Impressões Arcano ARC-SHP80

Qual a placa de som recomendado para este fone ? Tipo que vá fazer diferença por um preço razoável .

Minha placa mãe atual é uma h170 gaming 3 . Minha placa deixa vc trocar o op-amp ( n sei o que faz ou oq é ) . E minha placa tem uma chave seletora de ampliação de 2.5x a 6x qual seria o recomendado com a impedância do fone ?

Xonar Dgx vale a pena o preço ? 400 reais aproximadamente .
Ou uma xonar dg ? Uns 350 reais aproximadamente .
Ou outro ?

Minha review :

No caso do fps , ele é mt bom , para quem joga csgo recomendo muito ou qualquer outro jogo , rainbow six , já joguei com ele também .

Bom da para por exemplo vc ouvir o cara na varanda e vc tá no fundo . Eu não mudei as configurações originais de áudio ( quase certeza que fica bem melhor , mas n mudei pq n achei um bom , alguém sabe umas configs massas ? (Csgo) ) e tbm eu uso placa de vídeo onboard alc1150 . Com uma offboard provavelmente melhora bastante .

O que eu n gostei mt , foi o veludo , sei lá os pelos irritam minha pele , mas é extremamente confortável cobre a orelha toda .

E extremamente grande , coube certinho e eu tenho uma cabeça bem grande e orelha tbm .

Já a embalagem e bem ... lixo kk , comprei na audio discovery e eles empacotaram na embalagem original . Uma caixa de papelão e um fone dentro encima do apoio de papelão com um pano. E o manual/info é muito ruim . Comprei junto com um arla500 ( microfone de lapela da arcano ) 40 pila .

O microfone e bem razoável nada mt impressionante mas não chia se vc configurar certinho e da pra te ouvir claramente ( numa placa onboard , imagina na off ) . Pra quem joga jogo de time ou precisa de um microfone que simplesmente funcione , este é bem razoável além de vir com um alimentador ( o qual não sei para que serve , mas se n me engano e para usar o microfone em por exemplo caixas de som ) .

Em questão de música vc emerge pra dentro dela , mt bom . O problema mesmo ou a qualidade é que vaza muito o som , da pra ouvir a música de boa sem o fone no ouvido com ele no colo ou no pescoço . O que pode encomodar as pessoas ao lado .

Não achei ele pesado . Ótimo acabamento . Estética boa . E ela vem com uma sacolinha de veludo .

Pelo preço , não posso reclamar de nada , excelente .

No CS:GO vá nas configurações de som e selecione a opção "Headphone", não use mais nenhum software. O jogo já enviara o áudio com efeito 3D certo para fones de ouvido, se vc tentar forçar um "surround" com outro software (Razer Surround, Dolby, etc) vai embolar tudo e o resultado será provavelmente pior.

O alimentador é usado pra se ligar o microfone numa mesa de som por exemplo, já que ele envia um sinal fraco, com o alimentador ele funciona como um pequeno amplificador de sinal para entrar na mesa. Pra quem vai usar no pc o negócio é fazer como eu: deixa ele bem guardadinho na caixa.

O vazamento de som não é problema, é característica de fone aberto/semi-aberto, pode comprar um Senheiser ou Mad Dog de 3mil reais, se for semi-aberto/aberto, vai vazar som do mesmo jeito.

O lance da placa de som é complicado. É meio que unanimidade entre o pessoal que curte headphone que quando você vai investir um determinado valor pra melhoria de som sempre a maior parte deve ir pro headphone. Não adianta comprar uma placa de 500 reais pra empurrar um fone de 200 reais, o resultado final será inferior ao que se obteria caso tivesse pego os 700 reais totais e comprado um fone melhor. Além disso, especificamente para fones de ouvido, um DAC com amplificador trarão um resultado melhor que uma placa de som, só que aí a conta sobe, o modelo de DAC de entrada que o pessoal mais curte na gringa começa em 70 dólares, bota o frete + imposto e aqui ele chegaria por uns 500 reais +-.
 
Resolvi cadastrar aqui no fórum para escrever uma análise sobre esses fones, ainda mais por esse tópico ter sido o principal motivo de eu tê-los comprado.

Eu vi muita gente aqui em dúvida sobre comprar o SHP80 ou algum Superlux, e como eu já tive tanto o 681 como o 668B, achei que seria interessante dizer o que acho.

Comprei o SHP80 no dia 28 de Dezembro agora e na manhã do dia 30 ele já chegou em casa. Achei muito rápido, ainda mais por morar em SP e ele vir do Paraná.
Estou usando ele com a Xonar DG, que eu tenho desde que comprei o Superlux 681 em 2013.

Fiquei uns dois anos com o 681 e na época isso foi uma mudança enorme de qualidade pra mim. Mas achava ele extremamente desconfortável, não conseguia usar por muitas horas.
Infelizmente o cabo dele foi sendo danificado com o tempo até que um dos lados parou de funcionar. Isso me fez comprar o 668B, que tem o cabo removível.
Pela dica do canal do YouTube "Z Reviews", comprei também as almofadas de veludo para o 668B, que fez melhorar bastante o conforto.

Nunca achei o 668B confortável como via muita gente falando. Depois de um tempo eu comecei a forçar as hastes para fora, a fim de diminuir a pressão sobre a cabeça. Fiz até o ponto em que ele ficou bem solto, e aí sim eu conseguia usar direito.
Mesmo assim não era bem confortável, e esse foi o motivo de eu decidir comprar o SHP80.

Em 2016 eu ouvi bastante música no celular com o Philips SHE8000. Quando eu ia ouvir as mesmas músicas em casa com o 668B, elas simplesmente não soavam tão bem.
O Philips tem um som suave e mais gostoso de ouvir, com o baixo bem forte mas ainda assim detalhado. O pessoal chama isso de 'punch', e o 668B não tinha isso pra mim.
Isso também me fez perceber que sou um basshead. Sempre achei que gostava de som neutro e detalhado, mas sentia falta desse baixo nos dois Superlux.

Eu só não usava o Philips em casa porque ele fica bem desconfortável depois de um tempo de uso, deslizando pra fora da orelha e tal.

Agora em Dezembro, depois de uns 2 anos também com o 668B, resolvi mexer na equalização dele, no próprio programa da Asus Xonar DG (com os drivers UNi).
Pra tentar emular o som do Philips, eu aumentei o 'low-end' (o baixo) e reduzi os agudos. Como alguns devem saber, o certo é não aumentar as frequências acima de 0 Db, então fiz uma curva para baixo apenas.

O resultado me entristeceu até. Ao fazer isso, percebi que o 668B na configuração padrão soa como se estivesse saindo de uma lata. Os agudos são estridentes e horríveis. Eu sei que esses agudos trazem os detalhes das músicas pra frente, mas até agora não consigo acreditar que fiquei 2 anos ouvindo algo tão ruim assim.

A minha configuração do EQ não é perfeita, mas transformou o som. Ele fica mais abafado, claro, o que me fez ter que aumentar o volume, mas agora eu conseguia ouvir o baixo e os agudos fortes haviam sumido. Ficou mais suave e agradável de ouvir, menos cansativo.
Algumas músicas realmente mudaram pra melhor. Ainda não se compara com o Philips nos quesitos que eu queria, mas era um outro fone pra mim, e eu estava animado novamente para ouvir todas as minhas músicas de novo. Tanto que quase não comprei o SHP80.

De qualquer forma, na febre de fim de ano e pensando também no conforto, e lendo tudo que li nesse tópico, resolvi comprar.
E o que posso dizer dele em poucas palavras: direto da caixa, sem EQ, sem alteração nenhuma, ele soa MUITO melhor do que o 668B, inclusive na versão equalizada. E também melhor do que o Philips.
Na verdade eu fiquei maravilhado com o som. Meu maior medo era que soassem iguais aos Superlux e fosse dinheiro jogado fora, mas fiquei surpreendido.

Antes de tudo, algumas ressalvas: eles não são tão confortáveis quanto imaginei. Eles apertam um pouco minha cabeça e isso incomoda, mas estou torcendo para que seja pelo fato de serem novos, e talvez com o tempo vão amolecendo mais.
E eles têm uma sonoridade mais abafada do que o 668B. Não sei se isso é um ponto negativo ainda. Todos os detalhes das músicas ainda estão lá, talvez até mais do que o Superlux, é só que eles têm uma sonoridade diferente.

Eu nunca entendi direito essa coisa do palco sonoro, que dizem que o do 668B é imenso e tal, mas acho que agora entendi, e talvez seja isso do que estou falando. O SHP80 soa bem 'dentro da sua cabeça', enquanto o Superlux parece criar uma área entre os fones e seu ouvido, que cria um efeito mais espacial, mais aéreo mesmo. Eu imagino que isso seja questão de costume ou talvez até de burn-in, se é que isso existe.
Eu não saberia dizer qual soa melhor nesse aspecto, porque o SHP80, mesmo sendo mais abafado assim, tem uma sonoridade incrível. Ele é realmente suave mesmo em volumes altos - o que é outro ponto positivo dele: a impedância de 60 Ohms permite que eu use a configuração "Exciter Mode" do programa da Xonar, o que deixa ele com um volume bem mais alto do que os Superlux, e isso é algo que me fazia falta naqueles fones.
O baixo do SHP80 é absurdo, chega a estremecer a cabeça, mas não é agressivo nem nada, pelo contrário, assim que ele entra em uma música ele dá uma sensação muito gostosa. Eu chego a fechar os olhos de prazer, haha.

Ao contrário de muitos de vocês, eu não jogo CS:GO e nem nada multiplayer assim. Sou mais de jogos single player, como Dark Souls e etc. Com o 668B eu sentia uma grande ambientação nesses jogos e conseguia saber a posição das coisas e ouvia detalhes de longe. Ainda não testei jogos com o Arcano, mas imagino que tenha o mesmo efeito. Talvez eu voltei aqui depois pra falar o que achei.

E bom, acho que é isso. Estou extremamente feliz com os fones e não tenho nada a reclamar ainda.
Seria bem melhor se o cabo fosse removível. Se eu soubesse fazer as modificações pra deixá-lo assim, faria, mas tenho medo de estragar.
E apesar de apertarem minha cabeça, isso é contornado pelo excelente som.

Se eu tivesse que recomendar um dos 3, com certeza seria o SHP80 em primeiro lugar, seguido do 668B (não consigo nem recomendar o 681 mais, por todas as vantagens que 668B tem sobre ele).
O 668B é muito bom, mas precisa de algumas modificações pra ficar melhor, como as almofadas e talvez essa equalização.
O SHP80 já soa bem melhor direto da caixa (mas também não sei se isso é devido à Xonar DG), tem um volume mais alto, tem almofadas ovais que encaixam melhor na orelha e é mais confortável do que o 668B padrão, pelo menos pra mim.

Eu nem consigo mais lembrar como que cheguei a descobrir esses fones, mas só posso agradecer a todo mundo que postou aqui. Se tiverem alguma dúvida eu vou tentar responder também.
 
Última edição:
Resolvi cadastrar aqui no fórum para escrever uma análise sobre esses fones, ainda mais por esse tópico ter sido o principal motivo de eu tê-los comprado.

Eu vi muita gente aqui em dúvida sobre comprar o SHP80 ou algum Superlux, e como eu já tive tanto o 681 como o 668B, achei que seria interessante dizer o que acho.

Comprei o SHP80 no dia 28 de Dezembro agora e na manhã do dia 30 ele já chegou em casa. Achei muito rápido, ainda mais por morar em SP e ele vir do Paraná.
Estou usando ele com a Xonar DG, que eu tenho desde que comprei o Superlux 681 em 2013.

Fiquei uns dois anos com o 681 e na época isso foi uma mudança enorme de qualidade pra mim. Mas achava ele extremamente desconfortável, não conseguia usar por muitas horas.
Infelizmente o cabo dele foi sendo danificado com o tempo até que um dos lados parou de funcionar. Isso me fez comprar o 668B, que tem o cabo removível.
Pela dica do canal do YouTube "Z Reviews", comprei também as almofadas de veludo para o 668B, que fez melhorar bastante o conforto.

Nunca achei o 668B confortável como via muita gente falando. Depois de um tempo eu comecei a forçar as hastes para fora, a fim de diminuir a pressão sobre a cabeça. Fiz até o ponto em que ele ficou bem solto, e aí sim eu conseguia usar direito.
Mesmo assim não era bem confortável, e esse foi o motivo de eu decidir comprar o SHP80.

Em 2016 eu ouvi bastante música no celular com o Philips SHE8000. Quando eu ia ouvir as mesmas músicas em casa com o 668B, elas simplesmente não soavam tão bem.
O Philips tem um som suave e mais gostoso de ouvir, com o baixo bem forte mas ainda assim detalhado. O pessoal chama isso de 'punch', e o 668B não tinha isso pra mim.
Isso também me fez perceber que sou um basshead. Sempre achei que gostava de som neutro e detalhado, mas sentia falta desse baixo nos dois Superlux.

Eu só não usava o Philips em casa porque ele fica bem desconfortável depois de um tempo de uso, deslizando pra fora da orelha e tal.

Agora em Dezembro, depois de uns 2 anos também com o 668B, resolvi mexer na equalização dele, no próprio programa da Asus Xonar DG (com os drivers UNi).
Pra tentar emular o som do Philips, eu aumentei o 'low-end' (o baixo) e reduzi os agudos. Como alguns devem saber, o certo é não aumentar as frequências acima de 0 Db, então fiz uma curva para baixo apenas.

O resultado me entristeceu até. Ao fazer isso, percebi que o 668B na configuração padrão soa como se estivesse saindo de uma lata. Os agudos são estridentes e horríveis. Eu sei que esses agudos trazem os detalhes das músicas pra frente, mas até agora não consigo acreditar que fiquei 2 anos ouvindo algo tão ruim assim.

A minha configuração do EQ não é perfeita, mas transformou o som. Ele fica mais abafado, claro, o que me fez ter que aumentar o volume, mas agora eu conseguia ouvir o baixo e os agudos fortes haviam sumido. Ficou mais suave e agradável de ouvir, menos cansativo.
Algumas músicas realmente mudaram pra melhor. Ainda não se compara com o Philips nos quesitos que eu queria, mas era um outro fone pra mim, e eu estava animado novamente para ouvir todas as minhas músicas de novo. Tanto que quase não comprei o SHP80.

De qualquer forma, na febre de fim de ano e pensando também no conforto, e lendo tudo que li nesse tópico, resolvi comprar.
E o que posso dizer dele em poucas palavras: direto da caixa, sem EQ, sem alteração nenhuma, ele soa MUITO melhor do que o 668B, inclusive na versão equalizada. E também melhor do que o Philips.
Na verdade eu fiquei maravilhado com o som. Meu maior medo era que soassem iguais aos Superlux e fosse dinheiro jogado fora, mas fiquei surpreendido.

Antes de tudo, algumas ressalvas: eles não são tão confortáveis quanto imaginei. Eles apertam um pouco minha cabeça e isso incomoda, mas estou torcendo para que seja pelo fato de serem novos, e talvez com o tempo vão amolecendo mais.
E eles têm uma sonoridade mais abafada do que o 668B. Não sei se isso é um ponto negativo ainda. Todos os detalhes das músicas ainda estão lá, talvez até mais do que o Superlux, é só que eles têm uma sonoridade diferente.

Eu nunca entendi direito essa coisa do palco sonoro, que dizem que o do 668B é imenso e tal, mas acho que agora entendi, e talvez seja isso do que estou falando. O SHP80 soa bem 'dentro da sua cabeça', enquanto o Superlux parece criar uma área entre os fones e seu ouvido, que cria um efeito mais espacial, mais aéreo mesmo. Eu imagino que isso seja questão de costume ou talvez até de burn-in, se é que isso existe.
Eu não saberia dizer qual soa melhor nesse aspecto, porque o SHP80, mesmo sendo mais abafado assim, tem uma sonoridade incrível. Ele é realmente suave mesmo em volumes altos - o que é outro ponto positivo dele: a impedância de 60 Ohms permite que eu use a configuração "Exciter Mode" do programa da Xonar, o que deixa ele com um volume bem mais alto do que os Superlux, e isso é algo que me fazia falta naqueles fones.
O baixo do SHP80 é absurdo, chega a estremecer a cabeça, mas não é agressivo nem nada, pelo contrário, assim que ele entra em uma música ele dá uma sensação muito gostosa. Eu chego a fechar os olhos de prazer, haha.

Ao contrário de muitos de vocês, eu não jogo CS:GO e nem nada multiplayer assim. Sou mais de jogos single player, como Dark Souls e etc. Com o 668B eu sentia uma grande ambientação nesses jogos e conseguia saber a posição das coisas e ouvia detalhes de longe. Ainda não testei jogos com o Arcano, mas imagino que tenha o mesmo efeito. Talvez eu voltei aqui depois pra falar o que achei.

E bom, acho que é isso. Estou extremamente feliz com os fones e não tenho nada a reclamar ainda.
Seria bem melhor se o cabo fosse removível. Se eu soubesse fazer as modificações pra deixá-lo assim, faria, mas tenho medo de estragar.
E apesar de apertarem minha cabeça, isso é contornado pelo excelente som.

Se eu tivesse que recomendar um dos 3, com certeza seria o SHP80 em primeiro lugar, seguido do 668B (não consigo nem recomendar o 681 mais, por todas as vantagens que 668B tem sobre ele).
O 668B é muito bom, mas precisa de algumas modificações pra ficar melhor, como as almofadas e talvez essa equalização.
O SHP80 já soa bem melhor direto da caixa (mas também não sei se isso é devido à Xonar DG), tem um volume mais alto, tem almofadas ovais que encaixam melhor na orelha e é mais confortável do que o 668B padrão, pelo menos pra mim.

Eu nem consigo mais lembrar como que cheguei a descobrir esses fones, mas só posso agradecer a todo mundo que postou aqui. Se tiverem alguma dúvida eu vou tentar responder também.
 
Resolvi cadastrar aqui no fórum para escrever uma análise sobre esses fones, ainda mais por esse tópico ter sido o principal motivo de eu tê-los comprado.

Eu vi muita gente aqui em dúvida sobre comprar o SHP80 ou algum Superlux, e como eu já tive tanto o 681 como o 668B, achei que seria interessante dizer o que acho.

Comprei o SHP80 no dia 28 de Dezembro agora e na manhã do dia 30 ele já chegou em casa. Achei muito rápido, ainda mais por morar em SP e ele vir do Paraná.
Estou usando ele com a Xonar DG, que eu tenho desde que comprei o Superlux 681 em 2013.

Fiquei uns dois anos com o 681 e na época isso foi uma mudança enorme de qualidade pra mim. Mas achava ele extremamente desconfortável, não conseguia usar por muitas horas.
Infelizmente o cabo dele foi sendo danificado com o tempo até que um dos lados parou de funcionar. Isso me fez comprar o 668B, que tem o cabo removível.
Pela dica do canal do YouTube "Z Reviews", comprei também as almofadas de veludo para o 668B, que fez melhorar bastante o conforto.

Nunca achei o 668B confortável como via muita gente falando. Depois de um tempo eu comecei a forçar as hastes para fora, a fim de diminuir a pressão sobre a cabeça. Fiz até o ponto em que ele ficou bem solto, e aí sim eu conseguia usar direito.
Mesmo assim não era bem confortável, e esse foi o motivo de eu decidir comprar o SHP80.

Em 2016 eu ouvi bastante música no celular com o Philips SHE8000. Quando eu ia ouvir as mesmas músicas em casa com o 668B, elas simplesmente não soavam tão bem.
O Philips tem um som suave e mais gostoso de ouvir, com o baixo bem forte mas ainda assim detalhado. O pessoal chama isso de 'punch', e o 668B não tinha isso pra mim.
Isso também me fez perceber que sou um basshead. Sempre achei que gostava de som neutro e detalhado, mas sentia falta desse baixo nos dois Superlux.

Eu só não usava o Philips em casa porque ele fica bem desconfortável depois de um tempo de uso, deslizando pra fora da orelha e tal.

Agora em Dezembro, depois de uns 2 anos também com o 668B, resolvi mexer na equalização dele, no próprio programa da Asus Xonar DG (com os drivers UNi).
Pra tentar emular o som do Philips, eu aumentei o 'low-end' (o baixo) e reduzi os agudos. Como alguns devem saber, o certo é não aumentar as frequências acima de 0 Db, então fiz uma curva para baixo apenas.

O resultado me entristeceu até. Ao fazer isso, percebi que o 668B na configuração padrão soa como se estivesse saindo de uma lata. Os agudos são estridentes e horríveis. Eu sei que esses agudos trazem os detalhes das músicas pra frente, mas até agora não consigo acreditar que fiquei 2 anos ouvindo algo tão ruim assim.

A minha configuração do EQ não é perfeita, mas transformou o som. Ele fica mais abafado, claro, o que me fez ter que aumentar o volume, mas agora eu conseguia ouvir o baixo e os agudos fortes haviam sumido. Ficou mais suave e agradável de ouvir, menos cansativo.
Algumas músicas realmente mudaram pra melhor. Ainda não se compara com o Philips nos quesitos que eu queria, mas era um outro fone pra mim, e eu estava animado novamente para ouvir todas as minhas músicas de novo. Tanto que quase não comprei o SHP80.

De qualquer forma, na febre de fim de ano e pensando também no conforto, e lendo tudo que li nesse tópico, resolvi comprar.
E o que posso dizer dele em poucas palavras: direto da caixa, sem EQ, sem alteração nenhuma, ele soa MUITO melhor do que o 668B, inclusive na versão equalizada. E também melhor do que o Philips.
Na verdade eu fiquei maravilhado com o som. Meu maior medo era que soassem iguais aos Superlux e fosse dinheiro jogado fora, mas fiquei surpreendido.

Antes de tudo, algumas ressalvas: eles não são tão confortáveis quanto imaginei. Eles apertam um pouco minha cabeça e isso incomoda, mas estou torcendo para que seja pelo fato de serem novos, e talvez com o tempo vão amolecendo mais.
E eles têm uma sonoridade mais abafada do que o 668B. Não sei se isso é um ponto negativo ainda. Todos os detalhes das músicas ainda estão lá, talvez até mais do que o Superlux, é só que eles têm uma sonoridade diferente.

Eu nunca entendi direito essa coisa do palco sonoro, que dizem que o do 668B é imenso e tal, mas acho que agora entendi, e talvez seja isso do que estou falando. O SHP80 soa bem 'dentro da sua cabeça', enquanto o Superlux parece criar uma área entre os fones e seu ouvido, que cria um efeito mais espacial, mais aéreo mesmo. Eu imagino que isso seja questão de costume ou talvez até de burn-in, se é que isso existe.
Eu não saberia dizer qual soa melhor nesse aspecto, porque o SHP80, mesmo sendo mais abafado assim, tem uma sonoridade incrível. Ele é realmente suave mesmo em volumes altos - o que é outro ponto positivo dele: a impedância de 60 Ohms permite que eu use a configuração "Exciter Mode" do programa da Xonar, o que deixa ele com um volume bem mais alto do que os Superlux, e isso é algo que me fazia falta naqueles fones.
O baixo do SHP80 é absurdo, chega a estremecer a cabeça, mas não é agressivo nem nada, pelo contrário, assim que ele entra em uma música ele dá uma sensação muito gostosa. Eu chego a fechar os olhos de prazer, haha.

Ao contrário de muitos de vocês, eu não jogo CS:GO e nem nada multiplayer assim. Sou mais de jogos single player, como Dark Souls e etc. Com o 668B eu sentia uma grande ambientação nesses jogos e conseguia saber a posição das coisas e ouvia detalhes de longe. Ainda não testei jogos com o Arcano, mas imagino que tenha o mesmo efeito. Talvez eu voltei aqui depois pra falar o que achei.

E bom, acho que é isso. Estou extremamente feliz com os fones e não tenho nada a reclamar ainda.
Seria bem melhor se o cabo fosse removível. Se eu soubesse fazer as modificações pra deixá-lo assim, faria, mas tenho medo de estragar.
E apesar de apertarem minha cabeça, isso é contornado pelo excelente som.

Se eu tivesse que recomendar um dos 3, com certeza seria o SHP80 em primeiro lugar, seguido do 668B (não consigo nem recomendar o 681 mais, por todas as vantagens que 668B tem sobre ele).
O 668B é muito bom, mas precisa de algumas modificações pra ficar melhor, como as almofadas e talvez essa equalização.
O SHP80 já soa bem melhor direto da caixa (mas também não sei se isso é devido à Xonar DG), tem um volume mais alto, tem almofadas ovais que encaixam melhor na orelha e é mais confortável do que o 668B padrão, pelo menos pra mim.

Eu nem consigo mais lembrar como que cheguei a descobrir esses fones, mas só posso agradecer a todo mundo que postou aqui. Se tiverem alguma dúvida eu vou tentar responder também.

É muito bom ter esse tipo de relato por aqui. Às vezes recomendamos tanto o SHP-80 que com certeza tem gente achando exagero, beirando o fanboyzismo, como se todos fossem paga-pau do Arcano, mas o seu relato mostra que não é infundado, ele de fato é o melhor entre os fones "Genéricos de qualidade". Eu acho que para uns 80~90% das pessoas que vem pedir dica de headphone/headset até uns 400~500 reais a resposta imediata é Arcano SHP-80.
 
É muito bom ter esse tipo de relato por aqui. Às vezes recomendamos tanto o SHP-80 que com certeza tem gente achando exagero, beirando o fanboyzismo, como se todos fossem paga-pau do Arcano, mas o seu relato mostra que não é infundado, ele de fato é o melhor entre os fones "Genéricos de qualidade". Eu acho que para uns 80~90% das pessoas que vem pedir dica de headphone/headset até uns 400~500 reais a resposta imediata é Arcano SHP-80.
Tive SHP80, SHP30, HD668B e já usei HD681.
O que posso dizer é que SHP80 e 30 são muito parecidos em questão de som ao meu gosto e conhecimento. HD668B seria um meio termo entre SHP80 e HD681. Tem menos ênfase nos graves que o SHP80 e menos ênfase nos agudos quanto o HD681. É o que mais gostei até hoje, mais balanceado, muito bom pra FPS o problema de SHP30/HD668B/HD681 é o conforto, principalmente pra mim que tem cabeça grande. Esse tipo de estrutura com tira ou almofadas pequenas e 2 hastes não da muito certo pois ela acaba pegando na cabeça e machuca. Já o SHP80 tem uma estrutura bem confortável desde as hastes, até os cups de veludo. Muito bom mesmo. Mas me encomodou o peso, então até hoje não encontrei nada que eu queira mesmo, sempre tem algo que atrapalha no conforto. Agora estou atrás de um Stinger pra ver se ele me satisfaz.
 
É de boa comprar no ML esse SHP80?
Pergunto porque tenho receio de "similares"/"imitações.
 
Você poderia ter comprado o SHP300 que é um preço relativamente parecido com o shp80

O shp300 é superior manolo? Os pads dele desgastam rápidos? tenho um steelseries antigo aqui q posso deixar pra usar como microfone correto? um abraço
 
O shp300 é superior manolo? Os pads dele desgastam rápidos? tenho um steelseries antigo aqui q posso deixar pra usar como microfone correto? um abraço
Eu tenho o shp80. Me referi ao SHP300, pois um outro usuário acabou comprando o shp30. Então nesse quesito, suponho que o SHP300 seja melhor.
 
Eu tenho o shp80. Me referi ao SHP300, pois um outro usuário acabou comprando o shp30. Então nesse quesito, suponho que o SHP300 seja melhor.

Entendi, estou em dúvida nos 3 citados amigo, shp 30, shp 300 e shp 80 qual dele é melhor para fps cs go com som onbord e o microfone pego o ar-la 500 ou o zalman mic-01?
 
Entendi, estou em dúvida nos 3 citados amigo, shp 30, shp 300 e shp 80 qual dele é melhor para fps cs go com som onbord e o microfone pego o ar-la 500 ou o zalman mic-01?

Cara, não posso opinar sobre o shp 30, nem o shp 300, pois não tenho. Possuo o shp 80, e digo que é uma experiência sonora maravilhosa. No entanto, ele é um fone semi aberto, então se vc usar ele a noite com música alta, o som se propaga com facilidade pra fora. Estou usando ele junto a um codec realtek 892, e ouço músicas no alto, sem distorções. Em relação aos microfones, o meu amigo possui um zalman mic-01 e é uma excelente opção.
 
Cara, não posso opinar sobre o shp 30, nem o shp 300, pois não tenho. Possuo o shp 80, e digo que é uma experiência sonora maravilhosa. No entanto, ele é um fone semi aberto, então se vc usar ele a noite com música alta, o som se propaga com facilidade pra fora. Estou usando ele junto a um codec realtek 892, e ouço músicas no alto, sem distorções. Em relação aos microfones, o meu amigo possui um zalman mic-01 e é uma excelente opção.

Bem não uso pra musicas altas pois não gosto, quero apenas pra jogar jogos de fps em especifico cs go, to na dúvida entre o shp 80 e o shp 300 ambos com o mic ar la 500 shp 80 por 240 e o shp 300 por 270 ambos com frete incluso e sem juros, o que acha que devo fazer amigo, obrigado
 
Bem não uso pra musicas altas pois não gosto, quero apenas pra jogar jogos de fps em especifico cs go, to na dúvida entre o shp 80 e o shp 300 ambos com o mic ar la 500 shp 80 por 240 e o shp 300 por 270 ambos com frete incluso e sem juros, o que acha que devo fazer amigo, obrigado

SHP-80. A diferença de preço para o seu objetivo em específico não vale a pena pegar o SHP-300.
 
SHP-80. A diferença de preço para o seu objetivo em específico não vale a pena pegar o SHP-300.

Então manolo, estava analisando e vi q o por 30 a mais o shp 300 tem uma melhor construção, sem falar que o cabo removível é prático e seguro para futuros bugs de audio como tive no meu antigo headset :feelbad:
 
Então manolo, estava analisando e vi q o por 30 a mais o shp 300 tem uma melhor construção, sem falar que o cabo removível é prático e seguro para futuros bugs de audio como tive no meu antigo headset :feelbad:

Você viu que tem uma melhor construção por fotos?
 
Você viu que tem uma melhor construção por fotos?

Vi pelo unboxing no youtube, o oq ta agradando mais é o fato dele ter o melhor acabamento no fio por ser removível, to na dúvida aqui cruel pois estou a muitos anos com um steelseries :feelbad:
 
Vi pelo unboxing no youtube, o oq ta agradando mais é o fato dele ter o melhor acabamento no fio por ser removível, to na dúvida aqui cruel pois estou a muitos anos com um steelseries :feelbad:

Amigo acabo de boletar o SHP 300 da AudioDiscovery e irei efetuar o pagamento amanhã cedo quando abrir o banco, selecionei a opção mais rápida de entrega ( de acordo com o site, em até 3 dias chega). Ao chegar e testar postarei minhas impressões, provavelmente não serão muito relevantes pois nunca utilizei nenhum fone de qualidade ( só headphone e headset genérico de no máximo 50 reais) porém tentarei ao máximo ajudar a galera que está com dúvidas e também que queiram que eu teste em algum jogo específico \ realizar algum teste.:joia:
 
Amigo acabo de boletar o SHP 300 da AudioDiscovery e irei efetuar o pagamento amanhã cedo quando abrir o banco, selecionei a opção mais rápida de entrega ( de acordo com o site, em até 3 dias chega). Ao chegar e testar postarei minhas impressões, provavelmente não serão muito relevantes pois nunca utilizei nenhum fone de qualidade ( só headphone e headset genérico de no máximo 50 reais) porém tentarei ao máximo ajudar a galera que está com dúvidas e também que queiram que eu teste em algum jogo específico \ realizar algum teste.:joia:

Ficarei no aguarde manolo, até pq ainda não comprei, segundo o vendedor ele indicou pra mim o shp 80 pra finalidade de jogos fps pois ele informou que tem um melhor som ambiente e tals, já o shp 300 é mais agudo e grave, mas irei aguardar vc e quando testar da um toque pra ver qual vou pegar, pois meu steelseries ainda ta dando conta do recado no volume 50 mais ta kkkk abrs
 
Vi pelo unboxing no youtube, o oq ta agradando mais é o fato dele ter o melhor acabamento no fio por ser removível, to na dúvida aqui cruel pois estou a muitos anos com um steelseries :feelbad:
Por que o SHP300 tem melhor construção?? Ele tem partes móveis (que desgastam mais do que estáticas como no shp80), tem praticamente toda a estrutura em plástico. O conector removível pode até ajudar, mas se for usar apenas o fone com o cabo que vem, não vai te fazer diferença no uso. Para FPS recomendo os abertos/semi-abertos pois tem um palco sonoro maior, ajudando na localização de inimigos e tiros. SHP300 é melhor pra música, que não é seu foco.
 
Por que o SHP300 tem melhor construção?? Ele tem partes móveis (que desgastam mais do que estáticas como no shp80), tem praticamente toda a estrutura em plástico. O conector removível pode até ajudar, mas se for usar apenas o fone com o cabo que vem, não vai te fazer diferença no uso. Para FPS recomendo os abertos/semi-abertos pois tem um palco sonoro maior, ajudando na localização de inimigos e tiros. SHP300 é melhor pra música, que não é seu foco.

Tranquilo manolo, acabei pegando o shp 80 mesmo pois como vi em várias pesquisas ele é melhor pro FPS pois tem um melhor som ambiente :gaming: e de quebra peguei um azio ex01 pois perdi a promoção do g403 :feelbad: abraços e vlw
 
Recebi e estou usando, gostei muito dele, bonito com uma ótima construção pelo preço pago, porém não notei ganho no volume perto do meu antigo steelseries 3hv2, outra coisa que incomodo demais é o som parecer muito abafado, sei que pode ser configuração mais ta tenso :feelbad: acredito que para conseguir extrair tudo dessa maravilha é preciso adquirir uma placa de som pois usar o som onbord ta de mata :chan:
 
Recebi e estou usando, gostei muito dele, bonito com uma ótima construção pelo preço pago, porém não notei ganho no volume perto do meu antigo steelseries 3hv2, outra coisa que incomodo demais é o som parecer muito abafado, sei que pode ser configuração mais ta tenso :feelbad: acredito que para conseguir extrair tudo dessa maravilha é preciso adquirir uma placa de som pois usar o som onbord ta de mata :chan:

Pessoal tem essa mania de achar que fone bom = fone que dá volume de ficar surdo.

A conta é simples, fones bons demandam de potência pra empurrar, ligue um sub de 12" na saída do CD Player do carro e ele nem vai mexer, vc precisa de um amplificador pra empurrar o parrudo. A conta é um pouco mais complexa no caso dos fones de ouvido por que não é necessariamente potência que varia, mas a impedância dos falantes. Basicamente, quanto mais alta a impedância dos falantes, mais "força" a placa de som tem que mandar pra conseguir "empurrar" ele. Esses fones "comuns" por aí geralmente tem impedância de 16 a 32 Ohms, enquanto o Arcano SHP-80 tem impedância de 60 Ohms, ou seja, demanda de uma fonte mais "parruda" pra conseguir tocar legal (ainda que nem tanto assim, a onboard do meu notebook já empurra bem tranquilo, volume "alto" sempre entre 70 e 85%, as vezes acho que muita gente aqui gosta de ficar surdo com headphone).
 
Pessoal tem essa mania de achar que fone bom = fone que dá volume de ficar surdo.

A conta é simples, fones bons demandam de potência pra empurrar, ligue um sub de 12" na saída do CD Player do carro e ele nem vai mexer, vc precisa de um amplificador pra empurrar o parrudo. A conta é um pouco mais complexa no caso dos fones de ouvido por que não é necessariamente potência que varia, mas a impedância dos falantes. Basicamente, quanto mais alta a impedância dos falantes, mais "força" a placa de som tem que mandar pra conseguir "empurrar" ele. Esses fones "comuns" por aí geralmente tem impedância de 16 a 32 Ohms, enquanto o Arcano SHP-80 tem impedância de 60 Ohms, ou seja, demanda de uma fonte mais "parruda" pra conseguir tocar legal (ainda que nem tanto assim, a onboard do meu notebook já empurra bem tranquilo, volume "alto" sempre entre 70 e 85%, as vezes acho que muita gente aqui gosta de ficar surdo com headphone).

Tranquilo manolo, sei bem que com onbord não terei mesmo ganho, e nem ligo pra isso, única coisa chata mesmo é o som abafado, deve ser configuração, estou fuçando aqui na net pra ver se consigo resolver isso, e quem sabe adquirir uma placa de som pra obter o máximo dessa maravilha, no mais to satisfeito sim com ele, abraço
 
Recebi e estou usando, gostei muito dele, bonito com uma ótima construção pelo preço pago, porém não notei ganho no volume perto do meu antigo steelseries 3hv2, outra coisa que incomodo demais é o som parecer muito abafado, sei que pode ser configuração mais ta tenso :feelbad: acredito que para conseguir extrair tudo dessa maravilha é preciso adquirir uma placa de som pois usar o som onbord ta de mata :chan:
O 3hv2 é fechado que deixa o som enclausurado ao contrário do SHP80, fazendo com que o 3hv2 alcance volume mais alto (pelo menos na teoria, sem pensar em amp e drivers). Já a parte abafada que você diz, eu também sentia no começo do uso. Isso acontece muito pois você ta acostumado com bass em fones que além de fechados, tem os graves inibindo as outras frequências. Enfim, fique com ele por 1 semana, até 1 mês para testes. Com esse tempo pra acostumar, consegui ouvir muito mais coisas em FPS e até em músicas. Até troquei meu gosto de fones basshead por fones mais equilibrados.
Mas uma placa de som melhora sim o desempenho. Não faz milagre, mas ajuda.
 
O 3hv2 é fechado que deixa o som enclausurado ao contrário do SHP80, fazendo com que o 3hv2 alcance volume mais alto (pelo menos na teoria, sem pensar em amp e drivers). Já a parte abafada que você diz, eu também sentia no começo do uso. Isso acontece muito pois você ta acostumado com bass em fones que além de fechados, tem os graves inibindo as outras frequências. Enfim, fique com ele por 1 semana, até 1 mês para testes. Com esse tempo pra acostumar, consegui ouvir muito mais coisas em FPS e até em músicas. Até troquei meu gosto de fones basshead por fones mais equilibrados.
Mas uma placa de som melhora sim o desempenho. Não faz milagre, mas ajuda.

Entendi manolo, vou sim ficar testando esse danado até acostumar, sobre a placa de video acha q compensa investir em uma só pra uso do jogo mesmo, pois nem uso fono pra ouvir musica e tals, pra musicas uso meu home edifier m3400, achei uma creative x-titanium por 300 temer, achei o preço justo, já tive ela e era uma maravilha, também tive as asus de entrada e não gostei, bem obrigado por hora manolo!!!
 
Chegou hoje meu Arcano SHP80, estou usando ele com uma X-Fi Titanium Fatal1ty Champion, usava antes um PC333D Sennheiser (fone de 1000reais aqui no HueBR) que trouxe dos EUA e comprei o SHP80 por curiosidade mesmo por causa dos elogios e digo a todos, esse SHP80 eh um monstrinho mesmo de bom! Botou o PC333D no bolso, tive que desativar alguns dos recursos da placa de som como X-FI CMSS 3D pois tirava a qualidade do SHP80 (deixava muito artificial), recomendo fortemente a todos esse SHP80 excelente fone, se soubesse dele antes nao tinha comprado esse Sennheiser!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo