• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I7 930 ou AMD Phenom II X 1090t BE

A AMD tb nao esta para lancar um novo cpu , compraria o que fica mais em conta , se tiver dinheiro e claro que vale a pena o i7 e essa minha opiniao.
 
Se quer poupar vai de x6, se quer desempenho sem se preocupar com r$ vai de i7 930.
 
Eu sinceramente duvido muito um x6 AMD ser superior a um i7 4ghz2

edit, nao esperava q perdesse em literalmente todos os testes para um i7 de 100mhz a mais.

22633.png

22636.png

22640.png

22641.png


22621.png

22623.png

22624.png

22626.png
 
Última edição:
Eu pegaria o i7 920.... tive o 930 aqui e não gostei malzão pra over.. pedia muita voltagem.
 
Creio eu, que a plataforma am3, tenha mais futuro para upgrades, e tambem, o X6 parece estar compensando!
 
cxb é o x6, mas eu se tivesse dinheiro iria de intel!
 
Creio eu, que a plataforma am3, tenha mais futuro para upgrades, e tambem, o X6 parece estar compensando!

AM3 provavelmente vai ser aposentada ano q vem com a chegada dos Bulldozer, e Intel ainda tem um processador six core para chegar esse custando metade do atual.
 
Eu não iria em nenhum dos dois e sim no i7 860...

Os custos da plataforma 1156 são menores, normalmente as mobos são mais baratas e não há a necessidade de comprar um kit triple-channel, mais caro também.

A vantagem do 1366 é que talvez a Intel lance um Gulftown(six core) mais barato, quem sabe, quando o sucessor dos i7 (Sandy Bridge) já estiver no mercado, inicialmente no soquete 1155 (ZERO retrocompatibilidade).

Sobre Bulldozer e AM3, não dá pra afirmar se será compatível com AM3.
A chance de pelo menos um modelo de Bulldozer ser compatível é grande se vc tiver mobo com chipset 7xx/8xx(HT 3.0), DDR3, TDP 140W ready e se a mobo for de um fabricante que dê bom suporte (ex. Asus). Como vão existir modelos Bulldozer quad e até octo core para desktop, eu apostaria que pelo menos o Bulldozer quad-core deve funcionar.

Já aparece nos roadmaps da AMD que o Bulldozer vai usar o soquete AM3r2, ou seja, AM3+ (a AMD chama o AM2+ de AM2r2 tb). Aposto na retrocompatibilidade de algum modelo, ainda que tenha modelos de Bulldozer que deverão funcionar somente em novos soquetes/chipsets.

fui
 
Eu não iria em nenhum dos dois e sim no i7 860...

Os custos da plataforma 1156 são menores, normalmente as mobos são mais baratas e não há a necessidade de comprar um kit triple-channel, mais caro também.

A vantagem do 1366 é que talvez a Intel lance um Gulftown(six core) mais barato, quem sabe, quando o sucessor dos i7 (Sandy Bridge) já estiver no mercado, inicialmente no soquete 1155 (ZERO retrocompatibilidade).

Sobre Bulldozer e AM3, não dá pra afirmar se será compatível com AM3.
A chance de pelo menos um modelo de Bulldozer ser compatível é grande se vc tiver mobo com chipset 7xx/8xx(HT 3.0), DDR3, TDP 140W ready e se a mobo for de um fabricante que dê bom suporte (ex. Asus). Como vão existir modelos Bulldozer quad e até octo core para desktop, eu apostaria que pelo menos o Bulldozer quad-core deve funcionar.

Já aparece nos roadmaps da AMD que o Bulldozer vai usar o soquete AM3r2, ou seja, AM3+ (a AMD chama o AM2+ de AM2r2 tb). Aposto na retrocompatibilidade de algum modelo, ainda que tenha modelos de Bulldozer que deverão funcionar somente em novos soquetes/chipsets.

fui

1366 vai continuar a receber produtos sim, 1155 vem para substituir 1156 como plataforma mainstream, a principal mudança sao as GPU's dentro de CPU's apenas.
 
eu peguei um Phenon II x6 1090t, que chegou hoje, falta chegar a mobo e as memorias, ae vejo se faco uns tester em over, com cooler box mesmo, alguns dizem que 4 ghz é facil outros dizem que so com otimos coolers, pelo que vi, cada um fala uma coisa, entao so testando mesmo, eu apostei na amd principalmente pq a intel mostrou que adora trocar de plataforma, aposto que logo logo muda, ficar trocando de mobo é uma saco
 
Sem sombra de duvidas um PHENOM II X6
6 cores fazem diferença
 
eu peguei um Phenon II x6 1090t, que chegou hoje, falta chegar a mobo e as memorias, ae vejo se faco uns tester em over, com cooler box mesmo, alguns dizem que 4 ghz é facil outros dizem que so com otimos coolers, pelo que vi, cada um fala uma coisa, entao so testando mesmo, eu apostei na amd principalmente pq a intel mostrou que adora trocar de plataforma, aposto que logo logo muda, ficar trocando de mobo é uma saco

Aguardo seus testes...tb vou comprar um, mas comprei esse cooler novo esta pra chegar, o processador vou comprar proximo mes...ai quer ver se deixo ele em 4.0 tb
 
Eu acredito que a melhor opção ainda é um processador socket 1336.
 
alem de ter que gastar com mais memorias, as placas maes sao mais caras, esse custo compensa mais investir em vga e monitores com paineis de melhor qualidade, so vale pra quem tem realmente dinheiro pra gastar alem do necessario, o que não é meu caso e nem de muitos acredito
 
Não tenho o que reclamar da minha configuração, logo que saiu o X6 eu ia mudar, era só dar um up na bios e pronto gastaria pouco, mas como todos os dias estou aqui no forum dando uma olhada já estou com a certeza de mudar de plataforma sabendo que para isso vou gastar bem mais, mas vale cada centavo
 
Quem recomenda X6 ta de brinks né ?
Um i5 750 já é melhor que qualquer X6, comparar com um 1356 é falta de noção.
Custos de um X6 HOJE é tão caro quanto um 1156 tendo menor desempenho.

Não entendo esse "futuro que tantos falam", pq quem acreditou no futuro já deve ter trocado pelo menos 2x de mobo para continuar esperando por ele.
 
Quem recomenda X6 ta de brinks né ?
Um i5 750 já é melhor que qualquer X6, comparar com um 1356 é falta de noção.
Custos de um X6 HOJE é tão caro quanto um 1156 tendo menor desempenho.

Não entendo esse "futuro que tantos falam", pq quem acreditou no futuro já deve ter trocado pelo menos 2x de mobo para continuar esperando por ele.
disse tudo...
 
Em jogos tu pode estar certo, mas no resto, ele geralmente ganha do i5 750, às vezes fica pau a pau.
 
Nossa velho um PII 1055T custa R$550,quase o preco do i5 750 ii olha que ele chega nos 4Ghz no AR(assim como i5 750 ;D).
 
Nossa velho um PII 1055T custa R$550,quase o preco do i5 750 ii olha que ele chega nos 4Ghz no AR(assim como i5 750 ;D).
e é inferior... perde até mesmo pro 965be em várias situações, então não tem como querer comparar com um i5 750, ainda mais no mesmo clock
 
Eu pegaria o i7 920.... tive o 930 aqui e não gostei malzão pra over.. pedia muita voltagem.

OFF:Realmente Cata,
montei um 920 e RIIE pra um amigo, ele se borrou e pegou um 920 premiadasso, sobe horrores com quase nada de voltagem.

Quanto a escolha, se puder, i7 920 D0 e uma boa mobo, dependendo da grana que se tem disponível.
 
Aonde você encontra o x6 por R$ 550,00 ?

Olha aki mais barato ainda...
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=18745

Eu vou Antes tava com a mesma duvida do cara do topico, mas levando em consideração q eu teria q trocar de mobo e ainda comprar memorias ddr3, mais o processador. Optei em comprar o Thuban 1090T mesmo, pois assim so vou dá uma atualizada na bios e pronto...
Eu acredito q nas partes q o x4 965 foi melhor seria pq o aplicativo deve ter reconhecido no maximo 4 nucleos ai ficou 3.4ghz dele contra 3.2ghz do x6 1090T
 
Olha aki mais barato ainda...
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=18745

Eu vou Antes tava com a mesma duvida do cara do topico, mas levando em consideração q eu teria q trocar de mobo e ainda comprar memorias ddr3, mais o processador. Optei em comprar o Thuban 1090T mesmo, pois assim so vou dá uma atualizada na bios e pronto...
Eu acredito q nas partes q o x4 965 foi melhor seria pq o aplicativo deve ter reconhecido no maximo 4 nucleos ai ficou 3.4ghz dele contra 3.2ghz do x6 1090T
o problema é o prazo de entrega dessa loja, tem la bem pequeno "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] De: 6 a 8 dias úteis"[/FONT]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo