• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Pessoal que tem esse notebook, por favor me respondam uma coisa... A tela é mesmo uma bosta? E caso seja, é algo que dá pra resolver facilmente ou não tem nada que resolva?
Queria saber porque a qualidade da imagem é algo muito importante para mim, mas um macbook está bem além do meu orçamento.

Onde você viu falar disso? Tem lugar que a tela aparece como IPS, no site da Lenovo diz ser WVA, assim fica difícil saber qual o modelo correto.
 
Onde você viu falar disso? Tem lugar que a tela aparece como IPS, no site da Lenovo diz ser WVA, assim fica difícil saber qual o modelo correto.
Eu vi no Youtube uns vídeos mostrando ele com a tela ligada, será que apenas calibrar as cores em um software já resolve isso? É que um dos meus usos é editar imagens, então a tela é importante.
 
Meu ideapad 3 veio com 4 pixels (um do lado do outro) mais claros que os demais em imagens claras, é caso de garantia mesmo? Em imagens escuras não nota tanto, imagem preta não nota.
 
Meu ideapad 3 veio com 4 pixels (um do lado do outro) mais claros que os demais em imagens claras, é caso de garantia mesmo? Em imagens escuras não nota tanto, imagem preta não nota.

Nem perde tempo, solicita troca. Se negarem e estiver dentro dos 7 dias, devolve. Se já estiver fora e negarem, diz que usas para edição de imagem e isso impossibilita teu trabalho, faz um drama. Ninguém merece comprar algo novo e já vim assim. Imagina se com o tempo piora e mais pixels ficam assim?!
 
Meu ideapad 3 veio com 4 pixels (um do lado do outro) mais claros que os demais em imagens claras, é caso de garantia mesmo? Em imagens escuras não nota tanto, imagem preta não nota.
Depois de quase um ano com o meu, ele deu problema na tela com dois dead pixels. Contatei a Lenovo e ela respondeu bem rápido. Foi uma semana entre o tempo em que enviei o notebook e ele voltou. Não dá bobeira e manda ele logo.
 
Esse problema ocorre nesse painéis VA da lenovo apenas?
Uso um s145 ideapad e depois de 1 ano de garantia a seta esquerda do teclado parou.
E 90% do tempo foi usando teclado sem fio para poupar as teclas.
Até entendo os de entrada serem zoados mas se na linha gamer está assim?
 
Qual tem as cores melhores, esse ou o nitro 5? Queria uma tela boa, mas a única opção possível além desses dois é o aspire 5 ips, que pelo jeito dá muitos problemas na tela, teclado e dobradiças
 
Galera, seguinte.

Por 6k+ eu não via muita vantagem nesse notebook, mas agora a coisa mudou.

Preço original: R$ 6159,99
CUPOM CUPONATOIN - R$ 310,00: R$ 5.849,99
-6% Cashback Méliuz: R$ 5499,00

Imagino que essa 3060 com limitação de power seja similar a uma 3050 desktop (a 3060 laptop é +20% que a 3050 desktop).
O precessador perde uns 20% em relação a um R5 5600
Memória ram bem padrão, podendo fazer upgrade futuramente
512gb de SSD M.2 é bem okay, e posso colocar meu SATA 1TB a mais

Ficou justo mesmo ou é queda de preço porque tem coisa nova vindo?
 
Preço original: R$ 6159,99
CUPOM CUPONATOIN - R$ 310,00: R$ 5.849,99
-6% Cashback Méliuz: R$ 5499,00
só presta atenção que são poucos cupons que acumulam com cashback
 
só presta atenção que são poucos cupons que acumulam com cashback

Como faço para saber?
O ícone fica verdinho, o cupom funciona... deveria dar certo.
De qualquer forma não comprei e o cashback caiu para 3,5%.
Não tenho pressa, fico analisando direto, quero fazer uma boa compra em termos de qualidade e valor investido, para ficar um bom tempo sem trocar.
 
Como faço para saber?
O ícone fica verdinho, o cupom funciona... deveria dar certo.
De qualquer forma não comprei e o cashback caiu para 3,5%.
Não tenho pressa, fico analisando direto, quero fazer uma boa compra em termos de qualidade e valor investido, para ficar um bom tempo sem trocar.
Logo menos chegam os modelos com rtx 4000 na dell, lenovo e afins... Melhor esperar se não estiver com pressa.
 
Com preço estratosférico. É foda.
Notebook é sempre um mal negócio em comparação ao desk. Durante a pandemia realmente valia mais a pena um note que um desk de performance parecida pois note custava menos.

Agora de qualquer forma a pessoa "sai perdendo" espera o modelo novo que normalmente chega mais caro no lançamento com as rtx 4050-60 ou compra um modelo já defasado que está penando para manter os 60 fps nesses jogos mal otimizados por conta da falta de vram. As atuais RTX 3060 com 6gb de vram nos notes estão com problemas já por conta disso...
 
Galera, da pra upar os i7 pra 40gb de ram? 8gb soldado + pente de 32? i7 1165G7

Alguem já fez?
 
Caralho, que decepção...
"Ganhei" esse note do trabalho e eu uso 2 monitores, só agora descobri que a porta USB-C dele só fornece energia... Ter que usar essa telinha do note é absurdo!!!
 
Caralho, que decepção...
"Ganhei" esse note do trabalho e eu uso 2 monitores, só agora descobri que a porta USB-C dele só fornece energia... Ter que usar essa telinha do note é absurdo!!!
Não tem hdmi?
 
Bom, segundo um tópico que eu vi no fórum da Lenovo, adaptadores USB 3.0 funcionam com o adaptador HDMI... Comprei um e chegando eu aviso.
 
Pessoal, o meu é o modelo azul, com i5 10300h. Comprei um nvme pra fazer upgrade, preciso correr atrás de um parafuso pra fixar ou posso usar um daqueles que seguram a baia pra colocar um hdd?
 
Pessoal, estou querendo vender o meu Ideapad Gaming 3i (versão com processador i7-10750H e SSD de 512gb ) para um colega do trampo, pedi R$ 3.800 e ele achou caro, verifiquei em sites de vendas e não achei ninguém vendendo um usado por menos de R$ 4.000. Vcs acham que estou pedindo muito? O equipamento está bem conservado e sem marcas de uso apesar de ter mais de 1 ano.
 
Pessoal, estou querendo vender o meu Ideapad Gaming 3i (versão com processador i7-10750H e SSD de 512gb ) para um colega do trampo, pedi R$ 3.800 e ele achou caro, verifiquei em sites de vendas e não achei ninguém vendendo um usado por menos de R$ 4.000. Vcs acham que estou pedindo muito? O equipamento está bem conservado e sem marcas de uso apesar de ter mais de 1 ano.
Por esse valor ou até menos se encontra atualmente, várias vezes até parcelado, Nitro 5 com i5-11400H e R5 5600H e Gaming 3 com R7 5800H.
O seu provavelmente tem 2x8gb de memória e Windows então pode dar sorte e encontrar alguém disposto a pagar isso...
Eu pessoalmente acredito que por 3500reais estaria muito bem vendido.
 
Bom, segundo um tópico que eu vi no fórum da Lenovo, adaptadores USB 3.0 funcionam com o adaptador HDMI... Comprei um e chegando eu aviso.
Opa, esqueci de avisar.
Realmente funciona! Estou usando 3 monitores: Meu wide, um Dell e o do próprio notebook.
Esse adaptador eu coloco na porta USB e apesar de ter um certo delay em algumas vezes (ele usa um software para conseguir utilizar a porta USB como saída de vídeo) dá pra usar tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo