• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

que legal. pegou pelo login de estudante no site da lenovo ou nas lojas mesmo com esses cupons de 10%?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Puta , que sacanagem. m
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem achou no Aliexpress uma memoria compatível 2933mhz??? Pelo que vejo sao so as Memória HyperX Impact, mas com essa frequência eu nao encontro. Ai no caso pra funcionar bem o Dual teria que troar as duas por modelos de 3200 ou 2666?

Eu fiz esse upgrade nele (16gb) recentemente, mas como só achava memórias com timings ou frequencia diferente da original, acabei comprando 2 pentes novos (iguais) para vender a que veio com ele.
Preferi não arriscar misturando os pentes.
 
Ele esquenta muito? A bateria dele realmente é zuada que dura 3,4 horas so?
Olá amigo,
Qual seu relato sobre os primeiros meses de uso?
Algum defeito, barulho, lentidão?

Li uns comentários no YouTube e fiquei meio receoso de entrar na Lenovo. Meu foco não é game mas me considero heavy user.

Boletei esse modelo por 4k, foi um bom negócio?

@palacs se puder contar sua experiência também ajudaria.
Vamos lá...
Eu o utilizo sempre conectado na tomada, mas, das duas ou três vezes que utilizei fora da tomada, mesmo com o ThrottleStop forçando o maior EPP possível e desabilitando o turbo, aparentemente, a bateria realmente não é das melhores. Neste ponto, pra mim, não faz diferença.
Fiz alguns upgrades na máquina, portanto, opinião baseada já na versão com up..
Instalei outro pente de 8GB, além de um SSD NVME de 512GB.
Sem nenhuma lentidão aparente, já rodando Windows 11 sem nenhum problema. Todos os drivers são detectados sem nenhuma complicação.
PS Aqui: Minha versão já veio com windows, ouvi alguns relatos de gente que pegou com LINUX que tava dando alguns paus, não sei a procedência.
Paguei 4.2k de picapaus parcelado à uns 5-6 meses atrás. Portanto, acho esse preço de 4K bem legal, visto que o próximo "up" seria um nitro 5 com uma gtx 1660Ti ou até o acer predator/nitro 5 com a 2070 na faixa dos 7K.
Já sobre esquentar, ou não....
O mais pesado que joguei foi BF5, nele, a GPU se comportou OK, mesmo com 100% de utilização o tempo todo, dificilmente passava dos 70~75.
Já o processador, eu utilizei limitado nos 3.8GHZ, pois menos que isso ocorriam alguns drop de frames(aqui ainda ocorrem porém, raríssimas exceções). A temperatura chegava a beirar os 80-85.
Já jogando fifa, que é o game que mais jogo, consigo limitar nos 3.2GHZ, processador e VGA na faixa dos 50~55, sem nem ouvir o cooler do note.
 
Vamos lá...
Eu o utilizo sempre conectado na tomada, mas, das duas ou três vezes que utilizei fora da tomada, mesmo com o ThrottleStop forçando o maior EPP possível e desabilitando o turbo, aparentemente, a bateria realmente não é das melhores. Neste ponto, pra mim, não faz diferença.
Fiz alguns upgrades na máquina, portanto, opinião baseada já na versão com up..
Instalei outro pente de 8GB, além de um SSD NVME de 512GB.
Sem nenhuma lentidão aparente, já rodando Windows 11 sem nenhum problema. Todos os drivers são detectados sem nenhuma complicação.
PS Aqui: Minha versão já veio com windows, ouvi alguns relatos de gente que pegou com LINUX que tava dando alguns paus, não sei a procedência.
Paguei 4.2k de picapaus parcelado à uns 5-6 meses atrás. Portanto, acho esse preço de 4K bem legal, visto que o próximo "up" seria um nitro 5 com uma gtx 1660Ti ou até o acer predator/nitro 5 com a 2070 na faixa dos 7K.
Já sobre esquentar, ou não....
O mais pesado que joguei foi BF5, nele, a GPU se comportou OK, mesmo com 100% de utilização o tempo todo, dificilmente passava dos 70~75.
Já o processador, eu utilizei limitado nos 3.8GHZ, pois menos que isso ocorriam alguns drop de frames(aqui ainda ocorrem porém, raríssimas exceções). A temperatura chegava a beirar os 80-85.
Já jogando fifa, que é o game que mais jogo, consigo limitar nos 3.2GHZ, processador e VGA na faixa dos 50~55, sem nem ouvir o cooler do note.
qUE maneiro mano, pelo que vejo é um notebook pra durar ae uns 4,5 anos ne talvez , o que acha? Eu tbm penso em aproveitar a black e pegar no ALi mais um pente de 8 e 512 ssd. Talvez eu pegue dois pentes de 8 e tente vender o original, pra ficar as memorias iguais (sera que isso influencia algo ou é bobagem). A versao que ate boletei so falta pagar é a com Windows tbm 3977.
 
qUE maneiro mano, pelo que vejo é um notebook pra durar ae uns 4,5 anos ne talvez , o que acha? Eu tbm penso em aproveitar a black e pegar no ALi mais um pente de 8 e 512 ssd. Talvez eu pegue dois pentes de 8 e tente vender o original, pra ficar as memorias iguais (sera que isso influencia algo ou é bobagem). A versao que ate boletei so falta pagar é a com Windows tbm 3977.
Acho que dependendo das tuas ambições pra jogos pelo menos, deve durar isso sim, obviamente que hoje o notebook já não é aplicável pra jogar tudo em full HD no talo, a gtx 1650 com seus 4GB de vram, já limita bastante.
Mas, creio eu que ao menos em full HD, com tudo no low segure esse tempo sim.
Cara, eu comprei uma outra memória da marca adata, funcionou de boa. Então não sei opinar se faz diferença ou não botar 2 iguais.
 
Eu uso 1 pente de 16gb 2400mhz Kingston e mais a que veio original de 8gb 3200mhz.....funcionam perfeitamente, mas claro limitado a frequência menor de 2400mhz. Acho que seria bacana colocar 2x16gb de 3200mhz que fossem iguais acho que ficaria melhor.
 
Sem dúvidas o teclado desse notebook é maravilhoso. A tela é ótima e fica ainda melhor ajustando as configurações no painel de controle da Intel.
Não fiz undervolt ainda devido à garantia e também preciso ver com cautela o procedimento.
Tentei ja ajustar pelo painel, mais nao consegui.

Estou com o meu a uns 4 meses +-, gostei bastante, so achei a tela com as cores lavadas e com pouco brilho
Teclado é excelente, o som achei bem fraco.

Coloquei outro pente de 8gb e um SSD de 256gb

Estou com undervolt na GPU e CPU e roda tudo geladinho, a 1650 até que roda legal as coisas.
 
Acabei de comprar um Lenovo Gaming 3i com o I5 de 10ª Geração, alguem que ja tenha feito undervolt e feito clock na placa tem pode me dar algumas dicas ou recomendações ?
 
Boa tarde, estou em dúvida entre comprar esse Lenovo Gaming 3i ou o Dell G15 (versão com i5 e placa rtx 1650).
Considerando as configurações de processador e placa de vídeo praticamente iguais, qual dos dois vcs me recomendariam?
 
Acabei de comprar um Lenovo Gaming 3i com o I5 de 10ª Geração, alguem que ja tenha feito undervolt e feito clock na placa tem pode me dar algumas dicas ou recomendações ?
Cara, vamos lá...
Cada máquina aceitará um underclock/undervolt diferente, mas, aqui estou utilizando -100.6mV tanto em core quanto cache.
Para a maioria dos games, consigo trabalhar em 3.2Ghz, alguns, 3.8 Ghz.
Já a GPU, consegui estabilizar no gráfico na faixa de 1785 se não me engano, à 873mV....
Mas, como falei, cada chip aceitará uma frequência diferente.
Boa tarde, estou em dúvida entre comprar esse Lenovo Gaming 3i ou o Dell G15 (versão com i5 e placa rtx 1650).
Considerando as configurações de processador e placa de vídeo praticamente iguais, qual dos dois vcs me recomendariam?
Acho que são máquinas parecidas... Iria na mais barata, ou, tentaria aumentar o range de grana pra uns 5k e pouco pra tentar pegar o G15 com a RTX 3050 que é MUITO superior à 1650...
 
Acabei comprando e Idea Gaming 3i com i7 e ssd 512 por 4,5K, chegou ontem e até o momento está perfeito, agradeço a todos que me responderam pelas dicas.
 
Pessoal, quem já tem o computador, poderia me auxiliar em algumas dúvidas?
O computador, em atividades básicas, como navegação na internet, costuma esquentar muito?
O note apresenta alguma aquecimento na região em que se apoiam as mãos (palmrest)?
 
Pessoal, quem já tem o computador, poderia me auxiliar em algumas dúvidas?
O computador, em atividades básicas, como navegação na internet, costuma esquentar muito?
O note apresenta alguma aquecimento na região em que se apoiam as mãos (palmrest)?
Então, eu estou com o modelo com processador i7 há mais ou menos uma semana e posso dizer que ele é bem frio e silencioso em atividades básicas, só fica mais quente quando vc roda jogos pesados, e as ventoinhas já começam a trabalhar pra valer e deixa ele um pouco barulhento. Já a parte onde apoio as mãos jamais esquentou, independente da atividade.
 
Última edição:
Belo tópico! Ajudou-me a escolher o modelo com i5, que consegui pegar por R$3,757,00 na black friday.

Sobre os upgrades de peças dentro da garantia, não tem perigo perder a garantia, correto?
 
Belo tópico! Ajudou-me a escolher o modelo com i5, que consegui pegar por R$3,757,00 na black friday.

Sobre os upgrades de peças dentro da garantia, não tem perigo perder a garantia, correto?
Excelente preço. Correto. Você pode alterar as memórias ou SSD sem perder a garantia, Só não pode trocar a pasta térmica por exemplo.
 
Boa tarde pessoal.

Acabei de comprar esse notebook, é uma excelente maquina e muito bem construido. Mas acabei comprando com linux e não manjo muito sobre. Só havia formatado de Windows p/Windows. É tranquilo instalar o W10 nele com pendrive bootavel? Existe alguma limitação do linux ao tentar instalar o W10?
Obrigado desde já!
 
Boa tarde pessoal.

Acabei de comprar esse notebook, é uma excelente maquina e muito bem construido. Mas acabei comprando com linux e não manjo muito sobre. Só havia formatado de Windows p/Windows. É tranquilo instalar o W10 nele com pendrive bootavel? Existe alguma limitação do linux ao tentar instalar o W10?
Obrigado desde já!
É o mesmo procedimento. Basta formatar todas as partições e instalar o Windows
 
Boa tarde, estou em dúvida entre comprar esse Lenovo Gaming 3i ou o Dell G15 (versão com i5 e placa rtx 1650).
Considerando as configurações de processador e placa de vídeo praticamente iguais, qual dos dois vcs me recomendariam?

Apesar do teclado do 3i ser bom, acho que o do G15 é superior, em contra partida a temperatura do 3i é melhor, de resto é questão de escolha.


Aproveitando, estão usando base refrigerada? estou usando uma de fã duplo da c3tech e jogando Dayz não passa de 75°, porem não tenho ideia se esta bom ou ruim, alguém consegue ficar abaixo dos 65° jogando algo pesado?
 
Apesar do teclado do 3i ser bom, acho que o do G15 é superior, em contra partida a temperatura do 3i é melhor, de resto é questão de escolha.


Aproveitando, estão usando base refrigerada? estou usando uma de fã duplo da c3tech e jogando Dayz não passa de 75°, porem não tenho ideia se esta bom ou ruim, alguém consegue ficar abaixo dos 65° jogando algo pesado?
Cara, conseguiria limitando as frequências.
Pra mim, em critérios de temperatura, tanto de CPU quanto GPU.

Eu até os 80Cº acho bem tranquilo.
Casa dos 80~90Cº aceitável.
90Cº+ eu não curto muito jogar desta forma.
Acho que pra conseguir esses 65Cº jogando algo "pesado" o processador deve ficar na faixa de no máximo uns 3.2, talvez, até com uma frequência menor.
Eu normalmente o utilizo aqui até no máximo 3.8, assim, ele vai trabalhar nessa faixa de até uns 80, algumas vezes passando disso.
Em 3.5 normalmente é sempre na faixa dos 75Cº pra baixo.
E aí 3.2 70Cº pra baixo.
Pelo menos aqui, a GPU dificilmente passa dos 70Cº, mesmo em full load o tempo todo.
 
Tenho undervolt na CPU E GPU ( 0,800mv@1800mhz) limito o turbo em 3500mhz, uso base de alumínio elevada e não ventilada. Jogando RDR2, BFV, Wildlands e outros jogos fica na média 70-73 graus, mesmo com temperatura ambiente mais alta, no inverno...é 65-67graus.
 
Última edição:
Pessoal, tenho o modelo i7 10750H com um SSD de 512GB e to querendo colocar mais um SSD.

No caso, o notebook é compatível com um M2 NVME do tamanho 2280? Posso pegar o mesmo utilizado em desktops?

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo