fps.

logico que é possível, mas qual a logica de alguém comprar um processador destravado (que custa mais caro), e não fazer over? No caso especifico do I7 7700K, manter ele em 4.2Ghz não garante tempº baixa! Se vc manter ele em 4.2Ghz e deixar o vcore setado em auto ele vai esquentar mais que um I7 7700K rodando ( Overclock), 4.5G com undervolt (baixar a tensão do vcore). Então, o que estamos compartilhando aqui é achar um meio termo entre temperatura X vcore! Pra quem está montando uma maquina nova soquete 1151 o I7 6700K é mais negocio!
 
Excelente resultado... Belo processador! Quanto vc está usando de voltagem nas memorias?

Para padronizar, gostaria de pedir que usassem o IntelBurnTest para testar a estabilidade e temperatura!

Roda ele no very high!

http://intelburntest.en.lo4d.com/
Brother, rodei o IBT e no 9° estágio deu erro com 1.13v, como mexi em várias voltagens aqui pra manter a temp em ordem, talvez regulando alguma coisa, consigo estabilizar sem mexer no vcore, vou tentar e posto results depois, valeu!

1.13V a 4.5ghz tá bonito mesmo, tu testou o ganho que tu teve de desempenho com o over? Só pra ter uma noção mesmo to pensando em pegar um 7700k provavelmente deixarei a uns 4.5
O 7700k alcança 4.5 ghz com turbo boost (ou seja, ele alcança isso com facilidade), tem gente que prefere deixar fixo em 4.5 ghz, eu já prefiro deixar dinâmico pra economia de energia quando tá ocioso, o que fiz foi afinar o vcore pro mínimo possível pra melhorar a temperatura. Pode pegar sem medo, processador muito forte, com clock base, vc vai jogar por muito tempo sem se preocupar com processador, só recomendo um bom cooler, ele é esquentadinho.
 
Estou em 4.5Ghz com o i7 7700k a 72ºC Full Load com o Nepton 240M.
Dei um up de processador de AMD FX-8350 que a temperatura era de 55ºC em full load para esse intel i7 e me assustei no começo, mas agora vi que trabalhar a 72ºC é otimo pois esse bixo é quente, mas a tempertura limite dele é 90ºC, depois disso ja começa a dar problema.
 
Estou em 4.5Ghz com o i7 7700k a 72ºC Full Load com o Nepton 240M.
Dei um up de processador de AMD FX-8350 que a temperatura era de 55ºC em full load para esse intel i7 e me assustei no começo, mas agora vi que trabalhar a 72ºC é otimo pois esse bixo é quente, mas a tempertura limite dele é 90ºC, depois disso ja começa a dar problema.
Intel disse que limite até 100°c graus.

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/processors/core/i7-processors/i7-7700k.html
 
resolvi meu problema de tempº troquei meu I7 7700K por I7 6700K pau-a-pau :)

6700K-2_zpsatlcwt2h.jpg


Ainda não fiz os ajustes finos ainda! Meu amigo trouxe o I7 6700K soquei 4.4GHZ 1.20 de vcore e o bicho está uma rocha! Sei que esse tópico é destinado a tempº do I7 7700K, mas se vcs me permitirem, vou postando meus resultados aqui pra ajudar o pessoal!
 
Joguei 5.0 no meu 7700K e o windows deu pau. Setei então para 4.8 e ele tolerou.
Não refinei voltagens nem nada, porém quando rodei o stress test veio o throttling pois atingiu a barreira dos 100 graus...
se quiser over, já vi que o delid é essencial.
 
Joguei 5.0 no meu 7700K e o windows deu pau. Setei então para 4.8 e ele tolerou.
Não refinei voltagens nem nada, porém quando rodei o stress test veio o throttling pois atingiu a barreira dos 100 graus...
se quiser over, já vi que o delid é essencial.

Vc vai conseguir baixar uns 10ºC!

Minha mão estava coçando pra pegar
Cpu Delidding Tool

+

Thermal Grizzly Conductonaut


A merda está aqui!
15_delid_corei7-7770K_chamada.jpg


Thermal Interface Material (TIM) de baixa eficiência!
 
Aproveitando, como vocês estão colocando a pasta térmica neste processador?
 
Vc vai conseguir baixar uns 10ºC!

Minha mão estava coçando pra pegar
Cpu Delidding Tool

+

Thermal Grizzly Conductonaut


A merda está aqui!
15_delid_corei7-7770K_chamada.jpg


Thermal Interface Material (TIM) de baixa eficiência!
Na verdade a pasta térmica interna não é de toda ruim, é a mesma que vem nos coolerbox da Intel, porém o que acontece é que a Intel coloca cola demais e acaba evitando um contato 100% entre o IHS e o DIE e acaba esquentando mais que o normal, meio que levanta o IHS, mas se for pra usar um 7700k eu recomendo demais o delid, diferença de 25~30 graus na maioria, mesmo que não vá fazer OC, um kit completo hj vc encomenda por 48 dólares, kit delid + relid da Rockit Tool, sai pouca coisa acima de 150 reais, claro que ainda teria o gasto com uma pasta térmica top do tipo CLU que é uns 90~100 reais, mas vale a pena.
 
Aproveitando, como vocês estão colocando a pasta térmica neste processador?
Um pingo de pasta termica do tamanho de um feijão bem no centro do processador, coloca o dissipador por cima, aperte e boa. Nem mais nem menos!
 
Na verdade a pasta térmica interna não é de toda ruim, é a mesma que vem nos coolerbox da Intel, porém o que acontece é que a Intel coloca cola demais e acaba evitando um contato 100% entre o IHS e o DIE e acaba esquentando mais que o normal, meio que levanta o IHS, mas se for pra usar um 7700k eu recomendo demais o delid, diferença de 25~30 graus na maioria, mesmo que não vá fazer OC, um kit completo hj vc encomenda por 48 dólares, kit delid + relid da Rockit Tool, sai pouca coisa acima de 150 reais, claro que ainda teria o gasto com uma pasta térmica top do tipo CLU que é uns 90~100 reais, mas vale a pena.
Este é o kit que peguei. Veio rápido e sem taxação.
 
Pois é, eu vi sobre esse limite, mas tenho 2 amigos donos de loja de informática que fazem vários testes (até e legal passar no laboratório dos caras pra ver a montagem dos setups) e fizeram testes com o i7 6700k e i7 7700K e os dois testados tiveram uma perca de desempenho e frames acima dos 90C, não que 90C seja o limite, mas acima disso dependendo da placa mãe ele ja começa o famoso bug, é o que vi, a intel ja disse 100C de limite, acredito que se chegar a 100C ele vai dar o famoso bug hehehe, eu estou tranquilo pois nunca vou deixar elevar tanto hehe. Vlw!!!
 
Aqui jogando alcança no máximo 65°C em dias quentes com um H60, é só regular certinho algumas voltagens, como vcore, cpu io voltage, cpu sa voltage, cpu pll oc voltage, tive queda de 8°C em idle e 20°C em full load fazendo isso. Eu já tava desesperando, partindo pra um cooler melhor e até delid, mas não há nenhuma necessidade.
 
Este é o kit que peguei. Veio rápido e sem taxação.
Sério? O meu tá desde o dia 19 falando que foi departado para SP Guarulhos e nada de atualizar, mais de 10 dias assim... Tô esperando pra fazer o delid no meu 4790k, já comprei CLU, Permatex e tudo.
 
Eu já tive um 4790k que me dava uma dor de cabeça por causa de temperatura... Sempre batia 70C em jogos eu ficava puto....

Estou com um 7700k a 4.5hz com 1.13v... Jogando bf1 não passa de 55graus ... Bf4 e bf3 não chega a 50C...
Uso Waltercooler custom e os fan's deixo desligados seto manualamente as ventoinhas na bios no mínimo possível pois gosto de silêncio.. To muito satisfeito com 7700k
 
Última edição:
Sem a caixa fica difícil conseguir garantia caso tenha algum problema, comprar de fora com certeza sai mais em conta, a nota fiscal não precisa, mas pelo menos a caixa eu acho importante ter. Intel a grantia dela vale para o mundo todo, não importa da onde vc comprou, se tem nota ou não. Só a embalagem já vale.

Se a pessoa conseguir trazer tipo pelo menos a caixa desmontada no meio das malas, ok. Caso contrário meta a mão no bolso e compre aqui no BR mesmo.

Desisti de comprar fora. No final vai sair um pouco mais barato, mas o trabalho de esconder o processador e o risco de ser taxado não vale a pequena economia.
Não tô vendo preço que valha a pena a compra dos I7 6700K e 7700K. Vou esperar algum usado a preço de usado (e não os usados a preço de novo que tem no bazar aqui do fórum).
Sinto falta de jogar alguma coisa, mas no momento estou com outras prioridades.

logico que é possível, mas qual a logica de alguém comprar um processador destravado (que custa mais caro), e não fazer over? No caso especifico do I7 7700K, manter ele em 4.2Ghz não garante tempº baixa! Se vc manter ele em 4.2Ghz e deixar o vcore setado em auto ele vai esquentar mais que um I7 7700K rodando ( Overclock), 4.5G com undervolt (baixar a tensão do vcore). Então, o que estamos compartilhando aqui é achar um meio termo entre temperatura X vcore! Pra quem está montando uma maquina nova soquete 1151 o I7 6700K é mais negocio!

A lógica é pegar um processador mais forte porque atualmente os modelos K trabalham com um clock maior. Antigamente, quando o clock era o mesmo, realmente não fazia muito sentido comprar processador desbloqueado e não fazer overclock (apesar de que sempre foi mais fácil vender um processador desbloqueado).
 
Aqui jogando alcança no máximo 65°C em dias quentes com um H60, é só regular certinho algumas voltagens, como vcore, cpu io voltage, cpu sa voltage, cpu pll oc voltage, tive queda de 8°C em idle e 20°C em full load fazendo isso. Eu já tava desesperando, partindo pra um cooler melhor e até delid, mas não há nenhuma necessidade.

Amigo vc poderia me ajudar baixar minhas temp fazer as alterações que vc fez?
 
Amigo vc poderia me ajudar baixar minhas temp fazer as alterações que vc fez?
Ae brother, tente esses valores abaixo. Entrando no windows, teste a estabilidade com o aida64 e cinebench, aida64 por 20min e cinebench se ele termina a execução em "cpu run". Vendo que está estável, abaixa o vcore pra 1.16v por exemplo e testa de novo e assim por diante, até conseguir o mínimo vcore possível, vai postando os resultados aí, valeu

turbo boost on
cpu ratio dynamic mode
xmp on
cpu core voltage 1.18v (vcore)
cpu sa voltage 1.08v
cpu io voltage 1.03v
cpu pll oc voltage 1.18v
cpu pll sfr voltage 0.90v
cpu st pll voltage 1.00v

Lembrando que sua mobo por ser Asus, pode estar com outros nomes.
 
Estou querendo comprar um i7-7700k também pelo ótimo desempenho em jogos que ele consegue, porém estou com medo depois desses relatos, pretendo usar um CM Hyper 212X e uma ASRock Fatal1ty B250 Gaming K4 + 16GB DDR4 2400mhz, lembrando que não irei fazer overclocking. Vocês sabem me dizer também como andam as placas da ASRock ? Obrigado.
 
Opa me registrei so para comentar nesse topico.

Bom entrei para o club os 7700k. chegou meu combo:

- i7 7700k (logico)
- Asus Z170M PLUS-BR
- GTX 1080 Asus Strix
- 16 GB DDR4 3200 G.Skill
- CM Hyper 212X
- PS Corsair TX750

Como vários aqui estou bem perdido em questão a como diminuir a temperatura, eu nem se quer consegui colocar as memorias em 3200, quando coloquei não deu POST.

Tenho algumas duvidas se alguem conseguir me responder ficaria agradecido.

- Nao alterei nenhuma config na bios, qual seria o primeiro passo a se fazer?
- Como consigo colocar 3200 mhz sem travar? Tentei ativar pelo XMP porem trava.
- Alguma resposta de como diminuir a temp desse processador?

Obrigado a todos e estamos juntos nesse descobrimento !

Estou querendo comprar um i7-7700k também pelo ótimo desempenho em jogos que ele consegue, porém estou com medo depois desses relatos, pretendo usar um CM Hyper 212X e uma ASRock Fatal1ty B250 Gaming K4 + 16GB DDR4 2400mhz, lembrando que não irei fazer overclocking. Vocês sabem me dizer também como andam as placas da ASRock ? Obrigado.

Cara estou com quase o mesmo RING e esta perfeito aqui esse cooler. pelo menos ate o momento
 
Opa me registrei so para comentar nesse topico.

Bom entrei para o club os 7700k. chegou meu combo:

- i7 7700k (logico)
- Asus Z170M PLUS-BR
- GTX 1080 Asus Strix
- 16 GB DDR4 3200 G.Skill
- CM Hyper 212X
- PS Corsair TX750

Como vários aqui estou bem perdido em questão a como diminuir a temperatura, eu nem se quer consegui colocar as memorias em 3200, quando coloquei não deu POST.

Tenho algumas duvidas se alguem conseguir me responder ficaria agradecido.

- Nao alterei nenhuma config na bios, qual seria o primeiro passo a se fazer?
- Como consigo colocar 3200 mhz sem travar? Tentei ativar pelo XMP porem trava.
- Alguma resposta de como diminuir a temp desse processador?

Obrigado a todos e estamos juntos nesse descobrimento !



Cara estou com quase o mesmo RING e esta perfeito aqui esse cooler. pelo menos ate o momento
Como estão as temperaturas com essa configuração em stock? Variando +- em que faixa?
Obrigado.
 
Na verdade a pasta térmica interna não é de toda ruim, é a mesma que vem nos coolerbox da Intel, porém o que acontece é que a Intel coloca cola demais e acaba evitando um contato 100% entre o IHS e o DIE e acaba esquentando mais que o normal, meio que levanta o IHS, mas se for pra usar um 7700k eu recomendo demais o delid, diferença de 25~30 graus na maioria, mesmo que não vá fazer OC, um kit completo hj vc encomenda por 48 dólares, kit delid + relid da Rockit Tool, sai pouca coisa acima de 150 reais, claro que ainda teria o gasto com uma pasta térmica top do tipo CLU que é uns 90~100 reais, mas vale a pena.

Se a pasta térmica não é ruim, ok, mas algo há de ser mal feito na fabricação desse cpu, pois só o que você disse aí no MÍNIMO mais R$ 250. "ah mas tem a opção de não fazer e comprar um WC de 120mm+ pra segurar as temps", ok mais dinheiro ainda... então isso tem que ser levado em conta na hora de pensar em adquirir um processador desse, pois o bichinho é caro e custa perto dos 1.5k e quem quiser segurar ele com temperaturas normais e ficar despreocupado tem que ter esse gasto extra.

Eu sinceramente peguei um 6700k em setembro do ano passado e estava com medo de me arrepender pois os kaby lake estavam na porta, ai começou a sair noticias com rumores de que esse processador chegava fácil a 100ºc e quando foi lançado foi o que vimos mesmo e vemos até hoje, não me arrependi nadinha, meu 6700k em stock não passa de 62º em full load, e a @4.5 chega a 73, com undervolt que fiz e um HYPER 212X
 
Opa me registrei so para comentar nesse topico.

Bom entrei para o club os 7700k. chegou meu combo:

- i7 7700k (logico)
- Asus Z170M PLUS-BR
- GTX 1080 Asus Strix
- 16 GB DDR4 3200 G.Skill
- CM Hyper 212X
- PS Corsair TX750

Como vários aqui estou bem perdido em questão a como diminuir a temperatura, eu nem se quer consegui colocar as memorias em 3200, quando coloquei não deu POST.

Tenho algumas duvidas se alguem conseguir me responder ficaria agradecido.

- Nao alterei nenhuma config na bios, qual seria o primeiro passo a se fazer?
- Como consigo colocar 3200 mhz sem travar? Tentei ativar pelo XMP porem trava.
- Alguma resposta de como diminuir a temp desse processador?

Obrigado a todos e estamos juntos nesse descobrimento !



Cara estou com quase o mesmo RING e esta perfeito aqui esse cooler. pelo menos ate o momento

Suponho que sua BIOS esteja atualizada certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo