i7 Project

Bola de Fogo!!!..:evil:
 
Última edição:
segue algumas mods que fiz no case e to pensando seriamente em colocar o nome no projet Black ou MadMax
bom meu objetivo eh um pc bem discreto sem leds ou qualquer coisa chamativa
priorizando silêncio com eficiência em ventilação


Primeira Modificação feita foi tirar a Fan de 230mm com leds vermelhos que se localiza na frente da case e colocar um preto sem leds que fica na parte superior já que vou colocar o rad lá mesmo




Segunda Modificação foi que ao instalar a fonte verifiquei que o suporte tampava um pouco a fan da fonte ae resolvi recortar para deixar uma entrada de ar mais livre

PS: tive que usar a furadeira pq a dremel só tenho um disco de corte e num to afim de perde-lo, vou deixar sair pra comprar caso eu precise em futuras mod



Terceira Modificação foi em relação ao acrilico transparente, não achei legal aquilo, ae resolvi colocar uma pelicula automotiva pra deixar bem mais escuro
coloquei logo G5 pra tampar o máx possível




Quarta Modificação - essa ainda está em estudos pois preciso de um material melhor doq esse da 3M para fazer os filtros,
estou querendo saber onde posso achar essa espuma usada nos filtros de fans pois são pretos e bem fininhos,
meu antigo case CM Centurion 530 tinha esse material em todas as entradas dele.
mas fica ae alguns testes


Esse é um teste entre espuma usada nos filtros de fans ventidos em lojas, e a lã que tinha aqui em casa, ela é cinza e tem algumas falhas num sei se vai ficar legal
Bom onde eu acho que vai precisar mesmo de um filtro de pó é na fan da fonte pq fica virada para o piso, e não quero que ela vira um aspirador de pó aqui de casa e entope de cabelo da namorada e poeira

e agora uma modificação que fiz no armário
pois esse cas vai ficar perto da perna então tava vendo que o Rad iria ficar soprando ar quente para uma area bem restrita ae achei uma utilidade pra Fan 230 vermelha
eu desliguei todos os leds dela e instalei aki

esse buraco fica entre as pernas e o teclado o qual desliza sobre um sistema de trilhos
eu mirei de maneira que essa fan de 230mm fique exatamente sobre a local onde se localiza o radiador no case
e vai ficar puxando o ar de cima do radiador de maneira que o ar quente não fique parado em cima dele


bom é isso ae espero que gostem das mods
eu espero que estejam gostando sei que é bem diferente dos cases cheios de leds que passam por aqui
mas sinceramente essa não é a minha praia
acho que até o final dessa semana estarei montando o pc em si, to esperando as peças e precisando de tempo pra mexer com as mods

abraços
 
Ta ficando massa seu computador cara, configuração TOP.
Parabéns e acompanhando também :yes:
 
Porque vc não aproveitou e mandou um preto nesse chassis? :D

[]'s
 
Porque vc não aproveitou e mandou um preto nesse chassis? :D

[]'s
eu estava pensando nisso
mas tenho medo de ficar uma ***** a pintura
=/
vou perguntar se meu funileiro tem um tempo para pintar meu case
 
just4fun, pode usar meia-calça pra fazer os filtros.
 
Vc pode usar "filó", pra fazer filtros...vc acha em casas que vendem linhas para costura.... e pra ele ficar firme vc pode pintar de preto com tinta spray da colorgin e ae é so vc cortar no tamanho q quiser....fica igual uma tela....

no cosmos s é assim....
 
bom sobre os filtros eu ainda não tive tempo para ir atrás de material para fazer
mas como chegou o proc e memos resolvi terminar de montar meu pc
ae vão algumas fotos
mas já adianto que mal terminei de montar e já estou indo viajar, portanto nem formatei nada, por sorte ele reconheceu meu Raid 0 ques estava usando na minha outra placa mãe e está rodando tudo meia boca, mas como estou indo viajar e ainda falta minha placa de som montei tudo só pra ver se tava tudo OK
segunda eu descrevo mais sobre a aventura que foi montar meu primeiro wc e os imprevistos que acontecem




Bom eu tentei deixar o Loop menor possível e de maneira que ficasse bem acomodado dentro do case
no inicio acahva que era gigante esse HAF 932, deposi vai instalando tudo vai ficando apertado pracaramba !!!

 
bom sobre os filtros eu ainda não tive tempo para ir atrás de material para fazer
mas como chegou o proc e memos resolvi terminar de montar meu pc
ae vão algumas fotos
mas já adianto que mal terminei de montar e já estou indo viajar, portanto nem formatei nada, por sorte ele reconheceu meu Raid 0 ques estava usando na minha outra placa mãe e está rodando tudo meia boca, mas como estou indo viajar e ainda falta minha placa de som montei tudo só pra ver se tava tudo OK
segunda eu descrevo mais sobre a aventura que foi montar meu primeiro wc e os imprevistos que acontecem




Bom eu tentei deixar o Loop menor possível e de maneira que ficasse bem acomodado dentro do case
no inicio acahva que era gigante esse HAF 932, deposi vai instalando tudo vai ficando apertado pracaramba !!!


sobre o espaço ficaria muito melhor vc colocar um reservatório de baia.
cara esse fluido rosa ta foda se vc queria vermelho vai ter que comprar de caminhão ou importar taca um azul ai tem um da bardal q vai ficar muito melhor se chama radcool plus, se vc quiser vermelho vou te mandar um site aqui de sampa q tem o vermelho mas ele fica meio alaranjado.
Mais uma pergunta vc diluiu esse fluido com agua destilada pq parece q esta muito denso tem q ser cada 100ml de fluido de 300 a 400ML de agua destilada, bi destilada ou deonizada a que vc achar.
 
Última edição:
oia ai ja montou o WC! ficou loco
pena este fluido ai em rosinha! heheheheheh
 
Ohh loko, já tá montado isso ae!!? :)

Tá bem loko o loop, mas eu faria 2 atualizações: Descolava a VGA do CPU(questão estética mesmo) e trocar esse fluido ai qu não pegou muito bem :whistle::D
 
ficou muito bom, só esse fluido que não ta muito legal :D

Nem é o fluido, a mangueira dele não é cristalina, isso distorceu o vermelho, é só olhar pro reservatório.
 
é verdade, não tinha percebido

exatamente
o fluido não é rosa são as mangueiras que são 100% silicone que proporcionam essa aparencia rosada ao sistema wc
o fluido é um vermelho pra alaranjado fluorecente
 
bom mais um upgrade para o projeto
encomendei dois SSD de 60gb da OCZ agility 2 para colocar em Raid0 e rodar o SO neles
agora é esperar chegar
 
comprei mais umas coisas

Radiador Black Ice® GT Stealth 120
Apache 120mm
EK-FB RE3 - Asus Rampage III Extreme - Nickel/Acetal
Arctic Cooling MX-3 Ultra Premium Thermal Compound with High Thermal Conductivity

ae passo a mobo inteira para WC e tento resfriar um pouco mais esse fuido com esse single rad antes de ir pra nb/sb
estou achando ela muito esqeuntadinha pro meu gosto

e tbm comprei
Akasa SSD Mounting Kit for (2) 2.5" SSD or HDD para acomodar dos SSD na unica baia que está sobrando
NZXT IU01 USB Internal Expansion Module pois a grande R3E não tem 2 conectores internos para ligar as 4 portas do case HAF 932
ae fica tudo funcionando qdo começa a ligar as parafernalhas na correria e não preciso nunca mais abaixar para conectar usb
 
comprei mais umas coisas

Radiador Black Ice® GT Stealth 120
Apache 120mm
EK-FB RE3 - Asus Rampage III Extreme - Nickel/Acetal
Arctic Cooling MX-3 Ultra Premium Thermal Compound with High Thermal Conductivity

ae passo a mobo inteira para WC e tento resfriar um pouco mais esse fuido com esse single rad antes de ir pra nb/sb
estou achando ela muito esqeuntadinha pro meu gosto

e tbm comprei
Akasa SSD Mounting Kit for (2) 2.5" SSD or HDD para acomodar dos SSD na unica baia que está sobrando
NZXT IU01 USB Internal Expansion Module pois a grande R3E não tem 2 conectores internos para ligar as 4 portas do case HAF 932
ae fica tudo funcionando qdo começa a ligar as parafernalhas na correria e não preciso nunca mais abaixar para conectar usb
,
Deve dar uma melhorada sim nas temperaturas, os ssds tbm vao dar um boot instantâneo no windows.

Também comprei um sistema parecido com o seu, depois abrirei um tópico.
 
,
Deve dar uma melhorada sim nas temperaturas, os ssds tbm vao dar um boot instantâneo no windows.

Também comprei um sistema parecido com o seu, depois abrirei um tópico.

Opa,
ótimo isso
fico no aguardo colega
 
muito louco seu PC.
 
Última edição:
bom resolvi testar o 3dmark


essa é a velociddade estável que uso no dia a dia, pois vi que para testes mais pesados é melhor esperar o meu segundo radiador chegar junto com o block full cover da mobo
 
comprei mais umas coisas

Radiador Black Ice® GT Stealth 120
Apache 120mm
EK-FB RE3 - Asus Rampage III Extreme - Nickel/Acetal
Arctic Cooling MX-3 Ultra Premium Thermal Compound with High Thermal Conductivity

ae passo a mobo inteira para WC e tento resfriar um pouco mais esse fuido com esse single rad antes de ir pra nb/sb
estou achando ela muito esqeuntadinha pro meu gosto

e tbm comprei
Akasa SSD Mounting Kit for (2) 2.5" SSD or HDD para acomodar dos SSD na unica baia que está sobrando
NZXT IU01 USB Internal Expansion Module pois a grande R3E não tem 2 conectores internos para ligar as 4 portas do case HAF 932
ae fica tudo funcionando qdo começa a ligar as parafernalhas na correria e não preciso nunca mais abaixar para conectar usb

Belos up's!
Porque não aproveitou e comprou uns 3metros de Tygon?

bom resolvi testar o 3dmark


essa é a velociddade estável que uso no dia a dia, pois vi que para testes mais pesados é melhor esperar o meu segundo radiador chegar junto com o block full cover da mobo

Bacana o over, já testou o limite dessa CPU?
 
então não comprei a mangueira pq sinceramente eu to é com mangueira sobrando
e essa é a parte onde mais pesa no frete pro Brasil esse seria um upgrade por mera questão de estética,
se eu fizer um up de estetica ae compro um reservatório de Baia EK Spin ae aproveito e compro mangueiras e Top da bomba leds UV e fluido reagente UV
(coisa que estou pensando seriamente em fazer mas num sei se vale a pena pois o sistema ta funfando perfeitamente com a mangueira de silicone)


ainda não testei o máx desse proc pq já acho uma temp considerável bater os 76 graus no processador
deixa chegar o segundo radiador para que eu possa tentar subir um pouco mais
 
Última edição:
Linda as pçs
vo acompanhar o projeto...ja ando loko pra monta um water
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo