[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

gustavo0022

Uma pessoa qualquer
Registrado
Este é um tópico dedicado ao Lenovo Ideapad Gaming 3i, lançado em 2020.
O tópico servirá para tirar dúvidas e tratar de assuntos relacionados ao notebook.

Meu modelo:
Processador: Core i5-10300H
GPU: GTX 1650 4GB
RAM: 16GB DDR4
Tela: 15,6" 1920x1080 IPS 60hz
Armazenamento: SSD 256GB + HDD Western Digital 1TB
SO: Windows 11 home

Review BR do laptop abaixo:

 
Opa!
Tenho a máquina e fico à disposição pra ajudar.
Parabéns pela iniciativa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa!
Tenho a máquina e fico à disposição pra ajudar.
Parabéns pela iniciativa!
Lembrando também que existe a versão com o i7-10750H.
E também ao invés de Windows, opção Linux.
 
Tenho uma dúvida que apesar de ter pesquisado muito, fico com o pé atrás...
Caso eu diminua a partição do Windows no SSD para fazer um dual boot, eu violo a garantia?
Pesquisei muito e apesar de a Lenovo afirmar que sim, para algumas pessoas o suporte negou o reparo na garantia por causa do linux...
 
Tenho uma dúvida que apesar de ter pesquisado muito, fico com o pé atrás...
Caso eu diminua a partição do Windows no SSD para fazer um dual boot, eu violo a garantia?
Pesquisei muito e apesar de a Lenovo afirmar que sim, para algumas pessoas o suporte negou o reparo na garantia por causa do linux...
Entendo que desde que você deixe o sistema como original, não tem erro.
Exemplo, se vier com o Linux, você pode formatar para o Windows e se precisar acionar a garantia, reinstala o Linux e já era.
A mesma forma se vier com Windows e querer utilizar outro OS.
 
Excelente notebook, já tive 2 Acer nitro e olha eu prefiro esse Lenovo. Tem Som bem melhor, teclado melhor, a tela achei melhor, achei mais frio que o Acer e muito muito mais silencioso.

Uso a maracutaia do 1 pelo 0 na Bios e tenho o Undervolt de -110mv no 10300H e 0.850mv na GTX 1650 @ 1750Mhz. Está muito bom, silencioso.
 
Sem dúvidas o teclado desse notebook é maravilhoso. A tela é ótima e fica ainda melhor ajustando as configurações no painel de controle da Intel.
Não fiz undervolt ainda devido à garantia e também preciso ver com cautela o procedimento.
 
Sem dúvidas o teclado desse notebook é maravilhoso. A tela é ótima e fica ainda melhor ajustando as configurações no painel de controle da Intel.
Não fiz undervolt ainda devido à garantia e também preciso ver com cautela o procedimento.
Bem simples de fazer, e se precisar é só desfazer...Vou procurar aqui e posto como faz.
 
Sem dúvidas o teclado desse notebook é maravilhoso. A tela é ótima e fica ainda melhor ajustando as configurações no painel de controle da Intel.
Não fiz undervolt ainda devido à garantia e também preciso ver com cautela o procedimento.

Basicamente, seguindo esse tutorial aqui:



Sobre as temperaturas, depende do game.
Estou jogando AC III remaster, e pra esse tive que jogar as frequências p/ 3.8GHZ pois menos do que isso, dá alguns micro stutterings.
Tudo no máximo e com vsync ligado, normalmente o processador trabalha na faixa dos 60~70Cº(lembrando que são 3.8GHZ dos originais máximos 4.5 em boost).
Válido salientar que com perfil de fan silencioso, mal ouço os fans do notebook trabalhar, então se forçar os fans garanto que dá pra baixar mais alguns graus.

The witcher 3 eu fiz os primeiros 20-30mins e consegui jogar normalmente com a frequência em 3.2GHZ.
Preset alto-ultra com vsync ligado, aqui o processador não passava de 60Cº.

Fiz desta forma aqui.

***não me responsabilizo por eventuais danos(cagadas) durante o procedimento***
sua conta e risco!

já fiz duas vezes aqui e foi tranquilo.
 
Anda com um preço bem interessante esse modelo, se tivesse esperado uns 2 meses antes de pegar o L340 tinha conseguido o 3i pelo mesmo valor, de quebra sairia com o processador 1 geração na frente, GTX 1650 em vez da 1050 e possibilidade de dual-channel ... Paciência, por enquanto nada a reclamar do L340 também.
 
Excelente notebook, já tive 2 Acer nitro e olha eu prefiro esse Lenovo. Tem Som bem melhor, teclado melhor, a tela achei melhor, achei mais frio que o Acer e muito muito mais silencioso.

Uso a maracutaia do 1 pelo 0 na Bios e tenho o Undervolt de -110mv no 10300H e 0.850mv na GTX 1650 @ 1750Mhz. Está muito bom, silencioso.
Esse post me deu forças para devolver meu Nitro 5 para a Magalu. É o meu Terceiro do mesmo modelo.

O primeiro vendi, mas era excelente. Posso estar enganado, mas acho que a Acer está enviando painéis de qualidade inferior em comparação aos primeiros Nitro 5 com GTX 1650. As cores não são mais as mesmas, principalmente o vermelho, além do desconforto ocular.

O segundo comprei recentemente e tinha muito, mas muito vazamento de luz. Troquei e recebi o terceiro com pouco vazamento, mas com uma surpresa: está bloqueado para Undervolt e Underclock. Está um forno e barulhento.

Provavelmente vou mandar de volta e esperar uma boa oferta desse Lenovo. Se brincar até aparecerá abaixo dos R$4k.
 
Esse post me deu forças para devolver meu Nitro 5 para a Magalu. É o meu Terceiro do mesmo modelo.

O primeiro vendi, mas era excelente. Posso estar enganado, mas acho que a Acer está enviando painéis de qualidade inferior em comparação aos primeiros Nitro 5 com GTX 1650. As cores não são mais as mesmas, principalmente o vermelho, além do desconforto ocular.

O segundo comprei recentemente e tinha muito, mas muito vazamento de luz. Troquei e recebi o terceiro com pouco vazamento, mas com uma surpresa: está bloqueado para Undervolt e Underclock. Está um forno e barulhento.

Provavelmente vou mandar de volta e esperar uma boa oferta desse Lenovo. Se brincar até aparecerá abaixo dos R$4k.
Na verdade eu tive 3 Nitro....meu primeiro foi um VX problemático na dobradiça da tela, daí enviaram um nitro novo 7700HQ e a 1050ti, muito bom eu gostava...dai vendi e peguei outro com 7300h e 1050, fiquei pouco mas me atendia. Depois investi mais e peguei um com i7 9750h com 1650...aí Deus me livre, que porcaria de notebook, um forno barulhento, som porcaria, tela meia boca, teclado meia boca, vários problemas com o Predator sense e como era Linux a Acer cagou pra mim dizendo que não era compativel com meu modelo por ser Linux......etc....tem pontos fortes como tudo né.
Mas o Lenovo 3i na minha opinião, deixar claro pra não ter nenhum hater aí.....é superior ao nitro em vários quesitos já citados, mais frio com undervolt certo, bem menos barulhento, tela melhor, som melhor, teclado melhor....enfim...se pegar acho que não se arrepende.
Acho dificil abaixo de 4000 mas as vezes pode pintar eu peguei o meu com windows, saiu 4600.
 
Na verdade eu tive 3 Nitro....meu primeiro foi um VX problemático na dobradiça da tela, daí enviaram um nitro novo 7700HQ e a 1050ti, muito bom eu gostava...dai vendi e peguei outro com 7300h e 1050, fiquei pouco mas me atendia. Depois investi mais e peguei um com i7 9750h com 1650...aí Deus me livre, que porcaria de notebook, um forno barulhento, som porcaria, tela meia boca, teclado meia boca, vários problemas com o Predator sense e como era Linux a Acer cagou pra mim dizendo que não era compativel com meu modelo por ser Linux......etc....tem pontos fortes como tudo né.
Mas o Lenovo 3i na minha opinião, deixar claro pra não ter nenhum hater aí.....é superior ao nitro em vários quesitos já citados, mais frio com undervolt certo, bem menos barulhento, tela melhor, som melhor, teclado melhor....enfim...se pegar acho que não se arrepende.
Acho dificil abaixo de 4000 mas as vezes pode pintar eu peguei o meu com windows, saiu 4600.
Ouvi falar que intel 10ª geração não aceita undervolt, Conseguiu fazer sem problemas?
 
Pessoal, alguém já experienciou retenção de tela no Gaming 3i?
O meu fez um mês de comprado e, depois de deixar uma janela aberta por 10 minutos com a tela ligada, no fundo preto é possível notar que ela ficou retida na tela. Some completamente depois de uns 5 minutos.
Estou pensando em acionar a garantia da Lenovo.
 
Pessoal, alguém já experienciou retenção de tela no Gaming 3i?
O meu fez um mês de comprado e, depois de deixar uma janela aberta por 10 minutos com a tela ligada, no fundo preto é possível notar que ela ficou retida na tela. Some completamente depois de uns 5 minutos.
Estou pensando em acionar a garantia da Lenovo.
Eu vi um relato disso no fórum da Lenovo. Aqui tudo normal, apesar que uso monitor externo e deixo a tela do note desligada.

Mas é de se pensar em acionar a garantia, pois não é normal isso. Agora estou usando bastante o notebook, pois vendi a RX 570 do meu Desktop e coloquei o 3i como meu PC principal, só tenho elogios ao notebook.
 
Também só uso o laptop conectado ao monitor, mas nesse dia estava usando a tela do laptop. Depois de um tempo com o Handbrake aberto, quando fechei o app, ficou lá a sombra dele por uns 5 minutos, e extremamente visível num fundo escuro
 
Sem dúvidas o teclado desse notebook é maravilhoso. A tela é ótima e fica ainda melhor ajustando as configurações no painel de controle da Intel.
Não fiz undervolt ainda devido à garantia e também preciso ver com cautela o procedimento.
Se poderia printar os ajustes que vc fez para melhorar a tela e colocar aqui não achei na net.

Fora isso a Lenovo podia trazer as novas versões do 3i 2021, eles deram um upgrade legal nos cooler
 
Ficou top mesmo, colocaram os coolers 1 de cada lado, teclado rgb, tela de 120hz e rtx 3050ti.
 
Ficou top mesmo, colocaram os coolers 1 de cada lado, teclado rgb, tela de 120hz e rtx 3050ti.
O problema que um notebook com essas specs, dificilmente ficará na mesma faixa de preço do ideapad(4k).... provavelmente veríamos isso no mercado na faixa de uns 6-7K.
 
Olá povo.
Alguém já experienciou no 3i um bug gráfico em que, caso o edge esteja aberto, e um vídeo no youtube reproduzindo sem ser em tela cheia, a interface do navegador escurece do nada? (só experienciei isso conectado a um monitor externo)
Também com o edge ocorre de aparecer uma faixa branca quando as páginas carregam ,independente de estar conectado ao monitor ou no display integrado, e também alguns "artefatos" no google e no whatsapp.
Estranhamente, isso só acontece no navegador, em jogos tudo aparenta estar normal, além de que as temperaturas e o fan estão normais.
Edit: vídeo com bug
 
Última edição:
Também com o edge ocorre de aparecer uma faixa branca quando as páginas carregam ,independente de estar conectado ao monitor ou no display integrado
Update: hoje descobri que isso ocorre também com um s145 que tenho aqui, então deve ser a versão do navegador.
 
Este é um tópico dedicado ao Lenovo Ideapad Gaming 3i, lançado em 2020.
O tópico servirá para tirar dúvidas e tratar de assuntos relacionados ao notebook.

Meu modelo:
Processador: Core i5-10300H
GPU: GTX 1650 4GB
RAM: 16GB DDR4
Tela: 15,6" 1920x1080 IPS 60hz
Armazenamento: SSD 256GB + HDD Western Digital 1TB
SO: Windows 11 home

Review BR do laptop abaixo:


Olá amigo,
Qual seu relato sobre os primeiros meses de uso?
Algum defeito, barulho, lentidão?

Li uns comentários no YouTube e fiquei meio receoso de entrar na Lenovo. Meu foco não é game mas me considero heavy user.

Boletei esse modelo por 4k, foi um bom negócio?

@palacs se puder contar sua experiência também ajudaria.
 
Fala pessoal, eu possuo o modelo i7 e com 5 meses de uso tive problema. De um dia para o outro o notebook parou de ligar e de carregar.

Mandei para a garantia e a Lenovo está alegando oxidação na placa mãe e cobrando pelo reparo.

Isso está certo? Eu só tenho a garantia comum de fábrica.
 
Olá amigo,
Qual seu relato sobre os primeiros meses de uso?
Algum defeito, barulho, lentidão?

Li uns comentários no YouTube e fiquei meio receoso de entrar na Lenovo. Meu foco não é game mas me considero heavy user.

Boletei esse modelo por 4k, foi um bom negócio?

@palacs se puder contar sua experiência também ajudaria.
que legal. pegou pelo login de estudante no site da lenovo ou nas lojas mesmo com esses cupons de 10%?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, eu possuo o modelo i7 e com 5 meses de uso tive problema. De um dia para o outro o notebook parou de ligar e de carregar.

Mandei para a garantia e a Lenovo está alegando oxidação na placa mãe e cobrando pelo reparo.

Isso está certo? Eu só tenho a garantia comum de fábrica.
Puta , que sacanagem. m
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem achou no Aliexpress uma memoria compatível 2933mhz??? Pelo que vejo sao so as Memória HyperX Impact, mas com essa frequência eu nao encontro. Ai no caso pra funcionar bem o Dual teria que troar as duas por modelos de 3200 ou 2666?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo