• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ideia barata e funcional :D

rbsmontemor

Sassa
Registrado
Estava procurando alguma forma de resfriar as minhas Ballistix Tracer...ja que rodando com 2.20 pra cima elas esquentam bem.

Eu um amigo meu fizemos um projeto de Cooler para Memória....colocamos em prática e saiu o primeiro exemplar, muito mal feito, só para testes:

1003020vm8.jpg


Mas em certas mobos (como a minha), não existe espaço entre a placa de video, e os slots de memória. Resultado? Quando eu colocava o Cooler para Memória, nao havia como colocar a 8800, já que o modo de fixação do mesmo consiste em duas presilhas, que "abraçam" as travas dos slots de memória.

O mesmo aconteceu com o Cooler de memória da Corsair, muito parecido com esse fabricado por nós.

Depois de um tempo, olhando os desenhos e medidas tiradas para a confecção do Cooler de Memória, percebi que o espaçamento horizontal dos parafusos proximos aos slots, é identico ao espaçamento dos furos de fixação das ventoinhas de 80mm. :)

Eis o resultado:

dsc07938vm6.jpg


dsc07934da6.jpg




Como foi fixado:

dsc07939hy0.jpg


dsc07933bi4.jpg


dsc07937lm6.jpg


Custo total: 15,00 :twisted: E na minha opinião ficou muito mais bonito do que os outros citados anteriormente.

Estou passando pra vocês a minha experiencia...altenativa barata pra quem tem Micron D9 (DDR2)..que precisa de cooler ativo quando se passa dos 2.0v, BH5 (DDR), ou simplesmente tem umas memórias mais esquentadas :)

[]'s e podem criticar :p
 
Pôxa vida! Que idéia bacana! Aqui nem faço over e a memória é ruim, mas quando pegar meu novo sistema, vou fazer o mesmo!
Parabéns! :yes:
 
Bem legal sua idéia, criatividade tem que ser estimulada mesmo, parabéns.
Você ja analisou que o centro da fan é neutro? quero dizer, onde fica o motor? Mas se ja testou e esta aprovado, problema solucionado.
Uma vez coloquei em minhas 2 memórias Single side 4 fans do se não me engano era do PS2 que ganhei de um amigo que trabalha com eletrónica, duas fans em cada memo, ficou muito bom também, coube porque como uso as memo em dual deu certo o espaço.
Mais uma vez parabéns pelo modo como fixou ai...
 
Opa... postei lá no FPCS, mas vai aqui também... posta uma foto no claro, pode ser?

Vlw!

MC
 
Valeu! O centro é neutro sim, mas os 2 pentes de memoria criam um certo "canal de vento", o fluxo de ar passa pela memoria inteira, e outra...é um dissipador só em toda a memoria, mesmo que o fluxo estivesse só em uma parte dele, estaria refrigerando a memoria toda, porque o calor é conduzido pelo metal do dissipador.

[]'s!
 
tem algum programa pra medir a temperatura das memorias ?? Qual a temperatura normal delas ?? Obrigado..
 
Putz, massa cara! :yes:
O legal que a distância entre os dois parafusos é o mesmo do tamanho do cooler. Encaixou perfeitamente ali.

Parabéns :yes:
 
Idéia muito interessante. Parabéns !!!
 
Muito bom mesmo! chegando em casa vou ver se da pra eu fazer tambem:p
 
Bem bolado!
 
Muito bom... E como peguei uma memória igual a essa já é bpm saber que a mesma é esquentadinha.
 
bah q massa!!! as minhas memos são pra la de frias, mas mesmo assim vou fazer um treko desse aih q eu gostei! hehe... mto boa a idéia! :D
 
Grande sassa, boa idéia mano!!!:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo